daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Reply

Thread Tools Display Modes
Old August 6th, 2006, 07:19 AM   #21
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Likes (Received): 0

Legal a compilação, BR. Escolheste bem as fotos e as cidades.

Esses edifícos comercias das fotos de Manaus são muito bons mesmo, estamos precisando de um destes por aqui.
paroara no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 6th, 2006, 07:21 AM   #22
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Likes (Received): 55

O skyline de Belém é absurdamente impressionante.Nem fazia idéia de que a cidade possuia tantos prédios altos.A primeira foto,se vc tiver imaginação(muita imaginação),lembra Hong Kong.Claro que a fumaça colabora,rss...De qualquer forma,impressiona.Sempre tive uma impressão contrária,de que fosse uma cidade velha,com poucos prédios contemporâneos.Me enganei redondamente.Bem verticalizada a capital do Pará.E o patrimônio histórico da cidade,é bom?
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Carlos Drummond de Andrade
Fernando_Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2006, 07:47 AM   #23
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Likes (Received): 42

Nossa, Belém é sem dúvida a Metrópole nortista! E esses comerciais de Manaus tão perfeitos!

Gostei da seleção!

Tamarindo Cobra no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2006, 07:49 AM   #24
paroara
papachibé

paroara's Avatar

^ ^ Belém tem um belo e extenso patrimônio histórico, pena que não está muito bem conservado. Dá uma olha da aqui, Fernando: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=202942

Se quiser ver mais fotos da cidade tem na minha assinatura e no sticky de imagem de cidades brasileiras.
Old August 6th, 2006, 03:56 PM   #25
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 12

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil
O skyline de Belém é absurdamente impressionante.Nem fazia idéia de que a cidade possuia tantos prédios altos.A primeira foto,se vc tiver imaginação(muita imaginação),lembra Hong Kong.Claro que a fumaça colabora,rss...De qualquer forma,impressiona.Sempre tive uma impressão contrária,de que fosse uma cidade velha,com poucos prédios contemporâneos.Me enganei redondamente.Bem verticalizada a capital do Pará.E o patrimônio histórico da cidade,é bom?

Caramba!
denovo essa de fumaça?
vai ver era a época de queimadas aqui ne?
Belcity no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2006, 04:29 PM   #26
Sr. Jirau
SSC Brasil

Sr. Jirau's Avatar

Likes (Received): 15

Antes de entrar no SSC, na minha concepção Manaus era a maior, a com melhor Skyline do norte do Brasil, depois que entrei, descobri a verdade também.

sdçs..
Sr. Jirau no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2006, 06:40 PM   #27
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Likes (Received): 55

Quote:
Originally Posted by paroara
^ ^ Belém tem um belo e extenso patrimônio histórico, pena que não está muito bem conservado. Dá uma olha da aqui, Fernando: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=202942

Se quiser ver mais fotos da cidade tem na minha assinatura e no sticky de imagem de cidades brasileiras.
Puxa,não fazia idéia que a cidade de Belém tivesse um patrimônio tão vasto e bonito.Que pena que está mal conservado,espero que pelo menos não derrubem os casarões antigos.E esse Palacete Bolonha é algo fora de série,único no Brasil,quiçá,na América Latina.Lindo demais.
Parabéns a Belém,que surpresa maravilhosa.
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Carlos Drummond de Andrade
Fernando_Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2006, 08:12 PM   #28
RicardoSSA
Registered User

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Barude

tem 2 comerciais aqui em salvador com essas pedras "segurando o prédio" tambem aqui em Salvador.
É... Adoro esse estilo... E achei esses, mais especificamente, bem bonitos... Um dos que você falou fica na Tancredo Neves, né? Eu acho ele bem interessante, também...
RicardoSSA no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2006, 08:52 PM   #29
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 304

Quote:
Originally Posted by tiagopvh
Não, Macapá possui dois edifícios com mais de dez andares.
e edificio de 10 andares não é considerado high-rise nem pelos critérios um tanto bondosos do Emporis. Ou seja, Macapá realmente não pode estar nessa lista.

Santarém tb não parece ter NENHUM prédio nessa imagem. Ou troca a imagem mostrando um angulo com os prédios ou tira Santarém da lista...
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2006, 09:25 PM   #30
paroara
papachibé

paroara's Avatar

^ Nessa imagem de Santarém dá rpa ver dois prédio altos. Que são esses:

Não dá pra ver o edifício inteiro, mas acho que o 2° talvez tenha 12 andares ou mais.
Old August 6th, 2006, 10:17 PM   #31
Compton_
From Siará

Compton_'s Avatar

Likes (Received): 27

Quote:
Originally Posted by AcesHigh
e edificio de 10 andares não é considerado high-rise nem pelos critérios um tanto bondosos do Emporis. Ou seja, Macapá realmente não pode estar nessa lista.
Era isso que eu ia falar...
Compton_ no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2006, 12:39 AM   #32
wellribeiro
;D

wellribeiro's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by tiagopvh
BR, e a história da Torre Centenária de Porto Velho???
Seria uma boa fazer esse predio centenario... pq sem duvida eh uma data mto importante para a historia da cidade.. :P
abraços
wellribeiro no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2006, 03:10 PM   #33
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Likes (Received): 94

Quote:
Originally Posted by AcesHigh

Santarém tb não parece ter NENHUM prédio nessa imagem. Ou troca a imagem mostrando um angulo com os prédios ou tira Santarém da lista...
Eu tinha falado com "mais" de 10 andares
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2006, 03:49 PM   #34
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 42

Belo Thread BR ... a medida que forem aparecendo cidades com mais prédios você poderia ir atualizando.

Assim como os outros forista podiam ir colaborando com informações e com fotos também!
Old August 8th, 2006, 09:42 AM   #35
flaino
Arena do Leão

flaino's Avatar

Fala tio jamba...

Bacana o tread rapa!!!

Altos prédios mermo hein!!!!
Old August 8th, 2006, 05:32 PM   #36
Kelsen
Dias lotados...

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 231

Gostei de algumas cidades. Belém a favorita disparada, não só pore ssas fotos mas por outras que já vi. Fiquei curioso com algumas cidades do norte, já m

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2006, 01:36 AM   #37
Brez
Registered User

Likes (Received): 5

OLHA EU ESPERO QUE VOCES NÃO ME LEVEM A MAL MAS LA VAI... TEM CIDADES QUE QUASE NÃO TEM PREDIOS AÍ NO NORTE, COMO EM MACAPÁ E BOA VISTA, QUE NÃO PODEM SER CONSIDERARAS COMO HIGH RISES...UMAS TEM PREDIOS MINUSCULOS QUE NÃO FORMAM SKYLINE... BELEM E MANAUS SÃO CIDADES JÁ COM SKYLINE QUE SÃO MUITO BONITAS...
ALEM DO MAIS, SINCERAMENTE EU NÃO VEJO NADA DE EXTUPENDO E ESSENCIAL TER PREDIOS ENORMES PARA UMA CIDADE TER UM CONJUNTO ARQUITETONICO LEGAL OU TER QUALIDADE DE VIDA.. BASTA TER CONTRUÇÕES BONITAS UM SISTEMA DE TRANSPORTE BOM E UM URBANISMO BEM FEITO...PARA MIM MACAPÁ, BOA VISTA, SALINAS, SANTAREM.. ESTÃO BONITAS DO JEITO QUE ESTÃO... E CONVENHAMOS, SE SÓ PREDIO EMBELEZASSE EU AQUI EM SÃO PAULO ESTARIA EM UMA CIDADE MARAVILHOSA (E EU NÃO ESTOU) POR QUE SÓ PREDIO, SEM ÁREAS ARBORIZADAS AUMENTAM BASTANTE A TEMPERATURA DA CIDADE...BEM TUDO DE BOM PARA O PESSOAL Q TÁ AÍ NO NORTE..E ESPERO QUE VOCES NÃO TENHAM FICADO CHATEADOS COMIGO...
Brez no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2006, 03:38 AM   #38
BR 364
Off-road urbano

BR 364's Avatar

Likes (Received): 553

Eu não fiquei chateado não, vc disse a realidade.

Duas considerações: sobre Boa Vista, a cidade realmente não tem nenhum high-rise pronto, mas há um em construção (e eu coloquei isso lá), que terá 18 andares, então eu incluí a cidade na lista, já que é só uma questão de tempo pra ele ficar pronto.

Sobre Macapá, embora não haja nenhuma foto "convincente", há informações de boca a boca de que a cidade possui pelo menos dois high-rises. Temos que dar um desconto pra Macapá, já que nunca foram postadas fotos decentes e atuais da cidade por aqui. Basta vermos o exemplo de Palmas. Aquela foto que eu postei de Palmas era a única que eu já tinha visto até hoje que tinha um prédio alto. Bastou entrar um forista de Palmas pra gente perceber que aquele prédio lá é só a pontinha do iceberg...
Old August 9th, 2006, 04:33 AM   #39
Brez
Registered User

Likes (Received): 5

Eu entendo, mas eu quis dizer que na minha concepção high rises são varios prédios sendo cosntruido ao mesmo tempo... e na boa... eu prefiro essas cidades sem predios... (apesar de estarmos me um forum chamado skyscrapercity eu acho que predios não são essenciais para se ter uma cidade decente)
Brez no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2006, 04:51 AM   #40
BR 364
Off-road urbano

BR 364's Avatar

Likes (Received): 553

Sim, sim, cidades sem prédios tem o seu charme. Um exemplo foi postado aqui no SSC recentemente, a cidade de Cuzco, no Peru. Acho que prédios altos lá descaracterizariam a cidade. Em alguns locais os prédios ficam meio fora de contexto, como é o caso do Montparnasse (não sei se é assim que se escreve) em Paris. Aquela área mais antiga da cidade ficaria melhor sem prédios.

Quanto às cidades do Norte, eu acho que Belém e Manaus ficaram muito bonitas com prédios. Não vejo porque outras cidades também não possam ficar.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules