daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Sul

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old November 28th, 2008, 10:40 PM   #101
rencharles
We will never forget

rencharles's Avatar

Likes (Received): 0

Sobre o Barra Shopping

Atualmente o maior shopping do sul do país é o BarraShoppingSul que fica em Porto Alegre. Foi lançado semana passada.
Mas olha, a pesar de ser o maior, o Palladium é mais bonito! Tem um visual mais moderno!
O BarraShoppingSul é bonito também, claro... Mas o Palladium em matéria de beleza é o 1º!

Aqui uma imagem dele:

Site do shopping: http://www.barrashoppingsul.com.br/
rencharles no está en línea  

Sponsored Links

Old November 28th, 2008, 10:54 PM   #102
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 145

Bom eu vi as imagens dos dois shoppings, e sinceramente eu prefiro a sobriedade do Barra, pois o design dos renders do Palladium não corresponderam na materialização do projeto e internamente eu achei o Barra mais bonito, mais aconchegante e muito parecido com o Shopping Barigui,mas com um mix de lojas melhor e mais sofisticadas, fora a a imbatível vista para o guaíba que se tem dos restaurantes, a única coisa que deixou a desejar no Barra foi a praça de alimentação...pequena. Mas de resto é um baita shopping e sem dúvida um dos melhores da região sul.

Maior do sul ele não é, porque todos sabemos que em área o Catauí supera, mas em mix de lojas e a qualidade dos ambientes eu creio que seja o mais sofisticado da região sul.
RVpoa no está en línea  
Old November 29th, 2008, 12:42 AM   #103
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Likes (Received): 651

Por fora a falta de beleza do Barra e do paladium são semelhantes. Ao menos o Barra, assim como o Barigui, são maquiados. Dependendo do ãngulo eles ficam bonitos.

Por dentro eu não sei, não conheço o Palladium, mas acredito que o ParkShopping Barigui seja o mais bonito. No nível de lojas, infra-estrutura, etc, enfim, no total, achei o Barra o menos pior. O complexo com os prédios (incluindo a torre de vidro de 25 andares), mais a localização, contaram muito!
FlicK está en línea ahora  
Old November 29th, 2008, 03:56 PM   #104
hugoslz
São Luís do Maranhão

hugoslz's Avatar

Likes (Received): 99

Bem modernino, parece que vai ficar ótimo!
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
hugoslz no está en línea  
Old November 29th, 2008, 04:13 PM   #105
lusorod
LUSOROD

lusorod's Avatar

Likes (Received): 148

QUOTE]bom pevermelho,sei q vc entende bem do paraná,mas ainda acho, o estaçao é legal,mais nao o bastante para curitiba to impressionado como a city ta grande,mas essa historia de q o palladium ganha de todos .... aqui em sao paulo, vc conhece o aricanduva?,ou o morumbi, até mesmo o ibirapuera... sem querer desmerecer os paranaenses![/QUOTE]

ó sem querer ser chato. Os shoppings aricanduva e ibirapuera são o que há de pior no ramo no Brasil! São obsoletos, feios e precisam de uma reforma ampla e abrangente urgentemente! São Paulo precisa não apenas de shoppings POPULARES melhores, mas tb precisa cuidar melhor de suas ruas. Acho que Oscar Freire, Lorena e toda aquela região do Jd. Paulista Entre a Rebouças e 9 de julho, Paulista Até Rua Estados unidos deveria receber um tratamento paisagistico diferenciado, consolidando a região como de mercado de luxo, pois isso é bom pro turismo e pros negocios do Brasil. Assim como a Gabriel monteiro da silva, uma rua única que deveria ser atração turistica certa aqui de SAMPA e não é!

((((((((((MUITO AMOR NA SUA ALMA))))))))))))))))
lusorod no está en línea  
Old November 29th, 2008, 04:17 PM   #106
lusorod
LUSOROD

lusorod's Avatar

Likes (Received): 148

Quote:
Originally Posted by rencharles View Post
Atualmente o maior shopping do sul do país é o BarraShoppingSul que fica em Porto Alegre. Foi lançado semana passada.
Mas olha, a pesar de ser o maior, o Palladium é mais bonito! Tem um visual mais moderno!
O BarraShoppingSul é bonito também, claro... Mas o Palladium em matéria de beleza é o 1º!

Aqui uma imagem dele:

Site do shopping: http://www.barrashoppingsul.com.br/
Eu particularmente acho horrível esse tipo de shopping caixote! Não deveríamos permitir esse tipo de construção no Brasil. Não entendo por que um shopping não possa ter uma fachada decente! aff....horroroso!

((((((((((MUITO AMOR NA SUA ALMA))))))))))))))))
lusorod no está en línea  
Old November 29th, 2008, 04:50 PM   #107
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Likes (Received): 302

Belíssima essa arquitetura do Palladiun!

Muito bonito mesmo e moderno!

Parabéns ao Paraná!
Farol da Barra no está en línea  
Old November 29th, 2008, 09:51 PM   #108
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 145

Quote:
Originally Posted by FlicKlings View Post
Por fora a falta de beleza do Barra e do paladium são semelhantes. Ao menos o Barra, assim como o Barigui, são maquiados. Dependendo do ãngulo eles ficam bonitos.

Por dentro eu não sei, não conheço o Palladium, mas acredito que o ParkShopping Barigui seja o mais bonito. No nível de lojas, infra-estrutura, etc, enfim, no total, achei o Barra o menos pior. O complexo com os prédios (incluindo a torre de vidro de 25 andarers), mais a localização, contaram muito!
Concordo contigo, o exterior é neutro, sem expressão, o que vai deixar ele mais interessante é os edifícios que ali serão construídos, o comercial é legal, mas temo pelos demais. Quanto ao interior das fotos que vi e da experiência que tive no Barra, acho o daqui mais bonito, pra mim aquele branco total do Palladium e aquelas escadas rolantes deixaram ele muito sem expressão, um ambinete muito frio.E eu prefiro o Barra e só acho a semelhança dele com o Barigui na parte interna, pq por fora são diferentes.
RVpoa no está en línea  
Old November 29th, 2008, 10:03 PM   #109
TIGER-38
BANNED

Likes (Received): 1

Achu bunito ele, o Catuaí é o maior em ABL do Sul com mais de 80.000m2 e o Barra Sul em 2o. lugar. Em área construída o Palladium lidera , logo após vem o Catuaí. Fui hj ao Catuaí pela primeira vez depois da expansão , o mix de lojas do shopping ficou melhor ainda com a expansão, pois temos todas as ancoras qui um shopping pode ter, como Americanas, Magazine Luiza, Ponto Frio, Telha Norte, Casas Bahia,Lojas Renner, C & A, Mega livrarias Porto, Pernambucanas, e na parte de alimentação estão ancoradas na praça antiga pela loja do Mc Donald"s, Giraffas, Bob's, Habbi's , Subway e outras... agora o mix ficou melhor com a nova expansão pois vieram pra cá Centauro, Riachuelo, a sofisticada loja da Colombo Premmium, Camicado , teremos mais 2 ancoras mas nao foi anunciado o nome ainda, temos agora a loja Le Lis Blanc, Brooksfield, Carlos Miele, Santa Lolla, Makenji , lojas própria da Adidas e na nova praça de alimentação veio Burger King , e outross... tudo isso e mais 60 novas lojas qui se juntaram á outras 240, entre marcas famosas seguem Carmen Steffens, Kopenhagen, M.Officer, Zoomp, TNG, Forum, Victor Hugo, Ellus, Lee, Arezzo, Ri Happy, e por ae vai...
Mas de boa, gosto de passear em shoppings quando estou com amigos e com dinheiro pra gastar em alguma coisa certa que irei comprar, ou talvez pegar um cinema. Andar de um lado pro outro sem fazer nada só ver vitrinis eu odeio!! Breve estarei em Curitiba e visitarei o Palladium , o shopping de Porto Alegre parece ser bonito, algum dia o tiger aparece por aí... Abraçoss!

Last edited by TIGER-38; November 29th, 2008 at 10:16 PM.
TIGER-38 no está en línea  
Old November 30th, 2008, 01:07 AM   #110
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Likes (Received): 51

Este de Londrina eu não conheço, porque não falam dele, falam apenas do Palladium e do Barra?

Este Palladium é muito lindo, tomara que o que o grupo Sonae vai construir em Goiânia também seja bonito e moderno como este.
WP Gyn no está en línea  
Old November 30th, 2008, 01:12 AM   #111
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Likes (Received): 19

Pra quem ainda não sabe... o shopis ja foi inalgura ;p

E olhando dnovo os renders ... os Palladium não tem nada a ver com eles =X

* A parte interna até esta parecidinha com o render...
Rafael_Rosato no está en línea  
Old November 30th, 2008, 01:49 AM   #112
Luc4s
Registered User

Luc4s's Avatar

Likes (Received): 14

Pelas imagens que vi o Barra se assemelha bastante com o Shopping Barigui mesmo.

A boa notícia é que o ParkShopping Barigui vai ser ampliado.

Essa reportagem deu bastante detalhes do projeto:

ParkShopping Barigüi completa cinco anos com expansão e novos serviços

[17-11-2008]

Com investimentos de R$ 220 milhões, o ParkShopping Barigüi foi inaugurado em novembro de 2003 para proporcionar uma experiência de consumo diferenciada em Curitiba. Atualmente, o empreendimento pertence aos grupos Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A, J. Malucelli Administradora de Bens Ltda, e Deneli Administração e Participações Ltda. Referência em lazer, entretenimento e moda, o ParkShopping Barigüi comemora cinco anos com o início de sua primeira expansão, inauguração do Park Gourmet, novo estacionamento e o Espaço Família.

Sua primeira expansão irá contar com 83 novas lojas, que correspondem à Área Bruta Locável (ABL) de 8.639 m². “O projeto terá lojas inéditas e o conceito multiuso, característico dos shoppings da Multiplan, que reúne em um único lugar tudo o que o cliente procura em compras, entretenimento, lazer, serviços e gastronomia”, observa a superintendente do empreendimento, Jacqueline Vieira de Lemos.

Dividida em dois pisos, a expansão inclui também a ampliação da praça de alimentação com vista privilegiada para a reserva ambiental junto ao shopping center. O início das obras está previsto para abril do ano que vem e a inauguração para maio de 2010. O investimento da Multiplan no projeto é de R$ 42 milhões.

Em novembro, o shopping entrega aos clientes 740 novas vagas de estacionamento para acomodar maior número de visitantes. O novo espaço terá entrada pela BR-277 e será integrado à área atual.

No dia 03 de dezembro, o ParkShopping Barigüi também inaugura o novo espaço gastronômico do empreendimento, o Park Gourmet. O local irá contar com restaurantes tradicionais em Curitiba, mas inéditos em shopping, além de operações exclusivas para a capital paranaense. O novo espaço terá uma área de 1.558 m² de ABL e aproximadamente 2.800 m² de área construída, com sete restaurantes de diferentes especialidades e um empório gastronômico. Após a abertura dessas duas novas áreas (expansão e o Park Gourmet), o ParkShopping Barigui aumentará sua ABL em 21%, para 50.050 m².

Referência também na área de serviços com lounges ao longo do mall, com sofás e poltronas; banheiros, que seguem o conceito "family room"; fraldário; serviço de camareira; Posso Ajudar; Serviço de Atendimento ao Cliente, entre outros; o empreendimento inaugura em novembro o novo Espaço Família. Serão 177 m2 com 10 trocadores, banheirinhas, dois banheiros-família, sala de alimentação com mini-cozinha e uma sala de amamentação reservada com quatro poltronas, proporcionando conforto e comodidade para toda a família. O espaço também irá oferecer fralda, toalha descartável, lenço umedecido, algodão, cotonete, lençol descartável, creme para assaduras, potinho e talheres descartáveis. Na recepção, haverá um estacionamento de carrinho e uma TV de LCD com filmes infantis, e ainda uma bancada de atividades para as crianças que vão acompanhar os pais que estiverem atendendo outros filhos.

Em cinco anos, o ParkShopping Barigüi também firmou-se como o shopping com o mix mais diversificado de lojas e trouxe para o mercado local grifes e marcas inéditas. Com 1,5 km de vitrines, o shopping possui, hoje, 180 lojas como Fnac, Centauro, FastShop, Hot Zone, Cinemark, Fit, Calvin Klein, Casa das Cuecas U/W, PB Kids, Zara, Le lis Blanc, Tommy Hilfiger, Animale, Arezzo, Renner entre outras marcas conhecidas do público curitibano.

O shopping corresponde à expectativa de um público exigente, composto quase em sua totalidade (91%) por clientes das classes A e B, sendo 46% homens e 54% mulheres. Responsável por aproximadamente 3 mil empregos, as vendas no ano passado atingiram R$ 374,4 milhões com um fluxo de 3,4 milhões de veículos. Na primeira metade de 2008 as vendas do ParkShopping Barigüi aumentaram 21% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Primeiro empreendimento da Multiplan na região Sul do país, o shopping revelou-se um sucesso desde a comercialização. Em seu primeiro ano de funcionamento, consolidou-se como pólo de desenvolvimento da Zona Oeste de Curitiba. Considerado um dos empreendimentos mais modernos do país devido aos conceitos arquitetônicos empregados, o projeto integra o meio ambiente à edificação e valoriza as áreas verdes. Um dos destaques é a cúpula de vidro, que fica na área central do shopping, e as janelas que ficam na parte de cima do mall, além da parede envidraçada da Praça de Alimentação com vista para a área de preservação do shopping.

Por ter uma área livre de mais de 300 metros quadrados em pleno coração do mall, os eventos se tornaram um importante diferencial do shopping trazendo entretenimento para toda a família. Desde a inauguração foram realizados mais de 70 eventos como Pista de Patinação no Gelo, arvorismo, mini golfe e shows. Além disso, o empreendimento foi o primeiro shopping do país a implantar um novo horário de funcionamento das 11h às 23h.

Dados do shopping
Inauguração: 12/11/2003
Total de lojas: 180
Consumidores: 91% classes A/B, sendo 54% mulheres e 46% homens
Shopping preferido por 71% dos curitibanos
O shopping de todas as idades:
- de 15 a 17 anos: 9%
- de 18 a 45 anos: 73%
- de 46 anos ou mais: 18%

Luc4s no está en línea  
Old November 30th, 2008, 02:37 AM   #113
Luc4s
Registered User

Luc4s's Avatar

Ahh, e com relação ao Palladium eu gostei do shopping sim.

O Barigui ainda é bastante superior na minha opnião (Multiplan apavora ), mas o Palladium está melhorando.
Bem na verdade o acabamento tá sendo feito agora. A última vez que fui lá já vi um grande progresso.

Quando o Imax for inaugurado, aí sim, ele vai ficar foda.
Luc4s no está en línea  
Old November 30th, 2008, 04:12 PM   #114
juza
Registered User

juza's Avatar

Likes (Received): 0

Fantástico :O
Parece um aeroporto, hehe.

Threads: Foz do Iguaçu - PR; Salvador - BA
juza no está en línea  
Old November 30th, 2008, 04:18 PM   #115
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Muito bom esse shopping!
tonyssa no está en línea  
Old November 30th, 2008, 04:32 PM   #116
Gustavo Vasconcelos
Guga-Caruaru

Gustavo Vasconcelos's Avatar

Likes (Received): 12

Bonito, mas parece um aeroporto... Não vi se alguém corrigiu, mas no Shopping Guararapes, Região Metropolitana do Recife, já há salas de cinema em 3D.
Old November 30th, 2008, 04:49 PM   #117
Luc4s
Registered User

Luc4s's Avatar

Aqui em Curitiba também já tem.

O Cinemark do Shopping Mueller estreiou uma sala 3D há um tempinho já.

Mas acredite, nada se compara a um Imax.
Luc4s no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules