daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old October 21st, 2006, 06:45 PM   #1
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 676

Nova Avenida Antônio Carlos em Belo Horizonte

Encontra-se em fase de conclusão um trecho de 3,9 Km das obras de duplicação da avenida Antônio Carlos, em BH-MG. Parece-me que o fim das obras está previsto para o final de 2008, porém nunca consegui encontrar imagens do projeto, nem sequer no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Alguém como a expert em BH, Maria Theresa, teria algo a esse respeito?????????????

Last edited by Lucianors; October 21st, 2006 at 08:30 PM.
Lucianors está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 21st, 2006, 07:50 PM   #2
Dourado
FABRICATI DIEM, PVNC

Dourado's Avatar

Likes (Received): 131

M.T. NUNCA iria descer de sua mansão de vidros verdes no Santa Lúcia para tirar fotos de uma avenida que vai pra Zona Norte da cidade, hehehe.

Bom, fotos eu não tenho, e o que eu sei é que as obras da trincheira no cruzamento das Av. Américo Vespúcio e Bernardo Vasconcelos já estão bem adiantadas, e o cruzamento com o Anel Rodoviário já está quase pronto (da última vez que fui em BH, há mais ou menos um mês).
Acho que conseguem entregar toda a obra até o final do ano que vem sim, se não der problema na região do IAPI (logo no início da avenida). Quando eu voltar em BH vejo se consigo tirar algumas fotos.
Old October 21st, 2006, 08:27 PM   #3
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 676

A duplicação da avenida Antônio Carlos é de extrema importância para alavancar o desenvolvimento das regionais Norte e Pampulha, em BH, tendo em vista a requalificação e melhoria estética desta importante via de acesso, hoje muito feia. Bairros de classe média como o Castelo, por exemplo, que ainda é uma incógnita em termos de investimentos, seriam muito beneficiados. Penso também que o complexo da Lagoinha também deveria passar por uma revitalização urgente, é um dos pontos fracos da capital mineira, do ponto de vista da urbanização.

Last edited by Lucianors; October 21st, 2006 at 08:32 PM.
Lucianors está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 21st, 2006, 08:35 PM   #4
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 167

com certeza!!
mas isso aqui deveria estar no infra-estrutura e transporte!!
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old October 22nd, 2006, 03:35 AM   #5
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 136

O complexo da Lagoinha deve ficar uma merda mesmo... Com a conclusão da Linha Verde e da Antônio Carlos o fluxo dessas avenidas vai aumentar e vai tudo parar num funil pra conseguir chegar na Contorno. Hoje já tem congestionamento uma vez ou outra.
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!
dfbm no está en línea   Reply With Quote
Old October 22nd, 2006, 08:05 AM   #6
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 5555

As obras estão adiantadas nos dois cruzamentos que o Dourado falou, mas de resto, nem começaram! O projeto é para duplicar TUDO, mas nem demoliram e conseguiram desapropriar tudo, até hoje! Essa obra ainda demora muitos anos. Ainda bem que vão demolir aquele monte de prédio feio e sujo, mas a coisa ainda vai continuar ruim, agora vão ficar expostos aqueles fundos de barraco.
Old October 22nd, 2006, 11:31 PM   #7
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 167

exatamente!!
tomara que façam um projeto paisagistico na avenida!!
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old October 23rd, 2006, 02:44 AM   #8
'rational crazy'
BANNED

Location: In a clinic for crazy people in Belo Horizonte - Brazil
Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Lucianors View Post
..Bairros de classe média como o Castelo, por exemplo, que ainda é uma incógnita em termos de investimentos, seriam muito beneficiados...
Ai Jesus!!!!
E desde quando se usa a Av. Antº Carlos pra se chegar ao bairro Castelo???????????????????????...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
'rational crazy' no está en línea   Reply With Quote
Old October 23rd, 2006, 02:52 AM   #9
'rational crazy'
BANNED

Location: In a clinic for crazy people in Belo Horizonte - Brazil
Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Dourado View Post
M.T. NUNCA iria descer de sua mansão de vidros verdes no Santa Lúcia para tirar fotos de uma avenida que vai pra Zona Norte da cidade, hehehe...
Aaaah... que pena!

Com as roupas que ela usou para tirar fotos na Av. Raja Gabaglia por exemplo, ela poderia perfeitamente ir pro extremo da Zona Norte e chegar no Jardim Europa em Venda Nova por exemplo!
(isso sim seria chique) ...

...MANSÂO?????? Eu não vi mansão nenhuma!!!
'rational crazy' no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules