daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old July 5th, 2006, 02:50 AM   #1
André
Geografia

André's Avatar

Likes (Received): 181

SALTA & PUNA ARGENTINA, Argentina - fotos minhas

Continuando os threads da viagem pelo oeste da América do Sul que fiz em dezembro / janeiro... Após Santiago (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=306272) e Mendoza (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=357747) fui a Salta..

Salta é uma cidade média, com aproximadamente 470 mil habitantes situada no noroeste argentino. É conhecida graças a sua rica arquitetura colonial e também por suas atrações naturais em seus entornos... Infelizmente não fiquei muito tempo na cidade pois em seguida eu iria ao deserto do Atacama e tinha de decidir em qual gastaria mais tempo.. E decidi pelo deserto... Mas aqui estão algumas fotos da minha passagem pela cidade e seus arredores..

Um fato curioso é que as faces população dessa região da argentina em geral não tem nada a ver com as faces que se vê no resto da Argentina.. A maioria das pessoas que se vê nas ruas de Salta são descendentes indígenas.. E outra coisa - tudo nessa região é bastante barato.. Mais ainda que qualquer outra parte da Argentina.

Também adiciono aqui fotos da região da Puna Argentina, continuação natural do altiplano boliviano, que reúne paisagens diversas com salares, vulcões, montanhas, etc., misturando diversas cores na região dos Andes.

SALTA

1. Uma foto tirada no caminho entre Mendoza e Salta. Cidade de San Miguel de Tucumán

2. Subindo no teleférico que leva a um parque no alto de um morro em Salta

3. Subindo...

4. Vista Parcial de Salta

5. O Parque no alto do morro.. Um aspecto meio mineiro hehe

6. Vista da região central

7. Mais uma vista..

8. Um parque / praça ao lado do centro

9. Hehehehe

10. Arquitetura na praça central

11. Mais..

12. E mais..

13. A Catedral Metropolitana

14. Ainda na praça central..

15. Uma igreja interessante que avistei explorando a cidade..

16. Uma rua comum..

17. Foto noturna da praça.. Tremida..

18. San Salvador de Jujuy, capital da província de Jujuy

PUNA ARGENTINA

19. Região pré-andina

20. Idem

21. Cactus

22. Quanto mais oeste (direção do deserto do Atacama) se avança, mais áridas ficam as paisagens

23. Subindo os Andes

24. Estradas tortuosas

25. Do nada as cores mudam totalmente.. Um salar.. Totalmente branco.

26. Cores de deserto.. No meio dos Andes.

27. Fronteira Argentina / Chile

28. Descendo os Andes em direção ao miolo do deserto de Atacama

29. Deserto, com os Andes ao fundo

No próximo thread vou postar fotos do deserto do Atacama, seus vales, oásis, salares, vilarejos e cidades..

Last edited by André; July 5th, 2006 at 02:57 AM.
André no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 5th, 2006, 02:56 AM   #2
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2907

PQP!!!!!!!!!!

Que inveja(no bom sentido).......um dos meus grandes sonhos eh conhecer essa regiao.........Ano passado eu tinha planejado com um amigo alemao voar ate Lima/Peru e descer a costa ateh o deserto de Atacama mas a querida VARIG nao tinha vaga nas datas que eu queria utilizar minhas milhas......

To ansioso pra ver o resto das fotos!!!

Ateh que altitude voce subiu??

O maximo que eu fui foi a 4200 metros no Mexico e quase tive um chilique!!
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2006, 03:03 AM   #3
André
Geografia

André's Avatar

Quote:
Originally Posted by gersonibias
PQP!!!!!!!!!!

Que inveja(no bom sentido).......um dos meus grandes sonhos eh conhecer essa regiao.........Ano passado eu tinha planejado com um amigo alemao voar ate Lima/Peru e descer a costa ateh o deserto de Atacama mas a querida VARIG nao tinha vaga nas datas que eu queria utilizar minhas milhas......

To ansioso pra ver o resto das fotos!!!

Ateh que altitude voce subiu??

O maximo que eu fui foi a 4200 metros no Mexico e quase tive um chilique!!
Gerson, o máximo que cheguei foi a 5500m de altitude quando fui numa excursão ao pé do Aconcágua... Inclusive tem fotos de lá no thread que fiz de Mendoza (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=357747).. Dá uma olhada lá!!

Eu não tive problemas com a altitude... Vai muito de um organismo pra outra... Teve bastante gente que passou mal nos trajetos que fiz pelos Andes... Inclusive numa parte mais a frente da viagem, no Peru, cheguei a 5000m de altitude e mesmo com folha de coca um pessoal chegou a vomitar.. Pra mim foi de boa.. Não deu nem dor de cabeça hehe..

Ah!! No thread de Santiago (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=306272) também postei fotos tiradas no meio dos Andes... Eu considero uma das paisagens mais bonitas que já vi até hoje... Dá uma olhada nessas também, que tenho certeza que vc vai achar legal!!

Um abraço...

Ahh... Observação... Mas bem vc com "inveja"?? Já viajou mais do que todo mundo nesse fórum hehehe ..
Old July 5th, 2006, 03:07 AM   #4
André
Geografia

André's Avatar

^ Opa, corrigindo - as fotos dos Andes que me referi estão todas no thread de Mendoza (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=357747), e não de Santiago..
Old July 5th, 2006, 04:21 AM   #5
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

Legal! Tinha curiosidade de saber qual o "aspecto" dessa região.
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 01:36 AM   #6
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 391

As fotos estão bem legais André! Deram uma boa noção de como é Salta e o noroeste argentino! A primeira foto já revela Tucuman como uma cidade interessante, cercada por morros! As fotos da região central de Salta tb ficaram legais e mostram um patrimônio histórico bem conservado, apesar da foto de uma rua comum revelar um pouco de decadência ou falta de conservação de casas e prédios!

Muito bonitas tb as imagens das últimas fotos, com as imagens multicores das salinas, morros, etc!

Valeu pelas fotos André!

Last edited by Eduhaus; July 6th, 2006 at 04:01 AM.
Eduhaus no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 03:36 AM   #7
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 45

Nossa, Salta parece muito mais uma cidade, sei lá, Peruana que Argentina. Talvez pela localização e tal, é uma cidade mais antiga, não é? Mesmo assim parece ser bonita, incrível como cidades argentinas têm alguns exemplos de arquitetura boa até nas cidades mais "isoladas" e tal.

E sobre as paisagens, bom, simplesmente animaaais hehe, adoro essas paisagens desérticas.
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 03:45 AM   #8
Farrapo
.

Likes (Received): 244

Boas fotos, Andre! Sempre tive curiosidade de ver fotos de Salta! Gostei muito dos prédios históricos, dessa praça com cafés, do parque, mas a cidade em si me pareceu meio fraca pra 470 mil habitantes! Quanto às paisagens: é impressionate a variedade de paisagens na Argentina! Se encontra praticamente tudo! As fotos 24, 25, 28 e 29 tão lindas! Valeu por ter postado!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 04:21 AM   #9
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

Mandou bem Andre ! ótimas fotos e obrigado por nos mostrar esses locais !
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 04:52 AM   #10
VIAJANTE
Registered User

VIAJANTE's Avatar

Likes (Received): 0

Ótimas fotos, apesar de mais pobre que a região da pampa húmeda mostra duas características "básicas" de cidades argentinas: os belos prédios e o hábito dos cafés.
As paisagens desérticas tb estão demais...
VIAJANTE no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 11:30 PM   #11
flaino
Paid'égua! 10 pra ti!

flaino's Avatar

Likes (Received): 57

impressionante mesmo hein...
esse deserto... q contraste ...
Old July 7th, 2006, 03:03 AM   #12
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2907

Quote:
Originally Posted by AndreNoDoubt
Gerson, o máximo que cheguei foi a 5500m de altitude quando fui numa excursão ao pé do Aconcágua... Inclusive tem fotos de lá no thread que fiz de Mendoza (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=357747).. Dá uma olhada lá!!

Eu não tive problemas com a altitude... Vai muito de um organismo pra outra... Teve bastante gente que passou mal nos trajetos que fiz pelos Andes... Inclusive numa parte mais a frente da viagem, no Peru, cheguei a 5000m de altitude e mesmo com folha de coca um pessoal chegou a vomitar.. Pra mim foi de boa.. Não deu nem dor de cabeça hehe..

Ah!! No thread de Santiago (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=306272) também postei fotos tiradas no meio dos Andes... Eu considero uma das paisagens mais bonitas que já vi até hoje... Dá uma olhada nessas também, que tenho certeza que vc vai achar legal!!

Um abraço...

Ahh... Observação... Mas bem vc com "inveja"?? Já viajou mais do que todo mundo nesse fórum hehehe ..

Poxa..........!!!!! 5500 metros......que loucura......eu teria morrido com certeza.
Toda vez que passei dos 3000 metros me sinti um pouco tonto e no dia que fui ateh 4200 pensei que iria morrer, sem brincadeira...quase tive um panic attack......

Ha algum tempo assisti a um programa na Nat Geo que mostrava um estudo sobre a relacao das pessoas e altitude. Super interessante.

........ja logo vou ohar as tuas outras fots!!
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2006, 03:30 AM   #13
Nestòn
Registered User

Nestòn's Avatar

Likes (Received): 196

Uh boas fotos! Achei muito interessante as fotos do deserto, aquela erosão no meio da montanha na foto 19 me lembrou daquelas contruções/cavernas no oriente médio heheh bem nada a ver, mas a primeira olhada achei que fosse.
Um gostei da pracinha, a noite parece bem agitada, destoa um pouco com o resto da cidade que parece super calma/pacata mesmo com os 470mil hab., interessante também a Catedral Metropolitana, a fachada é bem bonita, mas as laterais, são bem simples, o teleférico é massa, apesar de não ter fotos dele, mas da vista em si. Aquele mirante com ares de MG, no alto do morro, é ate onde vai o teleférico?

Valeu pelas fotos, André.
Nestòn no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2006, 09:26 AM   #14
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 225

Fotos magníficas, uauu! O deserto é mesmo impressionante, esse salar todo branco é muito lindo! A cidade também parece ser muito organizadinha, adorei essas mesas espalhadas pela praça com as contruções antigas. Valeu André!!!

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2006, 06:32 AM   #15
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 419

Esse foi um dos melhores threads q já vi, as fotos tão embasbacantes, principalmente as fotos do deserto do Atacama, é incrível ver a quantidade de ''cores'' e diferentes paisagens nesse local tão inóspito, espero um dia ter a oportunidade de conhecer esse lugar tão fantástico!!!
Já ouvi comentários q nessa região do Atacama e de Salta frequentemente ocorrem terremotos de fraca intensidade, não sei se é verdade!!!!
As vistas do teleférico estão bem bonitas, Salta parece ser bem grande mesmo, mas peca em densidade, a arquitetura da cidade é bem interessante, lembra um poko as cidades peruanas!!!!
Parabéns pelo belíssimo thread!!!!!!
gsouza no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2006, 09:26 AM   #16
caciudad
BANNED

caciudad's Avatar

Likes (Received): 0

Nice pics of the northwestern part of Argentina and Chile!
caciudad no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2006, 02:07 AM   #17
FelixMadero
Libertarian

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 1699

As fotos estão impressionantes, muito lindas mesmo!!!!!!!!!!!!
Argentina é como o BR, várias nações em uma só!
Parabéns pelas fotos!
FelixMadero no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2006, 02:43 AM   #18
Bruhno BSB
Proud to be Brazilian!

Bruhno BSB's Avatar

Likes (Received): 9

Linda região! Gostaria muito de conhecê-la....
Old July 15th, 2006, 07:43 AM   #19
guidocabj
Registered User

guidocabj's Avatar

Likes (Received): 2

Excelentes fotos! Muchos turistas extranjeros dicen que Salta es una de las ciudades mas hermosas de la Argentina aunque no les creo je (ojo yo nunca fui al norte argentina)
ah, deberias ponerlas en el foro argentino...
Muchas gracias por las excelentes fotos
guidocabj no está en línea   Reply With Quote
Old July 15th, 2006, 07:30 PM   #20
João Paulo
Vitória/Vila Velha-Brazil

João Paulo's Avatar

Likes (Received): 39

Adorei as fotos. Sempre quis fazer uma viagem deste tipo.
João Paulo no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules