daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old June 19th, 2006, 08:22 PM   #1
lukdiaz
Lukas Diaz

Likes (Received): 0

São José do Rio Preto - SP (tiradas por mim mesmo)

Olá galera...

Estou de volta... que saudades! Eu participava aqui há + ou - 1 ano atrás... eu fiz mto threads, mas me parece que muitos foram perdidos ou apagados, principalmente os da minha cidade de São José do Rio Preto - SP.

Em outro thread de Rio Preto, eu prometi que vou tirar algumas fotos novas daqui de SJRP.

Mas resolvi repostar aquelas fotos que eu publiquei aqui há 1 ano, só para matar a saudade.

Acho que as fotos que tem aqui, inclusive as minhas, que não foram muito bem tiradas e em um dia ruim, parecem não mostrar muito bem a cidade.

Mas tah valendo...

População: 406.826 habitantes (Censo IBGE, Julho/2005)

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

Aguardem o meu próximo thread de São José do Rio Preto... vou tirar muitas fotos daqui com mais qualidade, num dia ensolarado e mais recentes...

Essas fotos acima foram tiradas por mim há 1 ano atrás.
lukdiaz no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 19th, 2006, 08:26 PM   #2
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Eita! que beleza, suas fotos estão ótimas, Rio Preto é uma cidade que me agrada muito!
Estarei esperando seu próximo thread!
Old June 19th, 2006, 09:25 PM   #3
lukdiaz
Lukas Diaz

obrigado Erico...

fico feliz que você goste daqui e que tenha tirado fotos de SJRP tbm... o SSC tah precisando de mais fotos daqui, uma cidade com mais de 400 mil habitantes como essa não pode ficar de fora...

Não sei qual a impressão que o pessoal do Brasil tem com relação a S. J. Rio Preto... mas vou tirar mais fotos novas com mto mais qualidade, num dia bem ensolarado e vou tentar as melhores fotos possíveis... quem sabe assim eu reconsquisto aqueles que ainda consideram S. J. Rio Preto uma cidadezinha qualquer sem mto valor...

Abraços a todos
Old June 19th, 2006, 09:39 PM   #4
André
Geografia

André's Avatar

Likes (Received): 175

Ótimas fotos! Conheço Rio Preto.. Estive lá umas 6 vezes... Meu falecido avô ficou internado um tempo na cidade.. Gosto de lá. É uma cidade bonita e agradável..

O skyline de Rio Preto se diferencia de todas as outras grandes cidades do interior paulista por aquela antena em cima de um edifício no centro, que se destaca de tudo..
Old June 19th, 2006, 10:00 PM   #5
lukdiaz
Lukas Diaz

Legal mesmo....

Não sei se vocês conhecem... mas esses 2 maiores edifícios com grandes Antenas, são meio feios porque são edifícios de garagem automática....

O maior deles com o topo "verde", propaganda do Banco Real, tem 29 andares só de garagem, o elevador de carros lá é impressionante a velocidade com que sobe... inclusive eu subi lá no topo dele, eu estive ao lado do "pé" da antena, ali é como se fosse o 33º andar... e tirei algumas fotos... exemplo a foto número 6... que também mostra outro edifício só de garagem com 25 andares, o q tem a propaganda do Bradesco...
Old June 19th, 2006, 10:25 PM   #6
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1404

belo thread! !!
Pé Vermelho está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 19th, 2006, 10:26 PM   #7
Caio C.
Registered User

Fotos de Rio Preto!! Uma das melhores cidades do interior de São Paulo, bem agradável, bonita e organizada. Gosto mto daí!
Caio C. no está en línea   Reply With Quote
Old June 19th, 2006, 10:46 PM   #8
Cezzar29
Cezzar29

Cezzar29's Avatar

Likes (Received): 2

Lukas, S. J do Rio preto é muito bonita, eu passei ae uma vez, mas foi em escala de voo, mas deu para ver bem a pujança dela..
Cezzar29 no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2006, 12:41 AM   #9
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

as fotos que eu tirei e fiz um thread foram da minha passagem relampago por rio preto no final do ano, fiquei na cidade umas 4 horas antes de seguir para fronteira(MG), fiquei na casa de uma tia que mora a uma quadra da avenida bady bassitt e aproveitei o sol das duas da tarde e o calor de 37° pra tirar umas fotos
Old June 20th, 2006, 02:05 AM   #10
Cezzar29
Cezzar29

Cezzar29's Avatar

Likes (Received): 2

37 graus????????????, meu Deus, como vc aguentou???
Cezzar29 no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2006, 02:05 AM   #11
Compton_
From Siará

Compton_'s Avatar

Likes (Received): 76

Nossa, qual o motivo de rio preto ter esses edificios-garagem tão altos? Nem nas grandes capitais é comum edf. dessa altura, qto mais em uma cidade interiorana.
Compton_ no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2006, 02:10 AM   #12
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Likes (Received): 55

Bauru também tem um desse, inútil por sinal! Se funcionasse caberia todos os carros da cidade nele!

Tamarindo Cobra no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2006, 02:21 AM   #13
samba_man
Vita perpetuum proelium

samba_man's Avatar

Likes (Received): 5978

Legais as suas fotos amigo,ficaram bem boas....e SJRP já têm uma densidade bastante notável
Old June 20th, 2006, 02:51 AM   #14
lukdiaz
Lukas Diaz

...

37 graus aqui no verão ainda é pouco quando tem dias que chega aos 40 graus... a máxima registrada foi de 43 graus há alguns anos atrás...

Quanto aos edíficios garagem de 25 andares e outro de 29 andares... é muito interessante, difícil de encontrar em outras cidade com essa altura e ainda 2 edifícios desse na mesma cidade... (acho q só tem 2 aqui, mas vou pesquisar melhor)...

Mais impressionante ainda é a velocidade com que eles elevam os carros... É coisa de segundinhos para ir do térreo ao 29º andar, eu sei disse porque eu subi em um elevador desses para tirar fotos lá de cima... maior emoção subir num elevador desses... auhuahuhuahua

Infelizmente não cabe tanto carro assim.... no edificio de 29 andares, o rapaz lá me informou que tem quase 400 vagas e que a mensalidade do estacionamendo é algo em torno de 65 reais, não achei caro.

Confira aí mais algumas imagens:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7. Olha como os edifícios de garagem se destacam no skyline da represa... (Obs: Logo eu vou tirar umas fotos novas neste lugar)

8. Outro edifício que achei interessante... parece que não se construem mais edifícios redondos como antigamente, a maioria hoje não é nada arrendondado...

Aproveitando esse espacinho... mais algumas fotinhas tiradas em tempo ruim e com pouca qualidade, mas tah valendo...

9.

10.

11.

Valew pelos comentários, galera....

Logo logo eu vou postar novas fotos q vou tirar....

Old June 20th, 2006, 07:28 AM   #15
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 404

Muito bonita a cidade, tem uma boa densidade de prédios pelo tamanho q tem, parece ser bem desenvolvida!!!!

Antenas em cima de prédios - mini av. Paulista , bem legal esse skyline!!!
3.

Mas essa foto foi a melhor - muito bonito esses prédios!!!!
13.
gsouza no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2006, 08:01 AM   #16
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Likes (Received): 372

Vários comerciais filé!!! caramba!!!! Gostaei muito das fotos!! ainda vou visitá-la esse ano... vou na casa do NABAS!!!!!!!
damiao no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2006, 08:30 AM   #17
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 204

Tam uns prédios bem legais, só achei horrível aquela prédio do Bradesco, é vergonhoso não ter um acabamento.

O thread esta mto legal, parabéns.

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2006, 06:09 PM   #18
lukdiaz
Lukas Diaz

Valeu galera...

Então, eu também não acho bonito esses 2 grandes edifícios com propaganda do Bradesco e do Real, mas é que são edifícios-garagem muito antigos, dos anos 70 ou 80, naquela época, talvez só se preocuparam com o que o edifício servia, que é para estacionamento, e deixaram de se preocupar com o acabamento por fora... talvez porque devia custar muito $$$...

O que será que passava pela cabeça desses homens que resolveram construir edifícios de garagem tão altos? Acho que eles estavam mais pensando no futuro do que naquela época, mas sinceramente, não acho que eles erraram tão feio, afinal, todo dia que eu ando por ali no centro, muitos estacionamentos estão lotados, dá até raiva de ter que esperar para estacionar, na rua também é quase impossível estacionar, então precisa mesmo desses estacionamentos.
Old June 20th, 2006, 06:36 PM   #19
Fernando
Registered User

Fernando's Avatar

Likes (Received): 513

Desenvolvida cidade do interior paulista, pólo econômico do noroeste do estado. Lembra Londrina.
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2006, 02:03 AM   #20
João Paulo
Vitória/Vila Velha-Brazil

João Paulo's Avatar

Likes (Received): 37

Que legal a sua cidade
João Paulo no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules