daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 5 votes, 2.00 average. Display Modes
Old June 3rd, 2006, 08:04 AM   #1
André
Push and Shove

André's Avatar

Likes (Received): 75

MENDOZA, Argentina - fotos minhas

Pois é... Depois de quase 6 meses de promessa e graças a cobrança do eduhaus em outro thread (obrigado por isso senão eu não ia postar fotos hehehe) eu resolvi vencer a preguiça e dar continuidade aos threads com fotos do mochilão que fiz pela América do Sul entre dezembro/2005 e janeiro/2006..

Depois de visitar Santiago do Chile (minhas fotos: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=306272), segui pra Mendoza, que está do outro lado da cordilheira dos Andes...

As mudanças de uma cidade para outra são bruscas... Santiago tem um aspecto MUITO mais moderno e é lotada de carrões importados, enquanto Mendoza tem uma arquitetura mais recatada, sem nenhum edifício muito alto (está numa zona sísmica), tem muuuitos automóveis antigos, mas em compensação seu povo é MUITO mais simpático e acolhedor, sua comida é maravilhosa e barata (o melhor bife de chorizo argentino que comi foi lá)...

Mendoza tem 110 mil habitantes (850 mil se incluída sua área metropolitana, que na verdade é totalmente ligada a cidade, como se fossem bairros) e está localizada ao pés da cordilheira dos Andes numa zona bastante seca e de vegetação rasteira. Apesar disso a cidade é MUITO arborizada.. Todas as suas vias são muito agradáveis graças as árvores que estão por todos os lugares, tudo planejado e plantado pelo homem.. Nenhuma árvore existente na cidade é natural da região..

Vamos as fotos.... Primeiro aqui estão as fotos do caminho entre Santiago e Mendoza... No meio dos Andes... Sem dúvidas uma das paisagens mais espetaculares que já vi na face da Terra...

CORDILHEIRA DOS ANDES - CAMINHO ENTRE SANTIAGO E MENDOZA

1. Saindo de Santiago do Chile

2. Chegando na Cordilheira

3. Isso dá frio na barriga... Os ônibus e caminhões vão bem devagar... É indescritível a sensação e a vista que se tem desse lugar... A foto não consegue passar o quão assustador e maravilhoso são esses caminhos tortuosos..

4. Gelo.. Apesar do verão a altitude conserva o gelo.. E o frio também.. Essa "coisa" ao lado direito é o túnel que o ônibus iria passar em seguida

5. Um pequeno altiplano já perto da fronteira entre o Chile e a Argentina, com algumas instalações militares

6. Hotel ao lado de uma estação de ski.. Mas sem toda a neve necessária.. Esses hotéis ficam fechados durante o verão.

7. Rio já na zona do Pré-Andes, perto de Mendoza

MENDOZA

8. Casa de Gobierno

9. Detalhe do complexo de praças do Barrio Cívico

10. As ruas lá são TODAS assim.. Muito vem arborizadas artificialmente. E todas as calçadas tem ao lado delas esses canais de água para as árvores.. Perguntei ao pessoal de Mendoza se nunca caíram distraídos nesses canais.. TODOS responderam que já.. hauhauahua Eu não cheguei a cair...

11. Paseo Sarmiento e ao fundo a torre "menos baixa" da cidade...

12. Aspecto de uma das ruas da cidade.. Achei Mendoza muito agradável.. Cheia de bons restaurantes, cafés, uma noite legal, um povo melhor ainda..

13. Parque San Martin.. "O" parque da cidade.. Os mendocinos lotam o parque no fim-de-semana.. Esse caminho da foto como vcs podem ver é uma subida.. Para chegar ao Cerro de la Gloria..

14. A entrada do parque.. Me contaram uma história curiosa sobre esse portão.. Ele tinha sido encomendado pela Turquia à Inglaterra, que por engano o levou a Argentina... Que acabou ficando com ele.

15. Esse monumento fica no alto do Cerro... Ele estampa as notas de 5 pesos argentinos

16. Uma panorâmica de Mendoza vista desde o cerro

17. Iglesia de la Compañia de Jesus

18. Gostei desse prédio.. No mínimo diferente..

INDO AO PÉ DO ACONCÁGUA

19. Saindo de Mendoza se tem essa vista... Vinhedos e os Andes ao fundo..

20. O caminho... Essa sim é a vegetação natural da região

21. Teleférico de uma estação de ski e os hotéis lá em baixo.. a quase 5000 metros acima do nível do mar

22. Exisitia um hotel nesse lugar.. Foi destruído por uma avalanche. Esse lugar é chamado de Puente del Inca e a coloração amarelada do solo é devido a alta concentração de enxofre.

23. Aos pés do magnífico Aconcágua (6959 metros acima do nível do mar, o teto das Américas)

Espero que gostem.. O próximo destino da viagem é Salta, norte da Argentina..

O GRANDE INCONVENIENTE DOS SHOPPINGS É O ROUBO QUE FAZEM DA ANIMAÇÃO - A ALMA DA CIDADE - AO SUBTRAIR ESTABELECIMENTOS DE RUA. E SÃO CADA VEZ MAIS.
André no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 3rd, 2006, 08:18 AM   #2
Diogo_Gardoni
Rio Eterno

Diogo_Gardoni's Avatar

Likes (Received): 7

As fotos ficaram excelentes! Parabéns!
Coração do meu Brasil
Diogo_Gardoni no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2006, 08:22 AM   #3
DMA Brasil
BANNED

Likes (Received): 0

Esse nosso Cone Sul é lindo demais! É impressionante como que eu estou descobrindo a Argentina, principalmente, aqui no SSC! Valeu pelas fotos!
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2006, 08:25 AM   #4
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

A paisagem é de tirar o fôlego !!

Que viajem Andrezão, se bem que a Argentina já é a sua segunda casa :P

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2006, 01:45 PM   #5
Sr. Jirau
SSC Brasil

Sr. Jirau's Avatar

Likes (Received): 15

Nossa.. A América do Sul realmente é incrível em muitos aspectos! Fotos Excelentes André! Mendoza é mais uma cidade que tem uma transição fenomenal de temperatura devido sua localização, latitude e altitude.

Ainda vou fazer uma viagem dessas!
Aguardo pelas fotos de Salta!!

sds..
Sr. Jirau no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2006, 02:06 PM   #6
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Fantástica fotos ! Que foto louca a nº 03, realmente surreal ! Me parece que Mendoza possui a produção de um dos melhores vinhos da Argentina ! Adorei também as fotos do Aconcágua ! Parabéns, ótima fotos
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2006, 04:08 PM   #7
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 28

Belas fotos! Gostei de Mendoza! Achei a cidade bonita e agradável! O entorno natural é lindo, de uma variedade impressionante! Muito louca a estrada da foto 03; deve dar um baita medo, hehe! Bah, eu ia cair CERTO num desses canais de água, tipo o da foto 10, hahahaha! Adorei a rua da foto 12! Muito charmosa! Gosto muito desses cafés nas calçadas! E a arborização tá linda; adoro plátanos! Bah, e os Andes... Quando for pro Chile (não sei quando, hehe), eu conheço pessoalmente!

Valeu pelas fotos! E segue postando!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2006, 04:47 PM   #8
VIAJANTE
Registered User

VIAJANTE's Avatar

Belas fotos, estão demais estas cidades e paisagens. Dizem os argentinos que Mendoza é a cidade mais bem cuidada de lá. Olha que o páreo é duro..
VIAJANTE no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2006, 05:39 PM   #9
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 1

EEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! Valeu André pelas fotos! Estão lindas...

Bah...a foto 3 é de dar medo..AS fotos 4 e 5 estão demais tb...nem parece que são da América do Sul.....mais parecem algo do Canadá ou algum país escandinavo....

A Casa do governo de Mendoza é bem diferente e bonita!!!

Um das coisas que mais me chama a atenção em Mendoza é esta rua da foto 13..que passa no Parque San Martin...que dizem ser um dos maiores da América...o portão da foto 14 tb está muito bonito....

A julgar pela densidade da cidade ela parece mesmo ser menor que de fato ela é..mas como disseste..está numa zona sísmica...me disseram que passam cera em algumas ruas da cidade, é verdade? Outra coisa que eu não imaginava é que na região se encontrasse tantas estações de esqui com grande rede hoteleira...Viste muitos turistas em Mendoza, Capital?

As fotos 19 e 23 são lindas..parecem pinturas Fizeste uma bela viagem, pelo jeito!

Obrigado pelas fotos, valeu muito minha insistência Parabéns!
Eduhaus no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2006, 06:57 PM   #10
carecife
Registered User

carecife's Avatar

Likes (Received): 7

Cara, gostei muito do thread..otimas fotos, otimas explicaçoes...muito bom valeu.
Old June 3rd, 2006, 08:37 PM   #11
tkr
Registered User

tkr's Avatar

Likes (Received): 18

belas fotos! realmente sao lugares q eu tenho mta vontade de conhecer!! tanto Santiago como Mendoza, e a magnifica cordilheira, eh claro..
tkr no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2006, 05:54 AM   #12
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 147

Dispensam qualquer comentário.
André parabéns pelas belas imagens!!!!
gsouza no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2006, 06:03 AM   #13
EduDeOz
Registered User

EduDeOz's Avatar

Caracas André ! As fotos da nossa festa ficaram incriveis ! hehehehehe.. to zuando..
curti muito Mendoza ! que cidade linda..
Deve ser bem assustador aquelas estradas na cordilheira...
abração
EduDeOz no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2006, 05:25 PM   #14
André
Push and Shove

André's Avatar

Galera valeu pelos comentários! Isso me motiva a continuar a fazer threads dessa viagem

Quote:
Originally Posted by Eduhaus
A julgar pela densidade da cidade ela parece mesmo ser menor que de fato ela é..mas como disseste..está numa zona sísmica...me disseram que passam cera em algumas ruas da cidade, é verdade? Outra coisa que eu não imaginava é que na região se encontrasse tantas estações de esqui com grande rede hoteleira...Viste muitos turistas em Mendoza, Capital?
Edu, eu nunca ouvi falar que passam cera nas ruas da cidade não.. E não vi nada do tipo por lá.. Acho que é história.. Senão ia ficar meio escorregadio para os carros.. Agora, no calçadão (peatonal) e nas praças talvez passem...

Então, em Mendoza tinha bastante turistas sim viu... É pq a região tem muitas atrações.. Vinícolas, montanhas, a própria cidade.. Enfim.. E no inverno as estações de ski..

O GRANDE INCONVENIENTE DOS SHOPPINGS É O ROUBO QUE FAZEM DA ANIMAÇÃO - A ALMA DA CIDADE - AO SUBTRAIR ESTABELECIMENTOS DE RUA. E SÃO CADA VEZ MAIS.
Old June 4th, 2006, 08:32 PM   #15
rochasv
Robert

Likes (Received): 1

Que inveja cara( No bom sentido claro rs ). Que viagem e que paisagens !
Essas paisagens que o Aconcágua proporciona são uma verdadeira dádiva da natureza. Deve ser muito legal e ao mesmo apreensivo, dirigir naquele local da foto 3. Sobre as ruas, onde todas possuem canais nas guias, não acho uma solução legal não, acho que além de tropeções, deve até mesmo acontecer acidentes, principalmente com idosos. A rua da foto 12 é linda, tanto pela paisagem, pela arborização e principalmente pelo fato de ela ser calçada. Adoro ruas assim, quando o calçamento tem um piso bonito, sendo bem feito, bem alinhado, sem buracos e sem depressão nenhuma. Veja como fica linda a rua, quando ela é calçada e tem um piso bonito. Acho que para bairros, como disse anteriormente, o calçamento é muito mais bonito que o asfalto.
Valeu pelas fotos, merecia mais replies esse lindo thread.
Old June 4th, 2006, 09:52 PM   #16
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Likes (Received): 38

Quote:
Que loucura essa estrada! Não deve ser um bom lugar pra se dirigir depois da balada.
Gostei de Mendoza, as cidades Argentinas em geral me transmitem uma sensação de tranquilidade muito agradável. No Brasil o que eu percebo é que, por mais bonitas que sejam certas regiões, há um certo clima hostil de insegurança, é difícil de explicar. Bom, chega de comparações.

Parabéns André!
Urbano Santista no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2006, 10:09 PM   #17
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

Muito boas fotos, mendonza parece ser bem bonita, as ruas são super agradáveis com todas essas árvores, a av da foto 13 é linda.

Atravessar a cordilheira deve ser mesmo muito legal, um dia ainda quero fazer isso.

valeu André,
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2006, 11:27 PM   #18
André
Push and Shove

André's Avatar

Quote:
Originally Posted by Urbano Santista
Que loucura essa estrada! Não deve ser um bom lugar pra se dirigir depois da balada.
Gostei de Mendoza, as cidades Argentinas em geral me transmitem uma sensação de tranquilidade muito agradável. No Brasil o que eu percebo é que, por mais bonitas que sejam certas regiões, há um certo clima hostil de insegurança, é difícil de explicar. Bom, chega de comparações.

Parabéns André!
Valew Alberto... Sabe, eu tenho essa mesma sensação que vc mas tb não consigo explicar... Aqui realmente sempre existe um clima meio de "medo" nas ruas... Eu tenho minhas teorias sobre isso.... Sei lá.. Alguns podem não concordar, mas eu acho que o próprio urbanismo das nossas cidades passam um clima de hotilidade... Calçadas estreitas, muita correria.... Faltam espaços para bons bares e cafés e suas cadeiras (mas não aquelas cadeiras de plástico ou metal boteco) na rua, que dão um clima mais sociável pro lugar... Além do que aqui o comércio de rua é bem diferente... Em outros países o pessoal de alto poder aquisitivo não se limita a shoppings como por aqui.. Existem diversas ruas agradáveis com calçadas largas, com boa combinação de comércio, bares e restaurantes.. Perfeitas pra caminhar... Isso aqui no Brasil infelizmente é exceção... Até mesmo em bairros nobres.

Putz, é tanta coisa que fica difícil organizar e seguir uma linha de raciocínio... Mas tem uma coisa essencial além do urbanismo tb... Na minha opinião as cidades brasileiras tão tomadas por gente mal-encarada.. Esses tipos que a gente olha e não bota muita fé que é gente do bem... Em outros lugares é muito mais raro ver isso.. O pessoal parece mais do bem, mais tranquilo, sem nóia de segurança como a gente...

Resumindo o que acontece aqui... Existe um "urbanismo" da violência, existe muita gente mal-encarada e muitas que não são do bem, o que resulta em um clima de medo provocando mais clima de medo... Como vc disse.. Difícil de explicar... Mas tentei hehe

Old June 4th, 2006, 11:40 PM   #19
Bruhno BSB
Proud to be Brazilian!

Bruhno BSB's Avatar

Likes (Received): 2

Véi! Muito bom!!! Adorei as fotos!!!!
Old June 5th, 2006, 12:34 AM   #20
_Gaucho__
BANNED

_Gaucho__'s Avatar

Eu nunca fiz esse trajeto pessoalmente, mas eu vi em um episódio do reality show The Amazing race (AXN) os participantes fazendo esse mesmo trajeto Santiago - Mendoza de carro e a paisagem é impressionante , essa estrada em zigue zague é muito doida , ainda vou fazer esse mesmo percurso ,que deve ser uma experiência única na vida e parabéns chará pelas belíssimas fotos ! E pelo visto os argentinos e uruguaios adoram andar pelas ruas com essas carroças rs, mas eu acho interessante pq dá um ar especial as cidades de lá.
_Gaucho__ no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules