daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old August 11th, 2006, 06:19 AM   #1
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 362

Linda foto aérea de Porto Alegre, com Estádio Beira-Rio!

Achei esta foto muito bonita, mostra a cidade, o lindo parque Marinha do Brasil e o glorioso Estádio do Internacional com o Gigantinho a frente! Espero que gostem

Last edited by Eduhaus; August 11th, 2006 at 04:18 PM.
Eduhaus no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 11th, 2006, 08:20 AM   #2
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 57

Acho q é o estádio mais bem localizado do Brasil, pena q seja feinho (CALMA!! o Olímpico não é bonito tbm!). Soube, pelo Fernando Carvalho, q até o próximo ano o Beira-Rio será todo composto por cadeiras.
noize no está en línea   Reply With Quote
Old August 11th, 2006, 11:31 AM   #3
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2411

Parece uma daquelas fotos do HENRIQUE AMARAL...postadas por portoimagem.

Mas o angulo eh maravilhoso.......so faltavam construir um estadio novo, alguns skyscraper.........remodelarem a orla.........e virariamos CHICAGO!!
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old August 11th, 2006, 03:59 PM   #4
Vargas
Registered User

mas e isso mesmo....na hora q vi me lembrei de Chicago.....claro q sem os mega buildings......mas em Chicago tb e assim...um lago...uma gde avenida e um belo parque....desse jeito ai!!! Bela foto de Porto Alegre...gostei mto!
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old August 11th, 2006, 04:03 PM   #5
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1562

Eduhaus... + se ta ancioso pelo jogo em Rapaz??
a foto está d+!
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old August 11th, 2006, 04:11 PM   #6
portoimagem
BANNED

Likes (Received): 2

Boa foto, mas não gosto desse ângulo neste horário.
Esta foto teria que ser tirada no início da tarde para pegar o sol batendo de frente nos edifícios, o que ressaltaria bem mais eles.

Corrigindo, o parque não é Assis Brasil e sim Marinha do Brasil.
portoimagem no está en línea   Reply With Quote
Old August 11th, 2006, 04:13 PM   #7
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 8

linda imagem!!!!
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old August 11th, 2006, 04:19 PM   #8
VIAJANTE
Registered User

VIAJANTE's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by noize
Acho q é o estádio mais bem localizado do Brasil, pena q seja feinho (CALMA!! o Olímpico não é bonito tbm!). Soube, pelo Fernando Carvalho, q até o próximo ano o Beira-Rio será todo composto por cadeiras.
Além de o estádio ser feio a região do entorno é muito mal cuidada.
PS: O Olimpico também é feio como todo estádio brasileiro, exceto a Arena.
VIAJANTE no está en línea   Reply With Quote
Old August 11th, 2006, 05:50 PM   #9
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Quote:
Originally Posted by VIAJANTE
Além de o estádio ser feio a região do entorno é muito mal cuidada. PS: O Olimpico também é feio como todo estádio brasileiro, exceto a Arena.
Eu discordo que a região do entorno seja MUITO mal cuidada...pode até não ser lá tão bem cuidada...poderia ser muito melhor aproveitado, etc...mas não acho que seja ruim...existe sim um preconceito por parte de alguns moradores que residem nos entornos do Parque Moinho de Vento (que de parcão não tem nada) e dos moradores da praça da Encol, que eu acho desproporcional!

Quanto ao Estádio Beira-Rio eu concordo que seja feio mesmno!

Obrigado a todos pelos comentários!
Old August 11th, 2006, 06:52 PM   #10
portoimagem
BANNED

Quote:
Originally Posted by VIAJANTE
Além de o estádio ser feio a região do entorno é muito mal cuidada.
PS: O Olimpico também é feio como todo estádio brasileiro, exceto a Arena.

Não acho que a região do entorno seja mal cuidada e a foto mostra justamente o contrário. O Parque é muito bonito e o entorno tá bem arrumadinho... Não é um parque de Chicago, mas pelos padrões brasileiros tá muito bom.
Também não acho feio o Beira Rio, assim como o Olímpico. Estes estádios (a maioria dos estádios brasileiros) são estádios construídos nas décadas de 50 e 60. Não há como comparar os nossos estádios com os estádios mais modernos.
Construam estádios mais modernos aqui no Brasil e aí sim, vamos compará-los.

E mais uma: não acho que a construção de estádios seja prioridade num país como o Brasil, com deficiências de habitação e tnatos outros problemas estruturais. Estádios bonitos pra quê ? Pras torcidas terem mais prazer na hora de botar fogo e sujá-los ?
Old August 11th, 2006, 07:17 PM   #11
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Aquela zona era terrível antes de 1988...falo da zona entre o Beira-Rio e o Estaleiro Só..mesmo que não morasse na cidade naquela época lembro das favelas próximas...Felizmente hj trata-se de uma das zonas mais marcantes de Porto Alegre e uma das que mais promote! Bem, melhor nem começar a falar em promessas...
Old August 11th, 2006, 07:50 PM   #12
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Eu até concordo com o Viajante, aquelas lojas de materiais de construção e a escola de samba ao lado do Beira-Rio, aquela Febém (ou asilo, não lembro) caindo aos pedaços em frente, são deprimentes. Acho q a foto foi tirada no verão, o q dá um aspecto árido que não contribui tbm.

Em todo caso, eu adoro o Marinha do Brasil e a região vai mudar bastante com os projetos em andamento.
Old August 11th, 2006, 07:58 PM   #13
portoimagem
BANNED

Quote:
Eu até concordo com o Viajante, aquelas lojas de materiais de construção e a escola de samba ao lado do Beira-Rio, aquela Febém (ou asilo, não lembro) caindo aos pedaços em frente, são deprimentes. Acho q a foto foi tirada no verão, o q dá um aspecto árido que não contribui tbm.

Em todo caso, eu adoro o Marinha do Brasil e a região vai mudar bastante com os projetos em andamento.
Concordo com a parte das lojas e da quadra da escola de samba, mas achei bem verdinho até o parque nesta foto.
Ficou bem pior na época da realização do Fórum Social Mundial de 2005, aí sim, tava tudo seco. Como mostra esta foto minha de janeiro/2005:

Old August 11th, 2006, 08:05 PM   #14
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Sim, sim. Não me referia ao parque em si, mas ao entorno do estádio. Lembrei q é assim o ano todo, realmente faz jus ao seu apelido carinhoso.
Old August 11th, 2006, 08:07 PM   #15
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Quote:

A FASE (antiga Febem) está com seu prédio em excelente estado e eu gosto das cores, árvores em frente, etc! Próximo tem o prédio do Asilo de Mendicidade...cuja torre tb foi recém restaurada e é linda...o prédio tb caminha neste sentido...não vejo nada de tão deprimente por lá! Isto sem falar na Alaminuta colorada, uma das melhores da cidade
Old August 11th, 2006, 08:10 PM   #16
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Que bom q foram restaurados então.
Old August 11th, 2006, 08:17 PM   #17
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Quote:
Sim, sim. Não me referia ao parque em si, mas ao entorno do estádio. Lembrei q é assim o ano todo, realmente faz jus ao seu apelido carinhoso.
Entorno por entorno eu prefiro a do Beira Rio àquela zona da Azenha (não lembro o nome do clube, gremio ou sociedade)! Aliás, os torcedores deste segundo "clube" parecem entender tanto de sanitários quanto seu time de futebol
Old August 11th, 2006, 08:34 PM   #18
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Haha o Grêmio emprestou um glamour e uma certa valorização para aquela região combalida, o mesmo não posso dizer do Beira-Rio, vide o "belo" tratamento urbanístico em torno do estádio, logo em um bairro relativamente nobre.

Se tu soubesse o que acontecia naquela coréia do Beira-Rio durante os jogos, tu não ia ter moral pra falar NADA quanto a isso.
Old August 11th, 2006, 09:16 PM   #19
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Quote:
Haha o Grêmio emprestou um glamour e uma certa valorização para aquela região combalida, o mesmo não posso dizer do Beira-Rio, vide o "belo" tratamento urbanístico em torno do estádio, logo em um bairro relativamente nobre.

Se tu soubesse o que acontecia naquela coréia do Beira-Rio durante os jogos, tu não ia ter moral pra falar NADA quanto a isso.
Eu não sei de nada...mas pelo jeito tu anda muito bem informado!

Pelo visto tem gremista frequentando a Coréia do Beira-Rio
Old August 11th, 2006, 10:57 PM   #20
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Não precisava estar lá pra saber, o sadismo era latente visto da televisão mesmo!

Reply

Thread Tools

Posting Rules