daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Outros Temas > Portugal Photo Contest

View Poll Results: UPC Portugal - Semana 09/2006
1- Trrim, trrim! 8 44.44%
2- Império das Luzes 1 5.56%
3- Janelas de lumes Góticas 1 5.56%
4- O Gigante 0 0%
5- Enter the Music! 7 38.89%
6- Sentido Proibido 0 0%
7- Country Place 1 5.56%
Voters: 18. You may not vote on this poll

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 2nd, 2006, 10:31 PM   #1
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Likes (Received): 78

UPC PORTUGAL - Semana 09/2006

UPC Portugal - semana 09/2006.

1- Trrim, trrim!
Filipe_Golias

2- Império das Luzes
Reflex

3- Janelas de lumes Góticas
Lss911

4- O Gigante
Barragon

5- Enter The Music!
Daniel_Portugal

6- Sentido Proibido
Fern

7- Country Place
Daniel322

Sponsored Links

Old April 2nd, 2006, 11:33 PM   #2
daniel322
Registered User

Likes (Received): 145

já votei! Enter The Music!
daniel322 no está en línea   Reply With Quote
Old April 3rd, 2006, 12:01 AM   #3
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 1

obrigado dani

eu gosto bastante da primeira do eletrico.. da minha e da tua... ainda vou decidir em qual votar
Old April 3rd, 2006, 12:02 AM   #4
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Onde é que anda o mestre Psot e as suas sempre sábias palavras??
Old April 3rd, 2006, 12:18 AM   #5
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 141

Império das luzes

A do Daniel também está fantástica... era o meu segundo voto

The Latest Photo Reports: Aires

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old April 3rd, 2006, 12:51 AM   #6
CS-TOA
A310/A330/A340

CS-TOA's Avatar

Likes (Received): 0

Eu votei na do Golias, é a melhorzinha que está aqui... até nem tive a dificuldade que costumo ter a escolher as fotos, esta semana não há nenhuma foto espectacular (desculpem mas é verdade...).
A foto do Dani está com grão e sobre-exposta (nas escadas?!), por isso não votei nela.
Old April 3rd, 2006, 02:13 AM   #7
Lss911
Supermoto scratcher!

Lss911's Avatar

Likes (Received): 4

A crítica do LSS911:

1- Trrim, trrim! by Filipe_Golias: esta fotografia poderia estar num guia turístico de Lisboa ou num livro de história sobre a mesma cidade. Não rpetende ser uma obra de arte, mas sim um documento de altíssima precisão! Trata-se de uma foto de alta competência e excelente do ponto de vista técnico! Parabéns! 17/20

2- Império das Luzes by Reflex: Lua, candeeiros de edifício e rua e reflexo de luz nos sinais. Estes são os elementos que formam o império. Um império que não se assume na expressividade da foto pelo número mas por ser o único elemento com real expressão na foto em questão. A foto não é extraordiinária mas a ambiência é de facto interessante, com o amarelo a ganhar destaque e força num conjunto que é de resto bastante escuro.
O enquadramento dos elementos está também bem conseguido, com excepção para a seta que é um elemento que ganhou uma força inesperada (não estava previsto no momento da fotografia) no resultado final. 15/20

3- Janelas de lumes Góticas by Lss911: Esta fotografia reflecte bastante bem um dos factores mais importantes da arquitectura gótica: a luz/ambiente lumínico interior! Sente-se uma atmosfera lumínica que foi bem trazida para este suporte aparentemente estático. Outro aspecto de interesse é a fusão de 2 espaços separados num só (capela-mor e capela radiante).
O enquadramento tem alguns problemas, nomeadamente no facto da parede (que aqui parece uma coluna, transformando-se assim de forma interessante o seu sentido real) estar bastante inclinada. Se estivesse num ângulo igual ou próximo de 90º melhoraria bastante, mas este facto não é liquído porque poderia alterar o bom enquadramento dos janelões. Outro facto menos bom: a existência de uma pessoa. 16/20

4- O Gigante by Barragon: estranhamente o Barragon aparece-nos com uma foto não propriamente expressiva. Mas não é desinteressante de todo. A foto vale pelo seu equilíbrio de tons acromáticos mais escuros e claros e pelo enquadramento original que faz um muito bom jogo de escalas que contraria noções de distâncias e tamanhos! 16/20

5- Enter The Music! by Daniel_Portugal: Muitos aspectos interessantes numa fotografia com grande qualidade! Para começar: a foto é tirada no exterior (rua) e mostra um pouco do interior do edifício, mas o que a foto transparece (se nos abstrairmos de pré-referências mentais) é que estamos no interior de algo e que se vê luz solar num suposto exterior (que também pode ser uma outra sala que liga ao mesmo tal interior do local do observador).
A luz forte concentra-se toda na metade de baixo fazendo um grande equilíbrio com a metade de cima (contrastante)! Embora esteja algo forte nas escadas...
O enquadramento não se imagina feito de outra forma, está excelente e expressa perfeitamente o que vemos e o que se quer mostrar.
As pessoas sobem umas escadas, em busca de algo. A foto transmite-nos vontade de lá entrar também devido a um clima que transmite grande modernidade e também ao facto de todas as pessoas que surgem estarem "na mesma rota".
Grande trabalho! 18/20

6- Sentido Proibido by Fern: ora cá está mais um trabalho em que se explora bem as potencialidades do título. Nesta foto o que vemos e entendemos é um belo edifício antigo que surge enquadrado como sendo o elemento principal (espaço ocupado no enquadramento, centralização,...), mas depois lemos o título e só aí vamos buscar com o olhar aquilo que não tinhamos reparado de todo mas que para o fotógrafo é o elemento principal da fotografia: o sinal de sentido proibido! Muito bem!
Interessante ainda na simbologia as pessoas estarem quase todas a andar no sentido que é proibido.
A simetria do enquadramento é interessante e é de resto uma fotografia que, sem rasgos de genialidade, é tecnicamente bem conseguida. 16/20

7- Country Place by Daniel322: Este tipo tem bom olho fotográfico! No momento em que tira a fotografia tem uma grande capacidade de ter e usar um olho que trabalha bastante com a mente. Eis mais uma prova! Uma pequena vila enquadrada numa moldura de plantas e outros elementos vegetais com o céu azul (bem liso - pouco texturado) a fechá-la. Dirige todo o nosso olhar para o centro! Isto tudo é perfeitamente pensado logo no momento emq ue se tira a foto (estou certo?)
É conseguida uma valorização, através da tal moldura, de uma pequena vila que nem é particularmente interessante mas que aqui, graças ao fotógrafo, aparece com o seu valor ampliado.
Os tons verdes estão muito atraentes! 16/20
Lss911 no está en línea   Reply With Quote
Old April 3rd, 2006, 02:15 AM   #8
Fern
...

Fern's Avatar

Likes (Received): 59

Quote:
Originally Posted by Lss911
6- Sentido Proibido by Fern: ora cá está mais um trabalho em que se explora bem as potencialidades do título. Nesta foto o que vemos e entendemos é um belo edifício antigo que surge enquadrado como sendo o elemento principal (espaço ocupado no enquadramento, centralização,...), mas depois lemos o título e só aí vamos buscar com o olhar aquilo que não tinhamos reparado de todo mas que para o fotógrafo é o elemento principal da fotografia: o sinal de sentido proibido! Muito bem!
Interessante ainda na simbologia as pessoas estarem quase todas a andar no sentido que é proibido.
A simetria do enquadramento é interessante e é de resto uma fotografia que, sem rasgos de genialidade, é tecnicamente bem conseguida. 16/20
Exacto isso foi tudo pensado!
Obrigado pelos elogios .. mas vao dar azar!
Fern no está en línea   Reply With Quote
Old April 3rd, 2006, 02:17 AM   #9
Lss911
Supermoto scratcher!

Lss911's Avatar

É a velha história: a interpretação é totalmente pessoal e ainda bem para o artísta se as pessoas conseguirem ver coisas novas na sua obra de arte ampliando assim o seu significado!
Old April 3rd, 2006, 02:18 AM   #10
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 173

muito sinceramente não há nenhuma que me encha as medidas esta semana...
Old April 3rd, 2006, 02:41 AM   #11
daniel322
Registered User

Likes (Received): 145

Quote:
A crítica do LSS911:
7- Country Place by Daniel322: Este tipo tem bom olho fotográfico! No momento em que tira a fotografia tem uma grande capacidade de ter e usar um olho que trabalha bastante com a mente.
Mas q grande elogio!! Obrigado Lss!!

Quote:
Eis mais uma prova! Uma pequena vila enquadrada numa moldura de plantas e outros elementos vegetais com o céu azul (bem liso - pouco texturado) a fechá-la. Dirige todo o nosso olhar para o centro! Isto tudo é perfeitamente pensado logo no momento emq ue se tira a foto (estou certo?)
Neste caso foi.. e tive sorte com o dia tar assim..

daniel322 no está en línea   Reply With Quote
Old April 3rd, 2006, 04:43 AM   #12
Filipe_Golias
Biochem Guy

Filipe_Golias's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
1- Trrim, trrim! by Filipe_Golias: esta fotografia poderia estar num guia turístico de Lisboa ou num livro de história sobre a mesma cidade. Não pretende ser uma obra de arte, mas sim um documento de altíssima precisão! Trata-se de uma foto de alta competência e excelente do ponto de vista técnico! Parabéns! 17/20
E porque não do Porto?

Algo poupado em palavras, desta vez, mas valeu pela nota

Eu estou indeciso entre duas fotos... vou esperar mais algum tempo. Mas obrigado aos 2 que já votaram em mim!

Filipe_Golias no está en línea   Reply With Quote
Old April 3rd, 2006, 07:08 AM   #13
Lss911
Supermoto scratcher!

Lss911's Avatar

Não vai ser nada fácil decidir entre 2: a do Golias ou a do Daniel_Portugal!
Old April 3rd, 2006, 04:04 PM   #14
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

@Lss911, concordo com tudo o que disseste, em especial a questão da seta. Ainda tentei disfarçar, mas não consegui, pelo que me vi obrigado a deixá-la ficar.
Apenas 1 aparte: tu tens-te batido para que comecemos a dar importancia aos titulos; desta vez o meu titulo era 1 pouco além do óbvio:
René Magritte "Império das Luzes"

Talvez a partir daqui a foto ganhe 1 nova expressividade para voces!

...e quanto à tua gaffe no comentario na foto do Golias (ou nao!) julgo que ja te apercebeste...
Old April 3rd, 2006, 04:09 PM   #15
Lss911
Supermoto scratcher!

Lss911's Avatar

pois foi! Tou tipo Soares, daqui a pouco tou ché ché! (só conheço o Carmo de Lx)

É bem Reflex! Trazer um pouco de surrealismo à fotografia! (os jogos de luz que eram feitos na pintura do Barroco eram mais de interiores...)
Ainda bem que falaste na influência.
Old April 3rd, 2006, 06:18 PM   #16
TeKnO_Lx
Registered User

TeKnO_Lx's Avatar

Likes (Received): 5

5-Enter the music
Old April 6th, 2006, 10:30 PM   #17
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Como eu estava indeciso entre a #1, a #2 e a #5 eis que decidi voltar ao metodo aleatorio. Como moeda ja nao dava, peguei num dado. O resultado foi inequivoco, vitoria da foto do Dani. No entanto, decidi fazer com a moeda, excluindo a minha foto. Nova vitoria do Dani, como tal, esta semana, tem o meu voto!!
Old April 6th, 2006, 10:34 PM   #18
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 1

obrigado

mas ha uma coisa que nao tou a perceber o filipe tinha 3 votos.. eu tambem tinha 3 votos.. agora disseste isso e o filipe ficou com 4.. e eu mantive-me com 3.. nao te terás enganado no voto, ou no nome? ehehehe
Old April 6th, 2006, 11:33 PM   #19
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Não te preocupes. Eu só agora é que votei.
Escrevi o post, mas como estava mesmo para sair de casa acabei por não votar...Fui provar a nova Tango.
Old April 6th, 2006, 11:34 PM   #20
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Quanto ao 4ª voto do Filipe, já lá estava, mesmo antes de eu ter escrito o post!

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules