|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
O Show é aqui!
Likes (Received): 1
|
Campinas: Vista aérea (1280X895) de um cartão-postal que comprei ontem mesmo lá!
Dedico esse thread ao Rogério Brasileiro
Ontem estive rapidamente em Campinas, adorei rever essa cidade! Fiquei muito pouco lá, porém, estive mais no Cambuí e comprei um belíssimo cartão-postal e, claro, comprei um que tinha Vista Aérea! hehe Achei a cidade limpa, mais precisamente no Cambuí, os prédios estão cada vez mais fazendo parte do cenário que já é recheado de academias, bares, restaurantes (cantinas italianas, por sinal, ótimas). Os prédios, muito deles, revestidos de mármore, boa presença de neo-clássicos, pena que não tenho máquina digital para mostrar o que eu vi. Peço desculpas. Se alguém puder me explicar, vi muitos prédios com 12, 13 andares, mas muito elegantes. Existe um limite de altura dos prédios? o Centro da cidade é um local muito interessante. Vi um prédio do Joquey totalmente restaurado, um casarão azul de três andares do começo do século! Maravilha ver prédios assim restaurados. Notei vários empresariais no centro, e novos também. Bom, segue o postal, mostra um grade pedaço do Centro e ao redor pedaços do Cambuí. Abraços FOTO AÉREA
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Annoying Moderator
|
Bonita vista, mas ainda meio fraca, acho uma pena campinas não investir em prédios comerciais, a cidade tem tudo pra fazer sucesso nessa área!
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Gostei muito! Gosto muito de fotos aéreas. São minhas preferidas. Campinas é uma cidade muito boa. Também não pude ficar muito tempo mas deu para perceber uma cidade legal para se viver, apesar da violência um pouco "assustadora". O Parque Dom Pedro é um espetáculo. Sabes se ele segue sendo o Maior Shopping Center do Brasil? Valeu o post. Um abraço.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
O Show é aqui!
|
valeu, pessoal! achei a cidade boa em relação aos comerciais, os hotéis tipo Meliá também é muito bonito o prédio. Por ali vários prédios com varandas em ruas praticamente só de prédios!
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#5 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Campinas, é td de bom, já em 1971 ela já tinha mais prédios que sorocaba, hoje!!! Mas a pop de sorocaba hoje corresponde a de campi em 1976, por aí!
Coisa de loko essa capital!! |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Hei Fortal legal que você gostou daqui!
![]() Sobre o Cambuí, pelo que eu saiba não se pode construir prédios acima de 30 andares se eu não me engano. Agora a construção civil tá muito "agitada" na região. Só no Cambuí estão em fase de construção e de acabamento 14 prédios, sendo pelo menos 5 comerciais e 3 hotéis ali na região da Norte-Sul, só que eu não acho os projetos na internet! Mas vou tirar umas fotos deles aí eu coloco aqui. Sobre o centro de Campinas ele está sendo revitalizado, principalmente com a construção da nova rodoviária metropolitana. Quanto a vida norurna do Cambuí é excelente, foi eleita pela Veja como a melhor do interior e uma das melhores do país, só tem que se acostumar com congestionamentos naquelas ruas que são estreitas. As praças estão bem restauradas tb. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
O Show é aqui!
|
valeu, pessoal, obrigado pelas informações, Caio!
|
|
|
|
|
#8 |
|
BANNED
|
Valeu, Fortal! O Caio já disse tudo, Campinas vive uma febre na área da construção civil, espero que construam um dia alguns prédios acima de 150 metros por aqui, heheh..
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
O Show é aqui!
|
obrigado, rogério!
abs
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|