daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old May 26th, 2006, 09:57 PM   #1
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1436

Luís Eduardo Magalhães, Oeste Baiano: Que cidade incrível!

Luís Eduardo Magalhães (antiga Mimoso do Oeste) se emancipou de Barreiras em 2000, e foi fundada a menos de 25 anos atrás. Nesse ano, ela tinha 21.454 habitantes. Atualmente ela conta com quase 40.000 habitantes.
A economia do município vive basicamente da agricultura, em especial do cultivo de soja, café e algodão.

Créditos: http://www.luiseduardomagalhaes.ba.gov.br/

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

Sponsored Links

Old May 26th, 2006, 10:17 PM   #2
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

Bem interessante ! as fotos estão bem legais !
agora esse nome tá em tudo que é canto da Bahia hein daqui há pouco ACM escolhe uma igreja para colocar o nome de Santo Luis Eduardo Magalhães nela também !
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2006, 10:24 PM   #3
Danzin
Danielz - xdanielz

Likes (Received): 10

Rola muito dinheiro em L.E.M. e já tem até esses predios lá!
Ela tem 22 mil habitantes, segundo IGBE.. obvio que esta projeção esta errada
MIMOSO DO OESTE... hehehe

Last edited by Danzin; May 26th, 2006 at 10:29 PM.
Danzin no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2006, 10:29 PM   #4
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 164

Parece ter futuro a cidade. Até hoje eu fico um pouco bobo quando vejo uma planície assim como na foto 7, pra gente aqui que é acostumado com um relevo montanhoso e com grandes pedras. :p

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2006, 10:42 PM   #5
Expugnator_VDC
VDC só no mês de férias

Likes (Received): 0

Muito louca a cidade! Pena só o nome, mas o antigo já era ruim também...Logo, logo vai estar entre as mais populosas da Bahia, tomara que continue crescendo de forma planejada e aproveitando os agrodólares! LEM já tá muito bacana e tem tudo pra ser uma ótima cidade, sucesso pra ela!
Expugnator_VDC no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2006, 10:49 PM   #6
Ivanov_br
Fotografia é um vício!

Ivanov_br's Avatar

Interessante uma cidade assim no meio do nada.

Mas claro que a influência do ACM, ainda mais com o nome do filho dele.

Oq o Luís Eduardo Magalhães morreu, fazendo cooper seu coração rachou em 2, ele era cotado à presidência.

O ACM qse parou com tudo.

realmente para os baianos, ele é o rei, imperador (pelo menos é o que parece), mas para o resto do Brasil ele é um populista q ganha voto da maneira covarde, típica brasileira.

Mas pelo menos a cidade parece ser organizada!

O mundo pelas minhas lentes: Portfólio

[<o>] O Brasil não é um país sério, mas eu o defendo sempre! [<o>]
Ivanov_br no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2006, 11:18 PM   #7
Bruhno BSB
Proud to be Brazilian!

Bruhno BSB's Avatar

Likes (Received): 8

Muito fera, desejo todo o desenvolvimento a essa pujante cidade!
Old May 26th, 2006, 11:29 PM   #8
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2696

o ACM eh o Maluf da Bahia.

interessante a cidade, mas não achei ela INCRIVEL. O 2o prédio é horrivel e parece ter sido baseado na tela q aparecia entre as fases do SONIC 2...

Eu diria q ela é boa por estar no oeste baiano, área q muita gente considera como desértica...
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2006, 11:33 PM   #9
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Bastante próspera e arrumada a cidadezinha, triste só o nome...
Old May 26th, 2006, 11:43 PM   #10
Roque
BANNED

Quote:
Originally Posted by Expugnator_VDC
Muito louca a cidade! Pena só o nome, mas o antigo já era ruim também...Logo, logo vai estar entre as mais populosas da Bahia, tomara que continue crescendo de forma planejada e aproveitando os agrodólares! LEM já tá muito bacana e tem tudo pra ser uma ótima cidade, sucesso pra ela!
NÃO ENTENDO O REACIONARISMO QUANDO SE CITA O NOME DE ACM OU FAMILIARES??

FOI MOSTRADO UMA CIDADE, PODERIA SER CHAMADA POR QUALQUER OUTRO NOME, MAS SE CHAMA LUIZ EDUARDO E ISSO VIRA O MOTIVO DO THREAD.

EU QUERIA SABER O MOTIVO DA HOJERIZA AO NOME LUIZ EDUARDO.
OUTRO DIA VI UM CARA ESCULHAMBAR O ACM NETO, APENAS POR SER NETO, POIS A SUA ATUAÇÃO NO CONGRESSO É IMPECÁVEL: ATUANTE, INTELIGENTE, COMBATIVO. E AINDA, NÃO COMETEU NENHUM DESLIZE NA POLÍTICA, MAS JÁ ESTÁ SENDO MALHADO SÓ PELO FATO DE SER NETO DE ACM.

SERÁ QUE ISSO É O "OLHAR CRÍTICO DA ESQUERDA", SERÁ QUE O PT JÁ NÃO NOS DEU MOSTRA DE QUE NÃO EXISTE SANTO NA POLÍTICA BRASILEIRA?

VOLTANDO AO NOME DA CIDADE:

PORQUE NÃO SE INDIGNAM COM CIDADES CHAMADAS:

TEOFILO OTONI, GOVERNADOR VALADARES, ABREU E LIMA, ANDRÉ DA ROCHA, ANTONIO PRADO, ALFREDO VASCONCELOS, ASTOLFO DUTRA, CORONEL FABRICIANO, DUQUE DE CAXIAS, TANCREDO NEVES, ETC.

A MAIORIA POLÍTICOS, OU SEJA, EM DOSE MAIOR OU MENOR DE CORRUPÇÃO NAS VEIAS.

LEMBRO QUE A CIDADE JÁ NASCEU COM O NOME DE LUIZ EDUARDO, E FOI CRIADA SOB O IMPACTO DA MORTE DO DEPUTADO, ANTES ERA UM POVOADO DE BARREIRAS.
Roque no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2006, 11:49 PM   #11
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

Likes (Received): 1078

Algumas infos de Luís Eduardo Magalhães:

Eu passei por lá quando ainda era MIMOSO DO OESTE hehehehe, distrito de Barreiras. Hj a região vive um boom econômico devido a soja, principalmente, que vem desenvolvendo muito a região oeste da Bahia, tanto é que surgiram até hipóteses da criação de uma nova unidade da federação, denominada "Bahia do Oeste", com capital onde....

O nome do hotel da foto 2 é St. Louis, uma homenagem a cidade de St. Louis EUA, metrópole com grande influência econômica no setor primário.

Parabéns LEM, pujança no interior bahiano.
Old May 27th, 2006, 12:17 AM   #12
Expugnator_VDC
VDC só no mês de férias

Roque, todo mundo falou do nome da cidade e vc dá o quote logo em mim,e descarrega sua revolta carlista logo pra cima de "moi"?

Pra começar, eu ODEIO cidade com nome de político, seja de esquerda, direita, centro...Esses que você citou são antigos e muitos eu não conheço, então tem um atenuante. Mas no caso da cidade de LEM o q eu ouvi falar foi q o nome da cidade foi oportunista mesmo, porque queriam receber mais recursos do governo estadual. Independente do nome, gostei da cidade.

Você procure saber antes se eu sou petista ou não. Sou anti-carlismo e qualquer prática de coronelismo e totalitarismo, e vivi o bastante na Bahia pra saber como o carlismo funciona, inclusive em práticas de comunicação. Tampouco gosto do PT da forma que está agora, fez bem pra Conquista no primeiro mandato. Por um lado eu queria uma alternância de poder na cidade, por outro eu tenho receio do que pode vir, é natural, o ser humano tem medo de mudanças. E o totalitarismo do PFL me incomoda sobretudo com respeito á comunicação, sou estudante de comunicação e me incomoda sim um grupo político ser dono da imensa maioria dos meios de comunicação no estado e este mesmo grupo se perpetuar no governo por anos e anos.

Mas pra vc vir pra cima de mim com 4 pedras na mão...procura saber o q eu penso antes. E só salientando, eu não acho q nome de político ou nome de pessoa mesmo seja adequado pra cidades, vai do meu gosto pessoal, não vou depreciar as cidades nesta situação, gostei de LEM independente do nome.
Expugnator_VDC no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2006, 12:33 AM   #13
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

Não tô falando...o ACM é o Marajá da Bahia!!!

Já tinha visto outras fotos dessa cidade e uma reportagem, a fronteira agrícola aí é bem forte, tudo tende a se expandir ainda mais, espero que isso não cause a destruição das várias reservas ambientais do oeste da Bahia!!!

A cidade tá muito boa em infra-estrutura. Daqui um tempo poderá ser até a capital de um estado emancipado na Bahia.
Old May 27th, 2006, 01:08 AM   #14
Roque
BANNED

O quote foi por acaso, nada direcionado espexialmente a cv, apenas como exemplo, não sei se já falei aqui, mas tb não sou carlista, mas, ao longo dos meus 40 anos, aprendi que ACM não é o cão que pintam, que ele tem sim serviços prestados à Bahia e ao Brasil, independente de ser um crápula sem escrúpulos.

Hoje em dia eu sei que o ACM não é pior que nenhum destes que estão aí, a questão é que, ACM já tem sua rejeição, o que dificulta para ele um domínio nacional, por isso eu me preocupo com os outros, que ainda pousam de bom moço e estão 'fudendo' com o país e enriquecendo com o dinheiro público.

Agora, eu, agir como bobo da corte, pixando ACM pra fazer o jogo da esquerda corrupta brasileira, nem morto meu filho. Pois além de corruptos são incompetentes administrativamente.
Roque no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2006, 02:12 AM   #15
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Likes (Received): 2030

Também não gostei do nome da cidade, muito comprido!!! Podia ser só "Magalhães"...

Bom, paixões políticas à parte, gostei da cidade, bem ao estilo "Sapezal", "Chapadão do Sul", etc... aliás, diga-se de passagem, onde tem soja, tem "John Deere"!!! (caramba, criei um slogan pra eles... ) Mas sério, eles estão em todas...

Quanto aos prédios, alguns tem umas cores meio nada a ver, mas o que importa é que a cidade tem prédios... mais pra frente alguma alma iluminada resolve pintar com bom gosto e tá tudo resolvido.
Old May 27th, 2006, 02:36 AM   #16
Jorge
www.preservasp.org.br

Likes (Received): 6

Para falar a verdade, o que eu achei mais incrível nessa cidade foi mesmo o nome. Incrível e deplorável.
Old May 27th, 2006, 02:54 AM   #17
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Eu não acusei ACM filho de nada, apenas disse que o nome dele tá em tudo que é lugar da BAhhia, apenas isso ! e tem outra o cara já tá morto, o que adianta eu acusar ele de alguma coisa se não tem nem como se defender
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2006, 03:27 AM   #18
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 8

nem sabia que existia, muito massa! próspera e rica cidade! parabéns, Will!
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2006, 03:32 AM   #19
Farrapo
.

Likes (Received): 217

Tá aí outra cidade que ouvi falar pela prosperidade! Mas não gostei muito do que vi... Achei bem mais bagunçada e desorganizada que as igualmente prósperas cidades do interior do MS e MT! Parece que simplesmente "jogaram" num lugar sem a menor infra-estrutura os prédios das primeiras fotos! Mas, enfim, espero que Luís Eduardo Magalhães (LAMENTÁVEL esse nome...) progrida ainda mais mas de forma organizada! Ah, a fábrica da John Deere fica no RS (em Horizontina, terra da Gisele Bündchen, hehe)! Valeu pelas fotos!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2006, 03:51 AM   #20
Bamba de Samba
Registered User

Bamba de Samba's Avatar

Quote:
Originally Posted by Roque
.
OUTRO DIA VI UM CARA ESCULHAMBAR O ACM NETO, APENAS POR SER NETO, POIS A SUA ATUAÇÃO NO CONGRESSO É IMPECÁVEL: ATUANTE, INTELIGENTE, COMBATIVO. E AINDA, NÃO COMETEU NENHUM DESLIZE NA POLÍTICA, .

Não é bem por aí... esse "mar de rosas quanto à atuação de ACM Neto. Aqui em BSB foi muito comentado e repudiado tanto por governo quanto oposição a vez em que ele teve a petulância de ameçar com um murro o presidente da República.
Acho que antes de tudo deve-se ter postura, dignidade, mesmo ao se criticar, e principalmente por se tratar de um homem público e neste caso ele não demonstrou nenhuma. Cuidado com o bairrismo político.

quanto à cidade, putz... tenho orgulho deste nosso novo interior!!!
mas o nome, sou mais um para o coro dos indignados!! Muito melhor ficaria, e mais que justamente homenageado, se colocassem Jorge Amado.
E eu, por não me igualar a nenhum deles, farei o uso da palavra

(Waldenir de Figueiredo, meu amado pai)

.
Bamba de Samba no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules