daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 4 votes, 4.00 average.
Old July 2nd, 2006, 11:13 PM   #1
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 15

JOHANNESBURGO : A mais rica e importante cidade da ÁFRICA- VÁRIAS FOTOS

Johannesburgo é a maior cidade da África do Sul.
Não é a maior cidade do continente africano, mas deixa no chinelo cidades como Cairo, Casablanca e outras bem maiores quando o assunto é indústrias, infra-estrutura e riqueza. O nome vem do seu fundador, um holandês de nome Johannes. Colonizada por holandeses e ingleses, a cidade cresceu com a exploração de ouro e diamante. Até hj, Johannesburgo concentra o maior centro produtor de ouro e diamante no mundo. Tem um prédio de 50 andares e mais de 200 metros ( já passou o Brasil nos anos 70), o Carlton Center.
É uma cidade violenta ( do nível das metrópoles brasileiras), com um centro decadente. No entanto, recentes projetos vem revitalizando o centro e diminuindo constantemente as altas taxas de criminalidade.

A cidade tem ótimas vias expressas, inúmeros shoppings, bairros excelentes, prédios modernos, é limpa, bem cuidada e arborizada. Fiação aterrada já é regra na cidade e calçadas padronizadas tb. As favelas não se misturam com o centro e nem com os bairros nobres.

É claro que Johannesburgo não tem a beleza da Cidade do Cabo e nem aquele ar "mediterrâneo chique" da Cidade do Cabo, mas ainda assim tem sua beleza.
A maioria das fotos seguintes foram tiradas no inverno, que é até bem frio por lá, mais frio que qualquer capital no Brasil.

Bom, vamos lá: JOHANNESBURGO

O centrão da cidade.
1

2

3

4

5

Nelson Mandela Bridge
6

7

Saindo do centro (depois voltaremos a ele), chegamos a outros bairros da cidade com muitos shoppings, escritórios, empresas, etc
8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

Vão reparando como a quantidade de carrões na rua é bem maior do que no Brasil... Golf novo, Polo novo , Astra novo já chegaram lá há tempos e no Brasil nem notícia. Mercedes e BMW são carros de classe média alta lá.
23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

Calçadas bem cuidadas e limpas, padronizadas. Asfalto liso , fiação subterrânea.
35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

Tem muitas empresas e bancos da Inglaterra, Holanda e Estados Unidos que atuam por lá.
52

53

54

55

O skyline do centro
56

De volta ao centro velho
57

58

A rodoviária, ainda no centro velho
59

60

Continuando pelo centro velho
61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 2nd, 2006, 11:43 PM   #2
Rafael_BH
Registered User

Likes (Received): 59

Essa África eu não conhecia!
Ótimo thread Maria Theresa...cidade fantástica!
Rafael_BH no está en línea   Reply With Quote
Old July 2nd, 2006, 11:45 PM   #3
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1618

Belo Trabalho... E na minha opnião o Brasil está ficando para trás!
Primeiro, (ANTES QUE ME CONDENEM ) Eu não estou comparando "PIBS" e nem qual país tem + prédios comerciais espelhados, O Brasil é + rico do que a Africa do Sul... E a Maria Thereza mesmo fez referencias a violência da capital sulafricana, e com certeza ela direcionou sua câmera para as partes + bunitas!

MAS...

Eu sei que tem foristas aqui de alto poder aquisitivo...+ eu sou um da classe média... meu é um absurdo para se manter nesse país! Se pega carros como CELTA a partir de 22.000 reais?? VAI PA PUTX Q O PARIU!!!!!! O Celta equivale a uma carroça! A reforma tributária no Brasil aumenta impostos %$#%$#¨%!!!!! Independente de que os lugares que ela apontou sua câmera sejam de classe alta, eu vi vários modelos novos do GOLF que eu se quer sei a previsão para chegar no Brasil!

Meu... O Brasil que se cuide pois algumas Montadoras daqui já estão ameaçando sair do país... A VW Audi em Curitiba já não está + produzindo o A4 nela... e creio q não vão produzir o novo modelo do golf nela tb! Eu temo que ela feche as portas!!

O novo fusion da ford já tem país produtor... é o querido México...
Não sei as opniões de vcs... respeito elas! + eu acho q se continuar assim... O Brasil vai de mau a pior...

Last edited by Pé Vermelho; July 2nd, 2006 at 11:57 PM.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2006, 12:01 AM   #4
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Modernééééerrima!
Como diria o Lula: Nem parece a Africa!
Old July 3rd, 2006, 12:08 AM   #5
Mo Rush
life.love.everything else

Mo Rush's Avatar

Likes (Received): 51

good work maria..have u done a forum on cape town?

Mo Rush no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2006, 12:13 AM   #6
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 45

Pra variar perdi mais um post aqui.

To sem saco de escrever outro, mas tudo o que eu disse, em suma, foi: me sinto humilhado.
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2006, 12:13 AM   #7
Maria Theresa
BANNED

Quote:
Originally Posted by Mo Rush
good work maria..have u done a forum on cape town?

Yes, I did one some days ago, and it was quite a success, everyone loved the city. The thread title had Cape Town in portuguese language, "CIDADE DO CABO", maybe that's why you didn't see it. Anyway, I'll search the link for you!
Old July 3rd, 2006, 12:17 AM   #8
Marcelim
BANNED

Likes (Received): 0

A África do Sul tem brancos com padrão de vida europeu e negros com padrão de vida... africano!
Mesmo com o fim do apartheid, as diferenças sociais entre brancos e negros são enormes e a massa paupérrima vive em guetos miseráveis enquanto os brancos vivem em cidades dignas de primeiro mundo, tanto que serão a sede da próxima copa do mundo.
Marcelim no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2006, 12:19 AM   #9
Maria Theresa
BANNED

Mo Rush:

here's the link to the Cape Town thread I made:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=364685
Old July 3rd, 2006, 01:07 AM   #10
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1618

+ Marcelim, o que eu coloquei em questão não é a DESIGUALDADE... que é terrivel no Brasil tb... Eu coloquei em questão é a dificuldade da classe média para se manter no geral! Vc viu o q eu falei em relação ao GOLF... Na Africa do Sul já tem, na Europa já tem há um bom tempo... Aqui nem sinal deles... Aqui nós temos CELTA a 22 mil reais... Q PATIFARIA!!!
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2006, 01:13 AM   #11
Mo Rush
life.love.everything else

Mo Rush's Avatar

Likes (Received): 51

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa
Mo Rush:

here's the link to the Cape Town thread I made:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=364685
thanks a lot ..keep up the good work

Mo Rush no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2006, 01:33 AM   #12
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 204

Ta ficando parecida com NY, mesmo estilo

Ja tinha visto vários threads da cidade no forum Africano

Parabens
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2006, 01:39 AM   #13
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Acho que a questão aqui não é discutir o indice de desigualdade entre as etnias da africa do sul, e sim pra comentarmos sobre as belas fotos aqui mostradas.
Old July 3rd, 2006, 01:59 AM   #14
FelipKnotSC
BANNED

Likes (Received): 1

nosssa..... linda!! tem certeza q nao eh uma cidade dos EUA ou Canadah?
FelipKnotSC no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2006, 02:22 AM   #15
Raffael
Registered User

Raffael's Avatar

Parece ser uma cidade bonita... Mas não tem a imponência do qual gozam certas cidades... A Africa do Sul já é percentualmente mais rica do que o Brasil sim (PIB per Capita), o que em parte justifica a arquitetura moderna da cidade! Falta ambição no Brasil, não falo em construir prédios altos ou cada vez mais modernos, mas no geral... A arquitetura do Brasil parece não inovar... Mas temos prédios belissímos também!
A cidade não parece ter grande nº de construções de alto porte (acima de 150 metros) mas em minha opinião isso não é o essencial, uma cidade pode ser bonita por sua beleza clássica (Paris, Roma), moderna (Cingapura, Hong Kong), eclética (New York), natural (Rio, que ainda tem a intervenção humana com extremo bom gosto), isso realmente depende de cada caso!
Raffael no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2006, 03:04 AM   #16
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Luis_RiodeJaneiro's Avatar

Likes (Received): 32

belo trabalho, Maria Theresa, divulgando uma cidade pouco conhecida por aqui ! e como sempre, mostrando bom gosto e refinamento até de lugares dos quais não esperávamos tanta coisa ! Johannesburg surpreende !
Luis_RiodeJaneiro no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2006, 03:27 AM   #17
onofrewl@uol.com.br
Flvmen fulmini flexit

onofrewl@uol.com.br's Avatar

Likes (Received): 273

Na foto 51 aparece uma marca bem brasileira presente na áfrica do sul. Um ônibus da Marcopolo, que tem uma filial no país.
Old July 3rd, 2006, 03:36 AM   #18
Marcelim
BANNED

Quote:
Originally Posted by pevermelho
+ Marcelim, o que eu coloquei em questão não é a DESIGUALDADE... que é terrivel no Brasil tb... Eu coloquei em questão é a dificuldade da classe média para se manter no geral! Vc viu o q eu falei em relação ao GOLF... Na Africa do Sul já tem, na Europa já tem há um bom tempo... Aqui nem sinal deles... Aqui nós temos CELTA a 22 mil reais... Q PATIFARIA!!!
Não tenho certeza, mas a maior parte dos carros lá é importada e não produzida no próprio país, o que explicaria o fato do Golf já ser o modelo novo. E quanto à desigualdade, apenas citei para justificar porque apesar da grande quantidade de carros de luxo, o país ainda está abaixo do Brasil nos indicadores econômicos.

Quote:
Originally Posted by ericomartins
Acho que a questão aqui não é discutir o indice de desigualdade entre as etnias da africa do sul, e sim pra comentarmos sobre as belas fotos aqui mostradas.
Certo, apenas citei a desigualdade para explicar o porquê da cidade ter belos prédios e alta quantidade de carros de luxo, o país ainda estar abaixo do Brasil nos indicadores econômicos.
Marcelim no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2006, 04:08 AM   #19
Nestòn
Registered User

Nestòn's Avatar

Likes (Received): 194

Lindissimas fotos. Humilham o Brasil no urbanismo, acredito que estes sejam os melhores lugares de Johannesburgo, mas não se comparam com os melhores bairros aqui. Asfalto impecavel, fiação subterrânea em grande escala, não só alguns quarteirões, calçadas padronizadas, arborização, sinais, postes, enfim tudo de muito bom gosto.
Queria ver mais fotos do prédio das fotos 3 e 5, parece ser muito bonito.
Valeu pelo thread Mary T.
Nestòn no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2006, 04:17 AM   #20
Maria Theresa
BANNED

Quote:
Originally Posted by Marcelim
Não tenho certeza, mas a maior parte dos carros lá é importada e não produzida no próprio país, o que explicaria o fato do Golf já ser o modelo novo. E quanto à desigualdade, apenas citei para justificar porque apesar da grande quantidade de carros de luxo, o país ainda está abaixo do Brasil nos indicadores econômicos.

Certo, apenas citei a desigualdade para explicar o porquê da cidade ter belos prédios e alta quantidade de carros de luxo, o país ainda estar abaixo do Brasil nos indicadores econômicos.

Engano seu dizer que o país está abaixo do Brasil em termos econômicos.
A África do Sul está no mesmo patamar de desenvolvimento do Brasil, e diria até acima dele, claro que proporcionalmente. A África do Sul tem apenas 40 milhões de habitantes e o Brasil tem 184 milhões. Não é de se espantar que o PIB do Brasil seja maior, mas proporcionalmente o Brasil NÃO está à frente da África do Sul economicamente.

No entanto, em termos de organização urbanística, nisso eles estão muito à nossa frente.

Sobre os carros, é ridículo ficar dizendo que os carros lá são importados e por isso são melhores e os do Brasil são piores pq são nacionais. Não me importa saber de onde vêm os carros, o que vale é eles serem bons e baratos.

Que ÓTIMO pra África do Sul que a classe média de lá tem a seu dispor carros melhores e mais baratos que os nossos, eletrônicos, roupas e produtos pessoais a preços mais acessíveis que no Brasil. Se esses produtos vem da Lua ou de qualquer outro lugar, aí não importa.

Num mundo globalizado não dá mais pra ficar dizendo: "" nossos carros são um lixo, mas pelo menos são feitos aqui"

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules