daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 3rd, 2006, 03:23 AM   #1
Will_NE
Em Fortaleza!

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 8178

Fotos inéditas de Juazeiro da Bahia - 2006

As fotos não são minhas, mas com certeza são as melhores e mais atualizadas fotos q já vi da chamada "Princesa do São Francisco".

ATENÇÃO: Vejam o thread que fiz com fotos de Petrolina:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=345927

Ponte Presidente Dutra

Orla Fluvial de Juazeiro

Mais uma da Ponte

Catedral

Avenida Adolfo Viana, a principal da cidade
1

2

3

E pra encerrar, Juazeiro vista de Petrolina

Last edited by Will_NE; May 3rd, 2006 at 04:09 AM.
Will_NE no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old May 3rd, 2006, 03:50 AM   #2
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 23

essa catedral é linda!!!!!!!!! valeu!
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old May 3rd, 2006, 04:13 AM   #3
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

Likes (Received): 38

Eu amo Juazeiro. Tem alguns belos locais que não foram mostrados nesse fórum, em breve estarei em Juazeiro, e aproveitarei para mostrar fotos dessa cidade.

O Brasil não é uma nação, são várias nações. Autonomia é o caminho. FEDERALISMO DE VERDADE JÁ!
Baianóide no está en línea   Reply With Quote
Old May 3rd, 2006, 06:39 AM   #4
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 8

Parabéns ! bonito lugar esse Vale do São Francisco, geralmente vales são oasis de beleza e abundância !
PS. engraçado que tudo que é estrada, ponte, avenidas importantes levam o nome de antigos generais do regime militar, ouque ajudaram no golpe de 64, algo que toda sociedade "aparentemente" repudia hoje, como divulgam os meios de comunicação, artistas, pensadores e sei lá mais o que, porque na democracia que vivemos, os políticos então não param de dar nomes de generais para essas obras/vias ?!?!?!
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old May 3rd, 2006, 08:45 AM   #5
CH
Registered User

CH's Avatar

Likes (Received): 227

A Ponte é muito linda!
A Catedral tbm é muito charmosa!!
As ruas são bem largas, mas as calçadas de uma rua que vi são bem estreitas!!!
Legal o Thread!
Old May 3rd, 2006, 05:36 PM   #6
Will_NE
Em Fortaleza!

Will_NE's Avatar

Na verdade, CH, Juazeiro é cheia de ruas estreitas. Uma das poucas vias largas da cidade é essa avenida q mostrei aqui, a Adolfo Viana, e ainda assim as calçadas dela são bastante estreitas em alguns trechos.
Por falar em Adolfo Viana... gabviana, me lembro q uma certa vez vc disse q sua família teve muita importância na história de Juazeiro. Qual a relação q tem entre vc e esse Adolfo Viana? Sei q essa família Viana já teve bem uns 2 ou 3 membros como governadores da Bahia, e a origem deles foi em Casa Nova, q fica a 65 quilômetros daqui.
Old May 3rd, 2006, 07:46 PM   #7
Samuel - VDC
Vitória da Conquista (BA)

Samuel - VDC's Avatar

Likes (Received): 487

As melhores fotos (em qualidade) que já vi de Juazeiro! Boas fotos, Will!
Samuel - VDC no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2006, 06:13 AM   #8
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

@ Will: Sabe quem são Cel. João Evangelista de Melo e Professor Luis Cursino ? E também o fundador do Círculo Operário ?

O Brasil não é uma nação, são várias nações. Autonomia é o caminho. FEDERALISMO DE VERDADE JÁ!
Old May 5th, 2006, 01:09 AM   #9
Will_NE
Em Fortaleza!

Will_NE's Avatar

Só sei quem foi o Cel. João Evangelista, o homem mais poderoso do Vale do São Francisco no início do século XX, e q hoje dá nome a uma das principais ruas de Juazeiro, conhecida popularmente como "Rua da 28 de Setembro".
E a única coisa q sei desse Prof. Luiz Cursino é q ele nome de uma rua aqui no Centro de Juazeiro...

Mas acho q vc ainda não respondeu a essa pergunta:
Quote:
Originally Posted by WillCorreia
...gabviana, me lembro q uma certa vez vc disse q sua família teve muita importância na história de Juazeiro. Qual a relação q tem entre vc e esse Adolfo Viana? Sei q essa família Viana já teve bem uns 2 ou 3 membros como governadores da Bahia, e a origem deles foi em Casa Nova, q fica a 65 quilômetros daqui.
Old May 5th, 2006, 01:33 AM   #10
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

Eu não tenho relação direta com Adolfo Viana, meu Viana é de Remanso. Meus laços familiares em Juazeiro, se derivam da família Melo.

Old May 5th, 2006, 01:50 AM   #11
Will_NE
Em Fortaleza!

Will_NE's Avatar

AAAAAHHHHH, sim!!!!!!! Tá explicado! E qual o grau de parentesco q vc tem com o Cel. João Evangelista e com o Prof. Luiz Cursino, gabviana?
Old May 23rd, 2006, 10:02 PM   #12
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 8004

achei a Catedral bem feia, a Catedral bonita na minha opinião é a de Petrolina (q dá pra ver na ultima foto, em 1o plano)

gosto é gosto, mas eu não sei como acham essa catedral bonita!
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old May 23rd, 2006, 10:21 PM   #13
Will_NE
Em Fortaleza!

Will_NE's Avatar

Todos aqui em Juazeiro acham o mesmo que vc... Mas eu até que acho ela bonitinha, e bem mais imponente que a maioria das igrejas do interior do Nordeste. Mas a de Petrolina é um espetáculo, eu acho que é uma das igrejas mais bonitas do Brasil.
Old May 24th, 2006, 08:28 AM   #14
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 1384

Will, uma dúvida: qual a extensão da ponte Juazeiro-Petrolina??? ela PARECE ser um pouco menor q aquela de Aracajú - me corrija se eu tiver errado.
gsouza no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2006, 06:49 PM   #15
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 8004

Will sinceramente, acho q o pessoal viu a Igreja na ultima foto e pensou q era a de Juazeiro...
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2006, 07:31 PM   #16
Will_NE
Em Fortaleza!

Will_NE's Avatar

Acho que sim
@gsouza:
A Ponte Presidente Dutra tem 800 metros.
Old September 8th, 2008, 11:22 PM   #17
ramossa
Anderson Fernandes

ramossa's Avatar

Likes (Received): 192

Gostei do Thread... na verdade eu sou meio suspeito em falar de Juazeiro pois minha família materna inteira mora nessa cidade...

Eu amo Juazeiro... tudo é um convite a um retorno a minha infância e a meus referenciais de vida...

Belas fotos e gostei principalmente das fotos da igreja... A Catedral de Nossa Senhora das Grotas pode não ser o mais belo edifício religioso do baixo médio São Francisco, mas com certeza é o mais importante... nossa Senhora das Grotas era tão influente que até lampião era um dos seus devotos... eis o porquê de Juazeiro ter sido poupada dos ataques dos cangaceiros... É uma igreja relativamente nova, fora construída em 1950 substituindo o primeiro templo que foi destruído por uma enchente... não achei um trabalho muito cuidadoso a igreja mescla vários estilos e não é bonita... mas as imagens que estão dentro dela sim - a imagem de Nossa Senhora das Grotas data de 1706 e foi encontrada em "uma" grota às margens do rio São Francisco... Brinquei muito na praça Imaculada Conceição (praça onde está localizada a igreja) e tenho boas lembranças deste templo... que fica bem bonito de noite - todo iluminado!!! rs... Já a catedral de Petrolina é simplesmente MARAVILHOSA!!! foi construída em estilo neogótico... obra do visionário D. Malan... A idéia era substituir a matriz de Nossa Senhora Rainha dos Anjos (padroeira de Petrolina) que já não comportava a quantidade de membros... Petrolina é uma cidade missal (extremamente católica) e a igreja matriz era muito pequena... então no início do século passado fora iniciada a construção da grandiosa catedral... obra terminada em 1929 e com o nome de Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei... nome tão grandioso quanto o templo... É a maior e mais bela catedral do interior do Brasil!!!

Obrigado São Franciscano pelo Thread!!!
ramossa no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2008, 03:05 AM   #18
Guiga,
Guilherme

Guiga,'s Avatar

Likes (Received): 114

Gostei da igreja!
Old September 26th, 2008, 05:38 AM   #19
Roger®
Registered User

Roger®'s Avatar

Likes (Received): 1

Mais uma cidade q eu gostaria de conhecer... essa ponte é um cartão postal simbolo de Juazeiro e Petrolina!!
Roger® no está en línea   Reply With Quote
Old September 28th, 2008, 12:33 AM   #20
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Bela Juazeiro!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules