|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
papachibé
Likes (Received): 0
|
Legal a compilação, BR. Escolheste bem as fotos e as cidades.
Esses edifícos comercias das fotos de Manaus são muito bons mesmo, estamos precisando de um destes por aqui.
|
|
|
|
#22 |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 55
|
O skyline de Belém é absurdamente impressionante.Nem fazia idéia de que a cidade possuia tantos prédios altos.A primeira foto,se vc tiver imaginação(muita imaginação),lembra Hong Kong.Claro que a fumaça colabora,rss...De qualquer forma,impressiona.Sempre tive uma impressão contrária,de que fosse uma cidade velha,com poucos prédios contemporâneos.Me enganei redondamente.Bem verticalizada a capital do Pará.E o patrimônio histórico da cidade,é bom?
|
|
|
#23 |
|
Inconsciente Coletivo
Likes (Received): 42
|
Nossa, Belém é sem dúvida a Metrópole nortista! E esses comerciais de Manaus tão perfeitos!
![]() Gostei da seleção!
|
|
|
#24 |
|
papachibé
|
^ ^ Belém tem um belo e extenso patrimônio histórico, pena que não está muito bem conservado. Dá uma olha da aqui, Fernando: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=202942
Se quiser ver mais fotos da cidade tem na minha assinatura e no sticky de imagem de cidades brasileiras.
|
|
|
|
#25 | |
|
Carioca
Likes (Received): 12
|
Quote:
Caramba! denovo essa de fumaça? vai ver era a época de queimadas aqui ne?
|
|
|
|
|
|
|
#26 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 15
|
Antes de entrar no SSC, na minha concepção Manaus era a maior, a com melhor Skyline do norte do Brasil, depois que entrei, descobri a verdade também.
sdçs.. |
|
|
|
|
|
#27 | |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 55
|
Quote:
Parabéns a Belém,que surpresa maravilhosa.
|
|
|
|
#28 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#29 | |
|
Taking On The World
Likes (Received): 304
|
Quote:
Santarém tb não parece ter NENHUM prédio nessa imagem. Ou troca a imagem mostrando um angulo com os prédios ou tira Santarém da lista... |
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
papachibé
|
![]() ^ Nessa imagem de Santarém dá rpa ver dois prédio altos. Que são esses: ![]() ![]() Não dá pra ver o edifício inteiro, mas acho que o 2° talvez tenha 12 andares ou mais.
|
|
|
|
#31 | |
|
From Siará
Likes (Received): 27
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#32 | |
|
;D
Likes (Received): 1
|
Quote:
abraços
|
|
|
|
|
|
|
#33 | |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 94
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Ééééééguuuuaaaa
Likes (Received): 42
|
Belo Thread BR ... a medida que forem aparecendo cidades com mais prédios você poderia ir atualizando.
Assim como os outros forista podiam ir colaborando com informações e com fotos também!
|
|
|
|
#35 |
|
Arena do Leão
|
Fala tio jamba...
![]() Bacana o tread rapa!!! Altos prédios mermo hein!!!!
|
|
|
#36 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 231
|
Gostei de algumas cidades. Belém a favorita disparada, não só pore ssas fotos mas por outras que já vi. Fiquei curioso com algumas cidades do norte, já m
|
|
|
#37 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
OLHA EU ESPERO QUE VOCES NÃO ME LEVEM A MAL MAS LA VAI... TEM CIDADES QUE QUASE NÃO TEM PREDIOS AÍ NO NORTE, COMO EM MACAPÁ E BOA VISTA, QUE NÃO PODEM SER CONSIDERARAS COMO HIGH RISES...UMAS TEM PREDIOS MINUSCULOS QUE NÃO FORMAM SKYLINE... BELEM E MANAUS SÃO CIDADES JÁ COM SKYLINE QUE SÃO MUITO BONITAS...
ALEM DO MAIS, SINCERAMENTE EU NÃO VEJO NADA DE EXTUPENDO E ESSENCIAL TER PREDIOS ENORMES PARA UMA CIDADE TER UM CONJUNTO ARQUITETONICO LEGAL OU TER QUALIDADE DE VIDA.. BASTA TER CONTRUÇÕES BONITAS UM SISTEMA DE TRANSPORTE BOM E UM URBANISMO BEM FEITO...PARA MIM MACAPÁ, BOA VISTA, SALINAS, SANTAREM.. ESTÃO BONITAS DO JEITO QUE ESTÃO... E CONVENHAMOS, SE SÓ PREDIO EMBELEZASSE EU AQUI EM SÃO PAULO ESTARIA EM UMA CIDADE MARAVILHOSA (E EU NÃO ESTOU) POR QUE SÓ PREDIO, SEM ÁREAS ARBORIZADAS AUMENTAM BASTANTE A TEMPERATURA DA CIDADE...BEM TUDO DE BOM PARA O PESSOAL Q TÁ AÍ NO NORTE..E ESPERO QUE VOCES NÃO TENHAM FICADO CHATEADOS COMIGO... |
|
|
|
|
|
#38 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 553
|
Eu não fiquei chateado não, vc disse a realidade.
Duas considerações: sobre Boa Vista, a cidade realmente não tem nenhum high-rise pronto, mas há um em construção (e eu coloquei isso lá), que terá 18 andares, então eu incluí a cidade na lista, já que é só uma questão de tempo pra ele ficar pronto. Sobre Macapá, embora não haja nenhuma foto "convincente", há informações de boca a boca de que a cidade possui pelo menos dois high-rises. Temos que dar um desconto pra Macapá, já que nunca foram postadas fotos decentes e atuais da cidade por aqui. Basta vermos o exemplo de Palmas. Aquela foto que eu postei de Palmas era a única que eu já tinha visto até hoje que tinha um prédio alto. Bastou entrar um forista de Palmas pra gente perceber que aquele prédio lá é só a pontinha do iceberg...
|
|
|
|
#39 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Eu entendo, mas eu quis dizer que na minha concepção high rises são varios prédios sendo cosntruido ao mesmo tempo... e na boa... eu prefiro essas cidades sem predios... (apesar de estarmos me um forum chamado skyscrapercity eu acho que predios não são essenciais para se ter uma cidade decente)
|
|
|
|
|
|
#40 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 553
|
Sim, sim, cidades sem prédios tem o seu charme. Um exemplo foi postado aqui no SSC recentemente, a cidade de Cuzco, no Peru. Acho que prédios altos lá descaracterizariam a cidade. Em alguns locais os prédios ficam meio fora de contexto, como é o caso do Montparnasse (não sei se é assim que se escreve) em Paris. Aquela área mais antiga da cidade ficaria melhor sem prédios.
Quanto às cidades do Norte, eu acho que Belém e Manaus ficaram muito bonitas com prédios. Não vejo porque outras cidades também não possam ficar.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|