daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 22nd, 2006, 09:36 PM   #1
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 21

As famosas casas minimalistas/ brancas de vidros verdes de BH!

Em BH, pode-se dizer que 9 entre 10 casas de alto padrão construídas atualmente seguem a linha minimalista, clean. Casas brancas, com bastante vidro ( de preferência verde), sem telhados, com abundância de palmeiras, paredes lisas, se espalharam pela cidade, principalmente nas montanhas. Atualmente, essas casas "de revista de decoração" já viraram "cartão-postal" da cidade. Em certas áreas da cidade e condomínios, elas já são maioria, e quando não o são, já deixaram de ser raridade. Aliada às montanhas, criam um visual que virou "a cara" de BH, na minha opinião.
1

2

3

4

O prolongamento do chão da sala de jantar se transforma em mesa do bar
5

Salas todas de vidro dão para a piscina
6

Uma saleta. Em volta, só as montanhas de BH.
7

Outra casa, nas Mangabeiras.

Suítes, todas com varandas e vidros azulados, dão para piscina com borda infinita e vista definitiva para Belô
8

9

10

A janela onde fica a escada é moldura para as montanhas de BH
11

Corredor da parte dos quartos. Tudo branco, minimalista, e com vidros no teto para a entrada de iluminação natural.
12

A fachada da casa, ultra moderna.
13

Outra sala da mesma casa. Tudo de vidro.
14

Outra casa. No Retiro das Pedras, em BH.

15

16

17

Em volta, só as montanhas de BH.
18

Outra casa tb nas Mangabeiras, em BH. Toda branca, com vidros verdes e palmeiras e tamareiras na entrada e nos jardins frontais
19

20

21

Nomante, outra casa toda branca, sem telhado, vidros verde claros, dessa vez mais arredondada.
22

A parte superior, dos quartos, é toda curvada e com vidros que vão do chão ao teto, com a varanda em estrutura metálica, e ao fundo, as montanhas de BH, com esse céu azul forte.
23

Mais uma casa nas Mangabeiras.
24

A entrada dela, para a rua. Os muros são de vidro.
25

Indo para o Belvedere, outro bairro de BH. ( Reparem como essas casas brancas não estão restritas a apenas um bairro, mas espalham-se por todas as áreas de montanhas de Belô)
26

Mais uma casa no Belvedere. Vidro verde pra todo lado.
27

Numa das vias do Belvedere, com suas casas brancas nas montanhas vistas ao nível da rua.
28

Montanhas e casas. Reparem como a maioria absoluta das casas já é toda branca e moderna.
Olhem o visual desse bairro...
29

Outra, na Pampulha.
30

Voltando ao Belvedere...
31

32

33

34

35

Dando um zoom nas casas nas montanhas de BH, com suas piscinas nas varandas e vidros verdes.
36
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 22nd, 2006, 10:39 PM   #2
alexandre
Registered User

alexandre's Avatar

Likes (Received): 0

mto bonitas as fotos, a casas sao mto lindas, ia ficar melhor ainda se nw precisasse ter muro/cerca e se escondessem aqueles pilares da estrutura, visíveis em algumas das fotos ;-)
alexandre no está en línea   Reply With Quote
Old June 23rd, 2006, 12:41 AM   #3
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 7578

????? Mas a M.T. ja nao fez um thread com esse mesmo tema ha poucos dias atras, ou estou ficando louco??? Algumas dessas fotos ja vi em uns 5 threads ja!!! Esta faltando novidade em BH?
Old June 23rd, 2006, 01:10 AM   #4
Lucas
:)

Lucas's Avatar

Likes (Received): 0

Assunto meio repetitivo mas valeram pelas lindas fotos!Eu acho os vidros verdes meio enjoativos, prefiro transparentes.
Lucas no está en línea   Reply With Quote
Old June 23rd, 2006, 01:39 AM   #5
Maria Theresa
BANNED

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ
????? Mas a M.T. ja nao fez um thread com esse mesmo tema ha poucos dias atras, ou estou ficando louco??? Algumas dessas fotos ja vi em uns 5 threads ja!!! Esta faltando novidade em BH?

Eu posto as fotos quantas vezes eu quiser. Se vc não gostou, então não comente. Eu não pedi para que vc comentasse nada.
Old June 23rd, 2006, 01:43 AM   #6
RRC
VALEU, BOLAÑOS!

RRC's Avatar

Essa casas são modernas e tal mas não fazem meu estilo, gosto de coisas mais elaboradas, e as linhas delas em geral são bastante simples. Tb prefiro telhados, deixam as casas bem mais charmosas. Ah tb gosto de casas com cores diferentes, tudo branco parece cojunto habitacional, heheheh

Mas deve ser muito bom morar nessas casas enormes
Old June 23rd, 2006, 01:51 AM   #7
RRC
VALEU, BOLAÑOS!

RRC's Avatar

Gosto mais de casas desse tipo, acho mais viva, humana. Essas ficam em Arujá, na grande SP

Old June 23rd, 2006, 01:54 AM   #8
Marco Bruno
Les cites obscures

Marco Bruno's Avatar

Likes (Received): 702

Gostei das casas... de "arquitecto"! Apesar de esses estilos estarem um pouco demasiado na moda entre os arquitectos (sobretudo o uso da cor branca), são no entanto mais agradáveis do que as casas "tradicionais". Nessas fotos vi "pedaços" de tudo um pouco... desde Richard Meyer a Corbusier, e até o Siza, mas superficialmente.
Old June 23rd, 2006, 01:54 AM   #9
Maria Theresa
BANNED

Quote:
Originally Posted by RRC
Essa casas são modernas e tal mas não fazem meu estilo, gosto de coisas mais elaboradas, e as linhas delas em geral são bastante simples. Tb prefiro telhados, deixam as casas bem mais charmosas. Ah tb gosto de casas com cores diferentes, tudo branco parece cojunto habitacional, heheheh

Mas deve ser muito bom morar nessas casas enormes

mais elaboradas? essas casas são muito bem elaboradas, seguem um design internacional ( veja casas de Los Angeles, Cape Town, Sydney, Miami, Japão) . São casas modernas. O bom gosto está em ser simples, minimalista, sem firulas e afrancesamentos. Telhados não se usam mais, não são modernos... O branco é pq combina com o tom verde claro das montanhas da cidade e com o clima seco, mas pode ser substituído por madeira em clima mais frio (como se faz em lugares frios dos EUA), ou por metal (no Japão).

mas eu entendo que para vcs de SP essas casas são meio esquisitas mesmo...aí as casas tem aqueles estilos meio afrancesados né?

Casas em Cape Town: tb seguem o mesmíssimo conceito de BH

Old June 23rd, 2006, 01:58 AM   #10
Maria Theresa
BANNED

Quote:
Originally Posted by Marco Bruno
Gostei das casas... de "arquitecto"! Apesar de esses estilos estarem um pouco demasiado na moda entre os arquitectos (sobretudo o uso da cor branca), são no entanto mais agradáveis do que as casas "tradicionais". Nessas fotos vi "pedaços" de tudo um pouco... desde Richard Meyer a Corbusier, e até o Siza, mas superficialmente.

Exatamente! Já deu para perceber que vc entende de arquitetura de casas!

Em Portugal tb se constroem casas assim né, já vi um livro de arquitetura que mostrava alguamas casas nesse estilo em Portugal.
Old June 23rd, 2006, 02:00 AM   #11
RRC
VALEU, BOLAÑOS!

RRC's Avatar

Com eu disse, não me agrada muito esse estilo, e não é porque ele existe em Los Angeles ou cape Town que vou mudar minha opinião, afinal não sou baba ovo de estrangeiro como uns e outros.

E Em São paulo existem casas de todos os estilos, de antigas mansões neo-classicas nos Jardins e Pacaembú (maravilhosas), por exemplo, até modernistas da década de 50, 60, 70, contemporâneo e mesmo desse estilo aí. As que postei são um pequeno exemplo de como se constrói casas de alto padrão por aqui, mas sem dúvida há muito, muito mais
Old June 23rd, 2006, 02:04 AM   #12
Maria Theresa
BANNED

A casa da Bia Falcão e da amiga dela, a Ornella, na novela das 8 , tb são desses estilo hehehehe

A casa do filme "Dormindo com o inimigo", com a Julia Roberts, tb é assim heeheheh
Old June 23rd, 2006, 02:30 AM   #13
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Dormindo com o inimigo é muito 80's

Um mais recente com uma p*** casa chiquéééérrima e theresonica é o filme "a casa de vidro"(acho que o nome já diz tudo)

Essas casas são um desbunde, eu as acho maravilhosas, mas não sei se moraria numa, acho que simplesmente não faz meu estilo apesar de serem deslumbrantes.

Eu vi que tem um condominio auqi na minha cidade que tem umas nesse estilo, mas os morros as encobrem, o angulo pra tirar foto é muito ruim e a distancia é muito grande(precisaria de um zoom de 5000 vezes), se um dia eu conseguir entrar nesse condominio eu tiro umas fotos pra voce
Old June 23rd, 2006, 02:41 AM   #14
Maria Theresa
BANNED

Quote:
Originally Posted by ericomartins
Dormindo com o inimigo é muito 80's

Um mais recente com uma p*** casa chiquéééérrima e theresonica é o filme "a casa de vidro"(acho que o nome já diz tudo)

Essas casas são um desbunde, eu as acho maravilhosas, mas não sei se moraria numa, acho que simplesmente não faz meu estilo apesar de serem deslumbrantes.

Eu vi que tem um condominio auqi na minha cidade que tem umas nesse estilo, mas os morros as encobrem, o angulo pra tirar foto é muito ruim e a distancia é muito grande(precisaria de um zoom de 5000 vezes), se um dia eu conseguir entrar nesse condominio eu tiro umas fotos pra voce

ok, estou esperando!

eu sei que filme vc está falando!! "A Casa de Vidro" , com aquela atriz que fez o filme "Infidelidade" ( a Diane Lane) e uma garota loira com o irmão mais novo né?

Aquela casa é fantástica, fica em Malibu, na Califórnia.

Me lembra esta de BH, que igualmente fica num penhasco e é conhecida como "Mansão Vide Bula", pois seria supostamente do dono da grife:

1

2

3

4
Old June 23rd, 2006, 04:24 AM   #15
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Theresa, dá uma olhada nessa casa que eu achei no google, não sei se é bem seu padrão, mas tem estilo clean e mistura vidro e metal, achei essa casa aqui em bragança mesmo, só não sei onde fica:

[
Old June 23rd, 2006, 04:26 AM   #16
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Theresa que beleza! olha essa em Divinópolis:

Old June 23rd, 2006, 06:12 AM   #17
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

Eu gosto desse estilo de casas, acho bem fashion e alguma são chiquéééérrimas mesmo, mas nem todas são bonitas, viu... Algumas levam tão a sério o "minimalismo" que acabam deixando de cuidar até da estética. Algumas casas parecem um monte de tábuas brancas colocadas umas por cima das outras...
Acho que a única coisa que dá beleza nessas casas são o metal, a luz, a madeira e o aspecto clean... a decoração interna e os vidros também.
Casas bonitas mesmo são essas da 27, da 33...
Agora a da 24 eu acho muito feia... na 26, aquele muro caga o pau, e aquela casa lá atrás no alto, se não estiver em construção, é muito feia também! =| E na foto 36 aparece a parte inferior das casas, o que é muito feio também... acho que esse é um dos pontos onde o estilo californiano mais peca... Mas mesmo assim, quando as casas são bonitas e bem decoradas, elas ficam bem fashion e chiques! =)

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote
Old June 23rd, 2006, 08:16 AM   #18
Maria Theresa
BANNED

Érico, essa casa de Bragança é MARAVILHOSA. Muito bacana essa fachada dela que dá pra piscina.

Essa de Divinópolis tá lindíssima tb. Bom saber que no interior mineiro já tão adotando a moda da capital heheheeh
Old June 23rd, 2006, 03:15 PM   #19
Kauã
BANNED

Likes (Received): 4

Mary T. eu gosto dessas casas .... porem vc esta se tornando repetitiva eh sempre o mesmo bairro e sempre o mesmo estilo .... e sempre o mesmo papo de mansoes californianas sera que BH se resume somente a isso ....? tenho certeza que nao.
Kauã no está en línea   Reply With Quote
Old June 23rd, 2006, 06:11 PM   #20
thesapox
Registered User

thesapox's Avatar

Likes (Received): 16

Eu acho o aspecto destas casas retrógrado demais.
Não vejo nada de novo em caixotões iguais aos que se produzem desde o início do século passado, com exceção da "revolucionária" mudança na cor dos vidros...

E será que telhados sem inclinação são "funcionais" no clima brasileiro?
thesapox no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules