daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Aéreo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 58 votes, 4.71 average.
Old March 29th, 2011, 06:30 AM   #1801
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 8

Ônibus que sairão do Aeroporto JK começam a circular em abril

Publicação: 28/03/2011 20:36 Atualização: 28/03/2011 20:36

Os ônibus executivos que vão fazer o percurso entre o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e os setores hoteleiros Norte e Sul devem começar a circular em abril. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Transportes, quatro veículos farão o trajeto e um ficará de reserva.

Os carros contarão com maleiro, ar condicionado e rampa para deficientes físicos. A tarifa pelo serviço vai custar R$ 8 e os ônibus vão rodar com intervalos de 20 minutos.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br...em-abril.shtml
Pesquisadorbsb no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 29th, 2011, 06:33 AM   #1802
MAMUTE
Agora no SSP.

MAMUTE's Avatar

Likes (Received): 5

oito conto, tá de bom tamanho, pelas vantagens do ônibus...
MAMUTE no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2011, 06:39 AM   #1803
Pesquisadorbsb
BANNED

Quando vai ser? 21 de abril? Eu quero ver é o sistema de taxi que existe em outras capitais ser implantado aqui e terminar com o corporativismo..
Old March 29th, 2011, 06:45 AM   #1804
MAMUTE
Agora no SSP.

MAMUTE's Avatar

Likes (Received): 5

vai ter taxista ficando doido, quero ver no que vai dar
MAMUTE no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2011, 07:21 AM   #1805
C2500
Registered User

C2500's Avatar

Likes (Received): 1

mas uma vez eu tava lendo uma reportagem,a demanda por taxi em brasilia é muito maior do que o numero de taxis..entao acho que nem vai ter tanto efeito assim nao..e nao é td mundo qe pega taxi no aeroporto vai pro setor hoteleiro..e outra coisa isso existe em várias outras cidades fora do brasil,e a coisas dao certo do mesmo jeito.
C2500 no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2011, 07:24 AM   #1806
Pesquisadorbsb
BANNED

Eu acho também, até mesmo porque, não curtir a rota, aeroporto via eixo até os setores hoteleiros norte e sul. Deveria ser pela avenida W3 sul e norte.
Old March 29th, 2011, 08:22 AM   #1807
phverano
phverano

phverano's Avatar

Likes (Received): 64

se fosse pela W3 não chegaria NUNCA!!

pelo menos pelo eixinho não engarrafa e o visitante chega logo ao seu hotel...

eles vão parar nos pontos do eixinho quando solicitado, como ocorre no Rio, por exemplo??
phverano no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2011, 05:51 PM   #1808
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Pesquisadorbsb View Post
Eu acho também, até mesmo porque, não curtir a rota, aeroporto via eixo até os setores hoteleiros norte e sul. Deveria ser pela avenida W3 sul e norte.
W3 vai ser VLT mizifilho... é legal ter rotas diferentes.
Old March 29th, 2011, 06:48 PM   #1809
Pesquisadorbsb
BANNED

Quote:
Originally Posted by phverano View Post

se fosse pela W3 não chegaria NUNCA!!

pelo menos pelo eixinho não engarrafa e o visitante chega logo ao seu hotel...

eles vão parar nos pontos do eixinho quando solicitado, como ocorre no Rio, por exemplo??
Discordo, pois quem vai ser louco de descer em plena cracolândia? E esse papo de chegar o turista vem para descansar, então tempo tem de sobra, eu vou bater na mesma tecla, adianta pagar mais para e chegar rápido e cair em cima da cracolândia? E pior vai descer lá no CONIC né e vim a pé até o setor hoteleiro né.

Eu prefiro pagar 8 reais, e ir tranquilo, vendo o povo na rua, ver as casas, o comércio, entre outras. E nem vou ligar para os sinais. Eu quero ver a cidde VIVA, e não uma cidade morta no eixo residencial, ali dependendo do horário verá apenas carros e mais carros. E falar que os eixinhos não engarrafa? Tente circular no periodo de rush.
Old March 29th, 2011, 10:36 PM   #1810
Planalto.Bsb
Registered User

Likes (Received): 11

Quote:
Até aonde eu sei, as licenças ambientais se encontro OK. O que falta é o certame da licitação para construção, somente isso, se não tiver vencedores, o EXÉRCITO vai tomar conta da obra.
Antes fosse direto pro Exercito.. Sem ufanismo nem nada, nem sou militar nem tenho parentes militares, mas se coubesse ao exercito jah estaria pronto há mto tempo! Quando as pessoas obedecem regras e hierarquias a coisa anda..!

O que me assusta é ver como que os serviços básicos do país estão sendo delegados às forças armadas.. Saúde e educação na amazônia: forças armadas. Segurança pública no rio: forças armadas. controle de dengue país afora: forças armadas. Sisternas e açudes no NE: forças armadas. AEROPORTOS E OBRAS BÁSICAS DE INFRA-ESTRUTURA (incluindo rodovias federais): forças armadas!

Isso chega a ser preocupante...! Será que a corrupção chegou a um nivel tao critico que precisamos das forças armadas pras coisas mais banais?? E o pior, o orçamento do ministerio da defesa é sempre um dos primeiros a ter corte no orçamento e seus funcionarios publicos (digo o pessoal da caserna mesmo), embora não ganhem soldos astronómicos por jornadas curtas e trabalho pouco produtivo, como muitos aqui de bsb, não fazem greve e cumprem sua missão.

Enfim, é algo que eu nao imaginaria 20 ou 30 anos atrás...!
Planalto.Bsb no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2011, 12:33 AM   #1811
Pesquisadorbsb
BANNED

Quote:
Originally Posted by Planalto.Bsb View Post
Antes fosse direto pro Exercito.. Sem ufanismo nem nada, nem sou militar nem tenho parentes militares, mas se coubesse ao exercito jah estaria pronto há mto tempo! Quando as pessoas obedecem regras e hierarquias a coisa anda..!

O que me assusta é ver como que os serviços básicos do país estão sendo delegados às forças armadas.. Saúde e educação na amazônia: forças armadas. Segurança pública no rio: forças armadas. controle de dengue país afora: forças armadas. Sisternas e açudes no NE: forças armadas. AEROPORTOS E OBRAS BÁSICAS DE INFRA-ESTRUTURA (incluindo rodovias federais): forças armadas!

Isso chega a ser preocupante...! Será que a corrupção chegou a um nivel tao critico que precisamos das forças armadas pras coisas mais banais?? E o pior, o orçamento do ministerio da defesa é sempre um dos primeiros a ter corte no orçamento e seus funcionarios publicos (digo o pessoal da caserna mesmo), embora não ganhem soldos astronómicos por jornadas curtas e trabalho pouco produtivo, como muitos aqui de bsb, não fazem greve e cumprem sua missão.

Enfim, é algo que eu nao imaginaria 20 ou 30 anos atrás...!
O exército já está fazendo isso com duplicação de rodovias, e vai começar com construção de aeroportos.
Old March 30th, 2011, 01:23 AM   #1812
Pesquisadorbsb
BANNED

Infraero investirá mais de R$ 740 milhões no aeroporto de BRASILIA
29/03/2011
« Ir para a lista de matérias

O aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília, o terceiro em maior movimento no país, parece que vai mesmo partir para a sua maior reforma desde quando foi inaugurado. Nas obras de reforma e ampliação, entre este ano e até 2014, serão R$ 748,4 milhões em investimentos da Infraero, segundo anunciou hoje o superintendente de estudos e projetos de engenharia da estatal, Jonas Lopes, durante audiência pública realizada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do DF.

As obras no Aeroporto de Brasília estão divididas em duas fases. A primeira, a ser entregue antes da Copa de 2014, prevê a ampliação da área construída de 80 mil m² para 175 mil m², que terá capacidade para receber até 32,6 milhões de passageiros ao ano. "O aeroporto estará pronto para a Copa de 2014", destacou Jonas.

"A primeira etapa dos serviços de reforma já foram licitados. Isso demonstra o interesse da Infraero em dotar o Aeroporto Juscelino Kubitschek de infraestrutura adequada para atender a demanda projetada para o setor aéreo", disse o superintendente.

Fonte: http://www.brasilturis.com.br/direto...?Materia=21506
Old March 30th, 2011, 01:25 AM   #1813
Pesquisadorbsb
BANNED

29/03 - Aeroporto de Brasília e Copa de 2014 são temas de audiência no Crea-DF Terça-Feira 29 de Março de 2011 às 18:06

A Infraero participou nesta terça-feira (29/3) de uma audiência pública realizada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF). O evento - que também contou com a participação do ministro dos Esportes, Orlando Silva -discutiu o legado que a Copa de 2014 deixará à cidade de Brasília, principalmente em relação à infraestrutura e à mobilidade urbana. O superintendente de Estudos e Projetos de Engenharia da Infraero, Jonas Lopes, representou a empresa na audiência.

Durante o evento, o superintendente apresentou os projetos de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek, destacando que as ações da Infraero não atendem apenas a eventos pontuais - como Copa do Mundo - mas buscam atender a demanda projetada para o setor aéreo a longo prazo.

A Infraero planeja investir, entre 2011 e 2014, R$ 748,4 milhões em obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Brasília. "A primeira etapa dos serviços de reforma já foram licitados. Isso demonstra o interesse da Infraero em dotar o Aeroporto Juscelino Kubitschek - terceiro maior em movimentação de passageiros da Rede - de infraestrutura adequada para atender a demanda projetada para o setor aéreo", disse o superintendente. As obras no Aeroporto de Brasília estão divididas em duas fases. A primeira, a ser entregue antes da Copa de 2014, prevê a ampliação da área construída de 80 mil m² para 175 mil m², que terá capacidade para receber até 32,6 milhões de passageiros ao ano. "O aeroporto estará pronto para a Copa de 2014", destacou Jonas.

O secretário de Transportes do Distrito Federal, José Walter, que também participou da audiência, concordou que as melhorias previstas para o Aeroporto Juscelino Kubitschek são positivas. "O aeroporto é uma realidade para além da Copa do Mundo e vai beneficiar todo o setor aéreo brasileiro", pontuou o secretário, que apresentou os projetos de expansão da infraestrutura de mobilidade urbana propostos pelo Governo do Distrito Federal - como ampliação da DF-047, que liga o aeroporto ao Plano Piloto.

Fonte: http://www.infraero.gov.br/index.php...o-crea-df.html
Old March 30th, 2011, 01:26 AM   #1814
Pesquisadorbsb
BANNED

Com certeza os números mudaram muito né, não falaram que a ampliação não seria de 18 milhões de paxs? E agora praticamente é o dobro do que divulgaram?
Old March 30th, 2011, 02:52 AM   #1815
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Likes (Received): 0

Quero ver máquinas e operários trabalhando!
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2011, 04:33 AM   #1816
lusorod
LUSOROD

lusorod's Avatar

Likes (Received): 605

Essa ampliacao ja esta atrasada....eu quero ver a construcao de um trem , vlt ou metro que ligue Brasilia ao aeroporto isso sim!

((((((((((MUITO AMOR NA SUA ALMA))))))))))))))))
lusorod no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2011, 06:32 AM   #1817
Pesquisadorbsb
BANNED

Eu percebo que é mais fácil o VLT ser construído do que o aeroporto expandido.
Old March 30th, 2011, 08:13 AM   #1818
malegi
Registered User

malegi's Avatar

Likes (Received): 2705

Tem que começar logo todas essas obras.

A discussão sobre a ponte de embarque que está "faltando" no render apresentado, é na verdade, a ligação entre o terminal velho e o terminal novo, que será feito através do recém inaugurado MOP. Alí, provavelmente, ficará sem pontes de embarque e será um centro de embarque remoto.
Old March 30th, 2011, 11:07 AM   #1819
Pesquisadorbsb
BANNED

Mas os números não batem em relação ao números de fingers, e agora piorou com essa projeção de expansão, pois falava que em 2013 seria ampliado para 18 milhões de paxs e 2014 para 28 milhões de paxs.

E agora aparecem com esse número de 32,6 milhões de paxs, eu não ficarei surpreso, de ter ocorrido novas modificações no projeto.
Old March 30th, 2011, 11:21 AM   #1820
abrandao
Paris, France.

abrandao's Avatar

Likes (Received): 1006

Quote:
Mas os números não batem em relação ao números de fingers, e agora piorou com essa projeção de expansão, pois falava que em 2013 seria ampliado para 18 milhões de paxs e 2014 para 28 milhões de paxs.

E agora aparecem com esse número de 32,6 milhões de paxs, eu não ficarei surpreso, de ter ocorrido novas modificações no projeto.
Eu já acho que ele fez uma estimativa considerando o número de fingers da primeira fase (32 ou 33) e "chutou" que a capacidade seria de 32,6 milhões de passageiros. Lamentavelmente, vindo da Infraero, eu desconfio de tudo...
abrandao no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
brasilia

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules