search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 1 votes, 4.00 average.
Old August 6th, 2006, 11:56 PM   #1
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 16069

>>>MAIS FRIO NESTE INVERNO>>>Longyearbyen,a capital mais ao norte do mundo!!!

Longyearbyen,a capital mais ao norte do mundo!!!

Post de Roberto M Junior........www.abaixodezero.com

Quote:
Originally Posted by Roberto M Junior
O arquipélago de Svalbard, na Noruega possui 2600 habitantes. Sua capital é Longyearbyen (Longyear City) e possui aproximadamente 1700 habitantes. Esta é a capital administrativa mais ao norte no mundo (78º N) e, apesar da pequena população, a cidade conta com um Shopping, uma Universidade ( Universidade do Ártico), um cinema,uma escola e um hotel. O aeroporto está a 2 km do centro da cidade.

O Aeroporto de Longyearbyen

A escola

Um "centrinho" comercial

A segunda maior cidade do arquipélago é Barentsburg, um assentamento mineiro russo, aqui vive praticamente o resto da população do arquipélago. Fora das duas cidades há apenas bases científicas espalhadas pelo território.

“The World is a book and those who do not travel read only a page” (Augustine of Hippo)

Sponsored Links
Old August 7th, 2006, 12:13 AM   #2
samba_man
Rest in Peace my Angel

samba_man's Avatar

Likes (Received): 19517

Exelente thread....Mas que lugarzinho deprê hein...eu não morava ai nem a pau....!

Se nota que os picos nevados estão virando água e descendo corredeira abaixo
Old August 7th, 2006, 12:32 AM   #3
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 6

a foto com as flores brancas no 1º plano e as casinhas coloridas ao fundo ficou muito bonita. É interessante como os escandinavos controem casas muito coloridas, acho que é prá contrastar com as paisagens inóapitas que eles habitam.

naquela foto que mostra uma rua com algumas pessoas andando eu ficaria tentado a dizer "o urbanismo é péssimo, não tem calçada", mas o tráfego deve ser tão pesado que os pedestres andam mesmo é no asfalto.
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2006, 01:45 AM   #4
jr-roberto
Registered User

Likes (Received): 15

Eu postei essas fotos lá no abaixodezero, mas os créditos são de um forista paraguaio daqui do SSC.
jr-roberto no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2006, 07:37 AM   #5
Smartboy
Registered User

Smartboy's Avatar

Likes (Received): 0

Pode parecer loucura, mas eu sempre me pergunto: o que leva uma pessoa nascer em São Paulo, NYC, Tokyo ou num lugar tão remoto como estes?
Old August 7th, 2006, 05:21 PM   #6
jr-roberto
Registered User

^ Probabilidade

Uma vez eu vi naquele quiz do BandNews que ao nascer uma pessoa tem maior probabilidade de nascer em cinco países: Nigéria, China, Índia, Indonésia e Bangladesh, não tenho certeza absoluta desse último.. Mas só por não ter nascido em qualquer um desses já me considero sortudo.
Old August 7th, 2006, 05:26 PM   #7
Kelsen
No dependence on words

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 20704

A paisagem é massa,mas p lugarejo só pra visitar mesmo.

Quote:
Originally Posted by Heraclito View Post
"O Bicho" da grande Lygia Clark, na leitura recente feita pelo museu paulistano, é de uma profundidade metafísica que não é para qualquer um. Talvez por isso mesmo seja uma performance própria para as crianças.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2006, 08:31 PM   #8
Rodrigo_BSB
Registered User

Rodrigo_BSB's Avatar

Likes (Received): 10008

Bem legal o thread. Tenho muita vontade de conhecer cidades como essa, próximas do Círculo Polar Ártico. Mas não sei quantos dias agüentaria esse frio, hehe.
Old August 9th, 2006, 02:59 AM   #9
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Pois voces nao vao acreditar:

Depois que eu coloquei as fotos do thread resolvi , por curiosidade, buscar informacoes sobre companhias aerea que vao ateh la.
Sempre tive um sonho de conhecer estes lugares no fim do mundo(literalmente!)........
.........Pois nao eh que a SAS (Scandinavian Airlines) que faz parte da Star Alliance com a VARIG tem voos diarios p/ la no verao??
E eu tenho milhas que tenho que trocar ateh dezembro antes que elas vencam.........pensei seriamente
em passar uns 3 dias ai no fim-do-mundo!!........mas o problema eh que pelo que eu li tudo eh muito caro por la.......e na cidade em si nao ha nada p/ se fazer....voce tem
que fazer excursoes pelas ilhas ou interior e custa pelo menos uns 100-150 dolares por dia+ accom+hotel........acho que essa brincadeira iria ficar por pelo menos 500-700 dollares.......sei la??...So p/ ver gelo e uma terra arida!?!?
Mas que da vontade da, ne??

“The World is a book and those who do not travel read only a page” (Augustine of Hippo)
Old August 9th, 2006, 03:20 AM   #10
tkr
Рѹ́сьскаѧ землѧ

tkr's Avatar

Likes (Received): 1797

Outro lugar com fama de 'Fim do mundo' é Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina.. cidade com mais de 50 mil habitantes e que tem paisagens belíssimas, e até uma das melhores estações de esqui do hemisfério sul (em qualidade da neve). Já pensou em ir lá?
tkr no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2006, 03:37 AM   #11
Brasil Guy
Registered User

Brasil Guy's Avatar

Likes (Received): 5

As casas são bastante....coloridas, tinha que ser mesmo, no fim das contas o resto não contribui mesmo.
Old August 9th, 2006, 03:51 AM   #12
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Quote:
Originally Posted by shosho
Outro lugar com fama de 'Fim do mundo' é Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina.. cidade com mais de 50 mil habitantes e que tem paisagens belíssimas, e até uma das melhores estações de esqui do hemisfério sul (em qualidade da neve). Já pensou em ir lá?
Infelizmente nao ha nenhuma companhia aerea que pertenca a Star Alliance que me permita visita-la sem ter que pagar a full-fare!!.......ah, mas que eu gostaria.....isso sim.........!!

Old August 9th, 2006, 04:04 AM   #13
jr-roberto
Registered User

Quote:
Originally Posted by gersonibias
Infelizmente nao ha nenhuma companhia aerea que pertenca a Star Alliance que me permita visita-la sem ter que pagar a full-fare!!.......ah, mas que eu gostaria.....isso sim.........!!
Eu tb tenho muita vontade de conhecer Ushuaia, o bom é que viajar de avião na argentina é muito mais barato que no Brasil. Uma passagem de Buenos Aires pra Ushuaia sai por 100 dólares mais taxas. No Brasil vc não anda quase 3 mil km por menos de 250 reais de jeito nenhum.
Old August 9th, 2006, 10:44 AM   #14
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

passagem p/ Ushuaia por 100 dolares?? me descobri aonde que eu to indo pra la agora??

Serio: aonde vc viu isso??

Old August 10th, 2006, 02:34 AM   #15
jr-roberto
Registered User

eu vi isso no fórum www.mochileiros.com. O site que eles falaram que vende barato as passagens é o www.despegar.com
Old August 10th, 2006, 02:36 AM   #16
jr-roberto
Registered User

só que acabei de olhar lá e o preço já está em 107 dólares mais impostos e taxas, cada trecho.
Old August 10th, 2006, 03:02 AM   #17
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Obrigado JR!!

Vou dar uma olhada..........sempre tive vontade de conhecer essa regiao.....mas acho que nao vai ser dessa vez.......to indo p/ o Brasil somente por 3 semanas em Outubro.......nao vai dar tempo!!

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules