daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 14th, 2006, 07:03 AM   #21
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 12

lembro desse hospital do Centrinho quando ele estava sendo construido la em 1995. Essa cidade é a maior referencia em tratamento de deformidades palatais e de graça, o trabalho é mega bem feito, tb pudera né, é da USP.
Bauru é otima, skylines estupendos, avenidas maravilhosas, acessos rodoviarios da maior qualidade. Bauru é completa!
Luiz no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 14th, 2006, 07:17 PM   #22
Farrapo
.

Likes (Received): 242

Há muito tempo que eu queria ver fotos boas de Bauru! O thread tá muito bom, deu pra ter uma ótima noção de como é a cidade! Eu já falei algumas vezes aqui no fórum, hehe, mas eu quase me "tornei" um cidadão bauruense... Minha mãe morou por um bom tempo aí em Bauru (e o meu pai em São Paulo) e eles pensaram em se fixar aí em Bauru mesmo, mas no fim acabaram voltando pra Pelotas... Bom, se fizeram um bom "negócio" aí eu já tenho as minhas dúvidas, hehe, mas gostei bastante de Bauru, me pareceu bem próspera (muitos prédios, etc), com uma boa infra-estrutura (avenidas largas, etc)... Enfim, uma boa cidade pra morar! Aliás, mostrei pra minha mãe essas fotos e ela falou o seguinte: "Bauru tá enorme... (com uma cara de chocada, haha, no bom sentido)". Mas assim como outros, achei o nível das construções bastante medíocre e a cidade um tanto sem graça... Não vi nada de muito atraente, apesar dos elogios que eu já citei, hehe...

Valeu pelas fotos! Gostei muito de thread! Bauru é, por motivos até óbvios, a cidade do interior paulista que eu tenho mais simpatia!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2006, 04:03 AM   #23
paulo stefanelli
BANNED

Likes (Received): 4

Kramba!! Deu para ficar babando com as fotos desta metrópole.....
Prioridade máxima quando retornar as viagens pela hinterlândia brasileira.
Primeiríssima linha nos skyline. O dia que Sorocaba estiver assim, terei medo, pois Sampa não podia parar, e quem vive de passado e saudosismo vai sofrer com tantas alterações na paisagem urbana. Para 356 mil habitantes, kramba II!!!!
paulo stefanelli no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2006, 05:47 AM   #24
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

juro que não entendo esse espanto. Todas as cidades com mais de 300 mil habitantes tem uma montueira de predios no skyline, até menos de 300 mil habitantes, a minha cidade mesmo está se verticalizando cada vez mais e não param, sempre estão construindo predios e mais predios por aqui e tem pouco mais de 180 mil habitantes. As cidades estão perdendo pouco a pouco a questão de ser horizontais e estão se verticalizando, isso é visivel. Bauru tem a quantidade de predios certa para seu numero de habitantes, Campinas tem para seu numero, Indaiatuba tem para o seu e por aí vai.
Old September 15th, 2006, 05:55 AM   #25
Vargas
Registered User

Nao eh bem assim Luiz....tem cidades q nao tendem a verticalizacao....e se fosse de acordo com o crescimento populacional, Uberlandia por exemplo deveria ter um dos maiores e mais densos skylines do Brasil......nao q seja ruim, mas deveria sim ser bem maior.....e nao eh por falta de grana....eh q a cidade nao tem mesmo tendencia a verticalizacao! Divinopolis eh outro exemplo....se analisar a densidade da cidade, pode-se dizer q tem uns 450 mil habitantes (ou mais)...eqto sao na verdade 220 mil! Juiz de Fora, Ribeirao, Londrina, Maringa, Novo Hanburgo, Pocos de Caldas (e outras) tb tem um skyline bem maior q suas populacoes em proporcao!!!
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2006, 05:55 AM   #26
brulemos
Registered User

brulemos's Avatar

Likes (Received): 0

AE!!!! Belíssimas fotos de Bauru, em algumas dá pra ver o prédio onde fica a república onde eu moro. Bem legal mesmo.
brulemos no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2006, 06:04 AM   #27
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

mas são pequenas exceções, Bruno pelo menos penso assim.
Old September 15th, 2006, 01:33 PM   #28
GustavoSJP
Registered User

GustavoSJP's Avatar

Likes (Received): 24

Plantem árvores gente!

Bauru tem vantagens em relaçao a Rio Preto: fica próxima de grandes cidades como Ribeirao, Londrina, região de Campinas.. Fica perto do mar também, e isso é bom prá quem mora no interior como eu. Rio Preto é uma cidade com clima muito quente, abafado e seco.. Tem dias que tu gostarias de estar em Florianópolis, vendo as belas loiras e curtindo a umidade.. Aquela tal temperatura amena. Haha..
GustavoSJP no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2006, 03:23 PM   #29
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 1133

Quote:
Originally Posted by Luiz
juro que não entendo esse espanto. Todas as cidades com mais de 300 mil habitantes tem uma montueira de predios no skyline, até menos de 300 mil habitantes, a minha cidade mesmo está se verticalizando cada vez mais e não param, sempre estão construindo predios e mais predios por aqui e tem pouco mais de 180 mil habitantes. As cidades estão perdendo pouco a pouco a questão de ser horizontais e estão se verticalizando, isso é visivel. Bauru tem a quantidade de predios certa para seu numero de habitantes, Campinas tem para seu numero, Indaiatuba tem para o seu e por aí vai.
Luiz, há exceções - Franca por exemplo - tem 328 mil habitantes e tem um skyline PIOR que Sertãozinho a 20 km do centro de Ribeirão, com seus 110 mil habitantes.
Andre_RP no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2006, 06:23 PM   #30
AdrianoBauru
Adriano, Bauru-SP

AdrianoBauru's Avatar

Location: Bauru-SP Autorização para reprodução das minhas fotos: a.pazzini@ig.com.br
Likes (Received): 31

Moçada... muito obrigado mesmo... pelas palavras de incentivo e pelas boas vindas ao SSC!!
Desculpem-me pela demora em responder, é que por eses dias não pude me conectar...
Até mais!!!!
AdrianoBauru no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2006, 06:28 PM   #31
AdrianoBauru
Adriano, Bauru-SP

AdrianoBauru's Avatar

Location: Bauru-SP Autorização para reprodução das minhas fotos: a.pazzini@ig.com.br

BHTE (Rômulo)...

Eu também gosto muito daquele edifício comercial...é legal mesmo...
Sobre as fotos que não abriram, no início do thread, na apresentação da cidade eu coloquei uma observação de como agir nesses casos.
Espero que desa vez consiga abrí-las
Até mais!
Old September 15th, 2006, 06:37 PM   #32
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2748

Parece ser uma cidade super organizada e limpa. Muito boa. Só os edifícios que não são muito bonitos...Mas as fotos estão ótimas e seja bem vindo.
WallyP no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2006, 06:44 PM   #33
AdrianoBauru
Adriano, Bauru-SP

AdrianoBauru's Avatar

Bruno NJ
Realmente... aqueles três prédios idênticos na foto 40 são do plano 100!!

Sobre o shopping center, Bauru possui um sim e pode ser visto na foto 02 no canto esquerdo da foto. Ele tem se eu não me engano 140 lojas, praça de alimentação e 5 salas de cinema (Multiplex Bauru Shopping). São salas com som e imagem de primeirísimo mundo!
A terceira etapa de expansão inclui aumento da praça de alimentação e a chegada de duas grandes lojas, a primeira é a Lojas Americanas (segunda unidade na cidade) e a segunda ainda não sabemos.

A cidade ganhará seu segundo shopping em 12/2008 que será no centroda cidade na estaçao ferroviária. terá 150 lojas sendo 3 âncoras, 5 salas de cinema, praça de alimentação, estacionamento vertical e além disso, terá um parque temático sobre ferrovias ao lado.
Um hotel com 200 apartamentos me mais um edifício comercial também fazem parte do projeto com um investimento inicial de 72 milhoes de reais de um grupo empresarial de Brasília-DF.

Até mais... um abraço!!!
Old September 15th, 2006, 07:49 PM   #34
AdrianoBauru
Adriano, Bauru-SP

AdrianoBauru's Avatar

Bruno Nj...
O slogam "Cidade sem limites" foi criado no final dos anos 60 e início dos anos 70, quando Bauru ainda tinha 132.000 habitantes.
Nesse pequeno período, a cidade recebeu muitos investimentos...e cresceu muito acima da média nacional na época.
daí o motivo do slogam.

Muitos ainda a conhecem por esse slogam, mas recentemente o ex governador de SP Geraldo Alquimim...criou um outro slogam : "Coração de São Paulo"...

Eu prefiro o primeiro...rs...
até mais
Old September 23rd, 2006, 06:12 AM   #35
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 378

Que mentiroso este Tarcísio!!!!!!

Vive falando que sua cidade está caíndo,etc, etc..agora me aparecem estas fotos com prédios novos, bem cuidados e asfaltos perfeitos?

Gostei muito da cidade, me surpreendeu na verdade, especialmente estas avenidas e os skylines das fotos 1,2, 3 e 5! Lembra muito algumas cidades de SC..como São José, Tubarão e até mesmo Criciúma..

Parabéns ao pessoal de Bauru! Gostei bastante
Eduhaus no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2006, 11:41 PM   #36
AdrianoBauru
Adriano, Bauru-SP

AdrianoBauru's Avatar

Bom dia pessoal!!!!
Essa semana eu tive oportunidade de subir no terraço do edifício garagem BAURU PARK, no centro da cidade.
Pude tirar várias panorâmicas!!! Uma pena que o tempo não estava tão limpo assim...
Espero que gostem!!!!

17)Vista parcial do complexo ferroviário da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.

21)Oficinas da Estrada de ferro Noroeste do Brasil.

18) Fachada da estação ferroviária central da NOB.

65) Prédio da secretaria da fazenda (esquerda) e fórum (direita).

66) Centro, zona noroeste e Bairro Bela Vista.

67) Centro e zona norte e continuação do bairro bairro Bela Vista.

71)Centro e zona Nordeste

72)Centro e zona Leste

68)Centro e zona Oeste

68 B) Região sul sudoeste e Hospital de Base á direita

69)Centro e zona Sudoeste

70) Centro e zona Sul

73)Centro e zona Sudeste

74) Centro e zona sul sudeste

Avenida Nuno de Assis. Essa via liga a zona leste ao centro.

Last edited by AdrianoBauru; December 15th, 2006 at 07:04 AM.
Old September 25th, 2006, 01:03 AM   #37
Diogo_Gardoni
Rio Eterno

Diogo_Gardoni's Avatar

Likes (Received): 19

Eu gosto de Bauru.
Coração do meu Brasil
Diogo_Gardoni no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2006, 04:47 AM   #38
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

Gostei dessa segunda leva de fotos. Adorei as casinhas de Bauru, a topografia da cidade torna esses bairros de casas muito interessantes. O centro da cidade tb é legal, tem construções mais antigas baixinhas, só não gosto desses "prédios mini-paulistanos" feiosos com cara de anos 70... até empena cega alguns têm! Eu simplesmente odeio o animal que projetou os edificios da foto 67! Voltando aos predios historicos, achei-os bonitos, mas acho que eles não deveriam ser pintados de azulão, laranja... fica meio brega. Se passassem uma tinta em cores mais suaves a região já ficaria super bonita!
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2006, 07:32 AM   #39
AdrianoBauru
Adriano, Bauru-SP

AdrianoBauru's Avatar

Infelizmente tenho que concordar com o amigo paulistano...Se os proprietários pintassem os prédios antigos com cores suaves, certamente ficaria bem apropriado ao padrão de arquitetura da época.
Old September 25th, 2006, 10:57 AM   #40
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 419

Só o texto inicial do thread já impressiona.
Agora foto 4 é surpreendente, acho o IBGE esqueceu de contar MUITA gente, uma cidade desse tamanho, só tem 350.000 hab?????
A cidade tem prédios bem bonitos, mas o da estação ferroviária não é lá muito bom no quesito arquitetura, mas pelo menos irão utilizá-la e não fazer q nem aqui em Pelotas, q largaram ''às traças'' o lindíssimo prédio histórico da estação q um dia foi útil ao desenvolvimento daqui.
A foto 36 lembra UM POUCO uma foto q eu vi de uma cidade estadunidense, não lembro qual!!!!!!
Resumindo, a cidade impressiona principalmente pelo tamanho e desenvolvimento a ponto de parecer uma capital. Bauru ta de parabéns!!!!!
Seja bem vindo ao fórum e parabéns pelo belo thread!!!!!
gsouza no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules