|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 | |
|
Picture's Lover
Likes (Received): 38
|
Post de estréia - Rio Grande do Norte - Fotos inéditas deste estado maravilhoso!
Rio Grande do Norte - Natal e redondezas
Pessoal, Como thread de estréia, vou postar algumas fotos pra vocês deste estado lindíssimo que é o Rio Grande do Norte. O povo é educadíssimo, muito receptivo, e as belezas naturais do estado são de encantar qualquer um. Abaixo algumas informações sobre o estado e algumas das fotos que eu tirei. Rio Grande do Norte Estado brasileiro localizado na Região Nordeste. Limita-se a norte e a leste com o Oceano Atlântico, ao sul com a Paraíba e a oeste com o Ceará. Ocupa uma área de 52.796,791 km². Sua capital é Natal. As cidades mais populosas são: Natal, Mossoró, Parnamirim, Caicó e Ceará-Mirim. O território apresenta um relevo modesto, com mais de 80% de sua área possuindo menos de 300m de altura. Mossoró, Apodi, Assu, Piranhas, Potengi, Trairi, Jundiaí, Jacu, Seridó e Curimataú são os rios principais. O clima é tropical e sua economia está em franca expansão. Na extração mineral a produção é principalmente de petróleo (segundo maior produtor do País) e sal marinho. No setor agropecuário, destaca-se a carcinocultura, a fruticultura irrigada (abacaxi, banana, melão e coco-da-baía, dentre outros) e a tradicional pecuária. Na indústria, são relevantes o parque têxtil e o as instalações de processamento de petróleo e gás natural da Petrobrás. Embora o maior litoral dentre os estados brasileiros seja o da Bahia, o Rio Grande do Norte é o com maior projeção para o Atlântico, já que se situa em uma região onde o litoral brasileiro faz um ângulo agudo, a chamada "esquina do Brasil". Foi por esse motivo, que os americanos decidiram estabelecer uma base aérea no estado durante a Segunda Guerra Mundial. Tal base, de tão importante que foi para o sucesso no desembarque na Normândia, foi apelidada na época de "Trampolim da Vitória", devido ao grande "salto" que ela proporcionou para a frente aliada. Fotos 1 - Praia de Pirangi do Norte ![]() 2 - Marina Badauê, na Praia de Pirangi do Norte ![]() 3 - Falésias da Barreira do Inferno ![]() 4 - Praia de Pirangi do Norte ![]() 5 - Praia de Pirangi do Norte ![]() 6 - Forte dos Reis Magos ![]() 7 - Interior do Forte dos Reis Magos ![]() 8 - Capela do Forte dos Reis Magos, com Ponte Forte-Redinha em construção ao fundo. ![]() 9 - Capela do Forte dos Reis Magos, com Natal ao fundo. ![]() 10 - Natal vista do Centro de Turismo, com vista para dunas e futura Ponte Forte-Redinha. ![]() 11 - Lagoa de Genipabu ![]() 12 - Lagoa de Genipabu ![]() 13 - Praia de Genipabu ![]() 14 - Travessia do Rio Ceará-Mirim ![]() 15 - Lagoa de Pitangui ![]() 16 - Praia de Pitangui ![]() 17 - Praia de Pitangui ![]() 18 - Lagoa de Jacumã e o Aerobunda (sensacional) ![]() 19 - Rampa (Capitania dos Portos?), em Natal ![]() 20 - Cidade Alta vista da Praia dos Artistas ![]() 21 - Praia de Ponta Negra ![]() 22 - Praia de Ponta Negra com Morro do Careca ao fundo ![]() 23 - Teatro Alberto Maranhão, no bairro da Ribeira, em Natal ![]() 24 - Praia da Areia Preta, em Natal ![]() 25 - Farol de Mãe Luiza ![]() 26 - Igreja do Galo ![]() 27 - Antiga Catedral ![]() 28 - Rio Potengi, visto do mirante da Igreja de Nossa Senhora dos Pretos ![]() 29 - Skyline da Praia de Ponta Negra ![]() 30 - Vista dos hotéis da Via Costeira ![]() Novas Fotos - Atualização em Novembro de 2006 31 - Amanhecer na Praia de Ponta Negra, com Morro do Careca iluminado pelo Sol. ![]() 32 - Ponta Negra em primeiro plano, com hotéis da Via Costeira ao fundo. ![]() 33 - Praia de Ponta Negra, logo ao amanhecer. ![]() 34 - Calçadão da Praia de Ponta Negra, impecável. ![]() 35 - BR 101, em direção a av. Engenheiro Roberto Freire, com Carrefour ao fundo. ![]() 36 - BR 101, em direção a av. Senador Salgado Filho e ao Estádio do Machadão. ![]() 37 - Shopping Via Direta, na BR 101. ![]() 38 - Natal Shopping, na BR 101. ![]() Bônus 39 - Desembarque de passageiros do Aeroporto Internacional Augusto Severo ![]() 40 - Saguão do Aeroporto Internacional Augusto Severo ![]() 41 - Saguão do Aeroporto Internacional Augusto Severo ![]() É isso, espero que gostem!!! Volto em breve com fotos de outras cidades! Abraços! Eduardo
Last edited by bs.eduardo; December 17th, 2007 at 05:18 AM. |
|
|
|
|
|
|
#2 | |
|
João Manoel
Likes (Received): 85
|
Lindas fotos!
Parabéns pelo thread.
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Lindissimo eh pouco....esse Estado eh um pedaco do ceu aqui na terra! Bem-vindo ao SSC.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
O Show é aqui!
Likes (Received): 0
|
lindas fotos! essa praia de Pirangi cresceu muito a especulação imobiliária, desde 1992, quando aí estive.
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#5 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
As fotos estão lindas, o RN é um estado belíssimo que eu pretendo conhecer.
Bem-vindo ao SCC. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 224
|
Lindo!Lindo! Aquelas dunas ...
|
|
|
#7 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 64
|
Que lindas fotos, parabéns!
Alguém saberia dizer qual tipo de ponte será a que aparece na foto 10? Pelo que se vê nas fotos, o patrimônio histórico é muito bem preservado. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Picture's Lover
|
Caio,
Vai ser uma ponte estaiada... ![]()
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 64
|
bs.eduardo, obrigado pela gentileza, valeu
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 127
|
MARAVILHOSO!!!
Estréia em grande estilo! Fique à vontade para fazer mais "threds-obra-prima" deste estado que é um dos orgulhos do Brasil! Parabéns e bem-vindo ao SSC!
|
|
|
|
#11 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 74
|
lindo estado!!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 74
|
ae!!
a dica que eu te dei la no SSl de tentar com o gmail deu certo?? |
|
|
|
|
|
#13 |
|
DAVI
Likes (Received): 5
|
Excelentes fotos, O RN é um estado maravilhoso
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Exortum est in tenebris
Likes (Received): 1
|
Estive no local das fotos 14-18, é um lugar muito bonito! Fotos idem. Parabéns pelo post.
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
.
Likes (Received): 26
|
Bah, que boas recordações me trouxeram essas fotos! O RN é demais mesmo! Faz 8 anos que fui pra lá e lembro que gostei muito de tudo! Adorei Pipa e Búzios! Genipabu também é muito bonita! Fiquei em Jacumã na casa de uma amiga dos meus pais... Me lembro muito bem do "aerobunda", apesar de não ter "andado", hehe! Bah, mas como Natal cresceu! Quando fui pra lá, não tinha prédios na Ponta Negra e o aeroporto não tinha sido reformado ainda, hehe! Valeu pelas fotos e seja bem-vindo!
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Hehe eu era pequeno quando fui pra Natal (e uma cidade vizinha lá, algo tipo Parnamirim n sei), lembro que gostei MUITO mesmo, nem queria voltar pra cá! Só uma pena que eu mal passei dentro da CIDADE de Natal mesmo, muito pouco...
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Annoying Moderator
|
Incrivel! deu vontade de ir até aí, sério mesmo, tanto sol, praia, dunas, uma cidade bela...
Muito bom começo!
|
|
|
#18 |
|
Picture's Lover
|
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Picture's Lover
|
Pessoal,
Obrigado pelas boas-vindas e elogios. Espero fazer boas amizades aqui, além de ver e postar fotos bonitas! Abraços a todos, Eduardo |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Picture's Lover
|
Pessoal,
Obrigado pelas boas-vindas e elogios. Espero fazer boas amizades aqui, além de ver e postar fotos bonitas! Abraços a todos, Eduardo |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|