daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Closed Thread

Thread Tools
Old September 28th, 2006, 04:30 AM   #1
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 199

Fotos de Paraty (RJ)

PARATY (RJ)

"Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos.
Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras "pés-de-moleque" de suas ruas.

As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente. A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo "Túnel do tempo".

A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira. Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250), sendo considerada sinônimo de boa aguardente.

No século XVIII, destacou-se como importante porto por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal. Porém, constantes investidas de piratas que se refugiavam em praias como Trindade, fizeram com que a rota do ouro fosse mudada, levando a cidade a um grande isolamento econômico.

Após a abertura da Estrada Paraty-Cunha,e principalmente, após a construção da Rodovia Rio-Santos na década de '70, Paraty torna-se pólo de turismo nacional e internacional, devido ao seu bom estado de conservação e graças às suas belezas naturais.

Em sua área encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade, a Reserva da Joatinga, e ainda, faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, é Mata Atlântica por todo lado."

Fonte: http://www.paraty.com.br

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

Farrapo no está en línea  

Sponsored Links

Old September 28th, 2006, 04:32 AM   #2
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 351

Precisa falar alguma coisa de Paraty!?

Fodastica essa cidade! Não vejo a hora de voltar!

Valeu pela garimpada xará

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea  
Old September 28th, 2006, 05:25 AM   #3
Kelsen
Dias lotados...

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 1775

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen está en línea ahora  
Old September 28th, 2006, 03:11 PM   #4
Ivanov_br
Fotografia é um vício!

Ivanov_br's Avatar

Likes (Received): 2

Um colega esteve lá esta semana e falou que está bem legal. Incluvise, ele achou melhor que Ouro Preto, pois a cidade está mais conservada.

Soube tb que há muito investimento europeu lá, o que resultou em diversos empreendimentos de alto padrão e caros!

Mas eu atribuo a beleza intocada de Paraty a sua distancia do Rio de janeiro. O Rio é uma praga e contamina tudo que está de volta. Angra virou uma favela de frente ao mar, sucursal do Vidigal. Ilha Grande aos poucos vai sendo destruida. Petrópolis, Teresópolis estão sendo consumidas pela violencia, desorganização, sujeira da capital.

Ou seja, se não bastasse o Rio ter sofrido com anos de esculacho politico, o que resultou no q vemos hj, a capital ainda espalha o que tem de ruim pro interior.

Que bosta, hein?!

O mundo pelas minhas lentes: Portfólio

[<o>] O Brasil não é um país sério, mas eu o defendo sempre! [<o>]
Ivanov_br no está en línea  
Old September 28th, 2006, 06:18 PM   #5
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 8

Angra com favela? Não posso acreditar....... ja ouvi falarem mal de Buzios mas Angra que é aquele paraiso.
Paraty é linda.
Luiz no está en línea  
Old September 28th, 2006, 07:42 PM   #6
Ivanov_br
Fotografia é um vício!

Ivanov_br's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Luiz
Angra com favela? Não posso acreditar....... ja ouvi falarem mal de Buzios mas Angra que é aquele paraiso.
Paraty é linda.
Olha cara, o que eu vi em angra parecia uma favela mesmo. MAnsões? só nas ilhas...

O mundo pelas minhas lentes: Portfólio

[<o>] O Brasil não é um país sério, mas eu o defendo sempre! [<o>]
Ivanov_br no está en línea  
Old October 1st, 2006, 02:56 AM   #7
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 161

Excelentes fotos!!
pena essa fia&#231;&#227;o a&#233;rea em uma cidade hist&#243;rica!!
J&#225; com rela&#231;&#227;o que est&#225; melhor que ouro preto &#233; bem prov&#225;vel j&#225; que ouro preto tem um patrim&#244;nio no m&#237;nimo umas 5 vezes maior que o de Paraty, e assim fica dif&#237;cil tomar atitudes como por exemplo proibir a circula&#231;&#227;o de carros no centro hist&#243;rico!!
Farrapo muito obrigado pelo thread!
nando02 no está en línea  
Old October 1st, 2006, 03:20 AM   #8
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 1372

Essa foi uma das cidades históricas mais lindas que conheci. Fiquei muito impressionado, quando a maré enche algumas ruas são invadidas pelas águas do mar, é uma coisa fascinante, a gente se sente no passado, o casario antigo é uma joia de primeira grandeza.
Cerrado está en línea ahora  
Old October 1st, 2006, 03:43 AM   #9
Diogo_Gardoni
Rio Eterno

Diogo_Gardoni's Avatar

Likes (Received): 11

Muito foda. Perfeita uni&#227;o entre hist&#243;ria e beleza natural.
Coração do meu Brasil
Diogo_Gardoni no está en línea  
Old October 1st, 2006, 04:20 AM   #10
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 1480

Ja conheco Angra, Buzios etc......................proxima vez quero conhecer a bela PARATI!!
GersonLDN no está en línea  
Old October 1st, 2006, 04:37 AM   #11
Vargas
Registered User

Magnifico.....uma das mais belas cidades coloniais q ja vi....essa primeira foto ta perfeita....show esse thread!
Vargas no está en línea  
Old October 1st, 2006, 05:01 AM   #12
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Likes (Received): 0

Natureza perfeita e arquitetura colonial: combinação matadora. A cidade é muito bonita, pena que não tive a oportunidade de conhecer ela quando estive no Rio, acabei optando por Búzios e Cabo Frio;
paroara no está en línea  
Old October 1st, 2006, 05:50 AM   #13
samba_man
Viver significa lutar !

samba_man's Avatar

Likes (Received): 4350

Quote:
Originally Posted by Luiz View Post
Paraty é linda.
Foi mostrado aqui em fotos, faz um tempinho, umas favelas em angra de arrepiar
Old October 1st, 2006, 06:03 AM   #14
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 108

Que cidade fant&#225;stica, ou&#231;o falar muitas coisas boas de Paraty... Quero um dia conhece-la!!!

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea  
Old October 3rd, 2006, 06:39 AM   #15
GustavoRO
Ex nictheroy

GustavoRO's Avatar

Passei o fim de semana passado lá e vou dizer que Paraty é perfeita, MUITO melhor do que eu imaginava e MUITO melhor ao vivo do que em fotos!!!! É tudo bem bonito... sei lá, mas a cidade tem um clima diferente... os restaurantes, os cafés, a arquitetura... tudo torna aquele lugar muito especial!!! Eu ficava imaginando como seria aquilo a séculos atrás... quero voltar logo!!!
Ah, e ainda tem a vila de Trindade (que fica a uns 30 km do centro), pacata e com praias maravilhosas... um paraíso na terra... perfeito!!!

Argentina - Bovia - Brasil - Chile - Colômbia - Equador - Paraguai - Peru - Uruguai - Venezuela
GustavoRO no está en línea  
Old October 3rd, 2006, 06:53 AM   #16
GustavoRO
Ex nictheroy

GustavoRO's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luiz View Post
Paraty é linda.
Buzios não tem favela não... pelo menos não que eu saiba!! A cidade é muito linda e agradável, com uma praia mais bonita que a outra, belos condomínios, restaurantes, etc... Agora Angra realmente é um favelão... a cidade é horrível, até parte central é muito feia, se destacando somente um shopping na beira do mar (o Piratas) e uns predinhos... mas a cidade em si é realmente bem feia!! O que salva são as ilhas e as regiões afastadas do centro, com suas mansões, praias, hoteis...

Argentina - Bovia - Brasil - Chile - Colômbia - Equador - Paraguai - Peru - Uruguai - Venezuela
Old October 7th, 2006, 01:04 AM   #17
neosoux
Registered User

neosoux's Avatar

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by GustavoRO View Post
Buzios n&#227;o tem favela n&#227;o... pelo menos n&#227;o que eu saiba!! A cidade &#233; muito linda e agrad&#225;vel, com uma praia mais bonita que a outra, belos condom&#237;nios, restaurantes, etc... Agora Angra realmente &#233; um favel&#227;o... a cidade &#233; horr&#237;vel, at&#233; parte central &#233; muito feia, se destacando somente um shopping na beira do mar (o Piratas) e uns predinhos... mas a cidade em si &#233; realmente bem feia!! O que salva s&#227;o as ilhas e as regi&#245;es afastadas do centro, com suas mans&#245;es, praias, hoteis...
Buzios nao tem favela????? hehe, nao so tem favela, como tem MUITA favela. Buzios se degradou muuuito. Apesar de continuar a manter seu charme..
Eh uma ilusao(para nao dizer alienacao) achar q uma cidade como Buzios nao tem favela... Qualquer cidade um pouquinho maior e ou com apelo turistico tem favela no Brasil...
neosoux no está en línea  
Old October 8th, 2006, 09:30 PM   #18
GustavoRO
Ex nictheroy

GustavoRO's Avatar

Duplo.

Last edited by GustavoRO; October 8th, 2006 at 09:43 PM.
Old October 8th, 2006, 09:35 PM   #19
GustavoRO
Ex nictheroy

GustavoRO's Avatar

Quote:
Originally Posted by neosoux View Post
Buzios nao tem favela????? hehe, nao so tem favela, como tem MUITA favela. Buzios se degradou muuuito. Apesar de continuar a manter seu charme..
Eh uma ilusao(para nao dizer alienacao) achar q uma cidade como Buzios nao tem favela... Qualquer cidade um pouquinho maior e ou com apelo turistico tem favela no Brasil...
Tá, Búzios pode até ter favela em algumas regiões hehehehe (se não me engano elas estão principalmente numa das entradas da cidade... a área é realmente feia e pobre, mas nada que se compare a Angra)... mas também não são tantas assim, até porque a cidade, se não estou enganado, não tem nem 30 mil habitantes!! Uma cidade da região que é bem favelizada, apesar de igualmente pequena, é Arraial do Cabo!!

Quanto a degradação da cidade, isso está mudando. O município realmente viveu um grande período de crise depois a emancipação, mas já está em recuperação (tudo bem que não tão rápida como gostaríamos, mas já é alguma coisa).

Old May 5th, 2007, 02:10 PM   #20
Johnnydemattos
Registered User

Paraty é dos locais mais bonitos que visitei. Na época do natal o ambiente é excelente, toda a gente na rua a curtir!

Alguém disse que a ilha grande está a ser destruída, não posso concordar com isso, pareceu-me estar mais bem conservada que qualquer outra parte do estado RJ!
Johnnydemattos no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules