|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
como assim, nao haver calçada?
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
Metro Lisboa
Likes (Received): 73
|
Muitos passeios eram feitos com estas pedras.
Foto do Fred_mendonça ![]() Só se foi alterado desde que fui lá.
|
|
|
#83 |
|
BANNED
|
ha, placas de granito, e achas mal? tb temos muito disso aqui. é bom... duvido que tirem, é caro xD sabes que no Norte, as camaras têm como clichê usar o granito, por ser proprio da regiao, aqui existe essa politica.
O fred foi à Maia ver a competição de Oeiras do norte, quando?! |
|
|
|
|
|
#84 |
|
a revolta da francesinha
Likes (Received): 0
|
Eu acho bonito, fogo... simples... elegante, sofisticado qb.... e usando materiais autoctones ...
|
|
|
|
|
|
#85 |
|
I Love You... Soraia
|
claro que eh bonito.
mais bonito, elegante, sofisticado e urbano que a calçada portuguesa. vais ao forum brasileiro e eles são todos aficcionados por granito. quando surge um prédio feito em granito... no thread diz "predio x (EM GRANITO!!!!)". e como todos nós sabemos, o brasil apesar dos problemas que tem, é exímio quando se trata em edifícios residenciais de luxo. não há edifícios residenciais de luxo mais bonitos do que os brasileiros.
|
|
|
|
#86 | |
|
Metro Lisboa
Likes (Received): 73
|
Quote:
![]() Só disse que fiquei admirado de ver uns passeios diferentes do que vejo no dia a dia.(no sentido de cidade moderna) Achei a Maia bastante moderna. Fiquei muito admirado naquela altura pelas obras do metro do Porto, porque Maia ainda está a uma boa distancia do centro da cidade do Porto e lembro-me de ver fotos da evolução da Maia (nos anos 70 era uma aldeia:espero não me estar a enganar. )Foi a primeira vez que ouvi falar da francesinha e que comi um piano ![]() Os pratos vinham tão bem servidos. ![]() A ver se encontro uns panfletos turísticos que guardei por aí.
|
|
|
|
#87 |
|
Registered User
|
vou ver se tiro uma foto à Torre durante a noite!
Agora tem umas luzes a dizer: MAIA por acaso está muito engraçado! Quem passa na AE ali ao lado, vê bem que está a passar na Maia!!! Também vou ver se arranjo mais fotos do resto do concelho ![]() adianto já, que a Maia é um misto de modernidade e de ruralidade!!! mas é um local excelente para se viver!!! cumps
|
|
|
|
|
|
#88 |
|
turquia | türkiye
|
carlosmoya assim não dá
|
|
|
|
|
|
#89 |
|
Registered User
|
o que é que não dá?
|
|
|
|
|
|
#90 |
|
turquia | türkiye
|
teres "moya" no nick
|
|
|
|
|
|
#91 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#92 |
|
turquia | türkiye
|
estou só a brincar, assim até é mais divertido.
vai lá fazer fotos à maia então (: |
|
|
|
|
|
#93 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 144
|
A Maia está com poucas fotos
|
|
|
#94 |
|
Registered User
|
As fotos estao boas, 'e uma cidade bonita de se ver!!
No entanto acho que a Maia tem um centro com pouca vida noturna falta-lhe bares de qualidade, 1 ou 2 clubes e uns cinemazinhos tambem callhavam bem. O forum 'e um espaco bom mas 'e normalmente destinado a um publico especifico. O pessoal da Maia devia poder sair a noite sem tem que ir para o Porto ou um centro comercial. |
|
|
|
|
|
#95 | |
|
Registered User
|
Quote:
Penso que o principal candidato da oposição tem uma proposta para resolver esse "problema". No entanto, tem de ser algo resolvido nos próximos tempos!!! cumps
|
|
|
|
|
|
|
#96 | |
|
Registered User
Likes (Received): 47
|
Quote:
Nem o Porto tem cinemas na Baixa... E quanto à movida da nite, temos na "Maia Norte" (Castelo) o Tertúlia Castelense que é dos barznhos mais aprazíveis de toda a AMP. E com uns eventozitos culturais que só lhe fica bem!
|
|
|
|
|
|
|
#97 |
|
Registered User
|
Eu vivo na Maia (ou seja trabalho+moro) e também acho que é um local excelente para se viver. O problema que muitas vezes lhe é atribuido é que muita gente diz que as freguesias periféricas são um bocado esquecidas... na verdade em algumas delas ainda se vem zonas pobres e/ou rurais mas ñ creio que isso seja sinónimo de esquecimento.
lembro-me que, se não me engano em 1999 ou por ai, a Maia foi considerada o concelho com melhor qualidade de vida em PT... Um pormenor sem importância (ou não...), recordo me que aqui ja fazemos a separação do lixo um muitos anos, quando no resto do pais ainda se começava apenas a falar em ecopontos.. enfim; é uma cidade moderna e com tudo para ser um dos mais apreziveis concelhos da AMP. Temos uma Zona Industrial (a 2ª maior do pais creio) expecional (os acessos precisam de uma remodelação...), um parque zoológico único no Norte do país (não me atrevo a chamar-lhe Zoo...) e o Aeroporto do Porto, que já foi considerado o melhor do mundo aquando da sua remodelação! ![]() PS - não tenho qq filiação partidária, gosto mesmo da cidade onde moro ;-)
|
|
|
#98 |
|
I Love You... Soraia
|
Eu acho a Maia organizada e tal, mas não era o local que escolheria para viver na AMP. É excessivamente calma. E sinceramente, para usufruir dessa calma, prefiro um lugar como a Cortegaça, Vila do Conde, etc. São lugares perto do mar, com acesso mais rápido à natureza, e no geral, com vistas mais atraentes daquilo que se pode arranjar na Maia. Acho o grosso do concelho da Maia aquilo a que podemos de designar por "subúrbios".
E tal como foi dito, também não prima muito pela vida nocturna. Mas isto é mesmo uma opinião pessoal, uma vez que conheço bastantes pessoas da Maia e todos me dizem que gostam bastante de lá viver. Por isso má não deve ser... há muita gente que aprecia esse estilo ou modelo de zona urbana para viver. Eu considero-o interior demais. Quando estou na Maia, sinto-me longe do centro da AMP. Aliás, estar na Maia é de certo modo sentir como a AMP é grande e vasta... quando lá estou ocorre-me a disparidade que existe entre o estilo daquele lugar, e por exemplo a longínqua frente marítima de Gaia...
|
|
|
|
#99 |
|
Registered User
|
sim.. a Maia é calma
por isso é que muita gente diz que a Maia é uma cidade dormitório... ou seja, por ser calma, as pessoas podem descansar à noite, sem aquela agitação toda que vivem durante o dia mais para o centro do Porto! É verdade que o centro da Maia é calmo... e quanto mais nos afastamos dele, mais calmo é! Na Maia, as pessoas podem sair de casa para passear na rua (normalmente no verão) e não têm medo de ser assaltadas... pois é um concelho com um nível de segurança alto! Agora depende das pessoas é verdade... eu gosto bastante de cá viver!!! Num instante me ponho no Porto, em Matosinhos, Vila do Conde, Valongo... etc etc Em termos de acessibilidades a Maia está bem servida! ![]() cumps
|
|
|
|
|
|
#100 |
|
I Love You... Soraia
|
Sim. É inegável que a Maia é um concelho bastante evoluído. A meu ver dos mais evoluídos de Portugal.
|
|
![]() |
| Tags |
| castelo, lidador, maia, vermoim |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|