|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Join Date: Dec 2005
Location: Vila Velha ES
Posts: 10,852
Likes (Received): 12
|
Tam padroniza identidade visual para o interior de aviões
A Tam, que comemora 30 anos de operação ao longo de 2006, apresentou na terça-feira (01/08), em sua sede, a nova configuração interna das suas aeronaves. A proposta, além de fazer parte do processo de modernização da companhia, tem a finalidade de reduzir custos e oferecer maior conforto aos passageiros. A concepção do novo layout é da arquiteta Cilene Cobra que também desenvolveu as salas vips da companhia.
De acordo com o presidente da Tam, Marco Antonio Bologna, a perspectiva da companhia é de que até o final do ano todas as aeronaves estejam com a nova configuração. "Devemos terminar o ano com 96 aviões. Todos estes estarão com o novo layout", comenta. Em 2007, a Tam deverá receber mais 19 aeronaves que serão entregues com o novo design. A mudança será, inicialmente, nos Airbus 319 e 320, que realizam as freqüências domésticas e internacionais de curta distância. Além de melhor ergonomia, o novo layout possibilita maior número de assentos. "No A-319 teremos 144, antes eram 138 lugares e no 320 saltaremos de 168 para 174", diz. Os modelos A-330 ainda não têm uma definição de layout. Para o presidente, o ganho vai além do número de assentos. "A mudança do material interno reduziu cerca de 150Kg por aeronave. Com menos peso final, teremos menor consumo de combustível. No papel chega a uma economia de um milhão de litros", finaliza. http://www.mercadoeeventos.com.br/sc...02&IndSeguro=0 |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Join Date: May 2006
Location: Rio de Janeiro
Posts: 80
Likes (Received): 0
|
É muito bom ver os empresários do setor dando o devido valor ao design do interior das aeronaves. Só espero que essas modificações estejam orientadas para melhorar o conforto dos passageiros e não somente os aspectos de consumo e performance do avião. Pelo que li no texto vão eumentar o nº de assentos. Deve ser um desafio e tanto aumentar o número de assentos sem comprometer ainda mais o espaço reservado ao passageiro, que já é mínimo na minha opinião (tenho 1,83m).
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Join Date: Apr 2006
Location: Zona Sul Ribeirão Preto-SP
Posts: 586
Likes (Received): 10
|
Nem me fale... tenho 1,85 e meu joelho bate até durante o voo e fico torcendo pra não rescostarem o assento na minha frente. Quando alguem rescosta, tenho que ficar todo torto pra caber, é duro! huahuahau
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Join Date: Dec 2005
Location: São Paulo
Posts: 4,536
Likes (Received): 3
|
Bem feito quem mandou ser alto?
Eu tenho 1.67 e isso nunca me aconteceu ![]() Queria ter 2.14m ou 1.88 igual meu pai, mas a natureza foi injusta comigo.
__________________
"Mau é o que eu sou, Morte é o que eu trago." Visite meu Blog com o jeito Foca de ver o mundo "A unica vez que eu errei foi quando eu considerei que já podia ter errado alguma vez na vida." |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Sou Paraíba e não NEGO!!!
Join Date: Jun 2006
Location: João Pessoa-PB
Posts: 1,512
Likes (Received): 79
|
E eu que tenho 188!!!!
Toda vez que viajo de aviao e um verdadeiro estresse!!! arghh...
__________________
João Pessoa-PB-BRASIL |
|
|
|
|
|
#6 |
|
:)
Join Date: Nov 2005
Location: Porto Velho, RO
Posts: 219
Likes (Received): 0
|
tenho 1.87m de altura, e realmente é horrível quando o da frente inclina a poltrona.. sem estar inclinado é ruim, imagina inclinada
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
antiVittaria antiGranito
Join Date: Sep 2003
Location: São Paulo
Posts: 4,378
Likes (Received): 0
|
eu tenho 1.87 e mantenho so joelhos parados quando alguém tenta recostar o assento. Daí a pessoa vê que não dá prá fazê-lo.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Join Date: Nov 2004
Location: Recife-Brazil
Posts: 1,875
Likes (Received): 7
|
Tenho 174 e pra mim ja acho apertado .... e num voo de 9 , 10 horas..um sufoco.
__________________
RECIFE - BRASIL |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|