daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old October 13th, 2006, 05:29 AM   #21
RG
RG

RG's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Ai ai O nivelamento é por baixo, então? Temos que perpetuar esse tipo de coisa mesmo...

Este não é um thread sobre prédios comerciais, é um thread sobre a Afonso Pena, mostrando os prédios que existem nela. Não tem cabimento basear nele para falar dos comerciais de BH, se existem vários outros, melhores, em outras regiões da cidade.
Acho que o thread serve bem para exemplificar os comerciais de BH... Moro há 3 anos aqui e conheço os comerciais da cidade!!! Sinceramente, até gosto deles, mas acho que não se comparam aos de Poa... Evito emitir esse tipo de comentário, mas como a Maria Theresa sempre abusa, acho que tenho pleno direito de dizer livremente o que penso, gerando polêmica ou não...
RG no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 13th, 2006, 05:40 AM   #22
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 167

edit

Last edited by nando02; August 18th, 2013 at 07:18 PM.
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2006, 05:44 AM   #23
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by RG View Post
Acho que o thread serve bem para exemplificar os comerciais de BH... Moro há 3 anos aqui e conheço os comerciais da cidade!!! Sinceramente, até gosto deles, mas acho que não se comparam aos de Poa... Evito emitir esse tipo de comentário, mas como a Maria Theresa sempre abusa, acho que tenho pleno direito de dizer livremente o que penso, gerando polêmica ou não...
Você é um dos que mais tem conhecimento de causa para "comparar" as cidades.
Mas não faça como a M.T., não é legal...
Deixa a polêmica para ela
Old October 13th, 2006, 05:53 AM   #24
RG
RG

RG's Avatar

Quote:
Originally Posted by nando02 View Post
então ja ta falando ate UAI!!!HASuhsuAHUSHUAhushaUHS
RG vc deveria ser o primeiro a não entrar nessas disputas!!
Primeiro pq nasceu lá e segundo pq querendo ou não BH faz parte da sua vida!!
acho que vc deve ser a pessoa que mais conhece as duas cidades no forum, mas vc sabe que pra algumas pessoas a verdade doi!!
tanto quanto diz respeito a alguma qualidade de BH ou de POA!!
Nando, eu nasci em São Paulo e morei lá a maior parte da minha vida... Conheço Porto Alegre só de passagem, em 3 ou 4 viagens que fiz pra lá!!! Estou gostando muito de BH, já disse isso várias vezes aqui no fórum!!! Mas acho que a Maria Theresa e outros foristas fazem um exagero grotesco falando dos residenciais de BH e sempre detonando Porto Alegre em vários aspectos (também não sei pq a escolha de Poa para rival de BH, tendo tantas outras capitais interessantes no Brasil... talvez seja uma espécie de disputa para o posto de terceira metrópole brasileira, mas não dá para esquecer de Salvador e de Recife)...

Minha intenção com o comentário sobre os comerciais não foi gerar disputa ou confusão, e sim mostrar para a Maria Theresa como é "bom" você morrer trabalhando para tirar fotos da cidade e chegar alguém detonando o seu trabalho... Talvez assim ela passe a moderar a língua (ou os dedos) nos threads de outras cidades, tendo um pouco mais de consideração por outras regiões do Brasil e pelos foristas que trabalham para mostrá-las aqui no fórum!!!
RG no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2006, 05:59 AM   #25
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

edit

Last edited by nando02; August 18th, 2013 at 07:19 PM.
Old October 13th, 2006, 06:12 AM   #26
Farrapo
.

Likes (Received): 217

CHEGA desse assunto "POA x BH"!!! Bah, mas que SACO!!! Qualquer thread que se faça sobre alguma dessas duas cidades surge esse tema novamente! Será que ninguém percebe que isso só gera conflitos, discussões inúteis!? A PARTIR DE HOJE essas comparações de teor duvidoso serão SUMARIAMENTE PUNIDAS; os threads serão FECHADOS! Não interessa quem começou! Se foi a Maria Theresa, o RG, o Papa... NÃO ESTOU INTERESSADO!!! E, se alguém persistir, será suspenso por alguns dias ou até mesmo banido! Parece que é preciso tomar alguma atitude radical pra ver se adianta alguma coisa! E que ninguém venha com um "papinho" de liberdade de expressão! Antes de tudo é necessário BOM SENSO! Espero ter sido claro!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2006, 06:44 AM   #27
Renan
Registered User

Renan's Avatar

A av. Afonso Pena daqui de Campo Grande ainda eh uma "pupila" comparada com a de BH!
Muito linda e bem cuidada! Faz passar uma sensacao de "tranquilidade" que eh dificil encontrar nas cidades hoje em dia, em meio a um transito caotico, barulhento e estressante! =D

Urbanismo perfeito, nota 10! =D
Valeu por compartilhar conosco, Maria Theresa! =)

Abracos!
Renan
(PS=os acentos nao estao funcionando, aparece um monte de codigos!)
Renan no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2006, 08:33 AM   #28
Farrapo
.

Likes (Received): 217

Quote:
Originally Posted by nando02 View Post
Concordo!!!

vc conhece o toboga??
quando eu era pequeno eu adorava passar ali!hsaUHSUahushHUAshuaHUSH
Hehehe! Sim, eu conheço! Fui pra Belo Horizonte em Dezembro do ano passado!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2006, 07:54 PM   #29
O Natalense
Têca,Teresa ou nenhuma?

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2278

Em primeiro lugar, vale reconhecer o esforço desse valioso thread.
As fotos bem mostram como é diferente um urbansimo bem executado,
com fiação aterrada e limitações nas propagandas.

De quebra essa avenida tem belíssimos comerciais (não chegam a ser AAA),
mas estõa bem distintos, variedade arquitetônica nas residencias e tudo
muito bem cuidado.
O Natalense no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2006, 07:57 PM   #30
O Natalense
Têca,Teresa ou nenhuma?

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2278

Destaque para as fotos 56 a 58.
O Natalense no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2006, 09:33 PM   #31
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

edit

Last edited by nando02; August 18th, 2013 at 07:19 PM.
Old October 13th, 2006, 10:22 PM   #32
Scotti
Registered User

Likes (Received): 145

Lindas fotos, MT, vale a pena postá-las no fórum latino também.

Na realidade, a MT "dissecou" apenas metade da Afonso Pena neste thread. A avenida é enorme, corta todo o centro e vai parar no Mangabeiras, extremo sul da cidade. Percorrê-la é um passeio bastante esclarecedor de BH.
Old October 13th, 2006, 11:21 PM   #33
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
CHEGA desse assunto "POA x BH"!!! Bah, mas que SACO!!! Qualquer thread que se faça sobre alguma dessas duas cidades surge esse tema novamente! Será que ninguém percebe que isso só gera conflitos, discussões inúteis!? A PARTIR DE HOJE essas comparações de teor duvidoso serão SUMARIAMENTE PUNIDAS; os threads serão FECHADOS! Não interessa quem começou! Se foi a Maria Theresa, o RG, o Papa... NÃO ESTOU INTERESSADO!!! E, se alguém persistir, será suspenso por alguns dias ou até mesmo banido! Parece que é preciso tomar alguma atitude radical pra ver se adianta alguma coisa! E que ninguém venha com um "papinho" de liberdade de expressão! Antes de tudo é necessário BOM SENSO! Espero ter sido claro!
Ui! desceu das tamancas agora! Maracugina nele!
Old October 14th, 2006, 12:12 AM   #34
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 131

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post

Só acho que fechar tópico em alguns casos é meio ruim. Igual nesse, tem tanta foto boa...

Manda quem bagunçar pro pau de uma vez.

Não é porque um fala bobagem que o resto tem que revidar e o tópico virar putaria. Quem quer que seja que faça um comentário para incentivar essa disputa BH x POA, não vale a pena os outros sairem brigando pelo fórum. Principalmente por que são casos isolados. Não é uma opinião ou idéia errada que todo mundo tem, é coisa de um ou outro, que faz isto justamente pra criar polêmica. Comentários sem base como esses devem ser ignorados.

Se alguém detona o tópico pra criar polêmica não vale a pena responder. Acho que é uma bobagem tão grande cair na conversa e render o assunto (e continuar nessa briga ridícula) quanto criar uma polêmica inútil e sem sentido.
dfbm no está en línea   Reply With Quote
Old October 14th, 2006, 12:27 AM   #35
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 15

Obrigada pelos comentários construtivos!

Gosto sempre dos comentários do Natalense!!

E o Érico tb é ótimo!

Nem vou responder ao RG.

Vai acabar desgastando minha maquiagem e me dando pés-de-galinha precoces.
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old October 14th, 2006, 01:07 AM   #36
Vargas
Registered User

A Afonso Pena pra mim 'eh a cara de BH'....uma avenida bastante completa, se encontra desde o antigo, na epoca em q nasceu a cidade ate alguns dos mais arrojados e modernos edificios da capital. Mto bem cuidada, arborizada com partes mais planas ate gdes subidas (ou descidas); bastante agitada, movimentada nos dias comerciais e mto tranquila com nos finais de semana (como se observa nas fotos). A 'arteria' de BH da show, e como tantas outras avenidas nas cidades brasileiras, a Afonso Pena esta bem ah 'altura' de BH!

Belo trabalho M.T.; admiro sua paixao por essa cidade.
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old October 14th, 2006, 02:59 AM   #37
Rcrd
GoldMember

Rcrd's Avatar

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Recomendo a todos ver este vídeo, um percurso sem paradas por boa parte da avenida Brasil. Na Avenida Brasil e no cruzamento dela com Afonso Pena, chamado Praça Tiradentes, foram feitas as primeiras 48 fotos do thread.

O vídeo começa num ponto do bairro Santa Efigênia, aos 48 segundos começa a aparecer mais claramente a torre de vidro azul da foto 20, na direita. Logo cruza a Afonso Pena, ainda antes da torre, e prossegue na Brasil, até a parte cheia de palmeiras, também bem mostrada no thread. Dá uma boa visão "tridimensional" da região, ainda que as cores e a qualidade seja baixa. O vídeo acaba quase na Praça da Liberdade, os fundos (se sequer há fundos) do edifício Niemeyer aparecem na direita, bem no final.
http://www.youtube.com/watch?v=nnR_zd6rRfU
Legal esse video.
Rcrd no está en línea   Reply With Quote
Old October 14th, 2006, 04:00 AM   #38
Vittariano

Vittariano's Avatar

Likes (Received): 8

Bah, desculpe, não sabia que ia causar tanta plêmica! Não era o meu objetivo! As fotos da Maria Theresa estão ótimas. Parabéns. Queria apenas comentar a arquitetura que é o objetivo do SSC! Apenas falei que os comerciais de POA são melhores na minha opinião, vendo as fotos do thread. Mas os residenciais da capital mineira ganham disparado dos de Porto Alegre. Desculpa mais uma vez!
Old October 14th, 2006, 08:38 AM   #39
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 104

^ Sem essa que não era o seu objetivo, aquele seu primeiro comentário deixou claro que a sua intenção era provocar mesmo. Não pense que vindo e dando uma de santo depois, tudo fica bem. Aliás, é bom que tipos como você e o RG saibam que se a Mary T provocava, ela foi advertida por isso, e agora já não está mais fazendo. Portanto, é bom vocês e qualquer outro saberem que essa historinha infantil de disputas entre cidades teve um fim por completo, caso contrário o final chegará é para algumas pessoas aqui no SSC.
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old October 14th, 2006, 08:08 PM   #40
Nestòn
Registered User

Nestòn's Avatar

Likes (Received): 185

Muito bom thread Mary T., soube tirar bem a essência da Av. Afonso Pena, os jardins dessa avenida são mesmo muito bem cuidados, a arborização dela é perfeita, principalmente do cruzamento da Brasil até a Milton Campos. To achando suas fotos cada vez melhores, parabéns, lindas fotos.

Ps.: Muito bom Farrapo e GRGM, essas briguinhas nesse fórum já estão passando dos limites, dá preguiça de entrar em threads sobre BH ou POA, sempre a mesma coisa. E esse argumento do RG... sem comentários.
Nestòn no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
belo horizonte, minas gerais

Thread Tools

Posting Rules