|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
.
Likes (Received): 28
|
Fotos de Santa Maria (RS)
Santa Maria (RS)
População: +/- 250.000 habitantes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 ![]() 10 11 12 13 14 15 16 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20. O Carrefour de Santa Maria ![]() 21. Vila Belga ![]() 22. Pra finalizar, uma típica santamariense sendo fotografada na Vila Belga ![]()
Last edited by Farrapo; March 14th, 2008 at 04:08 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Bronzil il il
Likes (Received): 0
|
Santa Maria é linda... suas habitantes (estudantes), pelo menos, são.
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
VALEU Farrapo justo hoje veio aqui em casa uma amiga de Santa Maria.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Bronzil il il
|
Se deu bem...Na foto 4, tem dois prédios, em primeiro plano, parecem ser revestidos de granito. Belas construções.
|
|
|
#5 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 305
|
a arquitetura da cidade é bem feinha... entretanto... ADOREI esse prédio
![]() acho q podia ter bem mais deles... dar um melhor padrão pra cidade... ia ficar com uma cara mais européia. Acho q não tem nada a ver esse monte de predinho baixinho e branco assim... |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Bronzil il il
|
Baixinho e branco é o fim, mesmo.
Mas este é bonito:
|
|
|
#7 |
|
:)
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Pra mim isso parece pastilha de cerâmica, não granito. Mudei completamente de opinião sobre Santa Maria, as fotos que havia visto mostravam um cidade feia, monótona, sem vida e pequena. Muito ao contrário dessas que mostram uma Santa Maria muito bela. É isso aí! |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Bronzil il il
|
Se for cerâmica, me desculpe. É que eu não enxergo bem à essa distância.
|
|
|
#9 |
|
...
Likes (Received): 2
|
Santa Maria (da Boca do Monte) é uma cidade que até surpreende pela sua aparente (?) prosperidade, já que está na Metade Sul dop RS (pobre)! Tem muitos prédios novos, casas bonitas, um comércio dinâmico e estruturado setor de serviços...A cidade é limpa...não é mderna..mas tb não é tão decadente quanto Rio Grande, Bagé, Livramento, etc..Tem boas avenidas..ruas bem asfaltadas no centro, etc...
De qualquer forma é uma cidade que eu não gosto, tenho até uma certa antipatia..sei lá..o povo une à arrogância fazendeira da metade sul com a dos militares..já que a economia da cidade gira muito em torno dos inúmeros quartéis militares instalados na cidade...já que indústrias praticamente não há.... Mas isto é uma opinião muito pessoal..quem for para lá é bem provável que se surpreenda! ![]() As fotos estão boas, principalmente a primeira, que mostra a cidade na "boca do monte"! : Valeu Farrapo! |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Bronzil il il
|
SM está no centro do Estado. Não está no 'conjunto' da metade sul, de jeito nenhum...
|
|
|
#11 |
|
Ohh Yeah!
|
Parace uma cidadezinha de brinquedo !!!
Não é essas coisas, mas parece agradável :P PS: As fotos são suas?
|
|
|
#12 | |
|
.
|
Quote:
Santa Maria ESTÁ na Metade Sul. O que tem a ver Santa Maria estar no centro do Estado? Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento estão no Oeste e mesmo assim fazem parte da Metade Sul... Se for por isso, somente Pelotas e Rio Grande fariam parte, afinal são as únicas cidades (entre as médias) que realmente se localizam no Sul do RS! Outra coisa, por que o prefeito de Santa Maria vive participando desses encontros (que não levam à muita coisa...) dos principais representantes da Metade Sul? Como o Eduhaus falou, Santa Maria não tem aquela aparência de ser decadente como Rio Grande e Santana do Livramento, mas mesmo assim a cidade está mal economicamente; tem PIB e PIB per capita inferiores ao de Pelotas, por exemplo. |
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
:)
|
Quote:
nem eu!Mas é que eu entachei que você tinha dito que eram revestidos de placas de granito(sabe , aquelas grandonas, não pastilhas).Daí eu falei que mais pareciam pastilhas(de granito, de cerâmica).Agora pra descobrir se eram de cerâmica, de granito, de marmore, de madeira ou seja lá o que for, só indo lá pra ver !=D
|
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
Os prédios são parecidos com os de Caxias do Sul, porém lá eles são mais e maiores.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Farrapos, parabens por nos trazer uma cidade desconhecida da maioria dos foristas (inclusive de mim).
De qualquer maneira, skyline nunca foi o forte das cidades médias gaúchas, que sempre parecem melhores vistas do chão. Esperamos fotos do teu passeio por Sta. Maria! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
.
|
@Eduhaus: Eu gosto de SM... Só acho a cidade meio sem graça...
@marcio4ever: NÃO. Não são minhas. ¬¬ @VIAJANTE: Pois é, essas fotos eu encontrei "por aí"... Quando eu for a Santa Maria novamente vou ver se tiro umas... Só não sei quando isso vai acontecer, hehe! Last edited by Farrapo; March 14th, 2008 at 04:07 AM. |
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Rio 2016 Olympic Games
Likes (Received): 122
|
Quote:
O povo é muito lindo mesmo... as mulheres principalmente... A cidade não é muito bonita mesmo... não possui bairros lindos, alguns mais ou menos... e a cidade é muito suja... mas estas fotos estão divinas, que bons angulos e boa camera! obrigado farrapo! |
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Essas cidades do sul do Brasil , sempre mandam bem.
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
acho q é a 1ª x q vejo ! obrigado!
|
|
|
|
|
|
#20 | ||
|
Bronzil il il
|
Quote:
Para mim, que não sabia - Nosso Estado é dividido (geograficamente/didáticamente) em diversas regiões, são elas: - Litoral (cidades praianas); - Leste (região de POA e RM); - Norte (fronteira com SC); - Fronteira (fronteira com Uruguai e Argentina, oeste do estado - Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento); - Centro (Santa Maria, RM e outras); - Sul (Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Canguçu, Morro Redondo, Herval, Chuí, Turuçu, Piratini, Pinheiro Machado, Bagé, Candiota, Arroio Grande, Cerrito, Chuvisca, Amaral Ferrador, Cristal... por favor, a região sul não se resume a Pelotas e Rio Grande); Estas são as divisões geográficas do estado - meramente ditdáticas, não influem na política do Estado. É isso que tem a ver com Santa Maria estar no centro do Estado.Há uns 10-15 anos a imprensa local, ao identificar que várias das cidades da "metade sul" do Estado eram menos ricas muitas das cidades da "metade norte", somando o fato de que muitos plantadores de arroz (um dos cultivos predominante na "metade sul") eram sucetíveis a instabilidade dos preços desse cultivo e faliram, a imprensa e os governos começaram a "dividir" o Estado em metade sul e norte, o primeiro pobre e o segundo rico. A "metade norte" foi chamada de rica por que é menos dependente da agricultura, é mais industrializada, as principais praias (que atraem turistas) do litoral estão "ao norte", a serra (que também atrai muitos turistas) está "ao norte", etc... É evitende que existem muitas cidades ricas na metade sul e existem várias cidades pobres na metade norte. Por isso, essa denominação (quando chamam uma de rica e a outra de pobre) é equivocada; senão, vamos empurrar Alvorada para baixo agora! E, definitivamente, Santa Maria não faz parte dos mais pobres (metade sul): 1º. Por mais ridículo que pareça, Santa Maria está mais ao norte da metade do Estado (acima do "equador estadual"); 2º. Concentra diversas universidades. O setor de serviços é o mais presente, mesmo assim... Quote:
Esse texto da prefeitura fala por si só, não acha?Mesmo que não seja mais a 2ª do Estado, não deve estar muito longe disto. Porque o prefeito sempre está nessas reuniões que não dão em nada? Sei lá! Não entendo nada de política! Mas sei que é uma oportunidade que qualquer município mal-das-pernas não perderia, até Vicente Dutra!!
Blog Porto Imagem | Shoppings Brasileiros Eu derrubei as torres gemeas HAHAAHA ¬.¬! Last edited by Hed; May 27th, 2006 at 05:20 AM. |
||
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|