daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old November 3rd, 2006, 12:11 AM   #1
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 15

Minhas fotos da parte de mansões do californiano Belvedere-BH!!! Pela 1a vez no SSC!!

O Belvedere é um enorme bairro que fica numa região montanhosa de BH, em cima de um platô, por isso a maioria do bairro é relativamente plana, e cercada por uma cadeia de montanhas em tom rosado, bem bonita.
É um bairro residencial de classe média alta que está crescendo muito. Foi planejado, sendo que a parte reservada a prédios é separada da parte de casas. O comércio é todo restrito a ruas especificamente planejadas para tal.
Atras das colinas, extendem-se os vários condomínios horizontais de Nova Lima, e a construção de dezenas de projetos já mostrados no SSC. Ficam no bairro o BH Shopping, Hard Rock Cafe, Ponteio Lar Shopping, etc, bem como os famosos residenciais granitados, já mostrados em outro thread. Nesse thread, vou focar especificamente na parte de casas.
Há casas de vários estilos e tamanhos, construídas desde os anos 80 até hoje. A fiação é aérea, mas não chega a atrapalhar na maioria das ruas, já que os postes ficam só de um lada da rua e há muitas árvores.

Enfim, vamos lá. Espero que gostem e quero comentários!!

Pra começar, uma casa.
1

2

Ao fundo, dá para ver alguns dos residenciais do Belvedere, na parte exclusiva de prédios.
3

Uma casa com quadra de tênis, campo de futebol e piscina na frente.
4

5

Ao lado dessa casa, uma mansão com quadra de tênis coberta na frente, e piscina térmica coberta tb, e claro, vidros verdes.
Obs: Reparem na casa no alto da montanha, no canto superior direito da foto, toda branca e com bastate vidros verdes. Essa casa tem um helicóptero ao lado da piscina, e será mostrada mais pra frente.
6

7

À esquerda, a parte da piscina coberta. À direita, a quadra de tênis coberta.
8

Parece até clube a área de lazer dessa casa
9

Outra casa
10

11
Dando um zoom na montanha: uma casa de 4 andares.

Essa parte, só que vista de longe: conjunto de casas em tons claros, subindo a montanha, com a típica vegetação seca de BH e o céu azul. Nessa foto, dá para "sentir" a secura do clima.
12

Uma visão de outro ângulo, focalizando na referida casa do helicóptero. Reparem como ela é interessante, a área de lazer fica no centro da casa, em cima da parte de serviços e garagens, e ao redor ficam as janelas das salas e quartos.
13

Um zoom nela. Toda branca, com muito vidro verde claro, arquitetura extremamente clean. Essa casa é famosa em BH.
14

Conseguem ver o helicóptero prateado no telhado da casa, à direita?
15

Vista ao nível da rua, focalizando o lado direito da casa. Luxo né.
16

Do lado esquerdo. Conseguem ver uma estátua de uma pantera negra na escada?
Esse revestimento rosa claro é granito.
17

Adoro esse bambus saindo pelas arestas brancas.
18

19

Close em uma das varandas da casa. Dá pra se sentir em Malibu hahahahahah
20

Outras
21

22

23

24

A casa é seguir é ultra moderna. O minimalismo levado ao extremo. Ela fica no topo de uma montanha, portanto as janelas e vidros, bem como piscinas, ficam voltadas para o horizonte, do lado contrário ao da rua. Infelizmente, fica difícil tirar foto da face exposta da casa. Essa é a entrada dela, mas já dá para ter uma idéia da sua imponência. É do arquiteto Gustavo Penna.
25

26

Essa é a entrada da garagem.
27

Agora, chega de mostrar a parte das colinas. Vamos para a parte plana do bairro.

Esse pedaço aqui tá bem californiano.
28

29

30

31

32

33

34

35
Como dito anteriormente, a fiação aérea não chega a ser um problema no bairro, mas em alguns lugares, fica bem feia. Essa esquina é um desses lugares. A casa, no entanto, é linda.

36

Olhem essa casa, já perto da parte de prédios. Alguém já assistiu ao filme "Dormindo com o Inimigo", da Julia Roberts?
37

38

39

Outra casa, com gramado na frente e muros de vidro. Isso NÃO é um condomínio, é uma RM com 4,8 milhões de pessoas, no Brasil.
40

41

42

43

Alguém já assistiu "Desperate Housewives" ?
44

45

Cactus, palmeiras...
46

47

Uma rua bem larga, com abundante arborização e só casas dos dois lados. As calçadas tem aquela típica faixa de grama ao lado do meio-fio.
48

Uma casa toda no estilo "Malibu". Vidros azuis dessa vez. A porta dá direto na calçada.
49

Muito vidro.
50

51

52

Do outro lado da rua.
53

54

55

Calçadas, gramados e mobiliário urbano impecáveis.
56

Como eu disse anteriormente, nem só de casas californianas vive o Belvedere. Há também casas mais aconchegantes, no estilo mais rústico, ou mais tradicional, ou estilo mais "montanha".
57

58

Bem aconchegante, com todas essas árvores.
59

Olha o nível das calçadas.Cada uma mais bonita que a outra. As faixas de grama sempre presentes.
60

61

62

Uma casa confortável no estilo rústico, com uma Mitsubishi L200 nova e um Renault Mégane novo na garagem. Muito "Beleza Americana", if you know what I mean.
63

Esquina.
64

Continuando...
65

Olha que beleza.
66

67

Adoro essa casa. Muito bem cuidada e num estilo que eu gosto muito. Meio "montanha".
68

Olha quanto verde.
69

Ruas. Tudo planejado, com arborização da prefeitura, faixa de grama obrigatória, quarteirões simétricos, só construções unidomiciliares, boa sinalização.
70

71

72

Mais uma casa.
73

Dá para imaginar a área de lazer que está por trás desse muro.
74

Urbanismo. Detalhe da esquina em V.
75

Ruas bem agradáveis.
76

77

78

Adoro essa casa, com esse gramado na frente e essas plantas de cactus.
79

Casa agradável.
80

Outra. Alguns residenciais miamescos lá no fundo.
81

Mais uma casa.
82

83

Calçada.
84

Descendo uma rua.
85

86

Tudo impecável.
87

88

89

90

Mais
91

92

93

94

95

Uma visão geral da parte de casas do Belvedere vista de uma colina no bairro.
96

97

Nessa parte dá para ver o limite da parte de prédios ( a parte de prédios já foi mostrada em outro thread) e da parte exclusiva de residências unidomiciliares.
98

Last edited by Maria Theresa; August 31st, 2008 at 09:03 PM.
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 3rd, 2006, 12:50 AM   #2
Vargas
Registered User

Impressionantes suas fotos; sinceramente seus threads estao entre os melhores do SSC; na boa obrigado pelo empenho de colocar tantas imagens interessantes aqui!

Realmente lembra mto aquelas regioes de Beverly Hills e tb Miami, nao eh exagero de sua parte nao! O Belvedere eh um dos bairros mais impressionantes do Brasil, principalmente se considerarmos a parte de predios. Valeu Maria Theresa!
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old November 3rd, 2006, 12:55 AM   #3
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 167

M.t. vc esta de parabens!!!
o que seria desse forum sem vc!!!
o bairro e as casas não preciso nem flar posi sou de BH deixa pros outros foristas comenterem!!
valew por mais este otimo thread!!
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old November 3rd, 2006, 01:05 AM   #4
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 4076

Balanceando

Pela primeira vez no SSC?

Você adora uma palmeira, ein? Ri demais na foto 33! hahahaha

Eu acho o Belvedere muito bonito, mas tem muitas coisas lá que me irritam. Uma delas é a bagunça que é arborização, e nas fotos dá para ver bem. Parece que se o morador quiser, depena a árvore na frente da sua casa (foto 29), substitui por palmeiras (várias fotos) ou por arbustos (24) quebrando a harmonia e impedindo a formação de "túneis", ou simplesmente não planta nada (como na foto 4 e várias outras).

A casa de 4 andares da foto 11 é um lixo de tão feia! A do helicóptero eu gosto bastante, ao vivo, de longe, mas fiquei decepcionado com a entrada dela, esse muro tosco, com a cerca elétrica pulando para fora... A casa fica elevada em relação à rua, poderiam ter feito ínumeras coisas que dispensassem o murão, a própria parte de granito rosado poderia servir de muro. Bah, porque a pessoa não gasta 1/1000 do preço desse helicóptero e coloca um infra-vermelho, ao invés de cerca elétrica??? Sem contar que é mais uma (!) que decidiu não plantar árvore na calçada!!! Eu não entendo isso, meeesmo, e é lei em BH que nada recebe Habite-se sem árvore na calçada. Pelo jeito não a aplicam.

Agora falando bem
A fachada da casa do Gustavo Penna, que dá para a cidade, é MTO linda! Gosto muito da casa 38 (perfeita!!!) e 49, e de todas essa "minimalistas" que têm também bastante madeira (ou detalhes mais escuros, como na foto 39), dá um ar bem legal! Mais vidro tb fica ótimo (50), não gosto é qdo são paredões brancos e mais nada. Mas gosto mesmo é das casas mais antigas do bairro (79, 80, 81). Achei bem interessante o morrinho com a grade fincada (90).

Ps. Fico imaginando a rampa para cadeira de rodas da 84. Depois de "escalá-la", com uma inclinação brutal dessas, a cadeira cai direto no jardim! haha

Belo thread M.T., continue assim
Old November 3rd, 2006, 01:31 AM   #5
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 167

as construtoras plantam as arvores, dai dpois que recebem o alavara da prefeita elas arramcam!!! agora não pergunta pq eles fazem isso!!!
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old November 3rd, 2006, 01:33 AM   #6
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Quote:
Originally Posted by nando02 View Post
as construtoras plantam as arvores, dai dpois que recebem o alavara da prefeita elas arramcam!!! agora não pergunta pq eles fazem isso!!!
Mas... Por que elas fazem isso?!?!??!?!?!?!?!?

Old November 3rd, 2006, 02:30 AM   #7
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Likes (Received): 1385

Para ser sincero, não achei nada de muito excepicional neste bairro (salvo algumas exceções), típico bairro de classe alta de uma grande cidade. Acho que poderiam cuidar mais destes cordões da calçada, dão um ar de sujos à rua. Ou que fizessem que nem aqui em Porto Alegre, cordões de granito, que são bem mais agradáveis e mais "limpos", mas isso não iria combinar em nada com a cidade.

Mas no geral é um bom bairro, gostei bastante. Belo thread
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old November 3rd, 2006, 02:35 AM   #8
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Quote:
Originally Posted by rodrigomarques88 View Post
Para ser sincero, não achei nada de muito excepicional neste bairro (salvo algumas exceções), típico bairro de classe alta de uma grande cidade. Acho que poderiam cuidar mais destes cordões da calçada, dão um ar de sujos à rua. Ou que fizessem que nem aqui em Porto Alegre, cordões de granito, que são bem mais agradáveis e mais "limpos", mas isso não iria combinar em nada com a cidade.

Mas no geral é um bom bairro, gostei bastante. Belo thread
Que são "cordões de calçada"?
Old November 3rd, 2006, 02:57 AM   #9
Rcrd
GoldMember

Rcrd's Avatar

Likes (Received): 7

Deve ser o "meio fio?
Rcrd no está en línea   Reply With Quote
Old November 3rd, 2006, 03:03 AM   #10
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

É a faixa entre a rua e a calçada, também conhecida como meio fio:
=D

No meu ver foi o único ponto fraco do bairro (nada que uma pinturinha não resolva).
Old November 3rd, 2006, 03:03 AM   #11
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Ah tá.

Já eu não gosto nada de meio-fio/cordões pintados, prefiro a cor natural, do cimento/pedra.
Old November 3rd, 2006, 03:16 AM   #12
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Eu também, mas quando eles são de concreto ficam pretos depois de um tempo.
Old November 3rd, 2006, 03:19 AM   #13
Maria Theresa
BANNED

Uma casa sendo concluída na parte alta do bairro, conhecida como Jardim Piemonte. Essa casa vai ficar muito bonita.
99

100

101

102

Uma casa meio diferente.
103

Olhando para as montanhas. Mansão minimalista.
104

Essa casa parece casa de artista plástico, não sei pq.
105

106

Tinha um cachorro simpático que ficou me seguindo pela rua.
107

Uma pracinha com playground
108

109

Reparem nas montanhas em tom rosado/vermelho ao redor do bairro.
110

111

112

113

O cachorrinho de novo
114

As montanhas estão sempre presentes, e dão um charme a mais ao bairro. A cor delas é bem única.
115

116

Mais
117

118

119

120

Bela casa
121

É MUITO arborizado.
122
Old November 3rd, 2006, 03:22 AM   #14
Maria Theresa
BANNED

Quote:
Originally Posted by rodrigomarques88 View Post
É a faixa entre a rua e a calçada, também conhecida como meio fio:
=D

No meu ver foi o único ponto fraco do bairro (nada que uma pinturinha não resolva).
Vc fala como se o bairro todo tivesse meio-fio pintado.
Na verdade, a maioria das calçadas não tem meio fio pintado.

Repare nas fotos e perceba isso.
Old November 3rd, 2006, 03:24 AM   #15
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

A "casa diferente" é uma das minhas preferidas do bairro. Eu nunca tinha visto a do "artista plástico", e gostei também, assim como a em construção.

Que loco, bem na direita, um muro de bolinhas! Mais uma "inovação murística" em BH hahahahaha
Old November 3rd, 2006, 03:25 AM   #16
Rcrd
GoldMember

Rcrd's Avatar

Likes (Received): 7

Este thread ta um colirio.
Linda regiao.
Rcrd no está en línea   Reply With Quote
Old November 3rd, 2006, 04:06 AM   #17
Robervalda Souza
Registered User

Likes (Received): 156

Fala sério, né? O bairro é lindo, organizadíssimo, deve ser tudo de bom passear, num domingo de manhã, num local como esse!!!
Tudo bem que alguém aí disse, com toda a propriedade, que esse é mais um bairro de classe média alta como todos os outros que existem em cada grande cidade brasileira....
Eu concordo!! Mas e daí? Vale muito a pena abrir o thread, vale muito a pena olhar as casas selecionadas a dedo por M.T....
aliás, muito obrigada, M.T.!!!!
Não há dúvida de que vc é uma das mais atuantes foristas!!! Pq nenhum paulista pega sua câmera e vai dar uma volta pelo Jardim Europa para mostrar pra gente as mansões e o urbanismo de suas ruas? Pq nenhum carioca nos encanta nos mostrando as magníficas mansões do São Conrado, Alto da Boa Vista ou Joá?
O thread tá ótimo, o bairro é lindo, as mansões idem... aliás, morar num Gustavo Penna já é chique, né? Mas com a vista para as colinas rosadas de BH é tuuuuudo!!
Parabéns! Nota 10!
Robervalda Souza no está en línea   Reply With Quote
Old November 3rd, 2006, 04:18 AM   #18
samba_man
Vita perpetuum proelium

samba_man's Avatar

Likes (Received): 5962

Belo thread Mary.....obrigado por nos mostrar como é linda B.H.......O bairro é realmente mto agradável e possui casas de inequívoco bom gosto....um thread com o selo de qualidade M.T.
Old November 3rd, 2006, 05:18 AM   #19
Farrapo
.

Likes (Received): 217

Mary T., te prepara porque o comentário vai ser BEM longo!

Bom, pra começar:

Essa parte de casas do Belvedere é mesmo BASTANTE agradável, arborizada, com bom urbanismo (calçadas e ruas bem cuidadas) e possui algumas casas bem bonitas! Não me lembro de ter passado por algumas partes onde tu tirou algumas fotos, mas a impressão geral foi muito boa!

Quanto às casas, achei as das fotos 1 e 45 muito bregas! Odiei essa casa da foto 45! Achei nada a ver colocarem esse muro de vidro! Não combina com a casa! Fora que achei que se excederam no uso de tijolo de vidro e também de "telhadinhos"! Outras casas que eu achei bem feias são as das fotos 7, 10, 11 e 103 (essa é horrorosa) e 105!

Pra tu não falar que eu não vou elogiar nenhuma casa, achei bem bonitas as casas das fotos 20 (só é o cúmulo do "neo-rico" colocar aquela pantera... que "jequice"!!!), 21, 22 (essa é bem bonita; gostei do muro de pedra! contrasta com o estilo clean da casa!), 25 (não dá pra ver direito, mas, se for a que eu imagino, é linda!), 38, 49, 50 (muito bonita!), 67 (bonitinha) e 68!

As ruas, no geral, tão bem cuidada e são bonitas! Gosto desse estilo "descompromissado" da arborização, mas em alguns pontos eu acho que houve uma má escolha nas espécies de árvores! Não gosto quando plantam palmeiras, ciprestes, etc! Essas árvores que não fazem sombra (fotos 1 e 113, por exemplo)... E também não acho que fique bonito num conjunto... Gosto mais quando plantam árvores de porte e "estilo" semelhantes, como nas fotos 70 e 78! Só não sei se há necessidade de ter ruas tão largas (foto 71); isso tira a sensação de lugar aconchegante... Ah, mas gostei muito dessa pracinha da foto 108! Tá muito bem cuidada; bem simpatica, agradável e tal...

Pra finalizar, só mais uma crítica, hehe: queria saber qual deficiente físico vai conseguir subir essa rampa da foto 84! A inclinação tá muito grande e a calçada é muito estreita! IMPOSSÍVEL!!!

Enfim, acho que era isso!

Valeu pelas fotos, Mary T.! Ficou muito bom o thread!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old November 3rd, 2006, 06:38 AM   #20
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 418

Bom, a regiao eh linda, e as casas maravilhosas!

Mas para de comparar com a california e com miami!

Isso enche o saco!

BH é foda por natureza, e nunca vai ser igual a california nem miami!

Serio mesmo, é uma critica construtiva, para de querer q tudo seja igual la, que nao eh!

Parabens pelo thread, e pelas fotos, ta tdo perfeito!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules