|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
fotos da minha viagem ao aeroporto de Faro recentemente
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() a razão pelo qual no miradouro pouco ou nada se vê é porque o edificio das mangas deve ter poucos anos, lembrome de ir ao aeroporto há uns anitos e ver os avioes á frente sem nenhuma interferencia ![]() zona verde de possivel zona de expansão (terminais/infraestruturas) para a esquerda ![]() ![]() acho mais provável porém se esta acontecer para a direita ja que tem mais espaço e menos ocupado. tem só pinhal e zonas de manutenção, serviços e a ANA Vendo bem poderia-se facilmente construir uma réplica do terminal, tendo em conta uma divisão perpendicular da pista e deslocalizando algumas estruturas que já referi ![]() Pareceme ainda solo urbano como mostra este mapa que sakei ![]() para o sul da pista é o PNRF pareceme dificil uma expansão para estes lados pode-se ver as pessoas a recolher as malas enquanto se come, curioso ![]() maquete do aeroporto ![]() podem ver aqui ainda um indice de satisfação de cliente, é na restauração que Faro recebe dos piores indices de satisfação, como comprovou o Fernao http://www.ana.pt/portal/page/portal...1&cboui=250581 ( voos internacionais) Quanto á estética parece que a aposta no "amarelo" faz parte de todo o estilo "sun" "light" e "cool" que caracteriza o Verão e o Algarve. Claro que era preferivel algo mais moderno mas isso nem é o mais importante. o mais importante é realmente o mau "postcard" que dá quando se chega ao Algarve, com os patos bravos de Faro serem bastante visiveis. de facto para mim Faro foi uma decepção, não tanto pelo patrimonio, mas pelo seu descuido e abandono. uma grande decepção para a "Capital do Algarve", mas isso são outras águas..
Europe Last edited by TeKnO_Lx; September 2nd, 2006 at 03:12 AM. |
|
|
|
|
|
#62 |
|
President and CEO
Likes (Received): 1
|
Antes de mais boas fotos.
Agora indo ao assunto o aeroporto de Faro precisa realmente de uma expansão do terminal (que foi expandido recentemente e lhe foram adicionadas mangas - aquela cena do miradouro) para conseguir ter um ar mais aeroporto. É que parecendo que não o aeroporto de Faro já tem um volume de passageiros grandito. Esperemos que isso acontece para o bem da imagem de Portugal perante os turistas que chegam todos os anos lá.Faro é uma cidade de constrastes. A zona histórica até que tem a sua graça. O problema é que as zonas mais recentes(a partir dos anos 60/70), nomeadamente a zona do estádio de S. Luís/Hospital Distrital entre outras têm uns patos bravos muitos feios. Mesmo as zonas mais recentes (finais 80, inícios 90) têm um ar à subúrbio tipo Tapada das Mercês com os seus blocos de 10/11 andares e os seus hipermercados modelo ou feira nova no meio(há dois feiras novas em Faro). Enfim, é o urbanismo que temos. |
|
|
|
|
|
#63 |
|
I Love You... Soraia
|
boas fotos
|
|
|
|
#64 |
|
E.I.!
Likes (Received): 15
|
optimas fotos
![]() |
|
|
|
|
|
#65 |
|
Luso from Aveiro
Likes (Received): 2
|
Boas fotos.
|
|
|
#66 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Faro é uma cidade de contrastes como tu muito bem afirmas, agora o problema é que faro é uma cidade feia na sua generalidade. O que a beneficia é realmente o facto de ter ali o aeroporto ao lado, e de se situar perto dos aldeamentos mais caros do país (vale do lobo e quinta do lago).
Quanto a um novo aeroporto no algarve acho que portimão seria a escolha acertada ,tendo em conta o volume de investimentos que estão planeados para o barlavento. Quanto ao aeroporto de faro que eu já utilizei várias vezes, acho que tem qualidade q.b. Não é dos melhores mas também não é o pior como alguns querem demonstrar, é um aeroporto essencialmente de veraneio e para tal tem aquela imagem clean e funcional e muito melhor está agora porque à alguns tempos atrás antes das obras era um sufoco com filas de check-in umas em cima das outras e por vezes filas que chagavam à rua. Esperemos que sejam feitas obras de ampliação porque era sinal que o tréfego aéreo na zona aumentaria, não nos podemos esquecer também das limitações que a ria formosas vulgo (lodo = pérola) provoca. |
|
|
|
|
|
#67 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 143
|
Bem vindo Sahlazar
De facto era bom que houvesse uma ampliação do aeroporto... já que o turismo cada vez mais sufoca o Algarve... outro Aeroporto na zona de Portimão/Lagos era óptimo.
|
|
|
#68 |
|
President and CEO
|
E no futuro é provável que seja construído.
|
|
|
|
|
|
#69 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Não querendo puxar a brasa à minha sardinha, sinto me na obrigação de dizer qualquer coisa sobre o assunto até porque nem tudo o que se tem dito sobre a minha cidade é completamente justo.
Primeiro, o aeroporto de Faro já é antigo, pode não ter um terminal como o de Lisboa assim como certamente não tem a mesma apresentação mas é um aeroporto que serve eficazmente a procura que é essencialmente turística. Não se pode esperar uma obra de arte se um aeroporto destas dimensões até porque nem há dinheiro para tal. As acessibilidades ao aeroporto são bastante boas, é servido por uma via rápida que passa pelo Montenegro (uma espécie de subúrbio da classe média farense) e que posteriormente nos dá a vista da parte ocidental da cidade (edifícios da avenida Calouste Gulbenkian, apelidados de “patos bravos” por alguns membros do fórum). Por sua vez, eu considero que a qualidade arquitectónica destes edifícios (novos por sinal) é bem superior à de qualquer outra cidade algarvia (seja Quarteira, Albufeira, Olhão ou Portimão). Falo de prédios de 9 – 10 andares, arranjados, pintados, aceitáveis. Obviamente que não se pode esperar torres envidraçadas numa cidade portuguesa com a dimensão de Faro, ou temos prédios com marquises ou então estes. E quem conhece Faro sabe que a avenida em questão é espaçosa, tem um grande separador central ajardinado com palmeiras e outras árvores, e os ditos prédios. Isto obviamente não significa que não hajam verdadeiros patos bravos em Faro, porque acreditem que os há mas esses são invisíveis para aqueles que não entram no centro de Faro, quanto mais para àqueles que só avistam a cidade do aeroporto. Eu acho esta parte de Faro bastante agradável à vista, eu pelo menos estou sempre a olhar para fora da janela quando entro por este lado da cidade pois gosto da combinação do verde que envolve os edifícios do fórum Algarve, teatro municipal e avenida com os prédios novinhos e modernos que sobem até ao hospital. Faro não é uma cidade feia, tem as suas partes menos “arranjadas” mas em geral é um sítio bastante agradável para se viver, não vejo degradação, nem pobreza embora admita que há alguma falta de espaços verdes. As ruas soa bastante arborizadas mas a cidade já vai precisando de alguns jardins e outros espaços de lazer. A zona da doca e cidade velha estão bastante reabilitadas, só falta mesmo é desviar a linha de comboio que de momento trava o contacto da cidade com a ria formosa. De resto, Faro proporciona umas das melhores vistas que vi, de qualquer edifício ou na pare mais alta da cidade vê-se a ria formosa na sua maior extensão e o mar. Contrastes? Faro é a cidade mais homogénea que conheço, tanto ao nível de rendimento da população (a cidade é quase na totalidade habitada por classe média), como a nível urbanístico, ou a qualquer outro nível. Bairros sociais e problemáticos há poucos, a insegurança é bem inferior se comparada com o resto do país. Acreditem que se fosse uma cidade assim tão má, não teria problema nenhum em admiti-lo assim como admito que Setúbal (a minha cidade natal) o é, mas isso não é verdade e não quero que as pessoas fiquem com essa imperssão. |
|
|
|
|
|
#70 |
|
President and CEO
|
Aqui ninguém disse que Faro era uma cidade má mas tem de reconhecer que tem alguns prédios um bocado feios em comparação com outras cidades de dimensão semelhante como Évora que fizeram uma opção pelo crescimento horizontal em vez de vertical.
|
|
|
|
|
|
#71 | |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Quote:
Não desGostei da tal avenida que falas que sai do aeroporto e passa pelo forum Algarve acho eu. Larga, separador central, centros comerciais ok Quanto á cidade pareceu-me que não evoluio nos ultimos anos, não se fez nada excepto a peonalização de algumas ruas passo-te a explicar. -património degradado, não somente no centro mas em toda a cidade -falta de espaços verdes e espaços renovados -estacionamento selvagem sobre os passeios e baldios, excepto nas poucas ruas do centro que estão cortadas ao transito dito isto, se corrigisem todas estas deficiencias Faro seria uma cidade bastante mais aprazivel, e o centro historico tem bastante potencial repara no contexto português estas deficiencias são consideradas "normais", mas olhando por exemplo para Portimão, que já ta á frente e tendo em conta o handicap de ser a "capital do Algarve", Faro deixa bastante a desejar. em Portimão nos ultimos anos fizeram bastante melhorias, ajardinamentos exteriores, requalificação de praças e espaços publicos, requalificação de praias e seus respectivos estacionamentos, implementação de transportes publicos de qualidade ( Vaivém) etc. claro inda sofre de excesso de massificação e espaços verdes, mas certos aspectos tem sido corrigidos. parece que os autarcas não tem feito nada por Faro é a sensação que me dá
|
|
|
|
#72 |
|
Olissiponensis User
Likes (Received): 3
|
Portimão tem grande potencial, a meu ver num futuro próximo Portimão poderá vir a ter grande expressão no contexto algarvio, segundo sei existem bastantes projectos para Portimão, muitos deles de grande envergadura… (novo autódromo Internacional, e um grande parte de diversões) e não excluo de parte a construção no futuro de um novo aeroporto de dimensões mais reduzidas, que funcione como apoio ao aeroporto de faro…
|
|
|
|
#73 |
|
Avoid the Noid
Likes (Received): 8
|
concordo penso que seria mais rentavel um aeroporto em Portimão do que em Faro mas o que já está,já esta
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
Registered User
|
Não se esqueçam que ainda tem de ser feito o elefante branco da OTA só depois é será pensado um novo aeroporto no Algarve. A não ser que as Low-cost pressionem como têm já vindo a fazer.....
|
|
|
|
|
|
#75 |
|
President and CEO
|
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
|
|
|
|
|
|
#76 |
|
Registered user
|
Portimão beneficiava mais de uma linha do "TGV" Madrid-Sevilha-Huelva-guadiana-Faro-Portimão-Lagos-Sines-Setubal(*)-Lisboa ... e far opodiam meter + mangas no terminal que era suficiente ... pra 10 anos ao ritmo a que aquilo cresce o trafego e com a previsivel fuga do trafego da Portela que não vai achar a Ota atractiva deve atestar.
*)<= aqui uma mega ponte ali na arrábida e torres em Troia e arrabida com 100 andares ou mais nas entradas do Sado. :P |
|
|
|
|
|
#77 |
|
BANNED
|
Vocês, por vocês, faziam um Aeroporto por capital de Distrito. Se Faro não tem capacidade para o tráfego, o que eu duvido, amplia-se! Portimão a Faro faz-se muito bem de carro, não é preciso "avionetas", nem "comboinhos". Que mania de viver à grande.
|
|
|
|
|
|
#78 |
|
Αλέξανδρος
Likes (Received): 3
|
o povo gosta de ter td á porta...
|
|
|
|
|
|
#79 |
|
Registered User
Likes (Received): 145
|
|
|
|
|
|
|
#80 | |
|
Registered user
|
Quote:
Nopes ... Lisboa-Sines ou ja está construido ou em projecto/estudo para se ir fazer agora. Madrid-Sevilla ja existe (desde 1992 DUH!!!!!!!!!!1) Sevilla-Faro-Lisboa querem de certeza meter algures num futuro proximo logo ... deixa-se a linha actual para o "metro do algarve" e metem-se 3 estações de TGV VRSA/Tavira Faro/Loulé e Lagos/Portimão ... pra um lado vai pra sines-lisboa e pro outro pra huelva-sevilla. Agora se quiserem mesmo só fazer +1 linha de TGV"elefante branco" pra faro via beja e serra do caldeirão ... ai venham os taxos que tambem quero. Aeroporto+TGV em Faro = hub a sul pras low cost tanto pro sul de PT como andaluzia ... |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|