daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old October 27th, 2007, 05:00 AM   #21
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Likes (Received): 0

Gostei muito da cidade! As construções antigas e as rua de paralelepípedos dão um toque todo especial de bucolismo a cidade. Valeu schmidt!
odilsons no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 27th, 2007, 10:19 AM   #22
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 100

Bacana mesmo!
Essas ruas em paralelepípedo deixou a cidade com um ar sofisticado, sem contar que em termos ambientais já foi mais que provado que as ruas com paralelepípedos são mais adequadas que as ruas pavimentadas, pois há uma maior infiltração de água de chuva para o lençol freático, reduzindo as enxurradas e a erosão.
Além disso essas ruas forçam "motoristas" (desses que voam pelas ruas...) a reduzirem a velocidade dos veículos, reduzindo assim riscos de atropelamentos... As ruas e vias públicas das cidades não são rodovias...

Last edited by ulilopes; October 27th, 2007 at 08:37 PM.
ulilopes no está en línea   Reply With Quote
Old October 27th, 2007, 01:43 PM   #23
O Poti
chocolate better than sex

O Poti's Avatar

Likes (Received): 158

Lindinha a cidade, parece bem pacata.
Old October 27th, 2007, 07:03 PM   #24
ams2
Terra da Cajuína

ams2's Avatar

É, não achei ruim a cidade não ter ruas asfaltadas, pois como já comentado os paralelepípedos são muito bem assentados, deixando uma rua boa de se trafegar (imagino aquele som que faz os pneus do carro), e bem charmosas pq estão bem conservados e sinalizados.
Aqui em Teresina tem algumas ruas do meu bairro que também são de calçamento, porém fizeram com um material ruim, e ai sim é chato de se andar.

Parabéns pelas fotos.
ams2 no está en línea   Reply With Quote
Old October 27th, 2007, 08:28 PM   #25
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Likes (Received): 40

Santa Catarina é o que há!
Old October 27th, 2007, 08:58 PM   #26
Galado
Registered User

Galado's Avatar

é bem bonitinho, apesar de tbm parecer bem aquém das demeais cidades catarinenses, tipo não parece ser uma cidade próspera...
Realmente não etr nenhuma rua asfaltada é foda eheheh algumas ruas de paralelepido são legais pq dão charme como o gutooo disse agora a cidade inteiro só com calçamento de paralelepipedo é demais uahauhauha

vlw pelas fotos.
Galado no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2008, 09:36 PM   #27
felipebarros2003
Registered User

felipebarros2003's Avatar

Uma cidade bem charmosa!!!!!!
felipebarros2003 no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2008, 05:06 AM   #28
Zimmer
Registered User

Zimmer's Avatar

Likes (Received): 7

De fato é a mais modesta das cidades proximas a Blumenau...poe exemplo Timbó msm parecendo com Indaial tem ainda mais charme...mas tds são bem agradaveis
Zimmer no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2008, 04:19 AM   #29
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 111

Um capricho, se todas cidades interioranas do Brasil fossem como essa, seríamos primeiro mundo, não teríamos êxodo rural e os índices de qualidade de vida aumentaríam inevitavelmente. Viva o evoluído Brasil Sul.
Old July 7th, 2009, 06:33 AM   #30
Cristian _
Registered User

Cristian _'s Avatar

Likes (Received): 4

Ainda não tinha visto Indaial. Parabéns pelo thread. A cidade é muito arrumada.
Cristian _ no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2009, 06:52 PM   #31
CF/PR
Blumenau

CF/PR's Avatar

Muito bonita Indaial.
Sempre passei pela cidade... a limpeza da cidade é um exemplo. Não se vê um papel de bala sequer nas ruas, assim como em Blumenau também não se vê.
CF/PR no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2009, 07:11 AM   #32
luizz27
Registered User

luizz27's Avatar

Likes (Received): 7

Conheço a cidade...é uma graça mesmo
luizz27 no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2009, 03:56 PM   #33
paaulo
Registered User

q cidade bonita! poderiam ser todas assim!
paaulo no está en línea   Reply With Quote
Old July 9th, 2009, 01:44 AM   #34
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 521

Quote:
Originally Posted by Galado View Post
é bem bonitinho, apesar de tbm parecer bem aquém das demeais cidades catarinenses, tipo não parece ser uma cidade próspera...
Realmente não etr nenhuma rua asfaltada é foda eheheh algumas ruas de paralelepido são legais pq dão charme como o gutooo disse agora a cidade inteiro só com calçamento de paralelepipedo é demais uahauhauha

vlw pelas fotos.
Desculpe pelo quote de algum tempo atrás, mas qual é o problema com ruas de paralelepípedo ? Asfalto virou sinônimo de progresso agora ?! No contexto de Indaial, uma cidade pequena, relativamente pacata, de colonização germânica, que ainda mantém diversas construções bem preservadas, essas ruas dão um charme e tanto à cidade! De qualquer forma, as principais ruas do centro da cidade já estão asfaltadas, e com ciclovias.

Comentando sobre a cidade, sei lá, não curto muito Indaial heh, acho a cidade um tanto quanto dependente de Blumenau. O que salva mesmo é o Caramba's como tu disse hah. Mas a cidade tem seus méritos, é limpa, tem umas construções interessantes, e tá crescendo muito ultimamente. Ah, outra coisa que não gosto muito na cidade (), é o centro: acho ele meio dividido, sei lá, uma parte de um lado do rio, aí do outro lado continua hah, meio estranho...

Alguns dados da cidade para complementar o thread:

População (estimativa 2008): 49.959
IDH (PNUD 2000): 0,825
PIB (2006): 835.955 mil reais
PIB per capita (2006): 17.558 reais
Frota (junho 2009): 29.167
Distância até Blumenau (centro a centro, pois as cidades são conurbadas): 18 km

Ah, e Gaspar é maior que Indaial, já tá batendo nos 60.000 habitantes . E da nossa super RM prefiro Timbó e Pomerode .
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old July 9th, 2010, 05:58 AM   #35
Ku4t
Registered User

Likes (Received): 26

Post errado, desculpas

Last edited by Ku4t; July 9th, 2010 at 07:27 AM.
Ku4t no está en línea   Reply With Quote
Old July 9th, 2010, 06:03 AM   #36
Ku4t
Registered User

O Que atrapalha bastante em Indaial também é a falta de concentração urbana, existem muitos terrenos baldios no Centro da Cidade, estão sendo construidos vários loteamentos ultimamente, fazendo com que nenhum deles fique completamente residido.

Em Indaial tem 4 empresas grandes:
Wank
Fey
Taschibra
Albany

E nenhuma delas até hoje fez algum grande investimento na cidade, falta integração, é cada um na sua, isso da muita raiva, quem tem dinheiro acha que pode fazer o que quiser, é bem diferente de blumenau, onde claro que se ve muitos defeitos, inclusive na sociedade blumenaunse, porém me parece haver uma unidade de pensamento, uma ideologia progressiva. Fica bem visível esta característica de Blumenau no Centro da Cidade, onde tudo parece integrado, combinado, claro, muito por conta da revitalização feita na rua XV e na Beira-Rio.
Old July 9th, 2010, 07:03 AM   #37
Ku4t
Registered User

Iaew Barriga, bom sou indaialense, e posso falar que a Política indaialense tem muito mais importancia do que a estética da cidade, várias famílias importantes moraram e moram na cidade, inclusive aqui se criou a primeira empresa que produziu Leite em pó na América-Latina, dos Schroeder, família do meu pai, infelizmente pela má administração o negócio não prosperou.

Quanto a dependência à Blumenau, talvez com relação a trabalho e estudo, o que já é muita coisa, porém Culturalmente e ideologicamente Indaial não tem qualquer laço com Blumenau, bem diferente de Gaspar que é praticamente um bairro de blumenau, a vida Social indaialense é totalmente independente da Blumenauense, enquanto que a vida social Gasparense acontece em Blumenau, até mesmo o Maior Clube de Gaspar na verdade pertence aos blumenauenses.

E cara, fazem 4 anos desde a criação deste post, e é impressionante como me emociono com a condição das nossas ruas naquela época ;~~~~, que saudade, nem me lembrava mais de como que era ruas de paralelepipedo bem assentada. Por conta da construção de 2 estações de tratamento de esgoto em Indaial, a canalização teve que ser refeita e em alguns pontos feita, o que fez com que em 1 ano as ruas da cidade virassem estradas dignas de um Paris-Dakar, e agora a solução mais rápida que a prefeitura avista é asfaltar as principais estradas e mais tarde tentar reformar as ruas mais afastadas do Centro.

Eu só queria dizer que no Post foi mostrado pouco de Indaial, a parte rural da Cidade é muito importante e bonita, inclusive há um bairro afastado da cidade, que se chama Warnow, habitado majoritariamente por alemães, com contruções típicas muito bem preservadas, e que demonstra um pouco do crescimento desordenado e desconjunto da cidade de Indaial, fazendo com que a cidade crescesse de uma forma muito dispersada.

Quando eu tiver tempo vou tentar tirar mais fotos da cidade, acho que passará outra impressão, faltaram vários pontos importantes da cidade:

Ginársio Sérgio Luiz Peters
Sociedade Recreativa de Indaial
Fundação de Cultura Indaialense
Bairro da Polaquia
Bairro do Encano
Bairro do Warnow
Fimi
Portal da Cidade
Old July 9th, 2010, 10:40 PM   #38
outroisrael
Joinville é o que há.

outroisrael's Avatar

A cidade não é bonita, mas também não é feia. E também deveria ter algumas ruas asfaltadas!
Old August 6th, 2010, 12:17 AM   #39
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 521

Quote:
Originally Posted by Ku4t View Post
Iaew Barriga, bom sou indaialense, e posso falar que a Política indaialense tem muito mais importancia do que a estética da cidade, várias famílias importantes moraram e moram na cidade, inclusive aqui se criou a primeira empresa que produziu Leite em pó na América-Latina, dos Schroeder, família do meu pai, infelizmente pela má administração o negócio não prosperou.

Quanto a dependência à Blumenau, talvez com relação a trabalho e estudo, o que já é muita coisa, porém Culturalmente e ideologicamente Indaial não tem qualquer laço com Blumenau, bem diferente de Gaspar que é praticamente um bairro de blumenau, a vida Social indaialense é totalmente independente da Blumenauense, enquanto que a vida social Gasparense acontece em Blumenau, até mesmo o Maior Clube de Gaspar na verdade pertence aos blumenauenses.

E cara, fazem 4 anos desde a criação deste post, e é impressionante como me emociono com a condição das nossas ruas naquela época ;~~~~, que saudade, nem me lembrava mais de como que era ruas de paralelepipedo bem assentada. Por conta da construção de 2 estações de tratamento de esgoto em Indaial, a canalização teve que ser refeita e em alguns pontos feita, o que fez com que em 1 ano as ruas da cidade virassem estradas dignas de um Paris-Dakar, e agora a solução mais rápida que a prefeitura avista é asfaltar as principais estradas e mais tarde tentar reformar as ruas mais afastadas do Centro.

Eu só queria dizer que no Post foi mostrado pouco de Indaial, a parte rural da Cidade é muito importante e bonita, inclusive há um bairro afastado da cidade, que se chama Warnow, habitado majoritariamente por alemães, com contruções típicas muito bem preservadas, e que demonstra um pouco do crescimento desordenado e desconjunto da cidade de Indaial, fazendo com que a cidade crescesse de uma forma muito dispersada.

Quando eu tiver tempo vou tentar tirar mais fotos da cidade, acho que passará outra impressão, faltaram vários pontos importantes da cidade:

Ginársio Sérgio Luiz Peters
Sociedade Recreativa de Indaial
Fundação de Cultura Indaialense
Bairro da Polaquia
Bairro do Encano
Bairro do Warnow
Fimi
Portal da Cidade
Cara, não deixe de fazer fotos de Indaial, com certeza a cidade tem mais a mostrar. Timbó também é bem dispersa, mas a região central da cidade é mais definida, concentrada do que em Indaial. Aguardo teu thread, hen!
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old November 26th, 2012, 10:29 PM   #40
andrealonso
Registered User

Likes (Received): 1

Timbó é mais bonitinha, mas, como toda cidade catarinense, está de parabéns pela limpeza urbana !
andrealonso no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
indaial, santa catarina

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules