|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 |
|
Viagem Interna
Likes (Received): 17
|
Sim, sem dúvida....
Preciso andar mais na linha C. Vou ver a próxima vez que vou e te dou um toque.
|
|
|
#42 |
|
Picture's Lover
Likes (Received): 39
|
Linha C - Modernização da Estação Jurubatuba
Bem, fui até Jurubatuba conferir como andam as obras para a modernização da estação. Nota-se que ela não anda, e sim rasteja. Novamente tive problemas com os guardas, isto está ficando bem chato. Por conta desse pequeno problema, o número de fotos é reduzido, e a qualidade é sofrível. Custo da modernização e construção das três novas estações (segundo placa instalada na própria estação): R$ 170 milhões 1 - Visão da futura plataforma, e da cobertura. Notem que o piso da plataforma atual já está emborrachado e com sinalização para deficientes. ![]() 2 - Estrutura de acesso, escadas e cobertura da futura plataforma. ![]() 3 - Mais uma... ![]() 4 - Mais uma foto da futura plataforma. ![]() 5 - O outro lado da futura plataforma. Aparentemente essa nova plataforma não terá escadas rolantes. ![]() 6 - Dormentes de concreto armazenados ao lado das obras. ![]() 7 - Mais dormentes... ![]() Impressões: As obras ou estão paradas ou estão indo muito devagar. A plataforma atual está muito ruim devido a obras, está caindo aos pedaços pra falar a verdade. Tem goteiras e está bem estreita. Só fiquei na dúvida se a nova plataforma será utilizada para os dois sentidos ou apenas um só.
>> Antenas e Torres + de 150 fotos << RN: Natal - Natal II - Bucolismo em Sépia - Ponte Newton Navarro Sampa: Terminal Rodoviário Tietê Campinas: Parque Portugal - Antiga Rodoviária - Panorâmicas Outros: Implosões Last edited by bs.eduardo; May 20th, 2007 at 07:37 AM. |
|
|
|
|
|
#43 |
|
Pacem in Terris
|
Valeu pelas fotos Eduardo, da pra ter uma boa ideia de como ficará a estação.
Quanto aos guardas, o negocio é nao chamar atenção mesmo, eu ou umas disfarçadas, finjo que to falando no cel, lendo revista e tal
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
neonico
Likes (Received): 69
|
Valeu pelas fotos edu!
A gente ainda vai conseguir uma autorização ou uma liminar/mandado e conseguir fotografar a rede toda e esfregar na cara do seu SILVA
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
Brasil-Belindia é aqui
Likes (Received): 543
|
Eu não entendo essa restrição de fotografias.Oficialmente não é proibdo tirar fotos.
Sobre a estação Jurubatuba:reforma estética muito ridícula,ainda por cima,já que essa estação(construída em 1957) já havia sido reformada anteriormente,agora a reforma das plataformas é necessária. |
|
|
|
|
|
#46 |
|
Viagem Interna
|
Pelo menos será a primeira das "antigas" estações que ficará muito parecida com as novas após a reforma. Conclusão: Vale a pena gastar um pouco e modernizar todas as estações!!!!
|
|
|
#47 |
|
Servir sempre!
|
Infelizmente, é proibido oficialmente sim. Basta ler uma listinha que tem nos trens e nas estações sobre o que é proibido fazer (tem uns 30 itens ou mais, como fumar, correr nas plataformas, etc). Eu sou contra, eles podem até ter motivos pra isso, mas os motivos para permitir tirar fotografias e fazer filmagens são muito mais relevantes.
|
|
|
|
|
|
#48 | |
|
Picture's Lover
|
Quote:
>> Antenas e Torres + de 150 fotos << RN: Natal - Natal II - Bucolismo em Sépia - Ponte Newton Navarro Sampa: Terminal Rodoviário Tietê Campinas: Parque Portugal - Antiga Rodoviária - Panorâmicas Outros: Implosões |
|
|
|
|
|
|
#49 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
A Jurubatuba está parada mesma. Eu tirei fotos uns meses atrás que esqueci de postar que estavam idênticas.
Eles só estão mexendo um pouco na questão de acessibilidade, mas só da plataforma única da Jurubatuba como parada final. A extensão da linha C, se está tendo andamento, não é em Jurubatuba. |
|
|
|
|
|
#50 |
|
Picture's Lover
|
rkj, põe as fotos pra gente ai!
>> Antenas e Torres + de 150 fotos << RN: Natal - Natal II - Bucolismo em Sépia - Ponte Newton Navarro Sampa: Terminal Rodoviário Tietê Campinas: Parque Portugal - Antiga Rodoviária - Panorâmicas Outros: Implosões |
|
|
|
|
|
#51 |
|
Brasil-Belindia é aqui
|
Pelo jeito a linha C só vai ser concluída em 2008.
Last edited by Ramos; May 20th, 2007 at 09:51 PM. |
|
|
|
|
|
#52 |
|
Brasil-Belindia é aqui
|
Não é proibido tirar fotos,isso caiu em 1985(por que no tempo da ditadura,era proibido devido`às suspeitas de espionagem e os quebra-quebras ocorridos na Central,onde a imprensa foi proibidas de noticiar,pois seria uma notícia subversiva),o problema é que a Cptm tem medo de que mostrem trens quebrados,sujos,isso é uma medida administrativa que visa apenas esconder o que há de sujo na Cptm.
Outra coisa,nenhum segurança patrimonial está autorizado a deter,revistar ou exigir documentos de usuários(pois eles não tem autoridade para isso).Eu já acompanhei amigos tirando fotos e quando os seguranças patrimoniais viam,só pediam para a gente não tirar fotos de funcionários. No metrô é bem diferente:uma vez eu perguntei para um SGO,e ele me disse que não é proibido tirar fotos,mas eles recomendam não tirar fotos de funcionários ou evitar usar flash quando tirar foto de um trem chegando na plataforma. Sobre a Pseudo-reforma em Jurubatuba,eu não gosto de ver dinheiro público ser jogado fora em obras que não exigem prioridade.Esses arcos são o cúmulo do desperdício de dinheiro público(por que esses arcos não são prioridade arualmente). O usuário não se importa se uma estação é do ano 2000 ou de 1957,ele prefere ver seu dinheiro aplicado na reforma dos trens,das placas,na construção de muros de vedação de via(o que deveria ser a prioridade da Cptm),na instalação de elevadores para deficientes físicos,na reconstrução de estações da linha F(como por exemplo Calmon Vianna e Aracaré,que não estão incluídas no programa de modernização),na re-instalação do sistema de ventilação da série 5000 da linha B,etc. |
|
|
|
|
|
#53 | |
|
Vada a bordo, cazzo!
Likes (Received): 153
|
Quote:
Lei 9.610/98 Art. 48. As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais. Constiuição Federal Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; http://www.skyscrapercity.com/showth...i+artigo+fotos Normas e/ ou regulamentos internos jamais podem se sobrepor à uma Lei Federal ou mesmo à um artigo de nossa Constituição. Pelo que eu sei, é proibido tirar fotos dentro de um recinto particular sem prévia autorização do responsável pelo local. Isso vale por exemplo para residências particulares, lojas ou agências bancárias, e se encaixa no crime previsto como violação de domicílio. Agora, em relação à obras públicas, no qual qualquer pessoa tem livre acesso, essa proibição não faz sentido.
|
|
|
|
#54 |
|
Pacem in Terris
|
Um video, do interior dos trens, que fiz a caminho do ultimo encontro do SSC:
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#55 | |
|
neonico
Likes (Received): 69
|
Quote:
XXXIII - todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado; Ou seja, impedir a fotografia, iria contra o direito de informação! |
|
|
|
|
|
|
#56 |
|
Sou do eixo, sou do mal!
Likes (Received): 3
|
Adorei o video rafa!
|
|
|
#57 |
|
ontogeny recapitulates...
|
"Perfume" do Rio Pinheiros
Sempre que ando na linha C, sou obrigado a apreciar o "perfume" exalado pelo Rio Pinheiros. Acho que ele anda até mais fedorento que o Rio Tietê, normalmente mais afamado nesse quesito.
Eu não entendo o porquê do Pinheiros ser tão poluído. Indústrias?! Existem tantas assim na Zona Sul, Grajaú e adjacências? Esgoto? Já li em algum lugar que já existem, em SP, estações de tratamento de esgotos suficientes para atender toda a região metropolitana. Ou o problema seria esgoto despejado pelas construções clandestinas? Ou mesmo ligar a rede de esgotos dos bairros legalizados nas estações de tratamento? |
|
|
|
|
|
#58 |
|
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
Likes (Received): 38
|
Quanto mais eu vejo esses threads da CPTM mais vontade eu tenho de conhecer Sampa.
|
|
|
#59 |
|
Viagem Interna
|
marca um dia e a gente faz um encontro interestadual do eixo do Mal,rsrsrsr ( até rimou,rsrsr)
|
|
|
#60 | |
|
ontogeny recapitulates...
|
Quote:
|
|
|
|