|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Cânion do Itaimbezinho: atração turística de Santa Catarina ???!!!
Tomei um susto quando vi este material oficial da Secretaria de Turismo de Santa Catarina. Nele, os famosos cânions do Itaimbezinho e da Fortaleza aparecem como atrações catarinenses !
Está certo que algumas áreas dos parques de Aparados e Serra Geral são em território de SC. Porém, o ingresso nestes parques se dá pelo Rio Grande do Sul. E os dois cânions são conhecidos historicamente como atrações turísticas gaúchas. Espero que o governo do RS se posicione logo sobre esta "apropriação indevida"...
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
|
Já fui ai. É muito bonito. Aqui em Florianópolis, é normal ter passeio escolar para estes locais, Laguna e São Francisco do Sul.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 294
|
@Viajante:
A parte de baixo dos canions é territorio catarinense. E como o proprio Gersonbias fez, vc pode acessar os canions em excursões A PARTIR DE SC! (parte de baixo deles somente). Assim, não vejo como vc pode reclamar disso, já q é logico e natural! Até faz bem para o turismo do RS, pois as pessoas q forem para essas cidades catarinenses atraidas pelos canyons vão provavelmente acabar querendo ver a parte de CIMA dos Canyons, tendo q entrar no RS para isso. Assim, o RS na verdade está economizando com propaganda! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
BANNED
|
nao entendi... dai q a entrada desse territorio catarinense se faz pelo RS? o territorio deixa de ser catarinense?
tirei esse trecho de um site... Outra curiosidade é a de que a parte superior do cânion até um metro abaixo na borda pertence ao Rio Grande do Sul, enquanto que a parte de baixo da parede a partir de um metro do cânion pertence à Santa Catarina. ou seja... os canions de Itaimbezinho e Fortaleza por si soh sao basicamente catarinenses
Last edited by FelipKnotSC; June 6th, 2006 at 03:31 AM. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Taking On The World
|
essa discussão é uma besteira... é a mesma lenga lenga das cataratas de Iguaçu, q tb ficam na Argentina.
De um lado vc tem as melhores vistas, de outro vc tem tal coisa, de outro vc tem mais infraestrutura, de outro mais aventura... etc, etc |
|
|
|
|
|
#6 |
|
BANNED
|
a foto 7 eh da baia da babitonga já em Sao Francisco do Sul... aquele barco ali eh o Principe de Joinville III faz passeios entre Joinville e Sao Francisco.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
|
A foto 7 é demais!!!
Me atrai muito cidades assim, na verdade apenas sendo histórica já fico alucinado, ainda mais com um plano de fundos desse! Demais!
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
o Rio Grande do Sul anda meio paradão no quesito turismo. Uma pena, por que potencial tem de sobra...
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 148
|
Esses Cânions são muito bonitos, pena q eu só conheça por fotos!!
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Registered User
|
Quote:
Fala sério!!! Se depender do atual vai espera uma eternidade!!!!!
|
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Ohh Yeah!
|
A cidade histórica é linda, me lembra as cidades do interior da Europa.
|
|
|
#13 |
|
Inconsciente Coletivo
Likes (Received): 42
|
É sempre assim, qualquer cosa que é na fronteira, ficam disputando pra ver quem é de quem! Qual é a expessura da linha imaginária que separa os estados??? 0,5mm ou 0,5km???
Existem inúmeros casos iguais à esses, ma parece que as pessoas não aprendem à compartilhar e sair ganhando os dois coa situação!
|
|
|
|
|
|
#14 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
Taking On The World
|
Quote:
![]() lá vem vc falar do governo... |
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
A parte de cima é bem mais legal, mas embaixo é bom pra caminhadas e tal né. Eu fui lá esse ano, em cima, o visual é espetacular!
Acho que o RS merece algumas atrações turísticas, já têm tão pouco... |
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Bronzil il il
|
Quote:
Deixem nossos coadjuvantes falar. Afinal de contas, eles moram no nosso quintal! Mas que Jurerê é muito mais estilo que o Mangabeiras... Ah, isso é! (Briga na certa! )
|
|
|
|
#18 | |
|
Inconsciente Coletivo
Likes (Received): 42
|
Quote:
É, isso é sacanagem mesmo! |
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
Se se for pouco divulgadas, ou pouco estruturadas. |
|
|
|
|
|
|
#20 | |
|
Registered User
|
Quote:
Quer um exemplo? Veja as fotos do Yucuman no site abaixo: www.derrubadas-rs.com.br/fotos1.htm Nunca ouvir falar? Pois é. Quase ninguém ouviu, taí a prova do que eu digo... |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|