|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 498
|
São um nojo mesmo. Mas estive pensando... Na realidade as palafitas já fazem parte da cultura recifense, o governo elimina num lugar e logo elas aparecem em outro. Poderiam, então, aproveitar essa alternativa espontânea e fazer algo que não fosse agressivo ao homem e nem à natureza. As palafitas poderiam ser urbanizadas e com infraestrutura de água e esgoto, mas mantidas como palafitas. A imagem abaixo é de um resort de luxo em Bora-Bora, vou usá-la apenas para se ter uma noção de como as palafitas poderiam ser até um diferencial para o Recife: ![]() http://moananui.files.wordpress.com/2008/03/bora.jpg
|
|
|
|
#62 | |
|
Registered User
Likes (Received): 719
|
Quote:
às vezes me pergunto: como pode alguém sobreviver num lugar desses? E não é só as casinhas não, falo especialmente de higiene. Creio que morar num lugar desses e não ter nenhum tipo de doença deve ser um verdadeiro "miracle of God".E, eu que pensava que só no RIO tinha coisas escabrosas, cada foto que vejo de vários municípios fico mais abismado como o problema social é GRAVE. E, ainda tem uma agravante que tem pessoas que preferem moram em palafitas ou favelas na ZONA SUL do que morar numa casa normal na ZONA LESTE ou OESTE...
|
|
|
|
#63 |
|
Mameluco sangue azul
|
Exatamente isso. Então por que não ajeitar as favelas e palafitas lá mesmo, sem transferir as pessoas para locais distantes? Com pequenas e boas idéias tudo ficaria mais fácil.
|
|
|
|
#64 | |
|
Registered User
Likes (Received): 719
|
Quote:
A problemática está justamente nisso: para fazer a obra lá, as pessoas não poderiam estar lá, e onde as pessoas ficariam até a conclusão da obra????
|
|
|
|
#65 |
|
I need a money tree...
Likes (Received): 0
|
bem eu nao sei o que falar do topico, fiquei besta com o tema que é o contra-arquitetura, se bem que que é o lado oposto da falta de arquitetura por se dizer.
A gente fala muito de favelas no Brasil, mas eu fiquei abismado com a situacao de pobreza do Egito. Fiz fotos. Se alguém quiser passo via email e alguem posta aqui. Verei se acho algo parecido de Alemanha, que também tem, nao nas mesmas proporcoes, mas existe o anti-social aqui também, ou a anti-arquitetura. Um exemplo: ![]()
Last edited by Mkmillenium; January 9th, 2009 at 11:20 PM. |
|
|
|
|
|
#66 |
|
Mameluco sangue azul
|
Haveria conjuntos residenciais para essa fase. Depois que as favelas estivessem de cara nova as pessoas iriam para as suas novas casas...
|
|
|
|
#67 |
|
Estação Moema Set/2016?
Likes (Received): 674
|
Deveria haver um bolsa esterilização. O governo pagaria R$100 por mês para qualquer favelado nunca ter filhos. Em 30 anos as favelas e palafitas iriam desaparecer, e a classe de trabalhadores e comerciantes que suam para pagar os impostos, IPTU, conta de luz, etc. teria uma taxa a menos a pagar e sobraria mais dinheiro para investir no futuro das crianças de casais que se importam se os seus filhos serão úteis para a sociedade ou escrotos recebedores de bolsa-miséria.
|
|
|
#69 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 224
|
![]() Valeu pelo vídeo, Rekarte.Não me lembrava mais dessa música e ela é EXCELENTE.
|
|
|
#70 |
|
What?
Likes (Received): 744
|
![]() Tambem adoro essa musica, exelente mesmo! |
|
|
|
|
|
#71 | |
|
I need a money tree...
Likes (Received): 0
|
Quote:
Eu sou de pleno acordo, mas nao pagaria nao, assim que as mulheres fossem se tratar nos hospitais públicos, uma simples anestesia e esterizacao total, pois enquanto nao forcar a essa parte da populacao evitar de ter filho, isso sempre continuará a expandir. Além do fato que com essa gente nao tem argumento que valha, tem que fazer na surdina mesmo. Pelo menos iria desaparecendo e limpando as favelas, que nao tem outra solucao mesmo. Depois seria só passar o trator. Se nem na China resolveu, nao seria no Brasil a solucao. E nao adianta dizer que se tem mais de 1 filho vai preso, porque seria até uma dádiva a eles. Tem que cortar as trompas de falópio assim que poem o pé em algum posto de saúde ou hospital, mas acho que me chamariam de fascista para pior. |
|
|
|
|
|
|
#72 |
|
Dias lotados...
|
Vaca Preta em Joaçaba/SC
Fotos minhas ![]()
|
|
|
#73 |
|
Registered User
Likes (Received): 517
|
SC não tem problemas com "favelões" ou palafitas pois não tem nenhuma metrópole. Mas é possível encontrar pobreza e miserabilidade sim, em algumas cidades, apesar de serem casos "isolados" e geralmente um punhado de casebres. Eu cito Floripa, Itajaí e Lages, que são cidades que tem uma certa pobreza aparente. Pena não ter encontrado fotos.
|
|
|
|
|
|
#74 | |
|
Estação Moema Set/2016?
Likes (Received): 674
|
Quote:
|
|
|
|
#75 | |
|
Registered User
Likes (Received): 427
|
Quote:
Ao chegar na Ilha se vê as favelas tanto no continente pra entrar pela ponte como depois de passar a ponte. Uma delas fotografei chama-se Morro da Penitenciária (Trindade), fica bem depois da ponte, depois de passar toda beira mar norte. Essa vista é de quem vem do norte da Ilha para o centro. O nome da favela Morro da Penitenciária é porque logo abaixo fica a penitenciária também vista nessa foto.
|
|
|
|
|
|
|
#76 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#77 |
|
Mameluco sangue azul
|
|
|
|
|
#78 | |
|
Libertarian
Likes (Received): 749
|
Quote:
Interessante o video,me lembro de ter visto a tempos atras |
|
|
|
|
|
|
#79 | |
|
Registered User
|
Quote:
Todo dia O sol da manhã vem e lhes desafia Traz do sonho pro mundo quem já não queria Palafitas, trapiches, farrapos Filhos da mesma agonia E a cidade que tem braços abertos Num cartão postal Com os punhos fechados na vida real Lhe nega oportunidades Mostra a face dura do mal Alagados, Trenchtown, Favela da Maré A esperança não vem do mar Nem das antenas de TV A arte de viver da fé Só não se sabe fé em quê A arte de viver da fé Só não se sabe fé em quê Bem legal essa música, a melodia e letra. |
|
|
|
|
|
|
#80 |
|
Dias lotados...
|
![]() É essa mesma.