|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Obrigado por mostrar uma cidade que a gente só pode ver aqui neste forum mesmo !
e gostei do prédio mais " alto " , parece q tem para-choques nos andares !!! |
|
|
|
|
|
#22 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 537
|
Trata-se de um sistema anti-terrorismo. Sabe como é... não dá pra prever qual arranha-céus do mundo será o próximo alvo...
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
ah, é !! esse o Bin laden não derruba !!!
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Bom, é bonita, mas acho que deviam tirar esse aspecto de que as ruas são de terra.
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
Annoying Moderator
|
A cidade pareceu tranquila, a concessionária da Honda é modernosa!
![]() as ruas largas são legais pra uma cidade e um estado que vem crescendo, só o asfalto que tá pedindo socorro!
|
|
|
#26 |
|
BANNED
|
Isso que quis dizer, e parece que são de Terra.
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
BANNED
|
Isso que quis dizer, e parece que são de terra.
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
Ééééééguuuuaaaa
Likes (Received): 40
|
Ta aparecnedo bastante Forista de RO ... eles vão comandar a parada daqui uns tempos auhauahuahaha
Bom sobre a cidade de Ariquemes, o que eu posso falar ... é que ta dentro da média das cidades da região norte ... são poucas as cidades daqui que conseguem ter um padrão melhor ... para ser sincero acho quase todas iguais, todas com os mesmos problemas. Eu moraria tranquilo em qualquer uma ... Eu so não iria morar no meio do mato!!
|
|
|
|
#29 |
|
Annoying Moderator
|
^ "Rondonha" tá dominando o SSC!
|
|
|
#30 |
|
BANNED
|
Jamba, Castanhal é melhor!
|
|
|
|
|
|
#31 | |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 94
|
Quote:
Esse asfalto aqui de RO eh muito chinfrim e algumas vezes não suporta do tráfego de veículos (Quem eh de RO com certeza sabe daquele trecho da BR entre Porto Velho e Ariquemes que eh arrumado mas rapidinho fica horrível de novo). Essa aparencia suja do asfalto eh do transito de veiculos que trafegam em estradas de terra (principalmente no interior, que eh ruralizado) e tambem nas próprias vias não-asfaltadas da cidade. Caro BR364, queria saber se em Ariquemes o pessoal tah começando a plantar soja em larga escala? e a cidade ainda tah com akela fumaçeira horrivel da cerâmicas?
|
|
|
|
#32 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
|
Quase não tem moto aí né???
![]() Muito simpática a Cidade!! Esse problema de asfalto deve ser pelo fato de que essa região aí é muito influenciada pelo Mato Grosso, Goiás, que já reparei que tem os mesmo aspectos, mas esse tipo de asfalto não dá certo na Amazônia, por ter um clima quente e úmido!!! Aí já viu, acaba tudo! Mas a cidade não deixa a desejar!!
|
|
|
#33 | |
|
Off-road urbano
|
Quote:
Quanto à fumaça, não é das cerâmicas não, é das madeireiras. Cerâmicas grandes que eu sei tem em Cacoal e Pimenta Bueno (Rosalino, Romana, etc.). Tem umas cerâmicas aqui tbém, mas o grosso da fumaça é das madeireiras mesmo. Só que depois daquela reportagem do Greenpeace (sempre eles...) veiculada na Globo (sempre ela...) desencadeou-se uma onda de autoridades querendo mostrar serviço que nunca mostraram, dando uma quebrada no setor madeireiro e, consequentemente, diminuiu bastante a fumaça das serrarias... e o dinheiro circulando na cidade tbém...
|
|
|
|
|
#34 | |
|
Off-road urbano
|
Quote:
Eu não conheço Castanhal, mas por ser bem mais antiga que Ariquemes e bem maior (deve estar beirando os 150 mil habitantes, me corrija Jamba), além de ficar relativamente próxima da Grande Belém, deve ser bem melhor que Ariquemes (talvez com exceção do IDH). Acho que uma comparação com Ji-Paraná seria um pouco mais justa. Apesar de ter a mesma idade de Ariquemes (28 anos), já tem 112 mil habitantes, de acordo com a ultima estimativa do IBGE, ou seja, não há essa diferença tão grande de população como haveria entre Castanhal e Ariquemes. É claro que o fator população isoladamente não quer dizer nada, mas numa comparação entre duas cidades da mesma região, é um fator bastente significativo.
|
|
|
|
|
#35 |
|
BAHIA
Likes (Received): 16
|
Legal Ariquemes. Não pude deixar de notar a intensa atividade comercial, isso em parte me fez lembrar um pouco Tobias Barreto. Me parece ser realmente uma cidade em expansão.
|
|
|
#36 | |
|
Ééééééguuuuaaaa
Likes (Received): 40
|
Quote:
Acho melhor comparar Castanhal com Ji-Paraná mesmo ... vão empatar em muitos quesitos!!!!
|
|
|
|
|
#37 |
|
Vitória da Conquista (BA)
Likes (Received): 13
|
Huuum Ariquemes! Sempre tive curiosidades quanto À essa cidade. Superou minhas expectativas!
|
|
|
#38 |
|
Arena do Leão
|
valeu manow... gostei do prédio mais alto...
|
|
|
#39 |
|
Ohh Yeah!
|
Isso que eu tava vendo, esse Palmex não desiste, na proxima vez ele poderia fazer um usuário que não tenha semelhança com Paulo :P
|
|
|
#40 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
QUAL A PRINCIPAL ATIVIDADE ECONÔMICA EM ARIQUEMES ? UM ABRAÇO
|
|
|