|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
cives totius mundi
Likes (Received): 0
|
Hotel Excelsior *** São Paulo *** Noturnas e Diurnas tiradas do topo do prédio !
O Hotel Excelsior fica localizado na Av. Ipiranga, muito próximo a Avenida
São João !!! Símbolo de um tempo de glamour na cidade ! Foi um dos hotéis mais famosos ! Atualmente ainda é muito procurado por hóspedes de todo o Brasil, principalmente devido a sua localização (no centro e próximo ao Metrô). Possui 183 quartos e algumas salas de convenção ! Foi uma surpresa agradável conhecer o prédio e registrar as imagens que se tem das janelas, sobretudo dos últimos andares, sem a necessidade de entrar em áreas privadas, pois há muitas janelas grandes nos corredores do edifício ! Acredito que algumas imagens sejam inéditas, sobretudo as noturnas do cruzamento da Av. São João com Ipiranga, do Ed. Andraus e da Praça da República em toda sua extensão ! Parte A - Diurnas 1. Vista para o skyline do Vale do Anhangabaú 2. Vista para a Zona Oeste, o edifício maior é o Andraus ! 3. As árvores abaixo são da Praça da República 4. Vista para a região da Paulista Parte B - Noturnas 5. Em direção a Av. Paulista e Ed. Itália 6. Skyline do Vale do Anhangabaú 7. Vista para Zona Oeste e Ed. Andraus 8. O prédio da Credicard 9. Av. São João com Ipiranga 10. Praça da República 11. O Mirante do Vale e abaixo a Igreja Santa Efigênia
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Cezzar29
|
Dot, gostei de todas as fotos, mas as noturnas ficaram lindas!!!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
WiccanMan
Likes (Received): 45
|
ADORO fotos noturnas!!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
www.preservasp.org.br
Likes (Received): 2
|
Espetáculo, Dot! Parabéns.
|
|
|
#5 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
como se tira fotos noturnas... tem q ter alguma câmera especial?
a minha câmera é da POP... ![]() as noturnas que eu tiro ficam horríveis... só se ve algumas luzes... fica tudo escuro...
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
NON DVCOR DVCO
Likes (Received): 16
|
Opa Dot, vc é rápido pra postar! Que bom!
![]() Ficou bem legal !!! Principalmente a 4 e a 5, o Itália fica super elegante deste ângulo!! Sem contar que na foto 4 se vê vários prédios bonitos, gostei da composição! A 8 e a 9 que mostram a av. ipiranga tbém estão muito boas! Como eu te disse, gostaria de ir lá um dia tirar umas fotos. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
O Show é aqui!
|
que thread bem elaborado, que fotos lindas, mais uma vez vc surpreende a gente com esse belíssimo thread, Dot! gostei das aéreas, deve ter uma história bonita esse hotel, assim como teve o Excelsior, de Fortaleza, inaugurado em 1931.
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Pacem in Terris
|
Que legal Dot, vc sempre arranjando ângulos bem diferentes da nossa cidade, muito bom
![]() Gostei muito da primeira foto, a vista ficaria excelente não fosse aquele predinho branco atrapalhando. Gostei da foto nº 5, quando aparecem menos predios feios o centro fica com outra cara. Mas o que gostei mesmo foram as noturnas, a 6 está excelente, vc não a teria numa resolução maior, tipo 800x600? Ah, vc não tem uma foto do Hotel Excelsior não? Ele mesmo ficou sem foto
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
RG
|
Lindíssimas as fotos!!! Parabéns!!!
|
|
|
|
|
|
#10 | ||||||||
|
cives totius mundi
|
Quote:
Quote:
Quote:
Aquelas que tirei com zoom que vc viu ficaram péssimas, infelizmente, por isso nem postei ! Quote:
Ah, e tripé é essencial para estabilizar a máquina ! se tremer estraga a foto, já que o tempo de exposição é maior e mais sensível ! Quote:
PS. de uma olhada em sua PM ! Quote:
Sim, este hotel tem uma história bacana e sem dúvidas foi e ainda é um dos hotéis mais marcantes da história do centro e da cidade ! Vc mora em SP ? ou Fortaleza ? Quote:
É verdade, fiquei devendo fotos do prédio ! heheh, mas postarei então amanhã ! A respeito da resolução, infelizmente deixei nesta resolução mais baixa, mas se vc quiser alguma em especial maior, fale ai que posto na boa ! Para as próximas, acho que vou mudar mesmo para 800x600 ! abs Quote:
|
||||||||
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Eiii, eu já estive hospedado neste Hotel Excelsior ! não na época do " glamour" , claro, mas é bem legal ! E, DOT , como sempre suas fotos são do mais alto nível ! O cruzamento da Ipiranga e S.João está de fazer jus à canção que o imortalizou ! Está " lindo " , como diria o Caetano !
( mas repito o q sempre digo, essas fotos em pelo menos 900x600 iam ficar muito mais impressionantes! ) |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Carpe Noctem
|
Bah, que vista, hein, a desse hotel... Principalmente pra Zona Oeste!
Agora eu gostei mais das noturnas... até porque se forem boas, eu geralmente prefiro noturnas... hehehe. E o centro de SP fica muito legal à noite... até porque esconde certos "detalhes" que não embelezam muito as fotos diurnas... hehehe. Muito legais, as fotos!!
|
|
|
#13 |
|
BANNED
|
Belas fotos!Parabens!
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
O Show é aqui!
|
moro em sampa, Dot, tenho saudades de Fortaleza e dos bons tempos do começo da década de 90, hehe.
Lá, em Fortal, também tem o Excelsior Hotel, hoje ele não funciona mais como hotel, mas está de pé, ainda bem, surgiu em 1931, tido como o edifício mais alto da época, então, com 7 andares (todo feito de alvenaria); segue abaixo uma foto dele, possivelmente em sua inauguração!!
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#15 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Sensacionais fotos, principalmente as noturnas!!! Lindíssimas!!!
Eu também adoro fotos noturnas! |
|
|
|
|
|
#17 | ||||||
|
cives totius mundi
|
Quote:
Sobre o tamanho das fotos, me rendo !!! Estou editando no tamanho que vc está sugerindo :okay ![]() Quote:
hehe Quote:
Quote:
Valeu pela contribuição sobre o antigo Hotel Excelsior de Fortaleza e graças a Deus este lindo prédio da década de 30 continua de pé ! Quote:
Quote:
abs Como bem lembrou o RRC, aqui vai então uma foto do Hotel Excelsior tirada hoje a tarde:
|
||||||
|
|
|
|
|
#18 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 188
|
Muito bonitas essas fotos. E que dia, hein??? Nenhuma nuvem, coisa rara nessa época por aqui, sempre tá nublado.
As noturnas estão d+.
|
|
|
|
#19 |
|
cives totius mundi
|
Obrigado AP Recife !
SP está sem chuva já há algumas semanas e desde então os dias têm sido assim sempre: céu azul e inversão térmica circundando toda a cidade ! parece que nesse fds o tempo vai mudar por aqui ! |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Gabriel
Likes (Received): 36
|
Que maravilha de thread, Dot!!!!!!!!!!!!! As fotos 4, 6 e 10 estão EXCELENTES!!!!!!! Parabéns!!! Como disse o RRC, o bom é que você parece um rato, sempre consegue fotos de ângulos inéditos, se enfia em todo lugar
![]() E eu sempre digo isso: quero um estátua do Caetano bem ali na foto 9! Ele ficaria "de costas" para o Banespa, com isso daria pra tirar foto da estátua do Caetano, bem no meio do cruzamento da Ipiranga com a São João, com o Banespa ao fundo, hehehe! Seria uma justa homenagem, ajudaria a "mitificar" mais esse cruzamento, além de ser mais um monumento pra cidade! |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|