daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old April 21st, 2006, 01:46 AM   #1
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 45

~ SAN FRANCISCO, EUA - Minhas Fotos! ~

Aeeeee!

Voltei com meu último thread dos Estados Unidos, meu último destino, meus últimos dias.

Bom, San Francisco é uma cidade MUITO interessante! Porque ela é uma daquelas que FOGE do padrão das cidades normais. Pra começar pela topografia: é numa baía enorme e fica numa península na saída dela. É cheia de pontes e o relevo é bem estranho hehe, você anda de carro pela cidade, umas horas é beeeeeeem plano, ae vc dobra e vem uma ladeira GIGANTE que vc não faz idéia de onde saiu. A gente tb foi 2x na Golden Gate, uma vez à noite e depois de dia. Eu confesso que fiquei meio desapontado com ela à noite, achava que seria bem iluminada e tal, mas não, a Bay Bridge é bem mais. De dia bah, ela é linda mesmo, vale mto a pena conhecer pq sei lá, é algo único, e quando vc pensa na história, na quantidade de gente que morreu, e na época em que ela foi construída, ela se torna muito impressionante.

A gente também foi no Fisherman's Wharf, um lugar bem jogadão assim, até lembra um pouco o Brasil lá, bastante gente na rua, comércios de quinta haha e vários botecos, alguns parecidos com o Mercado del Puerto de Montevideo. Mas a gente foi mais nos restaurantes lá. Frutos do mar é o forte da cidade, é muito bom, e lagosta é até barato! O Pier 39 eh um lugar mto mto legal, do lado do Fisherman's Wharf, mto bonito, mto agradável, pra quem mora lá é um lugar ótimo pra ir sei lá no FDS quando não tem nada pra fazer, pq tu sempre vai ver algo lá, e é mto bonito, bem conservado, enfim...

Ah, chega de papo, aí tão as fotos:

01 - Chegando em SF do aeroporto (de carro)

03 - Vista do hotel (Holiday Inn - Civic Center)

04 - Fisherman's Wharf à noite

06 - Idem

07 - Golden Gate à noite. A foto ficou ruim pq eu tava só há poucos dias e lá foram minhas primeiras noturnas mesmo. Pus exposição curta

08 - Centro de SF desde o mirante Vista Point (ao norte de SF, do outro lado da Golden Gate)

09 - Eu não sei exatamente que prédios são esses, mas são lindos ahha

10 - Esse é a prefeitura

11 - O mesmo da foto 9

12 - Árvores podadas, gramado bem cuidado

13 - Calçada, elementos urbanos em geral na Van Ness Street

14 - Nob Hill, lugar MTOOOOO legal ahha, gostei MTO

15 - Outra

16 - Subindo ao topo

17 -

18 - Hotelzão no topo. Ah, nas partes mais altas da cidade a gente viu as construções mais bonitas e mais bem cuidadas.

19 - Ladeira acho que é indo ao norte

20 - Construção bonita

22 - Casas no topo da ladeira

24 - Golden Gate de dia, dia ruim por sinal

25 - Centro de San Francisco

26 - Essa é a vista do outro lado, que a gente só descobriu no outro dia

28 - Lombard Street, rua mais sinuosa do mundo

29 - Só passa um carro! Casas legais né?

30 - Rua típica de San Francisco

31 - Centro de SF de uma torre que eu SEMPRE esqueço o nome

32 - Nessa foto da pra ver a Lombard Street e um poco do relevo de SF

33 - Pier 39

34 - Pier 39

35 - Pier 39

36 - Pier 39

37 - Pier 39

38 - Pier 39 (2o andar)

40 - Downtown! É lindo, parece um pouco NYC!

41 - Ruas elegantes e bem agitadas!

42 - Centro

43 - Outra

44 - Aqui é do lado da Union Square

45 - Union Square e acho que um hotel, é um lugar mto bonito aí

46 - Lado reverso

48 - Andando pelo centro

49 - Prédios

50 -

51 -

52 -

53 - Aqui é mais perto do centrão financeiro, o miolo dos prédios mais altos, a parte menos agitada do centro parece

54 -

56 -

57 -

58 -

59 -

60 - Notem o movimento, era um DOMINGO e tava TUDO aberto!

61 - Prédios, lindos!

62 -

63 -

64 -

65 -

66 -

67 -

68 - Chegando na Market Street (parece q é a principal da cidade)

69 - Mais prédios

70 - Banner, calçada, prédios, árvores, tem tudo heh

71 - Última foto do centro pq acabou a bateria

72 - Isso já é na "orla", nos piers, se chama The Embarcadero essa rua

73 - Na Embarcadero

74 - Outra

75 - Aqui é no Metreon. Gostei mto dos prédios nesse lugar aí, bem modernos, e tem uma pracinha no meio, parece meio Central Park haha

76 - E outra perto do Metreon

Espero que vcs possam pelo menos ter tido uma idéia do que eu vi por lá

Valeu!
schmidt no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 21st, 2006, 02:00 AM   #2
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 3284

aquela Lombard Street é uma besteira... nem precisava ter todas aquelas voltinhas... tem rua aqui em NH mais inclinada q ela e sem as voltinhas... tem q subir em 1a marcha com carro 1.0, claro.

SF é uma das poucas cidades americanas q eu acho feias vistas de cima (com excessão do centro)

de dentro ela é muito mais bonita... nesse ponto parece POA hehehehe (pq d cima POA tb eh feia pra caramba)

Boom, faz uma comparação ae entre a Golden Gate e a Hercílio Luz!!
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 02:03 AM   #3
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2847

Valeu Boooooooom!!!!

Muito lindas as fotos.....e San Francisco junto com Chicago e NYC as minhas cidades preferidas na terra do tio SAM............Cidade historicamente rica com belos predios e uma geografia muito linda(gracas a San Andreas fault)....
Eu so achei um unico problema na cidade; o grande numero de pessoas que dormem nas ruas(homeless)....me disseram que eh a cidade americana com o maior numero deles...........e acheio o povo da cidade feio tb!!.....mas o resto eh lindissimo.

PS: O predio piramide acho que se chama Transamerica!!

PS: Voce teve tempo de vistar a floresta de Sequoias?? ou o PM de Yosemite??
Um dos luygares mais lindos que ja conheci.........

Valeu pelas fotos!!
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 02:06 AM   #4
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2847

Quote:
Originally Posted by AcesHigh
aquela Lombard Street é uma besteira... nem precisava ter todas aquelas voltinhas... tem rua aqui em NH mais inclinada q ela e sem as voltinhas... tem q subir em 1a marcha com carro 1.0, claro.

SF é uma das poucas cidades americanas q eu acho feias vistas de cima (com excessão do centro)

de dentro ela é muito mais bonita... nesse ponto parece POA hehehehe (pq d cima POA tb eh feia pra caramba)

Boom, faz uma comparação ae entre a Golden Gate e a Hercílio Luz!!

A Golden Gate eh muito, muito maior que a Hercilio( e na minha opiniao muito mais bonita).........nao tem como comparar..alem do mais a ponte acho que tem 3/4 pistas de cada lado e foi construida em uma das baias mais profundas da America......uma grande obra de engenharia!!

PS: Eu adoro POA........mas nao da pra comparar ne??
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 02:09 AM   #5
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 3284

bom, não tem oq falar. Essa cidade é muito massa. Não tem os melhores ou mais altos prédios dos EUA, mas já são altos o suficiente e o melhor, bem concentrados num só lugar, deixando o centro da cidade muito massa...
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 02:14 AM   #6
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Pois é, o centro de San Francisco, bah, eh LINDO!!! As fotos não fazem muita justiça, eu queria ter tido mais tempo na cidade, mas o que eu já vi foi mto mto bonito.

Achei a Golden Gate MUITO linda MESMO, mas o problema é que a visibilidade dela não é muito boa. Tu nao consegue ver ela de nenhum ponto da cidade quase. E quando tu anda em direção a ela, ou tu ta mto longe, ou tu tá dentro dela, não tem um meio termo, sabe? Nesse aspecto a Bay Bridge (que eu nem tirei foto pq eu soh passei perto dela qdo tava chovendo) é bem mais legal, pq é mais PRESENTE, e é uma ponte bonita tb!
Old April 21st, 2006, 02:30 AM   #7
Fernando
Registered User

Likes (Received): 678

Uma das 3 mais bonitas cidades norte-americanas, na minha opinião. Muito interessante também: clima, inúmeras empresas, o pacífico, qualidade de vida, moderna e multi-cultural. Região riquíssima $.
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 02:35 AM   #8
Dreh
Registered User

Dreh's Avatar

Likes (Received): 17

Parabéns pelas fotos Schmidt!!!
Muito bonita a cidade. O centro lembra NY mesmo. Mas deve ser bem cansativo ficar subindo e descendo aquelas ruas!!! Putz...
A cidade só é meio feinha vista de cima. Fotos 3, 31, 32 (tirando o centro)!
Dreh no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 02:58 AM   #9
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 474

BAH!

sahuiashuisihauhiusahu

que cidade linda!

O centro é maravilhoso, e a golden gate tbm!

Otimas fotos (apesar do mal tempo)!

Valeu!

Parabens!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 03:03 AM   #10
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2834

Muito bom.
Uma coisa que eu lamento não ter ocorrido no ecletismo brasileiro é a utilização mais frequente de cúpulas, tipo essa da prefeitura de S.F, eu acho lindo.
As fotos do centro não enganam né, é uma cidade americana.
Lindo.
WallyP no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 03:08 AM   #11
RG
RG

RG's Avatar

Likes (Received): 0

Wow, adorei a cidade... Parece bem diversificada... Cosmopolita, eu diria, hehehehe... Achei interessante a densidade... Só tem prédios altos no centro, mas é extremamente densa em todos os lugares... Eu só colocaria algumas avenidas mais largas, daí ficaria perfeita!!!
RG no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 05:21 AM   #12
Farrapo
.

Likes (Received): 244

BAH!

San Francisco é OUTRO nível! Nem se compara com a insossa Los Angeles! O Centro é ESPETACULAR; cheio de prédios lindíssimos, tanto históricos quanto modernos! Adorei tudo (ou quase)! É uma das minhas cidades favoritas!

Acho demais a Lombard Street! Podem falar que não tinha necessidade de ser tão sinuosa, mas e daí? O importante é que é um marco; um ponto turístico! O Pier 39 é muito legal! Deve ser muito bom mesmo ficar andando por ali, comendo alguma coisa e tal... Aquele bondinho é muito charmoso; dá bastante identidade à cidade! Ah, e o prédio da Prefeitura é muito bonito! A Golden Gate e as demais pontes dispensam maiores comentários... Pra não dizer que achei a cidade perfeita, odiei ver as podas dessas árvores... Isso sem falar que é real essa história de San Francisco ter muito sem-teto... Meus pais foram pra lá e me disseram que tem mesmo!

Bom, e parabéns pelas fotos, Alexandre! Tão ótimas, mesmo com o mau tempo! Valeu por ter postado!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 06:41 AM   #13
sunsetlover
Registered User

sunsetlover's Avatar

Likes (Received): 3

Adoro SF, uma cidade muito linda, mistura o moderno com o historico, essas fotos só mostra que eu estou certo, mas senti a falta de "algo" que indentifica SF, além claro, da ponte Golden Gate, to falando das famosas "casinhas" todas iguais, praticamente uma rua completa delas,acho que são vitorianas ou coisa assim, alguem sabe?
sunsetlover no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 09:20 AM   #14
Smartboy
Registered User

Smartboy's Avatar

Likes (Received): 0

Oi Schmidt (já ia te chamar de Boom...ehheh), muito legais as fotos, parabéns!!!
Tenho algumas (várias) curiosidades se puder responder agradeço.

Nas cidades americanas que vc visitou chegou a ver algum motoqueiro cortando entre os carros mesmo no trânsito? E os americanos fazem que nem aqui: entram na sua frente sem dar seta e tal ou são comportados no trânsito?

E nas baladas noturnas vc foi em alguma? As cidades (S.F., L.A.,L.V.) tem um vida noturna legal? E delas onde vc achou que tem mais gatinhas? Valeu!!!
Old April 21st, 2006, 09:52 AM   #15
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 443

Tirando o Skyline do centro .. sou mais as bizarrices de Las Vegas ahuahauahuahahauahaha
Old April 21st, 2006, 01:38 PM   #16
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 205

Gostei muito das fotos, odeio aquele préio em forma de pirâmede, não curto a golden gate, mas acho interesante as ladeiras da cidade.

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 04:14 PM   #17
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Quote:
Originally Posted by Smartboy
Oi Schmidt (já ia te chamar de Boom...ehheh), muito legais as fotos, parabéns!!!
Tenho algumas (várias) curiosidades se puder responder agradeço.

Nas cidades americanas que vc visitou chegou a ver algum motoqueiro cortando entre os carros mesmo no trânsito? E os americanos fazem que nem aqui: entram na sua frente sem dar seta e tal ou são comportados no trânsito?

E nas baladas noturnas vc foi em alguma? As cidades (S.F., L.A.,L.V.) tem um vida noturna legal? E delas onde vc achou que tem mais gatinhas? Valeu!!!
O trânsito é MUITO mais organizado! Se você faz QUALQUER coisa errada, pode ser algo bem ridículo, eles ENFIAM a mão na buzina sem dó nem piedade hahaha. Uma coisa que eu achei legal é que em quase todas as ruas, mesmo com sinaleira, dobrar à direita é livre. Aliás, em Los Angeles todas as ruas são de mão dupla, 3 faixas em cada lado, e se você fica na faixa da direita é obrigado a dobrar, senão eles buzinam hahahah. E comparado com aqui, eu não vi muitas motos, aliás, eu não lembro de ter visto motos pequenas igual temos aqui.

Não cheguei a sair pra nenhuma balada, eu tava com meu pai, meu tio e meu primo. Cheguei a ir num restaurante que era meio que um bar assim junto, mto legal, em Los Angeles. Eu fiquei BEM surpreso com as gurias, mto lindas, aliás, Los Angeles é um espetáculo hahah. Em Las Vegas só dá gorda feia ehehhe. Em San Francisco não tem muita gorda, mas não são tão gatas quanto em Los Angeles.
Old April 21st, 2006, 04:16 PM   #18
onofrewl@uol.com.br
Flvmen fulmini flexit

onofrewl@uol.com.br's Avatar

Likes (Received): 283

Adorei san francisco. O contraste entre o centro moderno, os bairros vizinhos, suas ladeiras, geografia e golden gate fazem dela a mais interessante cidade norte-americana,em minha opinião. Achei o centro da cidade um tanto "parado" com relação a trânsito, tanto de veículos quanto de pedestres. Isto é sinal de boa organização urbana. A foto 72 tem até aquele furgão do desenho do scooby doo!
Old April 21st, 2006, 04:19 PM   #19
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 222

No lugar do nome de usuário vc colocou seu e-mail???

San Francisco e New York são as cidades que mais gosto nos Estados Unidos, belas fotos!

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2006, 05:48 PM   #20
onofrewl@uol.com.br
Flvmen fulmini flexit

onofrewl@uol.com.br's Avatar

Likes (Received): 283

gosto de ser original, hehe .

Reply

Thread Tools