|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
SorocabaxPresidente PrudentexSão José do Rio Preto: Qual das 3 cidades é a melhor???
Qual é a melhor na opinião de vcs em questão de desenvolvimento, qualidade de vida?
Minha opinião: Sorocaba |
|
|
|
|
#2 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 515
|
SJRP.
Não era melhor fazer um poll??
|
|
|
#3 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
velho... desculpe se eu estiver enganado + Presidente Prudente não é "BEM" menor que as outras duas para termos de comparação?
Last edited by Pé Vermelho; August 10th, 2006 at 01:22 AM. |
|
|
|
|
#4 |
|
Inconsciente Coletivo
Likes (Received): 40
|
Presidente Prudente 204.036
São José do Rio Preto 406.826 Sorocaba 565.180 Tá enganado não Pé vermeio! Luiz, não dá pra comparar as cidades, não são do mesmo porte! Ma eu fico com PP, hehehehe!
|
|
#5 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 515
|
Pois é, pra mim o que mais pesou pro lado de SJRP em relação a PP foi justamente o tamanho...
|
|
|
#6 |
|
Annoying Moderator
|
Presidente Prudente é legalzinha, bastante movimentada e tem umas ruas incrivelmente largas. Sorocaba u não conheço, mas fico com SJRP por achar a cidade modernosa.
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
E foda fazer essas comparacoes!!! Mas......conheco mto bem Rio Preto; mas nao conheco Sorocaba (nao vou considerar P. Prudente pq a populacao e bem menor; consequentemente outras coisas tb!!!)...mas respondendo ao Thread....sem duvida Sorocaba e mais desenvolvida....creio q seja a cidade q mais cresce no interior de SP; deixando ate mesmo RP pra traz!!! Rio Preto cresce mto tb....me lembro a ultima vez q estive la ainda tinha uns 350 mil habitantes; e uma cidade muiiiiiito densa com uma excelente infraestrutura....porem creio q nao se desenvolva mais q Sorocaba!!!
Last edited by Vargas; August 10th, 2006 at 02:51 AM. |
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
A população de Presidente Prudente é menor mas coloquei na disputa por ser uma das cidades mais desenvolvidas do estado, Ribeirão Preto ja foi colocada nesse tipo de thread com São José dos Campos por isso não coloquei de novo, mas se é dificil responder com Presidente Prudente, deem suas opiniões a respeito de Sorocaba e São José do Rio Preto que fica mais facil responder.
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Por urbanismo SJRP por economia e sociedade Sorocaba.....Prudente é menor e menos dinâmica para ser comparada a elas....a comparação de Prudente seria melhor com Marilia, Araraquara, Sao Carlos etc....
Porém não acho que Sorocaba venha se desenvolvendo tanto assim...até a decada de 60 a cidade rivalizava em porte e poderio com Campinas, hj perde para Ribeirao em poderio economico...houve uma recuperação da economia sorocabana, não um real crescimento... |
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 34
|
esse termo melhor eh forte
mesmo que de brincadeira |
|
|
|
|
#11 |
|
BANNED
|
prudente x rio preto x manchester paulista
ooopss!!!! Mexeu comigo! Megalópole só Pirapora( 52.000 ), depois Divinópolis com 200.000 e Soró( 565.000 ). Sorocaba começa inchar nos últimos 15 anos, diga-se uma mini-Campinas. Tem os seus problemas mas tem passado por reformas urbanas e ficando com cara de cidade decente. Dia 15/08 é seu aniversário. no site www.jcruzeiro.com.br há revistas comemorativas dos aniversários retrasados e dados sobre a cidade. Eu respiro Sorocaba diariamente, bairrismo extremo, mas comparando com os demais foristas, EU SOU NORMAL!!!! DEEEEEE!!!!!!!
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Sim....mas o q tem haver Divinopolis e Pirapora nessa historia toda???
|
|
|
|
|
#13 |
|
BANNED
|
prudente x rio preto x manchester paulista
posso explicar: não há explicação para nomear o bairrismo daquele fim de mundinho onde nascemos. É o local mais sensacional do mundo.
Agora falando sério, Rio Preto é fantástica( muito verticalizada como Londrina), Sorocaba, a verticalização é precária(mas se juntar todos os prédios espalhados pelos bairros ao redor do centro, daria ótimo skyline), acho que a cidade tá no nível de Prudente, Franca, Limeira, São Carlos e Taubaté em matéria de Prédios. Sua indústria, já começa a rivalizar com Campinas, segundo dados do ibge/2003. Pib industrial. Os skylines de Campinas, Ribeirão, SJC, Rio Preto, Piracicaba, Bauru, Jundiaí, Praia Grande, Mongaguá, Santos, São Vicente, todas dão "pau" em Sorocaba. Há projeto em estudo da criação da região metropolitana de sorocaba, com 14 municípios há uma distância máxima de 50 km do centro da cidade, perfazendo 1.400.000 pessoas. Vamos ver qual destas( ribeirão, sjc e sorocaba) serão criadas, primeiro? Façam suas apostas. Bairrismo é comigo mesmo. Viva Pirapora( tallest building 4 pisos, uauuuu! elevador só no próximo milênio. Divinópolis, mais de 200 prédios com 5 ou mais andares! Confiram! Só na av 7 de setembro, contei 27 espigões(deeeeiii, bem que alguns mal passavam dos 5 que considero o mínimo para ser taxado de prédio!) Foi mal, falar de prédio me deixa empolgado e esqueci do tamanho do texto. vlw!! |
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
eu acho otimo o skyline de Sorocaba que pode-se ver na entrada da cidade na rodovia Castelinho (SP 75), tem até foto aqui:
![]() Skyline do Centro de Sorocaba ![]() Skyline ![]() São José do Rio Preto é linda tb, mas fico com Sorocaba tb pela localização proxima a São Paulo (95 km) e Campinas (80 km). |
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Paulo talvez vc possa me esclarecer: uma vez (ha mto tempo) li (tb nao sei onde) q Divinopolis era proporcionalmente uma das mais densas cidades do Brasil!!!! Sabe algo sobre isso???
|
|
|
|
|
#16 |
|
BANNED
|
Realmente, Divinópolis é a terceira cidade de minas em proporção de apartamentos por habitante, perdendo para Belo Horizonte e Juiz de Fora. O seu relevo é muito acidentado, há cerca de vinte siderúrgicas na cidade, mas não sei bem a razão porque é tão verticalizada. Há muitos descendentes de libaneses, sírios, etc, razão que talvez explique a verticalidade tão comum. São prédios vizinhos uns aos outros, e cada solar ou casa melhorzinha(com menos de30 anos de construção) vai logo ao chão! A temperatura no centro já se faz sentir o excesso de construções. Ilhas térmicas. Seria importante documentar todo o casario logo, pois é breve sua permanência.
|
|
|
|
|
#17 |
|
Pacem in Terris
|
Não conheço Prudente nem Sorocaba, e Rio preto estive apena suma vez quando criança, por isso minha opinião se baseia basicamente por fotos e comentários que ouço.
Pela fama, a melhor das três creio ser Rio Preto, que parece ser a mais desenvolvida, com melhores ruas e estrutura, mas tb sempre ouvi coisas boas de Sorocaba, como ser uma cidade ainda tranquila e sossegada, apesar de ter um bom desenvolvimento.
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Bom vi esse tópico só agora, semana passada fiquei 3 dias em Sorocaba e só tenho uma coisa a dizer [LEGALMODE]A-D-O-R-E-I!!!!![/LEGALMODE], achei a cidade muito boa, mas tão boa que estou pensando seriamente em mudar para lá quando terminar a faculdade (Claro que tem um outro motivo nisso (E que MOTIVO)), mas a cidade é bem tranquila pequena (Para mim) e ao mesmo tempo grande, gostei muito da cidade.
|
|
#19 |
|
Registered User
|
eu tb adorei a cidade. Talvez ano que vem eu va estudar lá numa de varias faculdades!!!!
|
|
|
|
|
#20 |
|
antiVittaria antiGranito
|
Rio Preto.
|