|
|
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
BANNED
|
Porto Alegre: Projeto para área do Estaleiro Só - Imagens inéditas!
Bom, o título fala tudo.
O Ricardo, também da equipe do site Porto Imagem, acaba de me mandar estas 7 imagens do projeto para a área do Estaleiro Só, em Porto Alegre. O que acham? Tomara que saia este projeto mesmo!!!! 1. ![]() 2. ![]() 3. ![]() 4. ![]() 5. ![]() 6. ![]() 7. ![]() . |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Going to the dark side...
|
legal, mas gostaria q isso ficasse naquela área perto do Gasometro!! Não gosto da idéia de hotéis e prédios comerciais à 5,5 km do centro.
Tava vendo no GoogleEarth... esse Pontal do Estaleiro vai ficar exatamente do lado do Shopping Cristal né? |
|
|
|
|
|
#3 | |
|
BANNED
|
Quote:
Exatamente Aces! Vai acabar se formando um novo pólo imobiliário na cidade, com o Cristal Shopping, o Museu Iberê Camargo, este projeto da área do Estaleiro Só... Já sabia desta tua "não preferência" por prédios comerciais longe do centro. Bom, mas na verdade não acho que seja um problema se criar um novo pólo comercial-cultural. Ao meu ver a descentralização é bem vinda. E a gente iria cansar de esperar pela revitalização (de verdade) do centro. E a cidade não pode parar porque o centro não tem mais vez (na cabeça dos empresários da área). . |
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
Achei ótimo. Ficaria muito bem integrado com o cenário natural e a cidade.
Tomara que saia. Não tenho muita esperança, mas tomara. Seria a nossa "Opera Bay". |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
Muito interessante!
Em harmonia com o Guaíba, integrado ao skyline do centro. Lindo mesmo! Eu sou a favor de projetos como esse em toda a orla. Existem datas pro projeto sair do papel? O que tá atravancando o projeto?
|
|
|
#6 |
|
|
se as prefeituras brasileiras proibissem construir prédios comerciais e outras coisas assim longe do centro, os empresarios iam comprar aqueles prédios decadentes do centro, demolir e construir prédios novos e modernos e ALTOS lá.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Pro Brasilia Fiant Eximia
|
Gostei mto!
Acho q vai ficar bem legal, mas podiam ser mais altos! Me lembra um pouco o Parque das Nações em Portugal, mas em uma escala muuuuito menor!
|
|
|
#8 |
|
PORTO ALEGRE EH TRI.ste!
|
Valeu Gilberto pelas fotos ineditas!!
Adorei todas....e pra falar a verdade, gosto dessa altura "modesta" dos predios...ideal para essa area.
Click no LINK abaixo p/ ver meus threads de cidades: BRASIL: Sao Paulo*R. Janeiro*Buzios*Maceio*Recife*Brasilia*Porto Alegre*Gramado*Torres*Itaimbezinho.... MUNDO: N. York* Chicago*Seattle*Toronto*Montreal*Calgary*Londres*Espanha*Egito*Chile*Venezuela* Quenia*Marrocos* H.Kong*Shanghai...etc. FOTOS AEREAS.... do Brasil e do Mundo!! |
|
|
|
|
|
#9 |
|
RG
|
Maravilhoso esse projeto!!!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
|
quem vê e não conhece até pensa q o guaiba sempre tem essa cor meio azulada.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
BANNED
Location: In a clinic for crazy people in Belo Horizonte - Brazil
|
Que projeto bonito e moderno!
...pena as torres serem tão baixas! ![]() Esta cidade merece mais projetos como este assim à beira. |
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Bronzil il il
|
Quote:
Eu tenho uma idéia. Alguém tem capital? ![]() Quem sabe não sai o projeto do Dado Bier lá... |
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
In the brig
|
Gostei... Me lembrou aquele prédio de Sydney...
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
antiVittaria antiGranito
|
^
a ópera? ![]() Gostei dos prédios, mas tb acho que eles poderiam ser construídos no centrão!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
In the brig
|
![]() É... A Sydney Opera House... Não pelo design em si, mas pelo estilo do projeto... |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Fotografia é um vício!
|
show de bola!
porto alegre merece uma modernização assim
Para uma boa foto a teoria ajuda muito. Mas o mais importante é pensar: "Esta cena vale a pena ser lembrada?" O mundo pelas minhas lentes: Portfólio [<o>] O Brasil não é um país sério, mas eu o defendo sempre! [<o>] |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Achei um projeto bem irreverente. Pelas projeções fotográficas, ficou legal com a linda paisagem dos prédios ao fundo. Mas acho que seria interessante que explicassem para os leigos como eu, do que se trata esse "Estaleiro Só". É uma área vazia? Sem construção alguma? O que seriam estes prédios mais altos? É apenas uma curiosidade. Mas de qualquer forma, acho que projetos como estes ajudam a dar à bela capital gaúcha um ar mais moderno, inovador. Valeu. Abraço.
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
quais as chances de sair do papel??
|