daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old October 12th, 2006, 04:54 AM   #1
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2521

Fotos fresquinhas de Palmas-TO

Oi gente, aproveitei uma solenidade chata hoje à tarde no trabalho, e dei uma fugidinha para tirar estas fotos para o forum.

01-Vista de parte da praça dos Girassois com algumas Secretarias

02-Vista do Palmas Shopping

03-Avenida Teotônio Segurado (eixão - 15km de extensão)

04-Vista de quadra residencial

05-Eixão

06-Vista de parte do centro com Serra do Lajeado ao fundo

07-Dois empresariais - eixão

08-Bobs - eixão

09-Av. JK(centro) com prédio em construção

10-Av. JK

11-Quadra residencial

12-Quadra residencial com construção de prédio

13-Avenida entre quadras

14-Colégio Marista de Palmas

15-Prédio em construção

16-Avenida entre quadras

17-Eixão

18-Quadra residencial

19-Eixão, foto tirada do Espaço Cultural

20-Espaço Cultural (02 auditórios, cinema, museu, espaço para exposições e biblioteca)

21-Vista de prédios no eixão

22-Prédio em construção

23-Quadra residencial

24-Quadra residencial

25-Av. JK

26-Rotatória da Av. JK

27-Av. JK

28-Av. JK com lateral do Palácio Araguaia ao fundo

Last edited by Cerrado; August 8th, 2007 at 06:16 PM.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 12th, 2006, 05:03 AM   #2
Vargas
Registered User

Essa cidade eh mto linda.....invejavel estrutura, gdes avenidas...isso ainda vai crescer mto!! Excelentes suas fotos, cerrado!
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2006, 05:24 AM   #3
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Likes (Received): 56

Hei, alguém tem alguma foto da "avenida pista de pouso"? Sempre tive curiosidade sobre o trânsito dela!

Linda cidade, bem planejada com vias bem largas! Palmas tem tudo pra ser uma das melhores capitais do Brasil!

Valeu pela contribuição Cerrado!

Tamarindo Cobra no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2006, 06:37 AM   #4
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 168

linda cidade!!
com um belo futuro pela frente!
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2006, 06:41 AM   #5
RRC
11 anos!

RRC's Avatar

Muito legal as fotos!

Essa avenidas largas, o verde abundante, dá uma sensação de ser uma ótima cidade pra se viver

Tomara que cresça assim, sempre bem organizada
Old October 12th, 2006, 06:59 AM   #6
Sr. Jirau
SSC Brasil

Sr. Jirau's Avatar

Likes (Received): 124

Nossa... que capital linda essa é a do Tocantins... tá de parabéns!!!
Asfalto e canteiros central impecáveis!!!

Muito show, cerrado!! Palmas vai dar muito certo, aliás, já deu certo desde o dia em que nasceu!!

sdçs..
Sr. Jirau no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2006, 07:57 AM   #7
wellribeiro
;D

wellribeiro's Avatar

Likes (Received): 1

Bastente construções, a cidade eh bem planejada, não ta crescendo dum jeito desorganizado, se continuar assim, tem tudo pra ser uma das melhores capitais em organização do Brasil..
=D
wellribeiro no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2006, 08:18 AM   #8
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 256

Muito bom mesmo, as avenidas largas. Como o pessoal já disse, tem tudo para ser uma grande cidade, estrutura viária pra isso já tem!

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2006, 08:21 AM   #9
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Likes (Received): 192

Eu acho Palmas linda!! E na minha opinião prédios nem fazem falta nessas vistas... Tá legal assim como tá

Brilhas Belém, na primeira estrela.
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2006, 04:18 PM   #10
Rondon
:D

Rondon's Avatar

Likes (Received): 1731

Palmas tá ficando urbanísticamente invejável!
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2006, 11:57 PM   #11
GustavoRO
Ex nictheroy

GustavoRO's Avatar

Likes (Received): 0

Muito legais as fotos, é muito bom ver imagens de Palmas aqui... acho essa cidade incrível, com todo o seu verde, largas avenidas, ou seja, todo o seu planejamento!! Ela tem um futuro brilhante pela frente!!!
Outra coisa, olhando as fotos eu me lembrei um pouco das cidades da Austrália e do oeste dos EUA... talvez por ela ser tão ampla, espalhada... sei lá!!

Argentina - Bovia - Brasil - Chile - Colômbia - Equador - Paraguai - Peru - Uruguai - Venezuela
GustavoRO no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2006, 12:30 AM   #12
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Likes (Received): 2314

Eu já fui no Palmas Shopping (foto 2). Quando estive aí em 98, ele já existia. Assisti um jogo da Copa de 98 (Brasil x Chile) num telão colocado na praça de alimentação.

O que ainda não existia em 98 são os prédios. Não havia nenhum naquela época. Todos esses prédios que vcs estão vendo aí tem menos de 8 anos de idade.

Já o trânsito, parece que felizmente continua o mesmo. Ótima sinalização(horizontal e vertical) e o pessoal até que dirige direitinho, não é como nas outras capitais do norte, onde o trânsito é uma aventura...

A única coisa que eu não gostei no trânsito de Palmas é aquele negócio de o pedestre por o pé na faixa e os carros terem que parar. Quem inventou isso com certeza nunca dirigiu na vida. Nesse caso, acho muito melhor o sistema de Curitiba, onde há faixas de pedestre com semáforos. O pedestre aperta um botão, o semáforo fecha, os carros param e aí sim, o pedestre atravessa. Muito mais seguro, tanto para o motorista quanto para o pedestre.
Old October 13th, 2006, 12:47 AM   #13
Felipe_MA
Saint Louis

Felipe_MA's Avatar

Likes (Received): 2

duas cidades q eu vi aqui que me encheram os olhos, tlvz por nao esperar q fossem tao desenvolvidas: Petrolina - PE e Palmas!!!
as fotos estao simplesmente d+!!!
mas cerrado, me tira uma duvida aqui; tds esses predios ja tinham sido planejados juntos com a cidade, ou so as vias q foram planejadas e as construcoes fikam por conta das construtoras dai??
ai é q nem brasilia, com areas definidas pra moradia, comercio, esolas??
vlw!
Felipe_MA no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2006, 01:32 AM   #14
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post
Eu já fui no Palmas Shopping (foto 2). Quando estive aí em 98, ele já existia. Assisti um jogo da Copa de 98 (Brasil x Chile) num telão colocado na praça de alimentação.

O que ainda não existia em 98 são os prédios. Não havia nenhum naquela época. Todos esses prédios que vcs estão vendo aí tem menos de 8 anos de idade.

Já o trânsito, parece que felizmente continua o mesmo. Ótima sinalização(horizontal e vertical) e o pessoal até que dirige direitinho, não é como nas outras capitais do norte, onde o trânsito é uma aventura...

A única coisa que eu não gostei no trânsito de Palmas é aquele negócio de o pedestre por o pé na faixa e os carros terem que parar. Quem inventou isso com certeza nunca dirigiu na vida. Nesse caso, acho muito melhor o sistema de Curitiba, onde há faixas de pedestre com semáforos. O pedestre aperta um botão, o semáforo fecha, os carros param e aí sim, o pedestre atravessa. Muito mais seguro, tanto para o motorista quanto para o pedestre.
Além de Brasília, muitas cidades da Europa existe o costume do respeito ao pedestre, quando põe o pé na faixa os carros param, coisa de países e motoristas civilizados. Quanto aos semáforos, todos de Palmas têm o despositivo que permite o pedestre fechar o sinal.
Old October 13th, 2006, 01:36 AM   #15
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by feliperomano View Post
duas cidades q eu vi aqui que me encheram os olhos, tlvz por nao esperar q fossem tao desenvolvidas: Petrolina - PE e Palmas!!!
as fotos estao simplesmente d+!!!
mas cerrado, me tira uma duvida aqui; tds esses predios ja tinham sido planejados juntos com a cidade, ou so as vias q foram planejadas e as construcoes fikam por conta das construtoras dai??
ai é q nem brasilia, com areas definidas pra moradia, comercio, esolas??
vlw!
Só as vias foram planejadas, os prédios ficam por conta das construtoras, obedecendo o gabarito de altura que é de 25 andares. Quanto as áreas é que nem BSB, quadras residenciais, locais para comércio, bancos, escolas, repartições públicas e etc.
Old October 13th, 2006, 02:13 AM   #16
Felipe_MA
Saint Louis

Felipe_MA's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Só as vias foram planejadas, os prédios ficam por conta das construtoras, obedecendo o gabarito de altura que é de 25 andares. Quanto as áreas é que nem BSB, quadras residenciais, locais para comércio, bancos, escolas, repartições públicas e etc.
valew!!!
Felipe_MA no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2006, 02:32 AM   #17
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Além de Brasília, muitas cidades da Europa existe o costume do respeito ao pedestre, quando põe o pé na faixa os carros param, coisa de países e motoristas civilizados. Quanto aos semáforos, todos de Palmas têm o despositivo que permite o pedestre fechar o sinal.
Nas cidades do sul eu nunca vi esse sistema e lá também se respeita o pedestre. E não é só o pedestre que merece respeito, o motorista também. Não é porque uma pessoa tá conduzindo um veículo que ela merece menos respeito, até porque é bem mais difícil conduzir um veículo automotor do que conduzir o próprio corpo. É complicado vc dirigir o tempo todo olhando pra calçada pra ver se tem algum pedestre querendo atravessar (o que é muito relativo, pois o pedestre pode estar apenas parado na calçada, sem a intenção de atravessar a rua) e a qualquer momento, não importa a velocidade que vc esteja, vc ter que cravar o pé no freio pra alguém atravessar a rua.

Que bom que Palmas também tem o sistema do semáforo, é muito mais prático, seguro e eficiente. Aliás, praticidade, segurança, eficiência e respeito a TODOS é coisa de países civilizados também.
Old October 13th, 2006, 03:14 AM   #18
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Nas cidades do sul eu nunca vi esse sistema e lá também se respeita o pedestre. E não é só o pedestre que merece respeito, o motorista também. Não é porque uma pessoa tá conduzindo um veículo que ela merece menos respeito, até porque é bem mais difícil conduzir um veículo automotor do que conduzir o próprio corpo. É complicado vc dirigir o tempo todo olhando pra calçada pra ver se tem algum pedestre querendo atravessar (o que é muito relativo, pois o pedestre pode estar apenas parado na calçada, sem a intenção de atravessar a rua) e a qualquer momento, não importa a velocidade que vc esteja, vc ter que cravar o pé no freio pra alguém atravessar a rua.

Que bom que Palmas também tem o sistema do semáforo, é muito mais prático, seguro e eficiente. Aliás, praticidade, segurança, eficiência e respeito a TODOS é coisa de países civilizados também.
Não é o pedestre estar simplesmente na calçada e querer atravessar a rua, e sim na faixa para que os carros parem.
Não se esqueça que o pedestre é infinitamente mais vuneravel que o motorista. Acho psitivo Palmas ter assimilado este costume, tudo que é positivo deve ser copiado, tenho carro e nunca achei ruim como também, nunca vi ninguem reclamar.
Old October 13th, 2006, 04:08 AM   #19
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Se o pedestre está em cima da faixa, ele já está na rua. Ou tem faixa pintada na calçada? E o pedestre é realmente mais vulnerável, por isso mesmo é que ele tem que ser mais cuidadoso. Um automóvel é mais vulnerável que uma locomotiva e nem por isso são as locomotivas que param pros carros passarem, e sim o contrário. O veículo mais difícil de conduzir e de parar sempre tem prioridade. No caso em questão, o veículo mais fácil de conduzir e de parar é o corpo humano.
Old October 13th, 2006, 06:15 AM   #20
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Likes (Received): 143

Quote:

Tbm prefiro desse jeito BR-364! Aqui em Rio Branco a prefeitura tá deixando todos os sinais com esses botõenzinhos

e quanto a palmas, não tenho mais nem oq dizer..tá muito bonita, bem ampla

Reply

Thread Tools

Posting Rules