daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old October 26th, 2006, 07:22 PM   #1
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 88

Minhas fotos de santos incluindo prédios tortos

Essa fotos eu tirei na viagem q fiz a Santos no inicio do ano.
Algumas fotos foram tiradas do carro em movimento então me perdoem a qualidade.

Recomendo q conheçam Santos, a cidade é muito bem cuidada. O clima é muito bom.

So não gostei da entrada da cidade. Quando cheguei na rodoviaria sinceramente me deu uma péssima impressão aquele túnel é muito feio, fiquei com “o pe atrás” com a cidade, mas essa ma impressão logo acabou quando saí da rodoviária em direção a Ponta da Praia, o bairro q fiquei.

Como já disse a cidade é muito bonita e bem cuidada e quando a gente volta pra essa parte do centro depois te ter percorrido por toda a cidade, nem leva mais em consideração elas serem mal cuidadas, pois todo o resto compensa.

O centro histórico é muito bonito tb, parece q foi o centro de alguma capital, mas tem muito centro antigo de capital q perde feio pro centro de Santos. Os prédios históricos são rico em detalhes. Em muito deles funcionam restaurantes q te fazem voltar no tempo pois continuam muito parecidos como antigamente.

Outra coisa q gostei em na cidade é a quantidade de chafarizes e todos funcionando, na orla tem varios. fica muito legal.

Uma dica: Se forem a Santos não freqüentem um bar chamado “Almanaque” q fica na orla e por sinal num prédio torto. Alguns moradores desse prédio, q são uns desocupados, jogam água do alto la par baixo em direçao as mesas do bar q ficam na calcada em sua maior parte, como se não bastasse isso o garçon q nos atendeu era muito mal educado.

Mesmo assim RECOMENDO q conheçam Santos.
quando alguem for para Sao Paulo tire uns dias ou pra conhecer a cidade. é bem perto de sampa e vai valer a pena.

Se tivesse q escolher uma outra cidade pra morar não pensaria 2 vezes em escolher Santos.

Santos está de parabéns.

01 entrada da cidade.

02 entrada da cidade.

03 Vista de Santos de cima de um morro em São Vicente. Parte de São Vicente, Santos e no final o Guarujá.

04 Vista. O ceu comecou a abrir.

05 Sao vicente

06 Sao vicente e Santos ao fundo.

07 Centro antigo de Santos a noite

08 Mais centro

09 Vista do Ap q fiquei

10 Santos visto da Ponta da Praia

11 Bem no final da faixa de areia da praia de Santos

12 Parte os jardins

Agora um pouco dos prédios torto da orla de Santos. Achei muito macabro e são muito os prédio q estão tortos. So tirei fotos dos q estavam mais inclinados. O mais incrível é q todos são habitados.

13

14 Esse é o mais inclinado de todos.

15 mais uma dele

16 Igreja na orla de Santos

17 Mais um torto

18 Gostei desse prédio antigo na orla. Fiquei sabendo q foi filmado um filme brasileiro nele e tinha uma cena em q um cara andava de bicicleta ou a pe não sei ao certo, na cobertura naquela parte onde tem aquelas aberturas.

19 vista do predio q fiquei

20 Ponta da Praia

21 Ponta da Praia, aquele morro do outro lado ja é o Guarujá. Detalhe para a placa de praia imprópria para banho

22 Acabou a faixa de areia. Agora é a entrada do canal do porto de Santos. Da pra ver tb aquele forte la no Guarujá.

23 Aquario de Santos. Foto dos fundos. Os fundos o aquário é mais bonito q a frente dele, pois é todo envidraçado.

24 Andando de carro por Santos

25

26

27

28 Bolsa do Café, frente para o porto.

29 Entrada da Bolsa do Café

30 Detalhes e uma fachada no centro de Santos (so a fachada mesmo pois o restante nao existe)

31 Centro

32 Centro

33

34 Bonde de Santos

35 Se eu nao me engano acho q é o prédio do corpo de bombeiros

36 Orla Santos

37 Orla

38 Sao vicente visto do alto da Ilha Porchat

39 Alto da ilha Porchat. Santos la no fundo

40 Predios no alto da ilha porchat

41 Monumento niemeyer Na ilha porchat. Ele aponta em direção a Brasília.

42 Orla de sao vicente. Nessa foto da pra ver q é muito clara a diferença entre as orlas de santos e são Vicente. A orla de Santos é muito bonita, bem cuidada, já a de são Vicente é feia. Não possui os jardins bem cuidados e as calcadas são mau cuidadas tb.

43 Predio em Santos se nao me engano, pois estava perto da divisa dos municipios.

44 Subindo o teleferico de sao vicente

45 Sao vicente. nesta tb da pra ver como não é tão bem cuidada a orla de são Vicente.

46 Passando na faixa de terra q liga a ilha porchat ao continente

47 Fila de navios na entrada do porto de santos. É impressionante a quantidade de navios q ficam esperando, contei uns 23. Como eles ficam enfileirados, a noite olhando da orla parece q tem uma cidade do outro lado, por causa das luzes deles.

48 Sao vicente

49 Na rampa de saltos de sao vicente. Subi pelo teleférico, mas tb tem acesso por uma rua.

50

51 descendo o teleferico. Ilha porchat ao fundo.

52 Sao vicente

53 Sao Vicente. No canto direito tem uma linha de trem. nem sei se esta funcionando, não vi nenhum trem passar.

54 Praia em sao vicente

55 estaçao do teleferico

56 Entrada de Praia Grande

57 Ponte Pêncil

58 Ponte Pênsil a noite

59 Sao vicente. Ilha porchat ao fundo

60 Gostei desse predio na orla de sao vicente. Como tava no carro não deu pra pegar o melhor ângulo.

61 indo embora de Santos avistando a "muralha" q teriamos q ultrapassar. hehe

62 Santos ficando pra trás

63 favelas na base da Serra

É isso.
Valeu!

Sponsored Links

Old October 26th, 2006, 07:35 PM   #2
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 437

Já quero conhecer Santos também ... Cara gostei do passeio.

E os prédios tortos? Não pediu para entrar em nenhum não??? ahuahuahua

Acho q vai ter um forista que vai ficar fulu da vida contigo. Ele mora em São Vicente ahuahuahua

Mas agora ... que porha de prédio feio dukaralhu é esse?

Vamos respeitar, mas feio é apelido.

Last edited by JaMBa; October 27th, 2006 at 12:02 AM.
JaMBa no está en línea   Reply With Quote
Old October 26th, 2006, 07:50 PM   #3
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1604

Maravilha de thread! Belo trabalho!
agora aquele prédio torto, hauhauhauau escabroso! Parece que vai despencar no outro ao lado. FodX!
e pq dos prédios serem tortos??
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old October 26th, 2006, 08:10 PM   #4
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Likes (Received): 56

Hahauahuahau, bem esquesito o prédio mesmo, mas de tão estranho, achei ele legal! Tá certo que o Chafariz ajuda!

Quanto à cidade, sou supeito de falar alguma cosa, tenho família lá, e desde pequeno gostei dela! Pra falar a verdade, eu sempre quis que a minha cidade fosse igual à Santos, lá mesmo fora das férias, em dia de aula, parecia que era férias, era um climam muito bom, hehehe!

A prefeitura, deveria comprar alguns desses prédios mais tortos, os mais tortos, fazer uma obra de sustentação, e manter eles do jeito que estão, e os outros reformar pra ficar normal! Ficou um ponto turístico da cidade, hehehe!

Linda, Santos, não tem muitos atributos naturais, como RJ, Florianópolis, ma tem muitos atrativos que compensam, e muito!

Valeu pela contribuição Belcity!

Tamarindo Cobra no está en línea   Reply With Quote
Old October 26th, 2006, 09:58 PM   #5
FelixMadero
Libertarian

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 1523

O centro histórico parace ser muito lindo e bem preservado.
Os residenciais são bem setentosos, lembrando que o estilo s eestendeu até a década de 80.

Esses jardins a beira-mar dão uma ótima visão da cidade!

valeu!
FelixMadero no está en línea   Reply With Quote
Old October 26th, 2006, 10:40 PM   #6
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Acho que ninguém aqui é mais suspeito pra falar de Santos do que eu, hehehe, o pessoal dev estar cheio de tanto que eu elogio essa cidade que eu ainda vou morar, hehehe

bem legal suas fotos, motram várias partes da cidade, a entrada, o centro antigo, o Gonzaga, a Av Ana Costa, a Praça da independência, a ponta da Pria e o Embaré, além de São Vicente.

Aquela entrada pelo túnel realmente é um pouco feia, mas melhorou muitro, a av. que vc fotografou na foto 2 passou por uma boa obra de urbanização há uns anos, ganhando paisagismo, cilcovia, nova iluminação etc, ficou bem mais bonita.

Na foto 14 vc fotografou o prédio que minha prima mora, é o último a esquerda, depois do prédio de tijolinhos, eu fico lá quando vou pra Santos, hehe.

o prédio da foto 18 é o parque Verde Mar, projetado pelo Artacho jurado, já fizemos alguns theads sobre ele, é um dos meus prédios preferidos em Santos, super estiloso. um outro prédio dele tb na Orla de Santos é o Ed. Enseada, o último prédio da Ponta da Praia, muito belo tb.

Ainda nao conheci o novo Aquário, na ultima vez que fui em Santos ele estava prestes a ser reinaugurado... preciso conhece-lo

Eu gosto do prédio da foto 24, acho ele um prédio modernista de bom gosto, bem melhor que os blocões padrão da época. uma foto minha dele:

Vc não andou por essa regiao desse prédio? É o Gonzaga, um dos bairros mais badalados e agradáveis de Santos, tem uma sorveteria muito boa nessa praça, a Sorveteria Itanhaem

Ah, e sobre o bar que o pessoal joga água, olha vou te falar uma coisa, eu já tive apto na Av da praia que tinha bar em baixo, cara era um INFERNO, uma barulheira doida até altas horas, isso que meu apê fiaca no 12º andar, imagino nos andares mais baixos, mas eu nunca joguei nada lá em baixo, hehee. um lugar legal pra frequentar é ali mesmo na Ponta da Praia, nuns barzinhos que fieram em cima das pedras, é um barato ficar bebendo alguma coisa vendo os navios entrarem no porto.

Agora uma cidade que faz um tempão que eu não vou é São Vicente, tenho saudades tb da Ilha porchat, deve fazer uns 10 anos a última vez que fui lá.
Old October 26th, 2006, 10:54 PM   #7
Farrapo
.

Likes (Received): 232

Ahhhhhhhh, queria tanto ter conhecido melhor Santos, mas por culpa do MarLon ( ) isso não foi possível (hahaha, to forçando pra ele reaparecer no fórum, até porque a culpa nem foi dele, hehehe)! Mas eu gostei bastante da cidade, ao menos dos lugares que eu conheci, que nem foram muitos, hahaha! O Centro Antigo de Santos é bem bonito, tem vários prédios históricos! À noite é bem charmoso por causa dessas luminárias antigas! O bom é que parece que aos poucos está sendo recuperado, então tudo indica que ficará ainda mais bonito! A orla (e os seus jardins) é muito bonita! Só não gosto muito de alguns prédios (vários, haha)... Ah, eu detesto esse prédio amarelão no Centro Histórico... Descaracteriza totalmente, fora que essa cor berrante... Nossa... Alguém joga uma bomba nisso logo, hahaha! Pena o tempo feio... As duas horas que eu fiquei em Santos também foram com tempo ruim, hehehe! Valeu pelas fotos!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old October 26th, 2006, 10:57 PM   #8
Kaplan
Registered User

Likes (Received): 25

Gostei do Thread.
Santos realmente tem uma ótima qualidade de vida, as coisas funcionam relativamente bem na cidade, limpeza, saúde, escolas, administração pública e mesmo segurança.
As atrações são várias também.
No inverno a cidade é um tesão. Nada melhor que um dia frio, mar com ressaca e um pouco de sol.
Kaplan no está en línea   Reply With Quote
Old October 27th, 2006, 12:39 AM   #9
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Jamba: não pedi pra entrar em nenhum prédio, nem tinha cara pra isso.
Eu gostei desse prédio da foto 24 achei bonito e pelo menos não é um caixote como disse o RRC.
Que forista é esse? Sinto muito se alguém ficar fulo comigo. Mas o q eu disse foi apenas o q eu vi. A orla de São Vicente se comparada com a de Santos é feia. As fotos comprovam.

Tarcisio : acho q só a prefeitura comprando esses prédios mesmo. Pq que cidadão em sã consciência compraria um ap desse pra morar. Imagina como eles devem ser desvalorizados. Nem vale a pena vender. Acho q por isso muito desses aps são ocupados, pois não devem ter condições de comprar outro.
A maioria desses prédio estavam com placas do obra nas fundações, não sei se era pra conter ou para reverter a inclinação.

RRC: andei sim pelo Gonzaga, mas nem tirei fotos. Ouvi falar dessa sorveteria, mas não conheci. Fui ao shopping Miramar se não me engano o nome. Dei uma volta pelo comercio.
Eu imagino o barulho q deve ser morar nesses predios, mas esse é um problema q eles tem q resolver com a prefeitura.

Farrapo: esse prédio amarelo realmente estraga a paisagem do centro. Se pelo menos pintassem de uma cor menos chamativa talvez não se destacasse tanto.
Foi uma pena não ter andado mais no centro histórico. Aproveitei pra tirar essas fotos quando fui á Bolsa de Café. Todas elas são dos arredores da bolsa. Mas ano q vem devo voltar a Santos e não vou perder a oportunidade e conhecer melhor o centro histórico e tirar fotos é claro. Tem muita coisa pra ser mostrada la.

Negro: a qualidade de vida de sua cidade é ótima mesmo. Isso me impressionou. Tem muita coisa pra se fazer mesmo. Não fiz nem a metade do q queria fazer.
Old October 27th, 2006, 12:46 AM   #10
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Likes (Received): 207

Boas fotos. Parece que você conseguiu passear bastante pela Baixada. E que bom que você gostou.

A entrada da cidade realmente assusta um pouco, mas até que a Avenida Martins Fontes (a que aparece nas primeiras fotos) tá arrumadinha, o que é ruim é o entorno. Já o túnel tá feio mesmo, eu odeio aqueles azulejos sujos, seria melhor se o revestimento interno fosse todo em concreto.
Adorei a foto do prédio do Corpo de Bombeiros, é difícil as pessoas repararem nele, ainda mais turistas. E, à propósito, o trajeto do bonde já está sendo ampliado e ele vai passar ali em frente.

Valeu por postar e volte sempre hehe

@Farrapo: Eu gosto daquele prédio amarelo em frente à Bolsa (aliás é o meu avatar). Acho que dá um contraste muito foda. E tempo ruim aqui é rotina hehehe
Urbano Santista no está en línea   Reply With Quote
Old October 27th, 2006, 12:49 AM   #11
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 834

Tinha um prédio em Santos (o Núncio Manzoni, que já foi aprumado) que era tão inclinado que as pessoas tinham que costruir uma muretinha (cerca de 5cm de altura) em volta do box do banheiro poara que a água não escorresse para fora do banheiro.

Tem uma lenda que diz que se um prédio cair, começará um efeito dominó e todos os demais da orla irão cair. Mas depois esclareceram que isso é lorota, pois se um prédio inclinar demais e vai desabar e não tombar.

Minha tia tem um apartamento de frente para a Praia do Gonzaga, bem em frente onde colocavam os palcos para shoes na praia. Era um camarote praticamente de graça para os shows que ali aconteciam.

Na primeira foto aparece bem discretamente o Emissário de Santos (perto daquela ilhota). Havida um projeto que ali seria o Memorial do Pelé. Alguém aí de Santos saberia se o projeto ainda está de pé?
caco no está en línea   Reply With Quote
Old October 27th, 2006, 12:56 AM   #12
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

Que tópico espetcaular !
As informações, as fotos, tudo está em altíssimo nível !
Sinceramente, meus parabéns por está maravilha !
Adorei tudo, muito bacana !!!
Os prédios tortos de Santoa é algo que me fascina desde criança !
A foto dos navios no mar é algo surreal, nunca havia visto uma coisa daquelas em foto,ou vídeo, nada !
E quando voltar a Santos, não deixe de vir a Sampa e nos dar um toque !
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old October 27th, 2006, 12:59 AM   #13
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Quote:
Originally Posted by Urbano Santista View Post
Já o túnel tá feio mesmo, eu odeio aqueles azulejos sujos, seria melhor se o revestimento interno fosse todo em concreto.
pois é urbano, se tirassem aqueles azulejso melhoraria bastante
Old October 27th, 2006, 03:57 AM   #14
Fernando
Registered User

Likes (Received): 622

Ótimas fotos de Santos, cidade que possui construções bastante antigas e edifícios de arquitetura contemporânea interessantes. Os prédios tortos são engraçados :-)
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old October 27th, 2006, 04:15 AM   #15
Vargas
Registered User

Caramba....quanta fotos boas! Essa cidade eh mto bonita....e q skyline!!
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old October 27th, 2006, 04:17 AM   #16
krypton
Ubique patria memor

krypton's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by cacobianchi View Post
Tinha um prédio em Santos (o Núncio Manzoni, que já foi aprumado) que era tão inclinado que as pessoas tinham que costruir uma muretinha (cerca de 5cm de altura) em volta do box do banheiro poara que a água não escorresse para fora do banheiro.

Tem uma lenda que diz que se um prédio cair, começará um efeito dominó e todos os demais da orla irão cair. Mas depois esclareceram que isso é lorota, pois se um prédio inclinar demais e vai desabar e não tombar.

Minha tia tem um apartamento de frente para a Praia do Gonzaga, bem em frente onde colocavam os palcos para shoes na praia. Era um camarote praticamente de graça para os shows que ali aconteciam.

Na primeira foto aparece bem discretamente o Emissário de Santos (perto daquela ilhota). Havida um projeto que ali seria o Memorial do Pelé. Alguém aí de Santos saberia se o projeto ainda está de pé?
Bom, a Prefeitura ta estudando pedir para o governo federal uma linha de crédito especial para reaprumar os prédios da orla de Santos ou para financiar aqueles que prefiram se auto-demolir e construir um novo (se a operação for viavel). Conta a lenda que um velho prédio torto ja foi abaixo e que no lugar esta aquele prédio vermelhinho (Ed. Opera) da foto do prédio mais torto (que é vizinho do prédio da prima do RRC!! hehehe)

O Emissario é uma novela. O Museu do Pelé foi embargado pelo Ministério Publico, que alegou a falta de um estudo de "impacto ambiental", naquele terreno arido do Emissario - diga-se de passagem, um monte de areia, com mato crescendo e pedras, um terrenão vazio e inospito no meio da bela paisagem da orla. O resultado foi que o Pelé desistiu de implantar o museu dele ali. Uma novela juridica armou-se, porque o Municipio (e a populaçao em geral) querem urbanizar a plataforma - e o MP não quer. Surfistas principalmente, que usam o Emissario para competições de surf, são dos mais interessados. Tudo isso porque a Plataforma é muito mal afamada (e dizem, mal freqüentada), principalmente à noite.

Este ano, o prefeito conseguiu convencer o MP a pelo menos deixarem-no fazer um parque publico ali naquele espaço, e chamou o Ruy Ohtake pra planejar o parque. O projeto, chamado "As Ondas - Santos 21" (!!!!!!) ja ta pronto, faltando so alguns ajustes pedidos pela população em audiências publicas. Vamos ver se vai sair agora... é torcer pra ser o ultimo capitulo da novela!

Ah, quanto ao tunel, parece que vão limpa-lo inteirinho, revesti-lo com concreto, trocar aquela iluminação tosca, construir uma ciclovia dentro de uma das bocas do tunel e tirar aqueles azulejos precarios e ridiculos, que embanheiram o tunel. Deveriam também atualizar o Brasão da Cidade, que ta na entrada do tunel do lado do centro, que ja foi levemente modificado.

A entrada da Cidade é um grande problema. A duvida sobre o que fazer como "portal da cidade" é eterna. O ultimo projeto de que eu soube foi o de uma grande rotatoria com - pra variar - um chafariz no meio, dividindo as 3 vias que dali se irradiam: as avenidas Martins Fontes e N.S. de Fatima e a Via Anchieta. Agora quando vai sair, ninguém sabe...

Last edited by krypton; October 27th, 2006 at 04:23 AM.
krypton no está en línea   Reply With Quote
Old October 27th, 2006, 04:29 AM   #17
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1819

Linda cidade, Santos! A arquitetura histórica tá bem preservada, e esses prédios altos antigos dão uma aparência bem de metrópole à cidade. E esses chafarizes dão um toque a mais na beleza da cidade.
Esses prédios tortos... Como as pessoas que moram neles tem coragem de continuar morando neles?! Minha nossa...
Old October 27th, 2006, 06:40 AM   #18
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

Muito boa a coleção!!!
A cidade me pareceu invejavel!
Agora o centro histórico, que lugar espetacular!! Lindo demais, principalmente a noite! Será que é tão movimentada quanto o centro histórico de Recife?
A Rodovia que leva a Santos é linda, aliás, nem um conjunto de elevados de deixar muitos de queixo caido.
Parabéns pelo thread!
Old October 27th, 2006, 12:59 PM   #19
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Ótimas fotos, mostrou bastante das cidades da baixada, valeu!
Old October 27th, 2006, 05:34 PM   #20
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Quote:
Originally Posted by CH_Mineral View Post
Muito boa a coleção!!!
A cidade me pareceu invejavel!
Agora o centro histórico, que lugar espetacular!! Lindo demais, principalmente a noite! Será que é tão movimentada quanto o centro histórico de Recife?

Parabéns pelo thread!
nao sei se todo o centro historico, mas tem uma rua do centro historico q é cheia de barzinhos e meu amigo me disse q aos sabados a noite ela fica tomada de gente, so nao fui pq o sabado q passei la choveu a noite toda.

Reply

Thread Tools

Posting Rules