|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Barueri - SP : Revisado, Atualizado e Ampliado (fev.2009)
Barueri é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da capital, microrregião de Osasco. A população estimada em 2008 é de 274.201 habitantes em uma área é de 64,2 km²., o que resulta numa densidade demográfica de 4.271 hab/km².
Altitude: 719 m Seus limites são Santana de Parnaíba a norte, Osasco a leste, Carapicuíba a sudeste, Jandira a sul e sudoeste e Itapevi a oeste. Segundo historiadores, o primeiro povoamento na região que viria a ser Barueri foi fundado pelo padre José de Anchieta. Em 24 de Dezembro de 1948, foi criado o município de Barueri e sua emancipação em 26 de Março de 1949 de Santana de Parnaíba. Em 1870 iniciou-se a construção da Estrada de Ferro Sorocabana, e em 1875, com a inauguração do primeiro trecho, Barueri ganhou sua estação ferroviária, tornando-se importante entreposto de cargas, rota obrigatória na ligação da Capital São Paulo com Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. O espírito autonomista não tardou a surgir entre os cidadãos e o movimento emancipacionista ganhou vulto, culminando com a criação do Município de Barueri pela lei número 233, de 24 de dezembro de 1948, sancionada pelo então Governador do Estado Adhemar de Barros. O desenvolvimento econômico de Barueri ganhou força a partir de 1973, quando a Câmara Municipal aprovou a Lei de Zoneamento Industrial que permitiu o surgimento de pólos empresariais como os de Alphaville, Tamboré e Jardim Califórnia e, mais recentemente o Distrito Industrial do Votupóca. O município é servido pelos trens da linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Também é cortado pela Rodovia Castello Branco, pelo Rodoanel e pelo Rio Tietê (do qual possui uma Estação de Tratamento de Efluentes). O município de Barueri é nacionalmente conhecido como sede do Alphaville, um conjunto de condomínios de luxo que é praticamente uma cidade (tem uma população fixa estimada em 50 mil habitantes e uma flutuante de 150 mil pessoas por dia). Barueri também é conhecida pelo parque industrial do Tamboré, e pela sua taxa de ISS, estipulada no valor mínimo para atrair empresas da cidade de São Paulo. No ano de 2008 a Cidade de Barueri possuiu o 2º maior PIB do Estado de São Paulo, perdendo apenas para a Cidade de São Paulo. A Nível Nacional, naquele ano a cidade ficava em 8º lugar como maior Pib do país com uma produção de riquezas no valor de R$ 22,4 bilões de reais. _________________ Barueri, é uma cidade bastante bonita, não se restringe apenas a Alphaville como muitos pensam, mas existem muitos lugares a serem descobertos em cada parte da cidade! Pois como toda a cidade, Barueri também é nova e está crescendo com o passar do tempo, cada vez mais são divulgadas notícias provenientes da garra e criatividade da população e das conquistas municipais, seja na ordem de serviços públicos, cultura, esporte e qualidade de vida, realmente o progresso faz com que a cidade não seja a mesma de a 5 anos atras. Outro ponto importante sobre Barueri, é que por suas características ela acaba sendo tema de debates em diversos níveis e temas, principalmente aqui no SSC que tem analizado sua urbanização (pioneira no Brasil), sua arquitetura , sua relação com outras cidades e o meio em que está inserido. Afinal é através de dabates, sejam eles a favor ou contra, que são super-válidos, pois assim estamos produzindo e acrescentando em conhecimento e nos tornando cada vez mais participativos como cidadãos que possuem consciencia da realidade que está a nossa volta. Abraços Kleber Álbum da cidade:http://s85.photobucket.com/albums/k41/Barueri/ Se por acaso alguma foto não abrir, faça do seguinte modo: A) Clique com o botão DIREITO do mouse no quadrado branco com um X vermelho logo abaixo do número da foto. B) Abrirá uma janela com algumas opções. C) Clique com o botão ESQUERDO do mouse em " MOSTRAR IMAGEM". D) Proceda desse modo em qualquer foto que por ventura não venha abrir. **Agradeço ao KASchramm, por ter enfrentado comigo um sol escandante para tentar tirar as melhores fotos da cidade. Espero que gostem das fotos e conheçam um pouco mais da minha cidade! 1)Placa na entrada da cidade. ![]() 2)Bandeira e Brasão da cidade. ![]() 3)Rodoviária municipal de ônibus e estação de trem ao lado. ![]() 4)Saída da estação de trem Barueri, direto para a rodoviária municipal no centro da cidade. ![]() 5)Terminal Rodoferroviário do Centro de Barueri ![]() 6)Largo São João Batista, primeira área comercial de Barueri ![]() 7)Boulevard Central. ![]() 8)Boulevard Central, e lojas de Comércio ![]() 9)Rua Henriqueta Mendes Guerra no centro ![]() 10)Rua 26 de Março no centro ![]() 11)Boulevard Central, banca de jornais em primeiro plano ![]() 12)Boulevard central, centro de informações gerais ao fundo ![]() 13)Fonte no Boulevard Central ![]() 14)Fonte e vegetação no boulevard ![]() 15)Fonte em detalhes ![]() 16)Lojas Comerciais no Centro (não existe camelôs, barraca de cachorro quente...) ![]() 17)Igreja Matriz ![]() 18)Igreja Matriz em outro ângulo ![]() 19)Rua Campos sales, uma das principais vias comerciais e local onde concentra grande número de bancos e os dois únicos prédios comerciais do centro da cidade ![]() 20)Edifício Admiral, primeiro prédio comercial no centro da cidade ![]() 21)Edifício Centro Empresarial Barueri, segundo prédio comercial no centro da cidade ![]() 22)Boulevard Central em frente ao Pronto Socorro ![]() 23)Vista do boulevard em frente ao pronto-socorro. ![]() 24)Fonte Cunhatã ![]() 25)Fonte Cunhatã em detalhes ![]() 26)Pronto Socorro Central ![]() 27)Pronto Socorro Infantil no Centro ![]() 28)Frente do Pronto Socorro Infantil (todo feito de vidro e metal) ![]() 29)Fonte das noivas em bairo do viaduto Tancredo Neves (aos sábados a noite e de manhã é lotado de noivas tirando fotos) ![]() 30)Vista do Centro de Barueri (2 Prédio comerciais e 4 prédios residenciais) ![]() 31)Vista do Centro de Barueri (com denso número de casas) ![]() 32)Tamponamento do Rio Barueri Mirin ![]() 33)Resultado do Tamponamento do Rio Barueri Mirin: boulevards, cançadas, praças e ruas. ![]() 34)Ginásio Poliesportivo no Novo Centro Comercial no Centro da Cidade ![]() 35)Interior do Ginasio Poliesportivo José Correa ![]() 36)Futuro Boulevard no Novo Centro Comercial da cidade ![]() 37)Sede da Prefeitura ![]() 38)Velório Municipal ![]() 39)Velório Municipal em detalhes ![]() 40)Ganha Tempo (Centro de serviços públicos, ao estilo Poupa Tempo do Estado, porém feito com recursos municipais) ![]() 41)Interior do Ganha Tempo ![]() 42)Farmácia Municipal (remédio de graça) ![]() 43)Secretaria de Projetos e Construções ![]() 44)Frente da Secretaria de Projetos e Construções ![]() 45)Secretaria do Meio Ambiente ![]() 46)Frente da Secretaria do Meio Ambiente ![]() 47)Secretaria de Ações Sociais e secretaria de Industria e Comércio ![]() 48)Frente da Secretaria de Ações Sociais ![]() 49)Teatro Municipal. ![]() 50)Vista do bairro do Jardim Silveira ao fundo e pista de atletismo na frente. ![]() 51)Bairro do Jardim Paulista com seus vastos "predinhos". ![]() 52)Bairro Vila Boa Vista. ![]() 53)Bairro da Aldeia de barueri. ![]() 54)Capela Nossa Senhora da Escada.Foi a partir daí que surgiu a cidade de Barueri. ![]() 55)Entrada do bairro do Jardim Belval. ![]() 56)Museu e arquivo municipal, reunindo toda a história da cidade junto com objetos de indígenas achados no bairro da Aldeia de Barueri. ![]() 57)Vagão em estilo inglês que serve como biblioteca para o Museu Municipal ![]() 58)Oca Xavante localizada no Museu Municipal ![]() 59)Parte do Acervo do Museu Municipal ![]() 60)Centro de Ginástica Artistica ![]() 61)Biblioteca Municipal do Jardim Belval (ao todo são 11 bibliotecas na cidade) ![]() 62)Principal via de acesso ao bairro do Jardim Belval ![]() 63)Vista de parte das casas do Jardim Belval ![]() 64)Vista do Bairro do Jardim Belval ![]() 65)Faixa anunciando jogo do Campeonato Paulistão de 2009 no Estádio novo de Barueri ![]() 66)O futebol virou nova febre na cidade devido o time local ter tido diversas vitórias nos últimos anos ![]() 67)Vista do Estádio municipal no bairro do Jardim belval: Arena Barueri ![]() 68)Parte do Arena Barueri ![]() 69)Vista do alto do estádio ![]() Estádio em dia de jogo 70)Gramado do Arena barueri: Reparem que a parte ao fundo com os outdoors ainda não foi concluída ![]() 71)Parte da Arquibancada e camarotes e setores de imprensa ![]() 72)Perspectiva do projeto finalizado para sediar treinos dos times que disputarão o Copa do Mundo de 2014 na Cidade de São Paulo. ![]() 73)Edifícios em fase de construção no Bairro da Aldeia de Barueri, reflexos do Boom imobiliário que a cidade enfrenta em diversos bairros. ![]() 74)Perspecitva do Senai no novo Centro Comercial de Barueri ![]() 75)Câmara Municipal no novo Centro Comercial de Barueri ![]() 76)Fundos da Câmara Municipal ![]() 77)Vista do Novo Centro da Cidade: Fatec sendo construída próximo a rotatória, câmara e senai ao fundo, e futuro boulevard central em frente a rotarória. Gramados verdes destinados ao comércio. ![]() 78)Vista do Google Earth do novo centro comercial de Barueri.O ponto branco é o fantástico ginásio Poliesportivo José Correa. ![]() 79)Vista da Castelo Branco do Skyline de Alphaville: diferença gritante para o skyline do centro da cidade ![]() 80)Rio Tietê que corta a cidade e ponte da rodovia Castelo Branco. ![]() 81)Vista do centro comercial de Alphaville. ![]() 82)Bairro planejado de Alphaville.Centro comercial e prédios ao fundo. ![]() 83)O mais alto edifício da região no canto. ![]() 84)A faixa branca é o famoso muro que cerca todos os residênciais em Alphaville.Alguns muros chegam a ter 4m de altura, dentro dos residênciais as casa são no estilo estadunidense. ![]() 85)Vista dos prédios de Alphaville.
Last edited by Kleber_Barueri; February 22nd, 2009 at 04:07 PM. Reason: Atualização |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Rio Eterno
Likes (Received): 6
|
Adorei! Barueri parece ser muito organizada. Alphaville ajuda muito também, né?
|
|
|
#3 |
|
Annoying Moderator
|
Muito legal, bom saber que Barueri não se restringe apenas ao alphaville, se bem que o alphaville é o grande atrativo da cidade! Valeu!
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
linda cidade x0
limpa, organizada e moderna meu pai fikou num hotel por ai eh um nome bem estranho bouganville algo assim sdksdsisdadsadsadsadsa
|
|
|
#5 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 89
|
Bem interessante... Alphaville não aparente 50 mil habitantes não... parece ter muito mais!!!!!!!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 514
|
Bom saber que existe uma Barueri "extra-Alphaville" simpática, com boa infra-estrutura e vida própria. Mas sem dúvida Alphaville é mesmo a "menina dos olhos" da cidade.
|
|
|
|
#7 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 273
|
fora de Alphaville não é grande coisa não...
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 74
|
gostei!!
eu conhecia apenas o alphaville que eh muito bonito!! esse ginasio e d++!! acho que eu vi ele da estrada quando estava indo pro alphaville!! |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 563
|
eu fui nos jogos
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Me impressionou essa cidade.....qual a maior fonte de renda dela? Tem uma gde quantidade de comerciais e alguns mto bons! Essa foto 18, o paredao de predios no fundo eh 10; mas esse monte de prediozinho todo atrapalhado na frente da um aspecto feio, desorganizado! As fotos sao mto boas, primeira vez q vejo Barueri; promissora cidade! Ah qual eh mesmo esse edificio comercial na foto 18 no canto direito, o maior deles!!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Ex nictheroy
|
Nunca simpatizei muito com essa cidade não, a achava meio fora de contexto, algo meio artificial... sei lá, e que tirando o Alphaville a cidade se resumia a regiões bem pobres. Pelas fotos vi que não é bem assim, vi que existe cidade fora do Alphaville. Mesmo assim continuo achando essa cidade intra-muros muito artificial!!
|
|
|
#12 |
|
antiVittaria antiGranito
|
^
Qualquer lugar muito organizado parece artificial no Brasil! ![]() O urbanismo de Alphaville é muito bom, o que é esperado. Seria bom se nós tivéssemos bairros assim sem a necessidade das cercas. Uma coisa que me chamou a atenção é que o "restante" de Barueri parece tirar algum proveito de Aphaville, já que o urbanismo "extra-muros" parece bem acima da média das cidades semelhantes em SP e no Brasil como um todo.
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Ex nictheroy
|
Quote:
Isso é verdade hAHUAhahuahuHAUhaHAU... Mas eu estava me referindo mais ao fato de Alphaville ser toda cercada, de ser algo meio que fora do contexto, sei lá... parece que é um lugar a parte!! Realmente... isso também chamou a minha atenção!!
|
|
|
|
#14 |
|
Jelly Filled Donuts
Likes (Received): 1063
|
Eu quando fui a Barueri, gostei mto do que vi e me surpreendeu bastante o nível de vida de seus habitantes....entrei no condomínio de luxo de um amigo meu de Sampa, e tinha lá um cidadão que tinha na garagem 2 ferraris, uma Gran Cherooke, e uma Mercedes
....Mary T. ia achar um partidão !
|
|
|
#15 |
|
latino-americano
|
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 144
|
Até a foto 15 parece uma cidade (essa parte aí não me agradou muito não), depois da 16 em diante uma outra - essa parte tá blz, gostei bastante - parece ser bem desenvolvida.
Seja bem-vindo e parabéns pelo thread!!!!!!!!!!! |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Inconsciente Coletivo
Likes (Received): 40
|
Aquele centro comercial é um desbunde, hehehehe!
Sinceramente, pouco importa se Alphaville tem muros! Os moradores vão pagar ICMS, IPTU, e IPVA do mesmo jeito, e vão beneficiar o extra-muros, e olha que nem vão usufruir desses impostos! ![]() Linda cidade, e que melhore sempre!
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
Pessoal!Muito obrigado pelos elogios e comentários de todos!
Sinceramente isso me deixa muito feliz, pois eu gostaria de monstrar um pouco da cidade onde moro, porém queria muito tirar a imagem que Barueri se resume a Alphaville. Queria dizer que sim, Alphaville é um grande marco na história da cidade, porém não só ele mas também existe outro bairro planejado famoso que é o Tamboré.Esses dois correspondem pela concentração industrial e empresarial da cidade. Se vocês repararem o centro de Barueri é minusculo em comparação com esses dois, e isso está muito relacionado ao zoneamento que impediu a construções de prédios no centro da cidade, ficando praticamente restrito essas construções somente em Alphaville/Tamboré. Uma meta para o governo municipal e descentralizar esse desenvolvimento industrial nestes dois bairros principalmente e expandir para outros também, com a criação de novos centros comerciais e empresariais espalhados pela cidade!Isso será muito importante para o desenvolvimento como todo em todas as partes da cidade, diminuindo a desigualdade tão marcante no Brasil e tão evidente em Barueri. Quero dizer também que existe muitos locais muito interessantes na cidade, uns que lembram cidade de interior, como a feira de artesanto aos sábados, o museu municipal, e o museu da biblia que é fantástico e único na América d Sul!!!Também temos o Parque Ecológico e o Boulevard concentração da população na hora de lazer e muitos eventos com música durante o ano todo! Estou caminhando cada vez mais aprendendo algo sobre o SSC e estou muito feliz por ver diversos locais diferentes nesse país lindo que é o nosso!! Qualquer pergunta ou curiosidade é só me fazer!! e-mail:kra_da_aldeia@msn.com Abraços a todos! |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Pacem in Terris
|
Não tinha visto esse thread, está muito bom!!
Tenho uma amiga que mora em Santana do Parnaíba e ela sempre me fala que Barueri melhoou MUITO nos últimos anos, mas como eu nunca fui pra lá, nãoa creditava muito, vendo essas fotos dá pra ver que é bem verdade, a cidade está ficando bem organizada. A parte de Alphaville dispensa comentários, o centro comercial é show, e as casas então nem se fala! valeu pelo thread
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|