daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old October 1st, 2006, 04:17 AM   #1
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2413

Cidade DO RIO GRANDE _ RS

RIO GRANDE......pop. 195.000
.....Cidade mais antiga do estado (fundada em 1737) e o unico porto maritimo do RS.

1-Vista Geral da cidade

2-Centro historico

3-Vista aerea

4-

5-

6-Molhes ...construido no comeco do seculo XX. O maior da Am.Latina com 4km de extensao mar a dentro.

7-

8-

9-

10-Praia do Cassino....a 25 km da sede. Balneario mais antigo do estado e considerado
a praia mais longa do mundo(!?!?) segundo o Guiness Book.
GersonLDN está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 1st, 2006, 04:23 AM   #2
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2400

Cidade linnnnnnnnnnnnnnnnda.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 04:25 AM   #3
Vargas
Registered User

WOW.....q regiao linda!!! Gostei tanto q fui la no GE verificar onde fica Rio Grande.....fica ao sul de Pelotas....mto bonita essa regiao...a cidade deve ter mais de 200mil habitantes....
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 04:32 AM   #4
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2413

GersonLDN está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 05:17 AM   #5
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Likes (Received): 0

Muito interessante a geografia da região.
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 06:37 AM   #6
Farrapo
.

Likes (Received): 229

Pois é, a geografia de Rio Grande é, de fato, MUITO bonita, mas a cidade em si, não me atrai muito... Mesmo sendo bem rica, Rio Grande deixa muito a desejar... A cidade tem cerca de 200 mil habitantes, mas aparenta ter bem menos... A praia do Cassino é muito feia, haha, é simplesmente uma "coisa" reta... Não tem absolutamente nada de mais... Fora que a água é um gelo e barrenta (típico do RS, haha)... Isso sem falar que tem que ir de carro... Um saco! É o paraíso dos farofeiros pelotenses e riograndinos... Mas pra aliviar o calor descomunal que faz aqui durante o verão "dá pro gasto", haha! Valeu pelas fotos, Gerson! Mesmo eu não gostando de Rio Grande (provavelmente por causa dessa famooooosa rivalidade Pelotas x Rio Grande, haha), tem algumas coisas bonitas por lá (construções históricas, principalmente)!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 06:37 AM   #7
Kelsen
Dias lotados...

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 2491

Salvo engano meu, essa é a cidade do clube de futebol mais antigo do Brasil certo?

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 06:39 AM   #8
Farrapo
.

Quote:
Originally Posted by Kelsen View Post
Salvo engano meu, essa é a cidade do clube de futebol mais antigo do Brasil certo?
Aham, o Rio Grande é clube mais antigo do Brasil... Mas logo logo aparece o RRC pra dizer que não... Que é a Ponte Preta... ¬¬

(Mas é o Rio Grande! )
Old October 1st, 2006, 06:45 AM   #9
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 449

Mto estranha essa geografia, e MUITO BONITA

Tenho muita curiosidade em conhecer Rio Grande!

Impressionante esses molhes!

Valeu Gerson

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 06:46 AM   #10
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

Likes (Received): 10

Hehehe
Old October 1st, 2006, 07:16 AM   #11
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Likes (Received): 136

A cidade fica localizada em um ponto bastante belo e único, já tinha visto a cidade pelo google earth pois tinha me chamado a atenção a sua localização. Meu tio serviu na marinha daí.
Tô curioso tbm pra saber pq o guinness considera a praia do cassino a maior praia do mundo e como se determina isso.
Old October 1st, 2006, 07:48 AM   #12
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 413

Com relação aos molhes, ressaltando o q já foi dito aqui, é o q mais se estende oceano adentro da Am. Latina, o molhe Norte tem por volta de 4 km e o molhe Sul tem aproximadamente 3 km de extensão, sendo q para ir ao extremo de cada molhe temos as vagonetas (vagões movidos pelo vento).
Embora já tenha ido várias vzs a RG confesso q faz tempo q eu não apareço por lá. RG é uma típica cidade portuária. Rio Grande disputa com Pelotas pra ver quem tem o pior clima no inverno. Pelotas com a sua umidade famosa e Rio Grande pela proximidade com o mar tem o vento, quem já foi lá no forte do inverno (JUL-AGO) sabe o q eu to dizendo.
A cidade no geral é BEM mais ‘’pobre’’ q Pelotas (não estou querendo ser bairrista, mas é a verdade) e tbm é bem suja. Mesmo assim valeu gersonibias por ter mostrado essa cidade q é muito difícil de aparecer aqui no fórum, valeu mesmo parabéns!!!!!!!!!

Mais uma foto de satélite da região. Nessa imagem dá pra comparar o tamanho das cidades de Pelotas e Rio Grande.

Pelotas e RG têm suas semelhanças tipo: as duas possuem universidades federais, as duas contam com balneários (Pelotas-Laranjal e RG-Cassino) - sendo q estes tem aproximadamente o mesmo número de habitantes e se distanciam dos centros de cada cidade quase a mesma distância e por aí vai, a grande diferença entre os dois balneários é q um é de água doce e o outro de água salgada - nesse quesito a maioria dos pelotenses prefere o cassino.

Last edited by gsouza; October 1st, 2006 at 08:35 AM.
gsouza no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 08:05 AM   #13
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 413

Esclarecimento sobre o título do Cassino:

O cassino NÃO é a maior praia do mundo, o q é verdade, é q TODO o litoral chamado ‘’TIPICAMENTE GAÚCHO’’ q se estende desde a barra do Chuí até o Cabo de Santa Marta (Município de Laguna-SC) pertence AO MAIOR ECOSSISTEMA PRAIANO DO MUNDO.
É totalmente ERRÔNEO dizer q o Cassiano é a maior praia do mundo, do mesmo jeito errôneo q é dizer que a Lagoa dos Patos é a maior lagoa de água doce do mundo enquanto q este título pertence ao Lago Baikal na Rússia.
gsouza no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 08:35 AM   #14
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 185

Interessante mesmo a geografia da cidade...

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 12:47 PM   #15
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2842

Quote:
Originally Posted by gsouza View Post
Esclarecimento sobre o título do Cassino:

O cassino NÃO é a maior praia do mundo, o q é verdade, é q TODO o litoral chamado ‘’TIPICAMENTE GAÚCHO’’ q se estende desde a barra do Chuí até o Cabo de Santa Marta (Município de Laguna-SC) pertence AO MAIOR ECOSSISTEMA PRAIANO DO MUNDO.
É totalmente ERRÔNEO dizer q o Cassiano é a maior praia do mundo, do mesmo jeito errôneo q é dizer que a Lagoa dos Patos é a maior lagoa de água doce do mundo enquanto q este título pertence ao Lago Baikal na Rússia.

Lago é uma coisa. Lagoa é outra completamente diferente.

Tem dezenas de lagos maiores q a Lagoa dos Patos espalhados pelo mundo. Só pra começar, os 3 grande lagos americanos são todos maiores q a Lagoa dos Patos.
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 03:15 PM   #16
O Natalense
agora torou dentro!

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2632

Parece grande.
Gostei do aspecto.
O Natalense está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 04:14 PM   #17
Lucas
:)

Lucas's Avatar

Likes (Received): 0

Geografia como já disseram, bem interessante, paisagens lindas!Mas da cidade em si, eu não gostei muito.Valeu pelas fotos!!
Lucas no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 10:09 PM   #18
Thiago Braga Freire
Registered User

Thiago Braga Freire's Avatar

Likes (Received): 44

Gostei do thread! Apesar de já ter visto estas fotos antes, acho que para quem não conhecia a cidade do Rio Grande, dá para ter uma boa idéia do que se trata este importante município gaúcho. Concordo com os companheiros foristas sobre a paisagem rio-grandina. É realmente muito bonita. Mas o que mais me chama a atenção é o fato da cidade estar em uma península. Não me recordo agora de nenhuma outra cidade brasileira que também fique numa península a não ser Cabedelo, na Paraíba. Também não agradei muito da cidade das vezes que tive por lá. Para mim, o bom de Rio grande é mesmo a Praia do Cassino. Uma praia simples, sem muitos atrativos porém é um local agradável para passar alguns dias. O mar não é lá "essas coisas" mas dando sorte, dá para pegar boas ondas e também dias de água bem clarinha. Eu já tive essa sorte. Mas há que se lembrar também da importância econômica e estratégica de Rio Grande para o estado do Rio Grande do Sul. É lá que fica o único porto marítimo do estado e um dos mais importantes do Brasil. É por lá que grande parte da produção do estado, toma rumo para os mais diversos cantos do mundo. É uma cidade rica mesmo, mas me parece que muito mal distribuída. Sim, este é um problema geral do Brasil mas imagino que com tanto dinheiro rolando por lá, seria possível o poder público local, melhorar e muito a "cara" da cidade e dar melhor condição de vida para seus moradores. Mais um thread interessante Gerson. Parabéns. Aguardo os que virão. Abraço.
Thiago Braga Freire no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 10:39 PM   #19
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 167

Adorei a geografia da região!!
Na minha escola tem um cartaz gigante de uma universidade ai em rio grande, acho que vai ter ate vestibular aqui em minas pra essa universidade!!
alguem sabe de qual universidade estou falando??
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old October 1st, 2006, 10:59 PM   #20
Farrapo
.

Quote:
Originally Posted by nando02 View Post
Adorei a geografia da região!!
Na minha escola tem um cartaz gigante de uma universidade ai em rio grande, acho que vai ter ate vestibular aqui em minas pra essa universidade!!
alguem sabe de qual universidade estou falando??
É a FURG (Fundação Universidade Federal do Rio Grande)!

www.furg.br

Reply

Thread Tools

Posting Rules