daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 2 votes, 5.00 average.
Old April 8th, 2006, 11:26 AM   #21
Kauã
BANNED

Likes (Received): 3

Essa favela eh no Morumbi e esse edificio com uma piscina por andar fica na Av Giovanni Gronchi.
E fica longe da Daslu que esta na Vila Olimpia do outro lado do Rio Pinheiros, a favela de la na realidade eh apenas um terreno invadido que se a Daslu tivesse um pouco de boa vontade e bom senso ja teria resolviso esse problema facil.
Essas duas fotos sao da mesma favela no Morumbi o interessante eh que quando se passa pela Av Giovanni Gronchi nao da pra ver essa favela apesar de ficar bem proximo vez ou outra desponta entre os edificios a imagem da favela mas quem nao conhece o lugar vai achar que esta no bairro mais lindo do mundo ...
O mundo interio ta careca de saber que essas favelas existem nao so no Brasil como em toda a America Latina

e uma interessante foto de uma favela de São Paulo, a qual desconheço.

Kauã no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 8th, 2006, 04:29 PM   #22
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 176

O contraste social é muito forte mesmo...

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 8th, 2006, 09:13 PM   #23
Smartboy
Registered User

Smartboy's Avatar

Likes (Received): 0

E a "Cidade de Deus" é favela tb? Eu pensei que não existia mas existe. Alguém tem foto dela aí?

Aqui perto de casa tinha um campo de futebol que a meninada usava pra brincar e do dia pra noite invadiram e ninguém foi lá pra tirar, é uma pena pois a gente ja não tem area de lazer e ainda pegam.

Muitos do carros de colegas meus que são roubados na zona sul os bandidos trazem pra favelas de cá. De vez em quando tens uns Audis largados do nada por aqui.
Old April 8th, 2006, 11:21 PM   #24
DMA Brasil
BANNED

Likes (Received): 1

Smartboy, Cidade de Deus ainda é uma favela sim, só que é aquela discussão que tá acontecendo no outro fórum, qual a definição de favela??? Porque Cidade de Deus é uma imensa favela, mas tem toda infraestrutura (com exceção da parte mais perto da Linha Amarela, que é um pouco pior...) vou dar um jeito aqui de achar uma foto, o problema é que eu prometo foto e não consigo achá-las...
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2006, 11:43 PM   #25
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Likes (Received): 207

Favelinhas em meio a bairros pobre e terminais portuários, na entrada de Santos.

Morro perto do centro da cidade, tem até uma infra-estrutura razoável.

A favela mais típica da Baixada é formada por palafitas na margem de pequenos rios e córregos, mas dessas eu não achei fotos.
Urbano Santista no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2006, 11:52 PM   #26
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by Heilig

Jogar sujeira em baixo do tapete sempre foi especialidade brasileira.
Curioso, eu já acho o contrário, só brasileiro tem orgulho de favela, em nenhum outro fórum de país do SSC eu já vi fazerem um thread "mostrem nossas favelas".

E antes que vehham dizer que sou hipócrita e que escondo partes feias de cidades, quem é antigo noSSC deve lembrar que sou um dos não me importo em mostrar lugares feios e degradados contanto que existam coisas interessantes pra ver, como no thread que fiz com fotos da região do mercado, apesar de degradado há por lá muitas demonstrações de boa arquitetura.

Quote:
Originally Posted by CH_Mineral
Se esconder da realidade é foda!!!
Fotos de prédios são lindos, de favelas tbm podem ser bonitos!
Basta ter criatividade. Não fui eu quem bateu a foto de Belém, mas quem a fez, caprichou bastante, a do Morumbi tá bem interessante, não é pra'quelas bandas que fica a famosa daslú???

De uma favela pode ser fazer turismo tbm!
A Mangueira tá aí pra provar isso!
Tem outra que dá pra ver os fogos de Copacabana, muito disputado entre turistas!!

Quem não quer ver a realidade deve ter todas as chaves pra ir onde quer!

Esse fórum está mesmo perdendo o rumo... bons tempos em que o que se discutia mais aqui era arquitetura e urbanismo. Nunca escondemos favelas mas tb não as idolatramos. Favelas são todas iguais, os mesmo barracos, a mesma sujeira, a mesma situação deprimente, pra que fazer um thread "coloquem fotos de favelas de suas cidades"?? Pra ver qual é a favela mais miserável?? ou o contrário, ver qual é a menos miserável como alguns gostam de dier que é bairro de pobre e não favela?

