daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old June 22nd, 2008, 02:00 AM   #1081
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
Amei o video, tem mais?

Sponsored Links

Old June 22nd, 2008, 02:08 AM   #1082
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Olha como o povo na linha 9 é educado, saem do trem para as outras poderem desembarcar. Loosho!
Old June 22nd, 2008, 02:20 AM   #1083
xcleitonx
Inimigo Público

xcleitonx's Avatar

Likes (Received): 15

Em Osasco a altura do trem tava ridicula, as novas estações estão normais embora um pouco acima, hoje peguei a L2 e notei que ela está do mesmo jeito que as estações novas da C, então até ai normal...
xcleitonx no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2008, 02:34 AM   #1084
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tlag View Post
Amei o video, tem mais?
Obrigado! Tem mais vídeos aqui (feitos por mim): http://www.youtube.com/profile_play_...ser=tdcosta100 .

Quote:
Originally Posted by xcleitonx View Post
Em Osasco a altura do trem tava ridicula, as novas estações estão normais embora um pouco acima, hoje peguei a L2 e notei que ela está do mesmo jeito que as estações novas da C, então até ai normal...
Na verdade, não é normal. Achei que já tinham corrigido esse problema na Linha 2. Só que como eu disse, é um problema ajustável. Na Linha 2 não foi sempre assim, e com certeza não vai continuar assim para sempre (na verdade, estou achando que estão demorando demais para repararem esse problema). A mesma coisa para os 2070, eu acredito que após serem ajustados, não apresentarão mais esse problema.
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2008, 02:41 AM   #1085
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 46

Quote:
Originally Posted by Tlag View Post
Eu e o Lipe estavamos na inaguração do trem novo e quando ele parou se eu naõ me engano na cidade jardim ele ficou perfeitinho na plataforma, com a mesma distancia do metrô e a altura tb ficou perfeita, já na estçaã seguinte ele ficou mais longe.
Sim, de fato.

Aliás Tiago(Costa), aquele dia que te liguei, estava chegando um 2070, e ele tinha um degrau considerável, quase como um degrau de escada.
Old June 22nd, 2008, 02:44 AM   #1086
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Pois é, nos últimos dias, eles têm ficado com degraus enormes, bem mais altos que o normal. Quando peguei um 2070 com o Luiz, na Estação Socorro, ele estava alto até para aquela estação, onde os trens costumam ficar bem certinhos.
Old June 22nd, 2008, 02:51 AM   #1087
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Quote:

Old June 22nd, 2008, 02:56 AM   #1088
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Agora parece que eles estão com pelo menos mais 10 centímeros a mais de altura.
Old June 22nd, 2008, 03:01 AM   #1089
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ
PRO BRASILIA FIANT EXIMIA

[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ's Avatar

Likes (Received): 0

Ao ritmo de "Dança do Quadrado":

Metropolis com seu degrau, Metropolis com seu degrau...
Metropolis com seu degrau, Metropolis com seu degrau...

Tá, sem graça... Desculpem...

"Explicar a emoção de SER PALMEIRENSE, a um Palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é Palmeirense... é simplesmente impossível!!!"
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2008, 03:05 AM   #1090
xcleitonx
Inimigo Público

xcleitonx's Avatar

Likes (Received): 15

Não sei que trem é, o terceiro trem novo visualmente tava pior que esse...
xcleitonx no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2008, 03:11 AM   #1091
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Quote:
Não sei que trem é, o terceiro trem novo visualmente tava pior que esse...
O que eu postei é o 1º
Old June 22nd, 2008, 04:17 AM   #1092
mqts
BANNED

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by [S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ View Post
Hahaha! Que solução mais drástica! Caramba, então vamos destruir e construir outra estação em Itapevi, porque lá é ainda mais inconcebível o que acontece: uma porta fica pra fora! Júlio Prestes a gente tem que demolir de vez em quando, porque a porta fica pra fora de vez em quando... Aiai, me divirto aqui...
E o mais inacreditável, é um procedimento operacional:
"PARAR O TREM ANTES DO SINAL (FICA 1 PORTA FORA DA PLATAFORMA)"

³³³
mqts no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2008, 04:32 AM   #1093
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 716

Quote:
Originally Posted by [S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ View Post
Hahaha! Que solução mais drástica! Caramba, então vamos destruir e construir outra estação em Itapevi, porque lá é ainda mais inconcebível o que acontece: uma porta fica pra fora! Júlio Prestes a gente tem que demolir de vez em quando, porque a porta fica pra fora de vez em quando... Aiai, me divirto aqui...
Pois é essa é a visão da CPTM. Derrubar tudo e fazer estações novas, apenas para agradar os amigos empreiteiros do governador. Por isso que estavam falando em reconstruir Itapevi, Barueri, Carapicuíba, Gal. Miguel Costa e Cmte. Sampaio naquele absurdo plano de modernização.
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2008, 05:27 AM   #1094
ionhollfman
Fepasão Loses !

ionhollfman's Avatar

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post
Pois é essa é a visão da CPTM. Derrubar tudo e fazer estações novas, apenas para agradar os amigos empreiteiros do governador. Por isso que estavam falando em reconstruir Itapevi, Barueri, Carapicuíba, Gal. Miguel Costa e Cmte. Sampaio naquele absurdo plano de modernização.
Que besteira, essas estações são ótimas.
Precisam de pequenos ajustes e acessibilidade.

Por falar nisso andei hj pela primeira vez no 2.700, andei no nº2.

Coisas que não gostei:
*Odiei o interior, cor verde hospital e motivos carnavalescos nos bancos;

*Não tinha janela na ponta do carro, pouca área envidraçada;

*O indicador de estação é feio, com uns leds enormes e de péssimo gosto, fora que indicava errado o lado de saída da estação.

*Enfim, o acabamento, a posição das coisas tem até uma cara antiga, não gostei.

*O ar condicionado resfria de modo extremamente heterogêneo as áreas do carro.

Coisas que amei:
* O isolamento acústico é ótimo, diferente do siemens que tem uma entrada de ar na porta do carro perto do engate que entra barulho;

*O assentos são muito mais confortáveis que os do 3.000, 2.100 e até que o 5.000 !!!!

Mas no balanço geral odiei o trem. O da L5 me parece melhor.
Prefiro na Linha C os Siemens, poderiam ser todos siemens!!!
ionhollfman está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 22nd, 2008, 05:31 AM   #1095
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Quote:
Originally Posted by ionhollfman View Post
*O indicador de estação é feio, com uns leds enormes e de péssimo gosto, fora que indicava errado o lado de saída da estação.
Dependendo de onde você está, é impossível ler, pois as barras de metal do teto (odiei essas barras) ficam exatamente no ângulo, em frente o painel
Old June 22nd, 2008, 05:50 AM   #1096
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by ionhollfman View Post
Por falar nisso andei hj pela primeira vez no 2.700, andei no nº2.
Putz, que azar, pegou logo o pior 2070. Ele tem calos nas rodas, por isso faz um barulhão na hora que anda. O melhor que está em operação é o 2077, mas raramente consigo pegá-lo.
Old June 22nd, 2008, 05:58 AM   #1097
ionhollfman
Fepasão Loses !

ionhollfman's Avatar

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
Putz, que azar, pegou logo o pior 2070. Ele tem calos nas rodas, por isso faz um barulhão na hora que anda. O melhor que está em operação é o 2077, mas raramente consigo pegá-lo.
Na boa, Calos nas rodas? aeuhauehaeu
Que lixo esses trens heim? Cada hora é uma coisa.
Cruzei com o número 1, foi o que descarrilou perto de Santa Terezinha né?
É fato que o 2 também descarrilou? Até ele também tem problemas no ATC? Até qual na verdade?
ionhollfman está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 22nd, 2008, 06:01 AM   #1098
mqts
BANNED

Likes (Received): 2

Reparei em bem menos detalhes, mas vou postar minha opinião também

Coisas que não gostei:
* O indicador de estação indicava errado o lado de saída da estação.
* A altura do trem em relação a plataforma (PS: só andei no trecho Osasco - Pres. Altino).
* As portas parecem demasiadamente grande, para entrar mais usuários.
* O sistema de som do trem. Parecem aquelas músicas que as empresas colocam quando vão transferir ligações.

Coisas que amei:
* Tem um ótimo espaço interno. Aparentemente.
* O assentos são muito mais confortáveis que os do 3.000, 2.100 e até que o 5.000!!!! [2]

Em geral, também odiei o trem. Aliás, já tinha dito isso, não lembro se foi aqui ou no orkut.

Bom, nem vou falar o que acho da Alstom depois desses trens, dos problemas com os quais eles vieram, com as suspeitas de corrupção que caem sobre ela, e das reformas de alguns 1700 e 5500.....

Zé: desculpe por copiar parte do leiaute e conteúdo do seu post
mqts no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2008, 05:06 PM   #1099
Ar-Nimruzîr
ontogeny recapitulates...

Ar-Nimruzîr's Avatar

Quote:

Com o dinheiro dessas modernizações de necessidade duvidosa, daria pra construir um ramal da linha 8 (linha 8-A?) saindo de Carapicuíba, até Alphaville!
Ar-Nimruzîr no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2008, 05:23 PM   #1100
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ
PRO BRASILIA FIANT EXIMIA

[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Que estranho... Não foi isso que o Chefe de Linha da Linha E (ex-Supervisor Geral Operacional da Linha 5 do Metrô) me disse. Segundo ele, e as informações que eu li, a intenção é reformar, o que é bem diferente. Enfim, cada um entende como quer. Criticar é sempre válido, mesmo que seja absolutamente sempre.

Quote:
Originally Posted by mqts View Post
E o mais inacreditável, é um procedimento operacional:
"PARAR O TREM ANTES DO SINAL (FICA 1 PORTA FORA DA PLATAFORMA)"

³³³
Pra falar a verdade, não vejo nada demais, só postei aquilo porque estava sendo sarcástico. São 12, eu disse doze carros (como você bem sabe, mas talvez nem todos saibam). São poucos os que entram no primeiro carro, exceto é claro, no horário de pico da manhã, e mesmo assim, são outras 47 portas abertas disponíveis para embarque (Lembrando que trens padrões de 8 carros possuem 32 portas disponíveis por plataforma. Trens de 6 carros [exceto Série 2100] possuem 24 portas à disposição). Opções pra entrar no trem não faltam, na plataforma 2 de Itapevi.

Sobre o Série 2070, como eu disse, a que se propõe está de bom tamanho. Não é péssimo, nem excelente. No quesito comodidade "sentado", ganha do Série 3000, perde pro 2100. No quesito em pé, ganha do Série 2100, e entra em empate técnico com o 3000 (Bom, tem mais pega-mãos. Ponto fraco pra alguns que eu acho ótimo). Só acho as janelas dele muito, muito frágeis. Pelo menos é a impressão que dá. Na comparação Metropolis L5 x Metropolis L9, ainda prefiro o do Metrô, apesar de este ser mais estreito.

"Explicar a emoção de SER PALMEIRENSE, a um Palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é Palmeirense... é simplesmente impossível!!!"

Last edited by [S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ; June 22nd, 2008 at 05:29 PM.
[S.E.P.]ẰηdέѓşǿИ no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules