|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
Thiago Agom
Likes (Received): 9
|
Hoje , parei só pra analisar o prédio...Está no processo de construção dos acessos... Na minha opinião ainda falta muita coisa...
|
|
|
#62 |
|
Registered User
Likes (Received): 953
|
![]() Estou curioso com relação ao paisagismo. Será que vão fazer muros ou colocar grades em volta do parque, ou vai ser tudo aberto ? Gostaria que fosse aberto, como é o MAM. |
|
|
|
|
|
#63 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Será que esta obra vai terminar na gestão Cesar Maia ? E se for eleito um prefeito de outro partido vai dar continuidade ?
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
Registered User
|
![]() A inauguração está marcada para dezembro. Já postaram isso. |
|
|
|
|
|
#65 |
|
Devidamente registrada
Likes (Received): 301
|
hoje fiquei sabendo que já tem até CPI da Cidade da Música , nem sabia disso!
|
|
|
#66 |
|
carioca
Likes (Received): 281
|
Li no Globo que todos os candidatos a prefeito (exeto e Solange Amaral) não estão de acordo com a construção da Cidade da Musica, pelo menos no que eu lí, fiquei com a impressão de que as obras não serão levadas a diante com o mesmo ritmo que está agora. Tive medo
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
Registered User
|
![]() Mas já marcaram data para um festival de ópera em dezembro !!!!! |
|
|
|
|
|
#68 | |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#69 |
|
Thiago Agom
Likes (Received): 9
|
Aposto nas grades!
|
|
|
#70 |
|
Registered User
Likes (Received): 432
|
Afinal, "Welcome to Barra"...
|
|
|
|
#71 |
|
A volta do malandro
|
Cidade da Música já é premiada
A nossa Cidade da Música nem foi inaugurada e já recebeu o prêmio mais importante de arquitetura, o International Architeture Awards, concedido pelo Metropolitan Art Press e o Centro Europeu de Artes de Design. De acordo com o texto da premiação: “Um dos prédios mais impressionantes e grandiosos premiado em 2008 é a Cidade da Música de Christian de Portzamparc – uma verdadeira obra prima de poesia, com uma escala surpreendente que será um novo ponto turístico para a cidade do Rio de Janeiro.” http://diariodorio.com/ |
|
|
|
|
|
#72 |
|
Gabriel
Likes (Received): 36
|
Nossa, quase 90 mil m² de área construída é um assombro!!!
![]() Essa Cidade da Música é uma coisa para todos nós brasileiros nos orgulharmos... e concordo exatamente com o pensamento do Wally, se nossas cidades tiveram, têm e terão problemas, que ao menos seja com coisas para se orgulhar!
|
|
|
|
|
|
#73 | |
|
Registered User
|
Eu concordo com você e com o Wally.
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
A volta do malandro
|
![]() Também acho que não será exatamente um novo cartão-postal, mas certamente vem a adicionar ao turismo local. Acho a Cidade da Música uma obra tão incrível que é capaz de fazer o turista europeu, nascido no berço da música clássica, se interessar em visitá-la quando vier ao Rio. Agora, é claro que não será ela que de fato fará com que esse turista venha e sim o tradicional corcovado, Pão-de-Açucar, as belezas naturais, etc... |
|
|
|
|
|
#75 |
|
Registered User
|
Acho que a questão debatida e criticada não diz respeito à Cidade da Música, mas a habitual prepotência do prefeito César Maia. Ele se vestiu de imperador e resolveu realizar obras faraônicas que apelidou de "Pentágono do Milênio". É megalomania para dar e vender.
É uma discussão que não chega à sociedade. Como não chegou a construção do Engenhão (que já era certa desde 2003). Quer dizer, ele gasta toda a verba da Secretaria de Obras num estádio (lembram-se de como todas as obras das ruas do Rio foram paralizadas antes do PAN?) e depois ainda o repassa a custo ínfimo ao Botafogo (que não abre suas instalações para o treinamento de atletas).
|
|
|
|
#76 |
|
Carioca
|
As minhas críticas não são quanto à Cidade da Música. Muito pelo contrário! Moro na Barra e acho que um equipamento cultural de grande porte justamente o que faltava na nossa Miami genérica. Quanto mais vida, melhor. Vejo que, cada dia mais, a cultura "tradicional", cinema, teatro, as grandes livrarias, vão se expandindo pela Barra; a Cidade da Música não vai ser diferente. Vai ser um marco na Barra da Tijuca, se souberem "marketeá-la" tem tudo para se tornar uma referência cultural e turística para toda a cidade. O cara pega uma praia na Barra e vai ver um filme, almoçar em um restaurante ou ver uma peça de teatro. Perfeito!
Eu só tenho duas criticazinhas! Uma e meia, aliás. 1) Localização Eu entendo que o terreno onde a Cidade da Música está é ótimo. Ela é visível de toda a Avenida Ayrton Senna, é uma espécie de "portal" da Barra para quem vem da Linha Amarela e que o mesmo ocorre para a Avenida das Américas. Mas, convenhamos, em um entroncamento viário deste porte, fica difícil. Podem ter feito isso para facilitar o acesso à CdM ou simplesmente porque aí fica uma obra de maior apelo, mas, dia mais, dia menos, a região fica mais engarrafada. Particularmente, se tivesse a opção de "inverter" a CdM e o Terminal Alvorada de posição, eu trocada fácil! Assim a Cidade da Música teria uma bela vista do mar e a Alvorada ficaria em uma ótima posição para um terminal intermodal. Com o terminal voltado pra praia e a Cidade da Música para a Linha Amarela, fica mais difícil de integrar, ainda mais, como disse, com esse trânsito cheio de retornos e engarrafamentos que é o da Avenida das Américas na região do BarraShopping. 2) Custo Definitivamente, a pior! Quando escuto o pessoal reclamando que "com o dinheiro da Cidade da Música, podiam construir 6 hospitais de ponta". De fato, tem toda questão da saúde e tal - ali do lado tem o próprio Lourenço Jorge, o único hospital de porte da Barra - mas eu penso que dava para fazer tanto os hospitais quanto a Cidade da Música. Foram 600 milhões em uma obra de 100 milhões. Dava pra fazer a obra e ainda completar com 5 hospitais de ponta - transformar o LJ em um verdadeiro moderno hospital, e fazia pelo menos mais um na região (tem o Sara Kubitschek, não sei como vai). |
|
|
|
|
|
#77 |
|
Registered User
|
Eric, concordo com suas observações.Agora, sobre o impacto viário, você chegou a dar uma olhada no projeto? Lembro que tinha uma passagem subterrânea até outra avenida, justamente para aliviar o trânsito. O Terminal Alvorada é meio bagaceira, né? Seria melhor se fosse metrô.
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
|
Algumas críticas não vão se confirmar. Lembram quando disseram que o trânsito do Rio ia dar um nó durante o PAN ? Afirmaram que seria um caos.
Não foi. |
|
|
|
|
|
#79 | |
|
Carioca
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#80 | |
|
Registered User
|
É, sim!Dei uma rápida pesquisada no site da Prefeitura: Quote:
Cebolão Barra da Tijuca Não é um nome de logradouro lá muito turístico...
|
|
|
![]() |
| Tags |
| barra da tijuca, cidade da música, rio de janeiro |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|