Uma sugestão, aproveitem e façam threads tb do tipo "mostrem fotos de misérias em vilarejos do nordeste e da região da Amazônia", onde gente chega a morrer de fome. Quem que mostrar realidade é coerente e mostra tudo, não é?

Não é a toa que os foristas antigos cada vez estão mais afastados daqui, esse fórum está indo de mal a pior.
Old April 9th, 2006, 12:03 AM   #27
Carioca_RJ
BANNED

Carioca_RJ's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by RRC
Curioso, eu já acho o contrário, só brasileiro tem orgulho de favela, em nenhum outro fórum de país do SSC eu já vi fazerem um thread "mostrem nossas favelas".

E antes que vehham dizer que sou hipócrita e que escondo partes feias de cidades, quem é antigo noSSC deve lembrar que sou um dos não me importo em mostrar lugares feios e degradados contanto que existam coisas interessantes pra ver, como no thread que fiz com fotos da região do mercado, apesar de degradado há por lá muitas demonstrações de boa arquitetura.

Esse fórum está mesmo perdendo o rumo... bons tempos em que o que se discutia mais aqui era arquitetura e urbanismo. Nunca escondemos favelas mas tb não as idolatramos. Favelas são todas iguais, os mesmo barracos, a mesma sujeira, a mesma situação deprimente, pra que fazer um thread "coloquem fotos de favelas de suas cidades"?? Pra ver qual é a favela mais miserável?? ou o contrário, ver qual é a menos miserável como alguns gostam de dier que é bairro de pobre e não favela?

Uma sugestão, aproveitem e façam threads tb do tipo "mostrem fotos de misérias em vilarejos do nordeste e da região da Amazônia", onde gente chega a morrer de fome. Quem que mostrar realidade é coerente e mostra tudo, não é?

Não é a toa que os foristas antigos cada vez estão mais afastados daqui, esse fórum está indo de mal a pior.
Quem gosta de ver pobreza?? Quem gosta de ver feiúra?? Quem gosta de ver miséria, desgraça, violência?? Eu não gosto, nem um pouco! E o que tem de mal só gostar de ver belezas e o que é maneiro?? Acho que não precisamos OLHAR para a realidade em fotos, ninguém precisa jogar nas nossas caras as realidades de nossas cidades, que indiretamente respinga na gente, que somos mais privilegiados e sortudos do que os favelados, pois nós nos deparamos com essa realidade todos os dias (a não ser que vc vive numa "redoma" cercada de shoppings, mansões, bons restaurantes, carro de luxo e outros luxos, o que felizmente - ou infelizmente - não é meu caso), então acho que aqui no fórum a galera deveria evitar esse tipo de thread, pois estamos fartos de ver baixo astral na TV, ao vivo nas ruas, nos jornais, etc. E o povo aqui reclama desse tipo de thread e com muita razão!
Carioca_RJ no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2006, 12:06 AM   #28
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 176

Concordo, não me interessa nem um pouco ver favelas por aqui! Não é preconceito, não estou tampando o sol com a peneira, não é nada disso!

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 9th, 2006, 12:44 AM   #29
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

Quem ver a verdade todos os dias, fazem alguma coisa pra pelo menos amenizar a realidade???
Será que amenizar é apenas ver, se preoculpar, não tomar atitude???
Nem vou muito longe, quantos de vocês pegam ônibus todos os dias e se deparam com um motorista ou cobrador estressado que as vezes falta te mandar pra PQP!
As vezes nem sabe se ele foi tratado mal por algum passageiro!!!
O que custa dar um bom dia? Pode não mudar a vida dele, mas pelo menos vai fazer o dia dele um pouco melhor!

Assim é a vida social de uns e de outros!!!
Não quero dizer que ninguém aqui quer tapar o sol com a peneira, não conheço todo mundo e posso tá falando asneiras, mas as vezes ver um pouco de realidade é bom.

PQ temos que discutir apenas Arquitetura e Urbanismo aqui???
É regra do SSC??
Por favor me informe, ainda não sei disso!

Eu tbm tô FARTO de ver a realidade todos os dias!
Mas não é virando as costas que eu vou resolver tudo isso Carioca_RJ!

É uma pena que os foristas antigos estejam afastados, mas será que é por causa disso??
É uma pena mesmo!

Ah! Desculpa se em algum momento feri a imagem do SSC Brasil, não era minha intenção!!!
Eu queria apenas mostrar o que muitos não conhecem!
Me desculpa mesmo!
Grande abraço!
fuizzz
Old April 9th, 2006, 01:28 AM   #30
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Luis_RiodeJaneiro's Avatar

Likes (Received): 29

Quote:
Originally Posted by CH_Mineral

Eu queria apenas mostrar o que muitos não conhecem!
Me desculpa mesmo!
Grande abraço!
fuizzz
CH_Mineral , não precisa pedir desculpas !
este forum é de arquitetura , e FAVELAS , INFELIZMENTE, fazem parte da maioria das cidades brasileiras ! é claro q ninguém GOSTA de ver , mas , nós , que nos interessamos em urbanismo, TEMOS que ver esta realidade, até para, quem sabe um dia ,podermos evitá-las ! Não podemos evitar uma coisa que não se conhece ! Se todos tivessem um melhor conhecimento do q é uma favela, talvez alguma coisa pudesse ser evitada ! E quem gosta de ver só prédios bonitos, tem q saber q se não tomar cuidado, do lado do prédio vai crescer uma favela ! ( olha o caso da Daslu !! )
Por isso, não se desculpe, vc teve uma boa idéia ! e eu mesmo colaborei com algumas fotos !! continue tendo boas idéias !um abraço do Rio ao Pará
Luis_RiodeJaneiro no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2006, 01:47 AM   #31
guidocabj
Registered User

guidocabj's Avatar

Likes (Received): 2

buenos aires
favela en retiro (uno de los barrios mas ricos de buenos aires)

guidocabj no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2006, 01:54 AM   #32
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Likes (Received): 94

Quote:
Originally Posted by RRC
Acho que só no fórum brasileiro pra se fazer um thread desses.....
Quote:
A favela nao precisa nem deveria ter glamour. Mas tambem nao precisa nem deve ser ignorada. É um problema grave e deve ser tratada como tal.

Quote:
Originally Posted by RRC
Quote:
A favela nao precisa nem deveria ter glamour. Mas tambem nao precisa nem deve ser ignorada. É um problema grave e deve ser tratada como tal.

Quote:
Lugares feios (e nao degradados pois geralmente sequer foram desenvolvidos) sao problemas graves de uma naçao que cresce de forma descontrolada e devem ser mostrados sim, e entao tratados como problemas que sao. A falta de "boa arquitetura" nao é motivo para esconder a verdade.

Quote:

Quote:

Acho que o proposito destes topicos nao é o prazer proprio de quem o cria mas de acabar com a miopia generalizada.

Quote:
Novamente nao é prazer ou sadismo da pessoa que cria o topico.

Quote:
Isso é opniao sua. Nao conheço foristas antigos, sequer sei o que é um forista antigo. Registro de 2002? Um forista de 2002 tem mais razao do que um de 2006? Nao acho que seja isso.

Esta de mal a pior para voce, para mim esta muito razoavel.

Ao meu ver temos opnioes completamente opostas.
Old April 9th, 2006, 02:02 AM   #33
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

As margens da privatizada Castelo Branco.

Old April 9th, 2006, 02:13 AM   #34
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Margens da Marginal Pinheiros sentido Santo Amaro.

Vejam que nao tenho nenhum orgasmo ao postar isso.
Old April 9th, 2006, 03:43 AM   #35
Roque
BANNED

Quote:
Originally Posted by FelipKnotSC
Florianópolis

Isto não é favela nem a pau, por favor, mostra uma favela de verdade em Floripa.
Roque no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2006, 03:49 AM   #36
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Likes (Received): 55

É uma favela sim, cuidada, ma favela! Estrutura de favela, cara de favela! Desmato esconta e começou a amontoar moradia, é favela!
Tamarindo Cobra no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2006, 03:59 AM   #37
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Quote:

Concordo com que disse !!! é uma vergonha termos favela no país com tanta roubalheira acontecendo nas esferas políticas do Brasil !!! acho que tem que mostrar a realidade, não simplesmente ignorá-la e achar que é natural a existência delas, demonstra apenas que vivemos num país cronicamente doente !!! A primeira impressão que tenho quando vejo aquele prédio do morumbi com piscinas em cada andar e logo abaixo a favela de Paraisópoles é que o Brasil sofre no mínimo de duas doenças, uma é a esquizofrenia e a outra é o autismo, ambas gravíssimas !!!
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2006, 04:09 AM   #38
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Quote:
Originally Posted by Dot Allison
Concordo com que disse !!! é uma vergonha termos favela no país com tanta roubalheira acontecendo nas esferas políticas do Brasil !!! acho que tem que mostrar a realidade, não simplesmente ignorá-la e achar que é natural a existência delas, demonstra apenas que vivemos num país cronicamente doente !!! A primeira impressão que tenho quando vejo aquele prédio do morumbi com piscinas em cada andar e logo abaixo a favela de Paraisópoles é que o Brasil sofre no mínimo de duas doenças, uma é a esquizofrenia e a outra é o autismo, ambas gravíssimas !!!
Totalmente de acordo!
Old April 9th, 2006, 04:35 AM   #39
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1493

Não vejo pq mostrar favelas, já que elas são todas parecidas. Não me oponho à criação do thread, se alguém acha válido mostrar, que o faça. Favelas são a face mais triste de nossas cidades, é a realidade nos mostrando como somos incapazes de viver em harmonia e igualdade. Já q esteticamente esse thread deixa a desejar, ele serve como um alerta para que possamos refletir sobre essa vergonhosa situação em que vivemos. Será que algum dia isso irá mudar??? Depende de todos nós.
Old April 9th, 2006, 05:04 AM   #40
Kauã
BANNED

Quote:
Esse fórum está mesmo perdendo o rumo... bons tempos em que o que se discutia mais aqui era arquitetura e urbanismo. Nunca escondemos favelas mas tb não as idolatramos. Favelas são todas iguais, os mesmo barracos, a mesma sujeira, a mesma situação deprimente, pra que fazer um
Ninguem aqui esta idolatrando as favelas, isso eh vc que esta dizendo , mostrar e idolatrar sao coisas distintas !!!!
Alem do mais favela tem tudo a ver com arquitetura e urbanismo, alias a falta de arquitetura e urbanismo, nao se pode resolver um problema sem falar nesse problema e como fazer omelete sem quebrar os ovos ...
Muita gente nao gosta de ver, entao essas pessoas tem a opcao de nao entrar e nao ver, censurar a que nao dah!!!
Quote:

thread "coloquem fotos de favelas de suas cidades"?? Pra ver qual é a favela mais miserável?? ou o contrário, ver qual é a menos miserável como alguns gostam de dier que é bairro de pobre e não favela?
Eh complicado definir o que eh favela, afinal nem isso a gente consegue definir com clareza, da pra ter uma nocao do que vem a ser uma favela lendo esse documento:

http://www.centrodametropole.org.br/pdf/abep2002.pdf

Quote:
O pessoal ta mostrando... afinal favela tem no pais inteiro... na America do Sul inteira e em muitos lugares do mundo, nao me venham os mexicanos dizer que la nao tem ...pq tem !!!!

Quote:
Esse forum nao esta de mal a pior nao !!! muito pelo contrario nunca esteve tao vibrante e bom como agora!!! onde se tem liberdade de discutir todos os problemas do pais sem hipocrisia nem ufanismo, onde se fala de tudo sem medo, onde se discute problemas nacionais e mundias, uma favela pode nao ser uma imagem das mais agradaveis e nem deve ser mesmo, mas fechar os olhos para isso e fingir que nao existe nao eh a solucao, pq nao se pode falar de favelas aqui ...? pq nao ...? pq nao se pode discutir as causas a istoria as solucoes aqui...? nao ha nada de errado! eh saudavel !!! se outros paises quem tem esse problema nao querem falar sobre isso e preferem esconder esse fato e preferem passar uma falsa imagem de prosperidade fazer o que ...

Last edited by Kauã; April 9th, 2006 at 05:18 AM.
Kauã no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
favelas

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules