|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
|
Aniversário de Campinas I - Skylines da cidade
ANIVERSÁRIO DE CAMPINAS - 14 DE JULHO - 232 ANOS
Texto por mim: Nessa sexta é comemomado o aniversário da maior cidade do interior do país!! Campinas surgiu como parada para os bandeirantes que saiam de São Paulo para desbravar o interior e logo começou a crescer. Os barões de café perceberam o ótimo clima da região, e instalaram aqui suas grandes e charmosas fazendas ricas de café. Devido ao café, foi surgindo as grandes ferrovias. A partir daí, aquele pequeno distrito de Jundiaí começou a crescer. O crescimento aumentou principalmente devido a primeira instalação de um telefone ligando Campinas/São Paulo na América Latina. Bom, nessa época Campinas e São Paulo disputavam quem seria a capital do estado de SP. Campinas perdeu, porque foi atingida em cheia por uma grande epidemia de febre amarela que matou 1/3 da população que vivia na cidade e outros 1/3 fugiram da cidade. Na época, Campinas tinha o mesmo nº de habitantes de SP, mas perdeu 2/3 deles. Mas se pensaram que Campinas iria desaparecer, se enganaram! A cidade-fênix se reegueu, passando a abrigar as grandes indústrias multinacionais que começaram a se instalar na região. Na década de 1930 Campinas possuia 100 mil habitantes . O grande urbanista Prestes Maia percebeu o grande potencial da cidade e traçou aqui um excelente plano de urbanismo criando novas grandes avenidas. E a cidade foi crescendo... Anos depois, com o surgimento das grandes rodovias a cidade "explodiu"! Entre as décadas de 1950 e 1980 Campinas aumentou 5 vezes o tamanho, na época Campinas era considerada a melhor cidade do Brasil, atraindo imigrantes, o que fez com que a pobreza começasse a surgir na cidade, que na época já tinha 600 mil hab. Campinas contiunuou a crescer e atualmente passou a barreira dos 1 milhão de hab.. Podem dizer mal de Campinas, mas é uma cidade vital para o crescimento do Brasil: Campinas é o 3º pólo industrial do país , a 4º maior praça bancária do país (Ganhando de capitas maiores), tem o 2º maior aeroporto do país , e a cidade mais americanizada no país no sentido rodovias possuindo o 2º maior entroncamento viário com todas as rodovias de grande porte (Entre 2 e 5 faixas) - que já viraram vias expressas da cidade, é a 4º cidade em nº de restaurantes , tem um dos melhores tecnopolos do mundo, sede de uma região metropolitana que produz 9% do PIB brasileiro, além de coisas que eu poderia citar como a Unicamp, CPQD, Lab. Síncotron, a 3º maior mata urbana do país, etc... Enfim, Campinas é uma cidade que você pode até falar mal, mas se você conhece-la a fundo você verá que é uma das melhores cidades do Brasil, uma cidade que não enjoa, que tem movimento... (Exagerei no bairrismo ) Skylines da única metropole completa do interior do Brasil: 01 ![]() 02 ![]() 03 ![]() 04 ![]() 05 ![]() 06 07 08 09 10 11 12 13 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() Espero que tenham curtido! |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
|
nosssaaa...
Campinas é realmente uma cidade muito linda e dinãmica Não sabia que ela competia com São Paulo para ser capital do estado O texto que vc escreveu ta legal, não sabia de muita coisa q esta escrito lá Parabéns pra Campinas!!!!! =] |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Cezzar29
|
Linda de viver!!!! parabens pelas fotos!!!!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
cives totius mundi
|
Parabéns Campinas
Que belo thread ! Parabéns pelo texto e pelas fotos que sintetizam muito bem a dinâmica de uma grande e poderosa cidade do nosso interior ! Todos devemos ter orgulho de ter uma cidade como essa em nosso estado e em nosso país, contribuindo para o desenvolvimento de todos ! Mandou muito bem na escolha das fotos |
|
|
|
|
|
#5 |
|
BANNED
|
Parabéns pra você... parabéns CAMPINAS!!!!!!! Eu gostei tanto dessa cidade, gostei tanto, gostei tanto, que a escolhi para morar, e sabendo que ela está aniversariando, me deixa ainda mais feliz, e esse texto que tu escreveu Caio, ficou bom demais! E como o Dot falou, nós todos temos que nos orgulhar muito de uma cidade como Campinas, ainda mais quem a adota! Parabéns à nossa cidade, e parabéns por esse lindo thread!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
No ritmo do Frevo
|
Interior??? Que nada, cara, essa cidade tem é cara de capital mesmo, só falta oficializar.
Muito bonita a cidade, um skyline que deixa muita capital comendo poeira. ![]() Não vi muito bairrismo no seu texto. ![]() Valeu pelas belas imagens.
|
|
|
|
#7 |
|
Αλέξανδρος
|
excelente skyline e grande polo economico do estado de São paulo e do Brasil, que grande shopping na foto 13
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Monster
|
Bairrismo nada, acho que os numeros só provam o quanto é uma cidade importante para o país, faz frente a muitas capitais, eu me sinto privilegiado por sempre que preciso contar com os serviços de campinas que está a apenas 65Km daqui(40 minutos sem pressa, sempre por boas rodovias).
Parabéns para a maior cidade do interior brasileiro!
|
|
|
#9 | |
|
Monster
|
Quote:
|
|
|
|
#10 | |
|
Monster
|
Quote:
|
|
|
|
#11 | |
|
Αλέξανδρος
|
Quote:
é enorme a area dele vista de cima!!
|
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
maior cidade do interior???
mas Sao Paulo nao e' no interior? Brasilia e Belo Horizonte tambem nao sao no interior? e ate Manaus nao e' maior do que Campinas? hmmm acho que exagerou no bairrismo.. eheh |
|
|
|
|
|
#13 | |
|
SSC Brasil
|
Quote:
|
|
|
|
|
#14 |
|
PORTO ALEGRE EH TRI.ste!
|
Parabens Campinas!!!!!!!!!!!!
Click no LINK abaixo p/ ver meus threads de cidades: BRASIL: Sao Paulo*R. Janeiro*Buzios*Maceio*Recife*Brasilia*Porto Alegre*Gramado*Torres*Itaimbezinho.... MUNDO: N. York* Chicago*Seattle*Toronto*Montreal*Calgary*Londres*Espanha*Egito*Chile*Venezuela* Quenia*Marrocos* H.Kong*Shanghai...etc. FOTOS AEREAS.... do Brasil e do Mundo!! |
|
|
|
|
|
#15 | |
|
BANNED
|
Quote:
Sempre quando a gente fala de interior aqui é quando não é em capital, e Campinas é realmente a maior cidade do interior do país, não há cidade que se aproxime do tamanho de Campinas e muito menos da RMC. Acho que a que mais se aproxima talvez seja Ribeirão Preto, que chegou há pouco tempo aos 500.000 habitantes. O município de Campinas é maior que a imensa maioria das capitais. |
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
SSC Brasil
|
Parabéns Campinas!!! Excelentes fotos
|
|
|
|
#17 |
|
Favor, retire seu TIQUETE
|
Linda e dinânima Campinas!Otimo trabalho Caio, parabéns!! |
|
|
|
|
|
#18 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Sete, Porto Velho
|
Caio C., parabéns para a linda e desenvolvida cidade de Campinas! Parabéns para a maior cidade de interior do Brasil!
Só tenho uma objeção: quando vc falou que Campinas tinha o segundo maior aeroporto do Brasil, só esqueceu de falar a categoria, que é o segundo maior aeroporto cargueiro do Brasil, perdendo apenas para Guarulhos (se eu não me engano, a maior empresa aérea cargueira do Brasil, a ABSA, tem sede em Viracopos). sds |
|
|
|
|
|
#20 |
|
We dare defend our rights
|
Aoba! Linda Campinas, muito rica e desenvolvida!!! Só que discordo que ela é a maior do interior do país, e Cuiabá, Manaus, Brasília, Goiânia?? A não ser que for no ranking excluindo capitais, hehehe!
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|