daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Sul

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old May 30th, 2006, 10:41 PM   #1
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 8

(RS) PORTO ALEGRE AGUARDA INÍCIO DAS OBRAS DE SEU MAIOR SHOPPING CENTER

A cidade de Porto Alegre está aguardando ansiosamente o início da construção do que será o maior shopping center da Região Sul do Brasil: o Power Center Belvedere. Composto por diversos módulos, como descrito abaixo, o empreendimento seguirá uma linha inédita na região.

O início das obras, divulgado inicialmente para o início de 2005, deve sofrer alguns atrasos por conta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM), sendo que o projeto arquitetônico foi inteiramente aprovado pela Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (SMIC).

O Shopping estará localizado no Bairro Petrópolis, na Avenida Senador Tarso Dutra, a atual Terceira Perimetral, a mais moderna via de Porto Alegre, com mais de 12 Km de extensão, com 8 pistas de rolagem, incluído corredor exclusivo para ônibus.

Power Center Belvedere
Centro de Lazer, Compras e Serviços

Localização: Av. Senador Tarso Dutra, n.º 422 Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Área construída total: 202.000m²

Empresa: Condor Empreendimentos Imobiliários S. A. (Porto Alegre - RS)

O Power Center Belvedere, como está sendo chamado o empreendimento, será composto de:

- Poa - Shopping: cerca de 200 lojas, incluindo 3 grandes âncoras
- Poa - Point: o grande centro de lazer do shopping, com 10 salas de cinema, 1 teatro, 2 casas noturnas, 20 restaurantes, 1 livraria mega-store, casa de shows, parque infantil indoor, games e boliche.
- Poa - Show: centro de exposições e eventos, capaz de abrigar os mais variados eventos, como feiras de informática, automóveis, objetos para o lar, artesanato, etc
- Poa - Casa: shopping center especializado em lojas do lar, com 83 lojas, 2 âncoras, 5 restaurantes e mais 6 mini-âncoras.
- Poa - Motor: shopping composto de 13 revendas de automóveis, posto de combustíveis e car care center.
- Poa - Cult: composto por escolas de ensino fundamental e médio além de cursos diversos.
- Poa - Corpo: mega-academia, mais espaço para esportes aquáticos e mini-shopping temático.
- Hipermercado: grande hipermercado e bricolagem, incluído mini-shopping de apoio.
- 2 andares de estacionamento subterrâneo, com capacidade para mais de 3 mil automóveis.
- Torre Mirante: situada entre o Poa - Casa e o Poa - Shopping, terá 130 metros de altura, com restaurante no topo. Com estrutura de sustentação fazendo parte de sua ornamentação, será novo marco visual da cidade.

Last edited by Pesquisadorbsb; April 20th, 2008 at 10:12 AM.
Pesquisadorbsb no está en línea  

Sponsored Links

Old May 30th, 2006, 10:54 PM   #2
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 57

Essa matéria do Portoimagem é relativamente antiga, eu postei ela aqui no fórum ano passado. Com tantos shoppings saindo do papel (Cristal Shopping, o Bourbon da Wallig, a previsão de mais um Bourbon no Menino Deus brevemente, um suposto empreendimento comercial na antiga fábrica da Renner na Zona Norte), acho difícil q esse Mega-empreendimento concretize-se. Mas segundo o Gilberto, responsável pelo site, a Condor mantém os planos de implantar esse Shopping, o problema seria a burocracia da Sec. de Meio Ambiente que cisma em não liberar...
noize no está en línea  
Old May 30th, 2006, 11:01 PM   #3
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 204

^Eu lembro desse projeto.

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea  
Old May 30th, 2006, 11:03 PM   #4
portoimagem
BANNED

Likes (Received): 2

Condor

Quote:
Originally Posted by noize
Essa matéria do Portoimagem é relativamente antiga, eu postei ela aqui no fórum ano passado. Com tantos shoppings saindo do papel (Cristal Shopping, o Bourbon da Wallig, a previsão de mais um Bourbon no Menino Deus brevemente, um suposto empreendimento comercial na antiga fábrica da Renner na Zona Norte), acho difícil q essa Mega-empreendimento concretize-se. Mas segundo o Gilberto, responsável pelo site, a Condor mantém os planos de implantar esse Shopping, o problema seria a burocracia da Sec. de Meio Ambiente que cisma em não liberar...

Noize: vou a uma reunião com o Diretor-Presidente da Condor Empreendimentos Imobiliários amanhã (31/05) e vou tentar trazer alguma novidade.
Vou ver com ele algumas fotos de Porto Alegre. Se conseguir algo em imagens, posto aqui.

A propósito: o Bourbon da wallig é um shopping de médio porte, não concorreria com o Power Center, um shopping de grande porte, com mais de 250 lojas. E o Cristal não sei se sai mesmo, pois aquela notícia que vc postou é de fevereiro e passei por lá final de semana passado e nada. Ta tudo abandonado. Sem máquinas ... sem operários ...
portoimagem no está en línea  
Old May 30th, 2006, 11:08 PM   #5
Pesquisadorbsb
BANNED

Eu sei disso, eu postei ele, pq fiquei sabendo de um empreendimento do mesmo porte aqui em Brasilia, será um Power Center num terreno de 500 mil m2, ainda aguardo maiores informações, somente sei que vai ter quase tudo parecido, fora centro de convenções, hotéis, clinicas, universidade e parque aquatico e tematico.
Old May 30th, 2006, 11:26 PM   #6
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 373

É, lá no Cristal eu só vi meia dúzia de pilares abandonados ao lado do Mercado....
Eduhaus no está en línea  
Old May 31st, 2006, 08:53 AM   #7
FELIPE NATAL
BANNED

Likes (Received): 1

NÃO TINHA CONHECIMENTO DESSE PROJETO. ACHEI SHOW DE BOLA. MUITÍSSIMO BOM. TOMARA QUE SAIA LOGO.
FELIPE NATAL no está en línea  
Old May 31st, 2006, 06:23 PM   #8
Pesquisadorbsb
BANNED

Viu Portoimagem, sempre é bom voltar com os post antigos, mesmo que o projeto não se concretize, mas é mto bom de se ver e especular sobre ele.
Old June 1st, 2006, 05:53 PM   #9
Emmjay
Registered User

Emmjay's Avatar

Likes (Received): 42

muito 10 seu site PortoImagens!!!!

nota 10!
Emmjay no está en línea  
Old June 1st, 2006, 06:04 PM   #10
Ivanov_br
Fotografia é um vício!

Ivanov_br's Avatar

Likes (Received): 3

é pra quando isso!?!?!

O mundo pelas minhas lentes: Portfólio

[<o>] O Brasil não é um país sério, mas eu o defendo sempre! [<o>]
Ivanov_br no está en línea  
Old June 2nd, 2006, 11:16 PM   #11
FelixMadero
Libertarian

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 1557

Não acredito muito não...
FelixMadero no está en línea  
Old June 5th, 2006, 02:44 AM   #12
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2563

Seria um sonho se o shopping fosse construido......mas nao levo muita fe nao.......
GersonLDN no está en línea  
Old June 5th, 2006, 03:41 AM   #13
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

Vai sair assim mesmo o shopping???
Tá d+ esse render!!!
Tomara que nãomude muito o projeto original!
Old April 19th, 2008, 09:40 PM   #14
seumensageiro
Registered User

seumensageiro's Avatar

Likes (Received): 0

Como o shopping do Cristal levou 11 anos pra ter as obras iniciadas, ainda acredito q esse shopping também vai ser erguido um dia.
seumensageiro no está en línea  
Old April 20th, 2008, 02:50 AM   #15
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

Likes (Received): 342

Parece bem arrojado.
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
hugoslz no está en línea  
Old April 20th, 2008, 02:53 AM   #16
pedrovitoria
Registered User

pedrovitoria's Avatar

Likes (Received): 2

Que coisa linda!
Old April 20th, 2008, 03:00 AM   #17
Vittariano

Vittariano's Avatar

Afinal...alguma notícia nova a respeito desse shopping????
Old April 20th, 2008, 05:16 PM   #18
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Esse projeto é de 2006! Carai!
E depois falam dos projetos de sampa!
Old April 20th, 2008, 05:49 PM   #19
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 1022

Affe entrei com a esperança de que estavam anunciando a retomada do projeto...Hunf
RVpoa no está en línea  
Old April 20th, 2008, 07:09 PM   #20
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

Likes (Received): 10

Esse projeto é da Condor...
Ele só vai sair, se é que vai sair, quando finalizarem o Jardim Europa.

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules