|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Ao infinito... e além!
|
Guajará-Mirim, Pérola do Mamoré
Olá
Guajará-Mirim é uma cidade localizada no oeste de Rondônia, fazendo fronteira com a Bolívia. Tem 42 mil habitantes (2005) que somados aos 33 mil de Guayaramerim, cidade boliviana localizada na outra margem do Rio Mamoré, formam um aglomerado urbano de 75 mil habitantes. A economia de Guajará-Mirim é apoiada no turismo (aki está um luxuoso hotel de selva, o Pakaas Palafitas Lodge) e na ALCGM (Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim), que nos últimos anos enfrentou uma crise gravíssima e vem se recuperando aos poucos, graças as distribuidoras instaladas na cidade, que se aproveitam dos incentivos fiscais para exercerem suas atividades de distribuição, tanto para o Brasil quanto para a Bolívia. Não encontrei fotos de ruas internas da cidade, mas aí vão de alguns pontos de interesse na cidade e em sua vizinha, Guayaramerim, que também é área de livre comércio: 1. Localização da cidade, a 333 km de Porto Velho ![]() 2. Bandeira Municipal ![]() 3. Aglomerado urbano de Guajará-Mirim(Brasil)/Guayaramerim(Bolivia) ![]() 4. Guayaramerim (Bolivia), imagem aérea ![]() 5. Estação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em Guajará-Mirim ![]() 6. Outro ângulo ![]() 7. Locomotiva a mostra em Guajará-Mirim ![]() 8. Ponte na BR-425 (Guajará-Mirim-Porto Velho). ![]() 9. Olha o tamanho do caminhão que passa na ponte... (essas pontes são da Estrada de Ferro Madeira Mamoré) ![]() 10. Aduana em Guayaramerim: Impostinhos básicos... ![]() 11. Pôr-do-Sol na Serra dos Pacaás Novos ![]() 12. Porto de Guajará-Mirim, onde se realizam as travessias entre a Bolívia e Brasil ![]() 13. Pakaas Palafitas Lodge, hotel de selva ![]() 14. Encontro das águas em Rondônia!!!! na frente do hotel Pakaas ![]() 15. Quarto do hotel Pakaas ![]() 16. hotel Pakaas ![]() 17. Idem, com praia também ![]() 18. Esse daí é o tal do pé do açaí: ![]() 19. Meio de transporte em Guayaramerim, Bolívia ![]() 20. Igreja em Guajará-Mirim ![]() 21. Idem ![]() 23. Museu em Guajará-Mirim ![]() 24. Aeroporto: chegou a receber vôos regulares da Taba, Rico e Tavaj, hoje se encontra inoperante comercialmente ![]() 25. Porto em Guayaramerim ![]() Pra terminar, Serra dos Pacaás Novos ![]() ![]() Espero que tenham gostado Qualquer dúvida, estou aki ou senão o pessoal de RO OBs: as fotos não são minhas Last edited by Rondon; September 9th, 2007 at 02:47 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
SSC Brasil
|
Massa Tiago!
![]() Sempre procurei por fotos de Guajará, mas nunca encontrei boas! Já fui algumas vezes em Guayará e parece ser uma cidade bastante simpática! Eu tenho um sonho de poder sair de carro de Guayará e seguir em frente até La paz e depois encontrar o pacífico! Heheheh, deve ser super massa. Valew! sdçs.. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Some things never change
|
A imagem da foto 25 é em Guayaramerin (Bolívia).
Guajará é um raro exemplo de cidade rondoniense estagnada. É a 2ª cidade mais antiga do estado (fundada em 1928) e em 1970 ainda era a 2ª também em população e importância. Hoje é apenas a 8ª em população e a 11ª economicamente. Ficou meio pra escanteio no processo de desenvolvimento de Rondônia. Tem um grande potencial turístico, porém inexplorado. O hotel Pakaás Palafitas Lodge é o único empreendimento de peso ligado ao turismo na cidade.
|
|
|
#4 |
|
Ao infinito... e além!
|
Pois é, agora não sei como a Área de Livre Comércio de lá entrou nessa crise toda, enquanto Manaus (quem não souber, quem administra a zona franca de guajará é a Suframa - Superintendencia da zona franca de manaus) fica toda linda, faceira com seus grandiosos resultados econômicos... triste mesmo...
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
4° Marquês de Caravelas
|
Muito bacana !
Gostei de ver as fotos e os mapas ! |
|
|
|
|
|
#6 |
|
O Show é aqui!
|
super legal esse thread!
parabéns, Tiago! muito boa as explicações, os mapas, bem massa conhecermos uma cidade que faz fronteira c/ a Bolívia. valeu!
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#7 |
|
PORTO ALEGRE EH TRI.ste!
|
LIndas Tiago!!
Sempre gosto de ver fotos desses lugares pouco conhecidos do nosso Brasil..........
Click no LINK abaixo p/ ver meus threads de cidades: BRASIL: Sao Paulo*R. Janeiro*Buzios*Maceio*Recife*Brasilia*Porto Alegre*Gramado*Torres*Itaimbezinho.... MUNDO: N. York* Chicago*Seattle*Toronto*Montreal*Calgary*Londres*Espanha*Egito*Chile*Venezuela* Quenia*Marrocos* H.Kong*Shanghai...etc. FOTOS AEREAS.... do Brasil e do Mundo!! |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
assustador mesmo, e histórico , e desbravador , e aventureiro, mostrando um lado tão pouco conhecido do Brasil ! Obrigado por postar ! |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
|
Gosto dessas cidades do norte, valeu pelas fotos
|
|
|
|
#10 |
|
antiVittaria antiGranito
|
Legal, gostei do thread. Quantos municípios há em Rondônia?
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
:)
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
cives totius mundi
|
Muito bacana ! Quase conheci essa cidade quando estive no estado !
As fotos estão legais, pena mesmo não ter algumas da cidade, como o centro, ruas, pessoas circulando etc ! Eu pensava que existia uma ponte para ir na Bolívia ! A travessia de barco é tranquila ? Digo, se queiser fazer uma visita em GuayaraMirim e voltar é tranquilo em relação a documentos e segurança ? Valeu ! |
|
|
|
|
|
#13 |
|
papachibé
|
Interessante a cidade e os seus arredores. Muito bonita a Serra dos Pacaás.
Nunca tinha visto um açaizeiro dessa altura! O solo aí de Rondônia deve ser poderoso, heheheh.
|
|
|
|
#14 | |
|
SSC Brasil
|
Quote:
![]() sdçs.. |
|
|
|
|
|
|
#15 | ||
|
Ao infinito... e além!
|
Diego, agora eu não sei como o ônibus da Eucatur que faz a linha São Paulo(SP)-Riberalta(Bolívia) fazem pra atravessar o rio, mas eu axo que é por balsa.Quote:
Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#16 | |
|
SSC Brasil
|
Quote:
sdçs.. |
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Ééééééguuuuaaaa
|
Muito interessante ver foto da cidade ... num tem uma ponte ligando as duas cidades não né?
Um grupo de técnicos daqui da Receita vão fazer treinamento ai mês q vem ... eles nem sabiam onde ficava a cidade.
|
|
|
|
#18 |
|
Ao infinito... e além!
|
já vão saber o que lhes esperam!!!!pior que não tem ponte não... tem lá no Acre, uma na fronteira com a Bolívia (Brasiléia e Cobija, se não me engano) e com o Peru (com a cidade peruana de Iñapari). Uma curiosidade é que a cidade de Brasiléia se chamava Brasília, mas com o surgimento da capital do Brasil, teve que mudar de nome!!!! |
|
|
|
|
|
#19 | |
|
cives totius mundi
|
Quote:
A travessia de voaderas para mim vai ser tranqulia ! ![]() Depois de literalmente "voar" nesse barco no Rio Madeira perto da cachoeira que tem no meio do rio em POrto Velho, atravessar a fronteira do Rio Guaporé vai ser moleza ! huahauhau Obrigado pelas informações |
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
|
Eu tenho uma dúvida, acho q o pessoal aí de Rondônia pode me esclarecer, a ferrovia Madeira-Mamoré ainda existe??só em trechos????ouvi a um tempo atrás na globo q eles iam recuperar a ferrovia pra gravarem a série Madmaria, mas como tá a ferrovia hj????
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|