daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old May 7th, 2006, 11:04 PM   #1
Mochilabrasil
Registered User

Mochilabrasil's Avatar

Likes (Received): 0

Holambra. Cidade das Flores.

Cidade animada, interessante e rica, pelo menos foi a impressão que me deixou, apesar de ter passado por lá rapidamente justamente na expoflora Não sei de sirvo de base...

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29 Trekker trekking

30

31

32
Mochilabrasil no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 7th, 2006, 11:14 PM   #2
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 416

Nunca fui à Holambra....sempre tive vontade, me parece uma cidade muito bonita e tranquila, pena que ficou muito artificial, pelo menos ao meu ver!

Valeu pela coletania!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2006, 11:31 PM   #3
Mochilabrasil
Registered User

Mochilabrasil's Avatar

A arquitetura de Holambra não segue um padrão, a cidade é bem eclética o que a deixa pouco artificial e aconchegante...acho que coloquei fotos só dos pontos turísticos, por isso a impressão de artificialidade
Mochilabrasil no está en línea   Reply With Quote
Old May 8th, 2006, 12:56 AM   #4
DMA Brasil
BANNED

Likes (Received): 1

Holambra!!!! A minha futura cidade!!! Bem, deixa eu me explicar: eu sempre digo que quero morar em Campinas, mas não necessariamente em Campinas, mas na RMC. Eu fui à Holambra, e me apaixonei logo de cara, é uma cidade muuuuito tranqüila (tem 8.000 habitantes), é a cidade com melhor qualidade de vida da RMC (segunda melhor do estado, salvo engano), e ela é do lado de Campinas (35km pela SP-348, que vai até a fronteira de MG/SP com pista dupla e pedagiada o tempo inteiro), e bem, a minha vontade é morar em uma cidade assim bem de interior (mas que é bem famosa, afinal, é a capital nacional das flores), mas que fica grudada em uma das cidades mais ricas do país. Lindas as fotos Mochilabrasil, me fizeram matar as saudades da minha futura cidade!!!
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old May 8th, 2006, 01:05 AM   #5
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 204

Adorei as fotos, nunca nem tinha ouvido falar dessa cidade, parece mais um parque temático, mas é mto bonita

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old May 8th, 2006, 03:03 AM   #6
VIAJANTE
Registered User

VIAJANTE's Avatar

Eu gostei da cidade. Apesar de ser meio artificial, como foi dito. Pelas fotos também parece que recebeu imigrantes holandeses. Aqui no RS também tem uma cidade colonizada por holandeses no noroeste do Estado, chamada Não-me-toque.
VIAJANTE no está en línea   Reply With Quote
Old May 8th, 2006, 08:14 AM   #7
DMA Brasil
BANNED

Poxa gente, vocês acharam meio artificial??? Eu acho essa cidade linda, e ela não é só esse Parque de Exposições não, a cidade é bem agradável, muito calma!!
Old May 8th, 2006, 01:10 PM   #8
vila boa
Registered User

Likes (Received): 18

Lindas as fotos a cidade parece muito bem cuidada. Mais as casas do centro sao de estilo holandes o sao iguais as otras cidades de Sao Paulo? mais uma pergunta a foto 18 e em Holambra? porque estou surpreso com os tulipas nesta regiao .
vila boa no está en línea   Reply With Quote
Old May 8th, 2006, 07:41 PM   #9
DMA Brasil
BANNED

As casas do centro de Holambra são uma mistura, têm umas duas ruas que têm em sua maioria casas do estilo holandês, mas a cidade é em grande parte como você mesmo na foto 2, as casas são mais típicas do interior de São Paulo. Quanto às tulipas da foto 18, em Holambra têm muita plantação dessas flores, e têm inclusive estufas que ficam até no parque temático que tem lá (que agora me fugiu o nome, mas que é voltado mais mesmo pra cultura holandesa).
Old May 8th, 2006, 11:53 PM   #10
Rogério Brasileiro
BANNED

Rogério Brasileiro's Avatar

Holambra foi realmente fundada por imigrantes holandeses. Existe também a Holambra II, se não me engano no Oeste do Estado, em Paranapanema.
Se alguém quiser saber como se ganha dinheiro na agro-indústria, no caso de Holambra com a produção e comercialização/exportação de flores, deve obrigatoriamente fazer uma visita a esta cidade. É impressionante o grau de organização e tecnologia empregada na agricultura. Aliás, esta é uma característica não só de Holambra, como de toda a região.
E essa arquitetura meio fake que vocês vêem aí não é da cidade, e sim do local onde é realizada a Expoflora.

Last edited by Rogério Brasileiro; May 9th, 2006 at 03:04 AM.
Rogério Brasileiro no está en línea   Reply With Quote
Old May 9th, 2006, 12:38 AM   #11
pulga
BANNED

toda cidade que foi colonizada por pessoas de um país e depois se torna atração turistica vai teruma parte meio artificial, o que é natural, os imigrantes não chegarame construiram as cidades para serem atrações turisticas

no entanto elas se transformaram e é necessário se construiur uma infra estrutura para receber os turistas, então tudo que for construído vai ser falso, pq num vão construir nada hj com material e técnicas de 60, 70 anos atrás e de manutenção carissima. vai se construircom materiais e técnicas mais atuais.

e se eles não construirem com base na característica qua atraiu os turistas, a cidade perde a atração vide o monte de cidadezinhas bnitinhas que começaram a construir predios desses de classe média brancos que tem em grandes cidades.

Blumenau é um bom exemplo (eu sei que tem foristas aqui de Blumenau)quanto mais se constrói, mais a cidade perde o seu "charme alemão" pois se constrói o mesmo tipo de prédios pelo Brasil a fora
pulga no está en línea   Reply With Quote
Old May 9th, 2006, 03:27 PM   #12
vila boa
Registered User

Valeu pelas dicas DMA Brasil ....
Old May 9th, 2006, 04:31 PM   #13
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Likes (Received): 55

As fotos com "arquitetura típica" são no recinto de exposições da Expoflora, evente que acontece todo ano e que expõe a produção de flores da cidade, e danças e culinárias holandesas, e muitos outros atrativos! Não acredito que alguém more lá, ma a prefeitura da cidade, dá desconto no IPTU pra quem preserva a arquitetura holandesa! Já fui na expoflora e gostei muito, e conheço uma família de holandeses que mora aqui, e são muito gente boa!

Outras cidades que tiveram colonização holandesa foram Carambeí no PR, sede da Batavo (batavo = holandês, e o símbolo da marca é uma holandesa!), e Não Me Toque no RS, e se não me engano, eles fazem jogos intermunicipais entre eles!
Tamarindo Cobra no está en línea   Reply With Quote
Old May 9th, 2006, 04:49 PM   #14
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 392

Eu não entendi direito .. essas fotos é da cidade (de suas ruas) ou é um parque de exposição???

Pq se for da cidade realmente é muito artificial e a cidade parace um parque temático hauahau Mas não deixa de ser bonita ...

Agora se for fotos de um Parque de Exposição, ficaste devendo as fotos da cidade para nós!!!
Old May 9th, 2006, 05:14 PM   #15
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Likes (Received): 55

Tem fotos da cidade, e do parque de exposição também! Da quarta em diante, são do parque de exposições!
Tamarindo Cobra no está en línea   Reply With Quote
Old May 9th, 2006, 05:48 PM   #16
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 117

que bonito, parece que estamos na Holandra
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old May 9th, 2006, 06:14 PM   #17
FelipKnotSC
BANNED

Gostei da cidade mas vou concordar com o comentario de alguns... estah muito artificil... nao perde em nada pra Vila Germanica do Beto Carrero
FelipKnotSC no está en línea   Reply With Quote
Old May 9th, 2006, 06:45 PM   #18
vila boa
Registered User

Eu ja estive na Holanda e naverdade vi algunas cidades pequenas que parace parque de atraçoes mais e muito bonito achei original. Mais no caso de Holambra bem que poderia seguir Campos do jordao acho que toda cidade em arquitectura holandesa ficaria bem legal e seria muito mais turistico e conhecido no Brasil e fora. Pelas as fotos que vi desta cidade nao sei si vale a pena ir para ver parquinhos e pracinhas floridas
Old May 9th, 2006, 07:36 PM   #19
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

Likes (Received): 993

Muito bonita a terra das flores!!!!!!!!!!
Old May 9th, 2006, 11:25 PM   #20
Rogério Brasileiro
BANNED

Rogério Brasileiro's Avatar

Apesar de receber milhares de turistas todo ano durante a Expoflora, Holambra definitivamente não é uma cidade que vive do turismo.
Seu forte é a produção/exportação de flores e merece ser visitada para se saber como ganhar muito, mas muito $$$$ com agricultura.
Rogério Brasileiro no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules