daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 11th, 2006, 09:24 PM   #1
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 438

Fronteira Brasil-Venezuela

E ai Galera passei o final de semana na Venezuela e tirei algumas fotos ai pra vcs, não é muito mas quebra um galho

De Boa Vista até Pacaraima são 220km.

[01] - Rio Uraricoera

[02] - Área Indígena São Marcos

[03] - Subindo a Serra de Pacaraima

[04] - Cidade de Pacaraima - Barreira Brasileira, gente é uma vergonha essa nossa fronteira, nem quiz tirar mais fotos de lá, o centro da cidade (comercio) é em cima da barreira. O nosso lado são 3 barreiras (Polícia Federal, Receita Federal e Anvisa)

[05] - Marco na Fronteira (Bustos de D. Pedro e Simon Bolivar)

[06] - Fizeram um posto de gasolina antes da barreira venezuelana, para que os brasileiros não precisem atravessar a barreira para comprar gasolina, porém a burocracia é enorme, antes de ir nesse posto tem que passar na SEFAZ e pegar uma autorização para abastecer e na cidade de Santa Elena os postos são proibidos de abastecer carros brasileiros.
A fila é de pampeiros, carros de passeio não precisam entrar nessa fila.

[07] - O Lado venezuelano é surpreendente, a mudança é da água pro vinho muda tudo, o asfalto, organização, limpeza, paisagem, o clima, o povo, a língua, até parece que a gente está em outro país

[08] - A foto não ficou boa, mas é Hugo Rafael Chávez Frías dando boas vindas.

[09] - Bem menos burocráticos eles só tem uma barreira. E uma bela Barreira.

[10] - Já a cidade de Santa Elena de Uairén não é lá essas coca-cola mas comparada com Pacaraima dá de goleada. Ela fica 12km depois da barreira venezuelana.
Centro Comercial

[11] - A Cidade se localiza no estado de Bolivar e na região da Gran Sabana

[12] - Pracinha de Santa Elena

[13] - Subúrbio de Santa Elena

[14] - A Gran Sabana Venezuelana, muito linda a paisagem porém notei muito focos de queimadas.

[15] - Queda de Jaspe (Jaspe é a pedra vermelha que dá a cor para o rio). A queda fica a 20 km de Santa Elena, na estrada deu para ver o Monte Roraima, mas o espaço na câmera e a pilha tinham acabados, vai ficar para uma próxima.

[16] - Pensem numa água gelada, pois é, ainda num é essa. É mais.

Gostei muito da viagem, curtimos muito a noite venezuelana, rodei por todas as boates (05) de Santa Elena, as venezuelanas são muito lindas, me senti em uma novela mexicana, dancei muito reggaeton e bebi muito Smirnoff Ice por R$1,50 a cerveja era R$0,80 a latinha e a Coca-Cola KS R$0,40.

A moeda deles é o Bolivar
1 Real = 1172 Bolivar

Last edited by JaMBa; September 11th, 2006 at 10:45 PM.
JaMBa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 11th, 2006, 09:56 PM   #2
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 45

Bah deve ser realmente mto massa viver perto de fronteira! A integração e as diferenças são mto legais!

Legais as fotos eheh, mas realmente o lado brasileiro é uma bosta. É impressionante o descaso, e como conseguimos parecer atrasados perto de TODOS os que nos cercam!
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old September 11th, 2006, 10:56 PM   #3
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 466

Impressionante, nao esperava isso da Venezuela!

Boas fotos Jamba!

Coca cola por QUARENTA CENTAVOS? Eu vou me mudar pra la

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2006, 12:54 AM   #4
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Luis_RiodeJaneiro's Avatar

Likes (Received): 32

wow ! Valeu !!! isso q é thread ! Um lugar nunca dantes mostrado !! gracías !! e ao ritmo de reggaeton !!! e regado á Smirnoff!!!! wow!!wow!!!

( o Ministério da saúde adverte: Se beber NÃO DIRIJA !!!!!!! )
( lembrem-se disso foristas : recentemente no Rio , e vcs todos devem ter visto na TV,
5 jovens morreram ao sair de uma boate! já que houve alusão à bebida no meu post, sinto-me na obrigação de advertí-los !!! )

Last edited by Luis_RiodeJaneiro; September 12th, 2006 at 03:41 AM.
Luis_RiodeJaneiro no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2006, 12:59 AM   #5
Rafael_BH
Registered User

Likes (Received): 59

Adorei!! Estive na Venezuela há pouco tempo e achei incrível a hospitalidade, carinho e calor humano que recebi, além da solidariedade e agilidade (ao modo deles) para fazer as coisas!

Valeu Venezuela!
Rafael_BH no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2006, 01:17 AM   #6
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2653

Da-lhe Jamba!!

Atravessando a fronteira para buscar "os prazeres" do sexo e do alcool!!
(brincadeira!!)

Valeu pelas fotos........pensei que tivesse ido ateh Angel Falls sem esperar por mim!!
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2006, 01:18 AM   #7
samba_man
Allocated Park Here

samba_man's Avatar

Likes (Received): 7240

Quote:
Originally Posted by Rafael_BH
Adorei!! Estive na Venezuela há pouco tempo e achei incrível a hospitalidade, carinho e calor humano que recebi, além da solidariedade e agilidade (ao modo deles) para fazer as coisas!

Valeu Venezuela!
Já estive na Venezuela há uns bons anos atrás tbm, e reitero o que vc acabou de dizer...a hospitalidade, a alegria e o calor humano de suas gentes fizeram-me render-me aquele país, e vererar-lo até hoje....

Vou voltar a dizer que se há um povo parecido com o nosso, esse povo é o Venezuelano, e não duvido que na Colômbia seja igual, daí a minha voltade tbm de conhecer um dia a Colômbia e suas gentes ....!
Old September 12th, 2006, 01:42 AM   #8
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Que louco jamba! e olha que nem parece ananindeua(pelo menos o lado venezuelano)

Tem muita invasão de brasileiros vindos de boa vista dispostos a dar pt na naiti venezuelana?

Legais as fotos!
Old September 12th, 2006, 02:11 AM   #9
O Natalense
agora torou dentro!

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 3099

Bonita viagem. Mostra como a amazônia brasileira é diversificada.
Nesse caso com área de montanhas e campos.
òtimo
O Natalense está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 12th, 2006, 03:50 AM   #10
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Likes (Received): 2182

Belíssimas fotos, Jamba!

Eu ia comentar, mas os meus comentários iriam +ou- coincidir com a legenda que vc pôs nas fotos, então eu apenas reitero as legendas...

Ah, da próxima vez que vc for pra lá, tira umas fotos com as venezuelanas pra mostrar aqui pra gente...
Old September 12th, 2006, 04:01 AM   #11
RicardoSSA
Registered User

Likes (Received): 4

Eu nunca fui lá e posso parecer preconceituoso, mas não consigo gostar de um país que tem hugo chávez como representante...
RicardoSSA no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2006, 04:11 AM   #12
samba_man
Allocated Park Here

samba_man's Avatar

Likes (Received): 7240

Isso seria o mesmo que nos chamar de cachaceiros e analfas por termos o Lula não acha?

Mas posso lhe assegurar que o povo de lá é de uma alegria e simpatia contagiantes
Old September 12th, 2006, 04:23 AM   #13
krypton
Ubique patria memor

krypton's Avatar

Likes (Received): 2

Wow, otimas fotos!!! Realmente a Venezuela é um pais lindo, minhas melhore amigas e minha ex é venezuelana, tenho que conhecer esse pais!!! hehehe...

Eu so acho que Santa Elena de Uairén da de goleada em Pacaraima porque Santa Elena é mais antiga, e maior. Pacaraima é mais nova, tipica cidade pioneira de fronteira agricola. Bom, vc deve saber isso muito melhor do que eu, ja que vc é roraimense!! Mas morro de vontade de conhecer Roraima e essa fronteira norte, por coincidência uma dessas minhas amigas venezuelana me contou a historia da viagem que fez no sentido contrario: de Caracas até o Sul venezuelano, passando por Santa Elena e depois por Pacaraima!! E' otimo poder conhecer historias vindas dos dois lados!!
krypton no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2006, 07:28 AM   #14
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

Putz ! adorável este tópico ! como deve ser bacana morar perto de fronteira, de uma hora para outra muda tudo ! hahaha
esse parque das águas vermelhas é lindo
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2006, 05:32 PM   #15
Rafael_BH
Registered User

Likes (Received): 59

Engraçadas e um tanto quanto ridículas as atitudes de alguns brasileiros...pobres cheios de preconceito aos vizinhos da fronteira. A graça da coisa está no fato de que para um europeu ou estadunidense, todos nós LATINO-AMERICANOS somos a mesma grande merda...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Rafael_BH no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2006, 06:24 PM   #16
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

Enfim tu cruzaste a fronteira...
Vais mesmo se locar em Pacaraima???
Bacana a região, nenhuma surpresa, são muito semelhantes as cidades pequenas do inteiror paraense de beira de estrada.
E quando é que vais prolongar esta viagem até Maragarita?
Old September 12th, 2006, 07:41 PM   #17
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Ai galera obrigado pelos coments!

Quote:
Originally Posted by gersonibias
Da-lhe Jamba!!

Atravessando a fronteira para buscar "os prazeres" do sexo e do alcool!!
(brincadeira!!)

Valeu pelas fotos........pensei que tivesse ido ateh Angel Falls sem esperar por mim!!
Como foi a primeira vez, foi tudo muito corrido e cheio de desencontros, mas o próximo vai ser "Sexo, Smirnoff and reggaeton". ahuahauah

Só num boto muito fé pq as chicas venezuelanas na mesma proporção que são lindas, são convencidas demais.

Quote:
Originally Posted by ericomartins
Que louco jamba! e olha que nem parece ananindeua(pelo menos o lado venezuelano)

Tem muita invasão de brasileiros vindos de boa vista dispostos a dar pt na naiti venezuelana?

Legais as fotos!
Tem Erico, Sta Elena é a praia dos Macuxis, eu que num conheço muita gente por aqui encontrei uns conhecidos por lá.

Mas eles absorvem muito mais nossa cultura q a gente deles (to falando de Santa Elena e Pacaraima) Do Lado Brasileiro só ouvi português e do venezuelano continuei ouvido português tb, a boate quando tocou Ivete quase veio a baixo, tb tocou forró (lapada na rachada) e calypsooooooooo.

Quote:
Originally Posted by O Natalense
Bonita viagem. Mostra como a amazônia brasileira é diversificada.
Nesse caso com área de montanhas e campos.
òtimo
Natalense acho que a floresta amazonica não chega nem em Boa Vista, em Santa Elena então!

Quote:
Originally Posted by BR 364
Ah, da próxima vez que vc for pra lá, tira umas fotos com as venezuelanas pra mostrar aqui pra gente...
Minha próxima missão!

Quote:
Originally Posted by krypton
Wow, otimas fotos!!! Realmente a Venezuela é um pais lindo, minhas melhore amigas e minha ex é venezuelana, tenho que conhecer esse pais!!! hehehe...

Eu so acho que Santa Elena de Uairén da de goleada em Pacaraima porque Santa Elena é mais antiga, e maior. Pacaraima é mais nova, tipica cidade pioneira de fronteira agricola. Bom, vc deve saber isso muito melhor do que eu, ja que vc é roraimense!! Mas morro de vontade de conhecer Roraima e essa fronteira norte, por coincidência uma dessas minhas amigas venezuelana me contou a historia da viagem que fez no sentido contrario: de Caracas até o Sul venezuelano, passando por Santa Elena e depois por Pacaraima!! E' otimo poder conhecer historias vindas dos dois lados!!
Eu não sou roraimense, sou paraense

Estou a 3 meses aqui.

Como vc falou Pacaraima é mais nova que Sta Elena, porém não justificar crescer desordenadamente assim. Se alguém não interceder imagino como isso vai tá daqui uns 10 a 20 anos.

Quote:
Originally Posted by CH_Mineral
Enfim tu cruzaste a fronteira...
Vais mesmo se locar em Pacaraima???
Bacana a região, nenhuma surpresa, são muito semelhantes as cidades pequenas do inteiror paraense de beira de estrada.
E quando é que vais prolongar esta viagem até Maragarita?
Agora que eu conheço Pacaraima, só se meu salário no mínimo quintuplicar, e mesmo assim vou morar em Santa Elena

Margarita só no ano que vem, Julho ou Dezembro.
Old September 12th, 2006, 07:50 PM   #18
froger
Sem crise...

froger's Avatar

Likes (Received): 0

O preço da Polacita...

Jamba,

Ficou muito legal este tópico, eu tive a satisfação de estar nessa viagem com o Jamba e outros amigos aqui do trabalho, essa viagem pode ser taxada como o basicão, pois ainda existe muitas áreas próximos com várias cachoeiras e rios bem melhores. O frio da cidade de Santa Elena é o que há de bom. Em relação aos hoteis a cidade ainda é carente existem vários mas a maioria fora dos padrões que conhecemos aqui no Brasil o melhor e bem mais estruturado é o Hotel Gran Sabana onde a diária para 4 pessoas custava R$ 180,00. Só gostaria de corrigir o Jamba quanto ao preço da cerveja pois compramos em unidade e não em caixa com 24. Em unidade ela custa R$ 0,80 como ele falou mas a caixa com 24 latinhas custa 12 mil bolivares (em torno de R$ 9,60) deixando a latinha ao preço de R$ 0,40. As cervejas são conhecidas são a Solera e a Polar (conhecida como Polacita).

Abraços...
Old September 12th, 2006, 07:50 PM   #19
Smartboy
Registered User

Smartboy's Avatar

Likes (Received): 0

Vc fala espanhol ou se virou com o protuguês mesmo? Eles aceitam o português sem problemas? Lindas as cachoeiras!!!

Last edited by Smartboy; September 12th, 2006 at 07:58 PM.
Smartboy no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2006, 08:17 PM   #20
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

@Froger - Obrigado pelas correções Fábio .. ta ai então a cerveja é o mesmo preço do refri. E outra coisa tb lá a Fanta é Hit então tem Hit Naranja, Hit Piña, Hit Uva e Hit Manzana.

@SmartBoy - Eu só falei Português, e eles entendem. Quando eu fui na Lan para descarregar as fotos, tinha um chinês que estava se batendo lá com a atendente, ele queria conectar o noot dele e ela não entendia, ai quando ela foi me atender ela falou " haaa vc eu entendo" e paguei 200 bolivar (menos de 16 centavos) para descarregar as fotos para o pendrive

Reply

Tags
gran sabana, venezuela

Thread Tools

Posting Rules