daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 27th, 2006, 02:30 AM   #41
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 301

here urbane!!
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 27th, 2006, 04:44 PM   #42
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Likes (Received): 5

rapoaz, muito bom o thread, gostei muito... foi uma boa andada!!! Não sei se vc concorda comigo, mas acho o Greenville o predio mais bonito de maringá, acho ele perfeito!!! tenho muitas fotos dele, não canso de fatografá-lo! Maringá é mesmo uma cidade única no Brasil, tem o melhor urbanismo de longe, as calçadas são as melhores do país! Valew..........
damiao no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2006, 04:51 PM   #43
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Quote:
Originally Posted by damiao
rapoaz, muito bom o thread, gostei muito... foi uma boa andada!!! Não sei se vc concorda comigo, mas acho o Greenville o predio mais bonito de maringá, acho ele perfeito!!! tenho muitas fotos dele, não canso de fatografá-lo! Maringá é mesmo uma cidade única no Brasil, tem o melhor urbanismo de longe, as calçadas são as melhores do país! Valew..........
hehehe... certeza cara! Maringá tem os seus problemas.. com certeza.. + em urbanismo... as fotos estão aí para mostrar... o Green Ville é realmente muito show! e o Novo Centro então... se sair do Papel o projeto que eu vou mostrar... meu Deus... o problema que é muito grande a área... tipo... é para gerações futuras testemunharem... hehehe! Maringá ta cheia de obras faraônicas (o que me preocupa), muitas são difíceis de acreditar... + o pior é que quando vc passa pelo local... vc vê que está saindo do papel... Como a Vila Olimpica (tem muito por se fazer ainda lá... + eu passei lá na frente já começaram as obras do velódramo... pisina olimpica e etc...) ; O Parque do Japão (maior parque do gênero fora do Japão, foi lançada a pedra fundamental, e um arquiteto japonês se mudou para cidade e orará aqui durante 2 anos para orientar as obras... É prevista a inauguração em 2008 com a possível vinda da família real nipônica) , é o MAIOR DE TODOS, que é dificil acreditar que saia do papel... o projeto da Gleba C do Novo Centro... eu te explicarei com + detalhes na página de Projetos! é uma PPP no valor de 200 milhões de reais!
Old July 27th, 2006, 05:08 PM   #44
damiao
Crítico de arte suína.

damiao's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by pevermelho
hehehe... certeza cara! Maringá tem os seus problemas.. com certeza.. + em urbanismo... as fotos estão aí para mostrar... o Green Ville é realmente muito show! e o Novo Centro então... se sair do Papel o projeto que eu vou mostrar... meu Deus... o problema que é muito grande a área... tipo... é para gerações futuras testemunharem... hehehe! Maringá ta cheia de obras faraônicas (o que me preocupa), muitas são difíceis de acreditar... + o pior é que quando vc passa pelo local... vc vê que está saindo do papel... Como a Vila Olimpica (tem muito por se fazer ainda lá... + eu passei lá na frente já começaram as obras do velódramo... pisina olimpica e etc...) ; O Parque do Japão (maior parque do gênero fora do Japão, foi lançada a pedra fundamental, e um arquiteto japonês se mudou para cidade e orará aqui durante 2 anos para orientar as obras... É prevista a inauguração em 2008 com a possível vinda da família real nipônica) , é o MAIOR DE TODOS, que é dificil acreditar que saia do papel... o projeto da Gleba C do Novo Centro... eu te explicarei com + detalhes na página de Projetos! é uma PPP no valor de 200 milhões de reais!
Estou muito curioso para ver esse projeto gleba C, deve ser muito bom mesmo!!! Quanto a praça japao, eu já tinha visto alguma coisa, essa eu acho q sai sim, pois se o dinheiro vem do japao com certeza sera bem usado!!! O novo centro tá ficando muito legal mesmo!! Agora é triste o q tá acontecendo com o Aspen Park, o revestimento está CAINDO e colocaram umas madeiras pra nao cair na cabeça de ninguem... tomara que consigam grana para reformar logo, pois depois q o cinema fechou este é um atrativo a menos... O cinema ainda pode voltar, mas um funcionário de lá disse q ainda nao está acertado, eles apenas dizem q estão em obras!!! quando voltar a internet em casa vou fazer um thread do greenville, eu acho ele demais!!!falow
damiao no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2006, 05:20 PM   #45
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Quote:
Originally Posted by damiao
Estou muito curioso para ver esse projeto gleba C, deve ser muito bom mesmo!!! Quanto a praça japao, eu já tinha visto alguma coisa, essa eu acho q sai sim, pois se o dinheiro vem do japao com certeza sera bem usado!!! O novo centro tá ficando muito legal mesmo!! Agora é triste o q tá acontecendo com o Aspen Park, o revestimento está CAINDO e colocaram umas madeiras pra nao cair na cabeça de ninguem... tomara que consigam grana para reformar logo, pois depois q o cinema fechou este é um atrativo a menos... O cinema ainda pode voltar, mas um funcionário de lá disse q ainda nao está acertado, eles apenas dizem q estão em obras!!! quando voltar a internet em casa vou fazer um thread do greenville, eu acho ele demais!!!falow
Nossa... eu fico com muita pena do Aspen mesmo! Foi ele o primeiro "grande" shopping de Maringá... se contar que ele é bem chique...! (vc já viu a vista que se tem da praça de alimentação?) Maringá não pode ficar apenas com um shopping... seria muito triste... Eu ja mandei emails para o departamento de marketing do Aspen... eles me responderam... aquelas madeiras foram colocadas para a revitalização da fachada (orçada em 1 milhão de reais)... ele está sem cinemas... lamentável! ;( o greenville é de +... vc já viu o "jardinzinho" que tem na frente dele? hehehe!

Last edited by Pé Vermelho; July 27th, 2006 at 05:28 PM.
Old July 28th, 2006, 05:12 AM   #46
urbane
Registered User

urbane's Avatar

Likes (Received): 0

Obrigado para a linda fotos !
urbane no está en línea   Reply With Quote
Old August 3rd, 2006, 04:52 AM   #47
Vargas
Registered User

Likes (Received): 21

"ADMIRAVEL MUNDO NOVO'!!! Ta pra 'nascer' uma cidade de interior mais bela, mais organizada e melhor construida q Maringa!!!! Vc ja sabe pevermelho; Maringa e minha preferida do interior do Brasil....e olhe q sou bairrista (ate disse isso em outro thread) e sou laaaa de Minas!!! Essa foto "Verde X Concreto"....se eu nao soubesse q e Maringa...podia dizer q e BH ou ate mesmo SP!! Alem de mto densa....a cidade tem excelentes residenciais....espetacular! Antes de comecar a participar aqui do SSC....sempre visitava o Emporis...e sempre abria as fotos de Maringa...mesmo la no Emporis; nao sendo tao completo, ja ficava admirado com a cidade; aqui vc mostra bem Maringa e cada vez q vejo novas fotos dessa cidade, mais a admiro! Na boa, duvido ter uma cidade de interior tao desenvoldida na America Latina como Maringa....ate qui nos States nao e facil de encontrar!!! Mantenha o SSC atualizado sobre Maringa...sempre vale a pena ver fotos de um Brasil tao desenvolvido!!!
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old August 3rd, 2006, 05:17 AM   #48
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Likes (Received): 0

Excelente thread, informativo e com boas fotos. A tua cidade é realmente muito bem-cuidada e organizada pevermelho.

Só uma pergunta, a torre gêmea do render é filha única?
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2006, 08:05 PM   #49
FelixMadero
Rio 2016 Olympic Games

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 116

A cidade é bem bonita, mas esperava um pouco mais... É o imaginário das grandes cidades do interior do Paraná que existe aqui no RS, que nos faz imaginar maravilhas...
MAs é muito boa, adorei o Royal Garden, é muito alto para ser no interior!!!
Obrigado!
FelixMadero no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2006, 09:29 PM   #50
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

nunca se pode esquecer que as grandes cidades do interior do Paraná são BRASILEIRAS! (Nós temos os nossos problemas e não são poucos não!)
Agora se isso não te supreende a nível de Brasil... eu não sei... parece que vc imaginou que Maringá seria primeiro mundo... hehehe! (Embora até o exigente ACES de NH que tem um urbanismo belíssimo se surpreendeu!)
e outra... a cidade não se resume só ao que eu mostrei... pode ter certeza disso! Eu bati um montão de fotos... mostrando mesmas localidades! Eu procurei mostrar + o urbanismo do que o lado metrópole... canteiros centrais... passagens para pedestres.. praças...
+ um presentinho! olhe o canteiro central! e a harmonia entre verde e concreto!

Abraços!

Last edited by Pé Vermelho; August 4th, 2006 at 09:55 PM.
Old August 4th, 2006, 09:47 PM   #51
FelixMadero
Rio 2016 Olympic Games

FelixMadero's Avatar

Isso que eu gosto das cidades paranaenses, os parques urbanos lindos, coisa que não tem no interior do RS.
Old August 4th, 2006, 09:50 PM   #52
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Quote:
Originally Posted by FelixMadero
Isso que eu gosto das cidades paranaenses, os parques urbanos lindos, coisa que não tem no interior do RS.
ehehehe.. + foi justamente esse lado que eu quis mostra a vcs.. a harmonia entre verde e concreto.. não só em parques no caso de Maringá, na cidade toda...!
Essa foto anterior foi batida do lado do centro da cidade... eu não estou a dezenas de km do centro... em um bairro distante!!

Last edited by Pé Vermelho; August 4th, 2006 at 10:17 PM.
Old August 4th, 2006, 09:53 PM   #53
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Agora se vc quer Metrópole mesmo... vá a Londrina.. hehehe

Old August 4th, 2006, 10:35 PM   #54
FelixMadero
Rio 2016 Olympic Games

FelixMadero's Avatar

Noooooooooooooossa
Impressionante, parece uma metrópole!
Adorei, mas prefiro Maringá....
Old August 4th, 2006, 10:42 PM   #55
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Em urbanismo Maringá é mais bunita do que Londrina...
Agora... caso vc for a Londrina... não deixe de passar pela higenópolis e seus comerciais! hehehe

Alto da avenida Higienólopis

Eurocenter Building

Higienópolis Boulevard

Old August 4th, 2006, 11:12 PM   #56
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Likes (Received): 89

Pé Vermelho, me explica direito essa história de Novo Centro: é um novo centro mesmo para Maringá, é uma região de atração de investimentos de construção civil?
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2006, 11:34 PM   #57
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Quote:
Originally Posted by tiagopvh
Pé Vermelho, me explica direito essa história de Novo Centro: é um novo centro mesmo para Maringá, é uma região de atração de investimentos de construção civil?
fica atento tiago... eu vou colocar na pagina principal uma foto geral do novo centro... (pois a avenida Horácio Racanello Filho será inaugurada neste domingo!) eu tenho um thread que eu fiz sobre o Novo Centro faz tempo... nele explica detalhadamente...! Entre que vc tirará suas duvidas!

Esse é o essencial... explica todo o projeto!
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=357454

outro...
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=359769
Old August 4th, 2006, 11:48 PM   #58
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Likes (Received): 89

Ahhhhhhh agora eu entendi.... Gostei muito da idéia, esse pessoal do PR tem cada idéia!!!

Belíssimo projeto mesmo!

Last edited by Rondon; August 5th, 2006 at 12:56 AM.
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Old August 5th, 2006, 09:24 PM   #59
Vargas
Registered User

Likes (Received): 21

Pevermelho....mudando um pouco de assunto..... a cidade de Londrina e muito grande? Melhor dizendo e vasta?? Me parece q sim; mas nao consigo entender como Londrina pode ser tao densa e ao mesmo tempo tao vasta em sua area urbana....pq tem quase a mesma populacao q Uberlandia; 10x mais densidade e me parece ter praticamente a mesma area urbana!!! Pq se compararmos por exemplo Los Angeles X New York.....NY e mais densa, tem maior populacao; mas a area urbana de L.A. e maior q a NY justamente por L.A. nao ser tao densa!!! Vc tem nocao do tamanho da area urbana de Londrina????
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old August 5th, 2006, 10:03 PM   #60
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bruno-NJ
Pevermelho....mudando um pouco de assunto..... a cidade de Londrina e muito grande? Melhor dizendo e vasta?? Me parece q sim; mas nao consigo entender como Londrina pode ser tao densa e ao mesmo tempo tao vasta em sua area urbana....pq tem quase a mesma populacao q Uberlandia; 10x mais densidade e me parece ter praticamente a mesma area urbana!!! Pq se compararmos por exemplo Los Angeles X New York.....NY e mais densa, tem maior populacao; mas a area urbana de L.A. e maior q a NY justamente por L.A. nao ser tao densa!!! Vc tem nocao do tamanho da area urbana de Londrina????
Brunão... Londrina é grande sim! vasta... eu não poderia te dar dados precisos quanto a vastidão... + o skyline de Londrina realmente parece de uma cidade com bem + de 500 mil habitantes... é meio que inexplicável... Londrina optou pela verticalização muito cedo... e em decadas passada o ouro verde (café) trouxe muita riqueza e gente a Londrina... na decada de 60 Londrina tinha um dos aeroportos mais movimentados do país (já ouvi pessoas inteligentes e de credibilidade falarem que era o segundo, só atras de SP)... Londrina ganhou o expressivo título de capital ***MUNDIAL*** do café...

olhe essa foto tirada do avião... pega boa parte da cidade! ------>

O detalhe é que o avião está muito alto... Aquele pequeno bolo de prédios no centro da foto é o centro da cidade.. aproximando.. é outros 500... hehehe

Last edited by Pé Vermelho; August 5th, 2006 at 10:36 PM.

Reply

Tags
maringá

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules