daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Reply

Thread Tools
Old October 15th, 2006, 11:52 PM   #1
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Likes (Received): 2047

Colorado do Oeste - RO (área urbana e belíssimas paisagens naturais)

COLORADO DO OESTE - RO

Localização: Sul do Estado de Rondônia, a 770km a sudeste de Porto Velho (70 km ao sul de Vilhena).

Data de fundação: 16/06/1981 (25 anos)
Área: 1.451,06 km²
Altitude: 460 metros
População (Estimativa 2006): 18.342 habitantes (21ª de Rondônia)
PIB (2003): R$ 91 milhões (19º de Rondônia)
IDH (2000): 0,739 (10º de Rondônia)
Principais atividades econômicas: Pecuária e Soja

Local de nascimento da população (2000):

Rondônia: 39,3%
Sudeste: 24,4%
Sul: 19,0%
Centro-Oeste: 10,5%
Nordeste: 6,1%
Outros estados do Norte: 0,7%

Todas as fotos foram retiradas deste site: http://www.coloragitos.com.br/

FOTOS HISTÓRICAS

Foto do local onde hoje se localiza o centro da cidade, em 1975!

Fotos da cidade em 1983 (dois anos após a criação do município)

FOTOS ATUAIS

Vista aérea

Vista horizontal

Arredores

Lavoura de soja

Acesso à cidade

Ruas

Crepúsculo nos arredores da cidade

BELEZAS NATURAIS

Morcegos...

Sponsored Links

Old October 16th, 2006, 12:32 AM   #2
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 1520

BR-364, cara, adoro teus tópicos... Tenho muita curiosidade com as cidades rondonienses... e você ajuda a matar essa curiosidade... ahhaha

Quanto a cidade, não é nada demais... mas o fato de estar num lugar pacato me agrada, e muito. Um dia quem sabe eu vá para ai...

Muito curioso a foto da região onde hoje se encontra o centro da cidade. IMPRESSIONANTE, sério. Eu fico imaginando como estão financeiramente falando essas empresas que construiram essas cidades (vide a SINOP).

Se não for pedir muito, queria ver fotos de Mirante da Serra... adoro esse nome... haha
abraços
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 12:54 AM   #3
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

É difícil encontrar fotos de cidades menores de RO. Até de algumas já grandinhas, como Jaru, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e Buritis é difícil encontrar mas vou ver o que eu acho de Mirante da Serra e posto aqui (se for pouca coisa) ou faço um thread pra cidade (se eu achar bastante coisa pra postar).

Agora, informações sobre as cidades, como população, PIB, localização, IDH, essas coisas, eu tenho tudo, se vc quiser alguma informação nesse sentido, eu te passo.

Valeu!!!
Old October 16th, 2006, 12:56 AM   #4
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 1520

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post
É difícil encontrar fotos de cidades menores de RO. Até de algumas já grandinhas, como Jaru, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e Buritis é difícil encontrar mas vou ver o que eu acho de Mirante da Serra e posto aqui (se for pouca coisa) ou faço um thread pra cidade (se eu achar bastante coisa pra postar).

Agora, informações sobre as cidades, como população, PIB, localização, IDH, essas coisas, eu tenho tudo, se vc quiser alguma informação nesse sentido, eu te passo.

Valeu!!!
Agradeço as informações, mas eu tenho o programa do IBGE (Brasil em Foco), e tem tudo, até quanto que as pessoas de cada cidade do Brasil gastam com higiene bucal (heauheaheahae e pior que é verdade) haha mas obrigado mesmo assim.
Vlw!
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 02:16 AM   #5
Vargas
Registered User

Bastante simpatica Colorado do Oeste...a cidade foi planejada? Gdes avenidas e parece ter forte comercio.....a regiao em volta dela eh linda demais...essa gruta eh magnifica!
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 02:34 AM   #6
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Likes (Received): 55

Po, devido ao SSC, vou ter que incluir mais um roteiro de viagem na minha vida! MT, RO e AC, talvez indo até o Pacífico! Muito linda essas cidadezinhas, gosto to tipo rústico e funcional delas, muito bem planejadas, planas e sossegadas! E de quebra, possuem uma natureza exuberante, hehehehe!

Valeu pela contribuição BR-364!

PS: No site do IBGE, tem uma ferramenta muito útil: http://www.sidra.ibge.gov.br/ Nele você encontra de tudo, de tudo, de tudo mesmo! Desde a origem dos habitantes até a principal produção da cidade!

Tamarindo Cobra no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 02:45 AM   #7
O Natalense
Têca,Teresa ou nenhuma?

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2526

A Cidade chama a atençaõ pelas ruas largas (um pouco mal cuidadas).
O destaque mesmo vai para essa cachoeiras exuberantes.
O Natalense está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 02:50 AM   #8
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

Likes (Received): 1260

Grande Colorado!!!!! Já estive lá... a cidade tem o relevo todo "morrado" (fica sobre morros)

bem interessante e pacata!

Vlw BR!
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 03:16 AM   #9
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Likes (Received): 136

Eu tbm gosto muito de ver fotos de rondônia, apesar de ser vizinho quase não conheço nada do estado, só a capital mesmo. O q eu achei interessante foi o relevo, vendo pelo google earth percebi q essa região é bastante elevada. Outra coisa q eu sempre tive inveja daí são as pedras! aqui no estado só tem essas cachoeiras com essas pedras na serra do divisor!
Old October 16th, 2006, 03:35 AM   #10
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

Eu conheço essa cidade ! Incrivelmente modificada de quando estive nela em 2000 para agora ! ela cresceu assustadoramente !!!!!!!!

Fiquei impressionado que a cidade nasceu a partir de um clarão na floresta amazônica e hoje está do tamanho que é (e é desta forma que continuam surgindo as pequenas cidades amazônicas) !!!

Me desculpem, mas não poderia deixar de fazer uma observação apenas para fins de curiosidade: Uma cidade que surge nessa região especificamente amazônica a partir dos anos 70, anos 80 quando já existia toda uma conscientização da extrema urgência em preservar a amazônia não chega a causar um impacto em ninguém ?
Porque em mim causa um tremendo impacto ver o quanto de floresta foi e continua sendo sacrificada em nome disso que chamamos de "progresso" no norte do Brasil (eu falo isso porque tenho parentes exatamente nessa região de Rondônia e pude visitar inclusive madeireiras com árvores de 5 ou 6 metros de diâmetro aguardando o corte) !

Ou essas cidadezinhas que vão surgindo na região norte e centro-oeste não fazem parte das estatísticas do desmatamento da amazônia ?

Não seria a hora de dar um basta a isso e promover um crescimento mais equilibrado, sustentado e esquecer um pouco de desenvolver a amazônia literalmente ???

Last edited by Dott; October 16th, 2006 at 03:43 AM.
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 03:39 AM   #11
Sr. Jirau
SSC Brasil

Sr. Jirau's Avatar

Likes (Received): 108

Nossa, valew pelas fotos, BR! Nunca fui à Colorado e nem imaginava como era. O fato dela ter morros é devido estar juntamente com Vilhena localizadas Chapada dos Parecis. O clima de Colorado não deve ser muito diferente do de Vilhena.

sdçs..
Sr. Jirau no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 05:32 AM   #12
wellribeiro
;D

wellribeiro's Avatar

Likes (Received): 1

Boas Fotos BR...
As belezas do interior rondoniense são espetaculares mesmo..
Quando fizer o thread daqui de Alta também vou mostrar boa parte das paisagens naturais daqui..
;D
wellribeiro no está en línea   Reply With Quote
Old October 16th, 2006, 07:55 AM   #13
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Quote:
Originally Posted by Dot Allison View Post
Me desculpem, mas não poderia deixar de fazer uma observação apenas para fins de curiosidade: Uma cidade que surge nessa região especificamente amazônica a partir dos anos 70, anos 80 quando já existia toda uma conscientização da extrema urgência em preservar a amazônia não chega a causar um impacto em ninguém ?
Porque em mim causa um tremendo impacto ver o quanto de floresta foi e continua sendo sacrificada em nome disso que chamamos de "progresso" no norte do Brasil (eu falo isso porque tenho parentes exatamente nessa região de Rondônia e pude visitar inclusive madeireiras com árvores de 5 ou 6 metros de diâmetro aguardando o corte) !

Ou essas cidadezinhas que vão surgindo na região norte e centro-oeste não fazem parte das estatísticas do desmatamento da amazônia ?

Não seria a hora de dar um basta a isso e promover um crescimento mais equilibrado, sustentado e esquecer um pouco de desenvolver a amazônia literalmente ???
Eu entendo a sua preocupação, Dot.

Mas se vc der uma olhada no Google Earth, vai ver que as áreas ocupadas pelas cidades e até mesmo pelas lavouras e pastos são muito pequenas comparadas à área total do estado.

O estado de Rondônia tem +ou- a mesma área territorial do estado de São Paulo. Só que a população de Rondônia é um pouco maior que a de Guarulhos! Vc acha mesmo que nós precisamos desmatar tudo pra ter o mesmo nível de desenvolvimento (per capita) de São Paulo? É só parar pra pensar...

Entre 1970 e 2000, a população do estado (território até 1982) saltou de 110 mil pra 1,4 milhão. Com um ritmo de crescimento desses, é óbvio que o nível de desmatamento cresce na mesma proporção. Mas assim como 1,4 milhão de pessoas é nada quando se pensa nos quase 40 milhões de São Paulo, o que esses 1,4 milhão de pessoas precisaram desmatar pra construir o estado, perto de tudo que o estado tem também é nada.

Todos os estados passaram pelo mesmo processo. Todos os lugares do mundo passaram por esse processo. Só que foi algo muito distante em termos históricos, não havia mídia nem ecologistas pra registrar o surgimento das cidades mineiras, paulistas, paranaenses, etc. Some-se a isso os interesses políticos e comerciais travestidos de preocupação ecológica, e vc tem um quadro amplamente favorável a criação de certos mitos, lendas e um paradigma de que tudo na amazônia, por ser na amazônia, tem que ser diferente do resto do mundo.

Só tenho uma coisa a dizer pra quem não é da região: confiem na nossa capacidade de conciliar desenvolvimento e meio-ambiente. Ninguém tem autoridade pra dizer se nós temos essa capacidade ou não.

Desenvolvimento sócio-econômico e preservação ambiental são igualmente importantes. Mas podem ficar tranquilos, porque a preservação ambiental sempre vai estar em vantagem, pois pra defendê-la, o mundo inteiro já defende. Já o nosso desenvolvimento, só tem nós da região pra defendê-lo.
Old October 17th, 2006, 11:24 PM   #14
samba_man
Espaço Para Publicidade

samba_man's Avatar

Likes (Received): 6528

As belezas naturais são mesmo de cortar a respiração!
Old October 18th, 2006, 12:04 AM   #15
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 419

Acho q a visita vale pelas paisagens naturais. A Cidade &#233; daquelas tipica de beira de BR.
Old October 18th, 2006, 12:04 AM   #16
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 167

boas fotos!
cidadezinhas simpaticas as do norte!!
interessante e que elas n&#227;o tem tendencia nenhuma a verticaliza&#231;&#227;o!!
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old October 18th, 2006, 02:29 AM   #17
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Quote:
Originally Posted by JaMBa View Post
Acho q a visita vale pelas paisagens naturais. A Cidade é daquelas tipica de beira de BR.
Cidade de beira de "RO" pra ser mais exato...

Colorado fica a 70 km da BR-364. A ligação é feita or uma rodovia estadual, a RO-alguma coisa (470 se não me engano). Ela é pavimentada de Vilhena até Cerejeiras, que fica uns 30 km depois de Colorado.
Old October 18th, 2006, 02:37 AM   #18
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Quote:
Originally Posted by nando02 View Post
boas fotos!
cidadezinhas simpaticas as do norte!!
interessante e que elas não tem tendencia nenhuma a verticalização!!
É verdade, Nando. As cidades do norte em geral são pouco verticalizadas. Colorado especificamente não serve muito como parâmetro, pois tem menos de 20 mil habitantes, mas há na região várias cidades com mais de 200 mil habitantes que tem meia dúzia de prédios altos ou muitas vezes nem isso. As únicas cidades da região que tem alguma densidade são Belém, Manaus e Porto Velho, mesmo assim bem abaixo do padrão observado em cidades do mesmo porte em outras regiões.
Old October 19th, 2006, 10:49 PM   #19
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Likes (Received): 139

Bacana!! Adorei as belezas naturais!!

A cidade faz anivers&#225;rio junto comigo hehehe

Brilhas Belém, na primeira estrela.
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old October 19th, 2006, 11:15 PM   #20
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

S&#233;rio? Minha mulher tamb&#233;m!

Ali&#225;s, este &#233; um dos 6 munic&#237;pios de RO que foram criados no mesmo dia em que a minha mulher nasceu (16/06/1981)!

- Jaru
- Ouro Preto do Oeste
- Espig&#227;o do Oeste
- Presidente M&#233;dice
- Colorado do Oeste
- Costa Marques

Reply

Thread Tools

Posting Rules