|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
Is this your frog?
Likes (Received): 0
|
Não é idêntica ?
|
|
|
#62 |
|
BANNED
Likes (Received): 6
|
É sim.
|
|
|
|
|
|
#63 |
|
GoldMember
|
"Pela primeira vez esta semana"...
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
GBH
|
Amo meu bairro!!!!
Lindas fotos!!!
By GBH Last edited by GrandBH; December 16th, 2007 at 09:05 PM. |
|
|
|
|
|
#65 |
|
Registered User
|
Em um dos posts seus vc falou que Retiro das Pedras é BH , mas na verdade é Brumadinho... Muito lindas mesmo as casas mas tem que ter muita grana... Mas BH não tem só essas casas maravilhosas naum viu? A realidade nas outras partes da cidade eh bem diferente...
Uma idéia: Tente tirar fotos no Alphaville, Retiro das Pedras, Retiro do Chalé e Casa Branca... Tenho certeza que encontrara belíssimas casas... No Retiro do Chalé tem uma Triangular... Mt Massa!!! |
|
|
|
|
|
#66 | |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Quote:
Quando ela se referiu a BH, quis dizer toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, com seus 5,2 milhões de habitantes e a terceira maior concentração de milionários do Brasil. O Retiro das Pedras é um luxo mesmo, acho que o prefeito de BH, Marcio Lacerda mora lá..
|
|
|
|
|
|
|
#67 | |
|
.
Likes (Received): 654
|
Quote:
Nunca imaginei! Que decepção.
|
|
|
|
#68 | |
|
Registered User
Likes (Received): 70
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#69 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Desculpe amigo, mas acredito que ele estava certo. A RMBH é sim a terceira maior concentração de milionários do Brasil.
Em Brasília apenas a classe-média alta é muito maior que em BH, já que a capital mineira tem grande maioria na classe-média média/baixa... por isso temos a impressão de que em Brasília (plano piloto) "só dá rico", como dizem por aí. Mas, se falando dos realmente endinheirados, a grande BH supera Bsb. Vejo isso no dia a dia. Ferrari por exemplo, em 9 anos de Brasília só vi duas, e olha que eu morava no Lago Sul. Já em BH, vejo uma diferente a cada semana. E eu nem freqüento os locais badalados pela classe A... Nos índices do IBGE a desigualdade por aqui é baixa porque a maioria dos ricos não mora no município propriamente dito. Os condomínios fechados e o próprio Belvedere é fora do limite político de BH, o que não ocorre em Brasília. Vejo em BH a predominancia das classes A, C e D. Já em Brasília é forte a classe B principalemente, a D e a E. Last edited by Charles Tôrres; October 7th, 2009 at 01:53 PM. |
|
|
|
|
|
#70 |
|
Registered User
|
Ué, quando o Belvedere deixou de ser BH???
E acredite, os maiores milionários da RMBH residem em BH mesmo, alguns no Belvedere, muitos no Mangabeiras e na Pampulha. E outros, em casas até "acanhadas", como o bilionário Newton Cardoso. A impressão que tenho é que a quantidade de casas do Lago Norte, Lago Sul, Park Way e Condomínios do DF é muito maior que as do Belvedere, Mangabeiras, Sao Bento, Pampulha e condominios de Nova Lima juntos... Mas posso estar enganado... E Ferraris também não significam muita coisa. São percentualmente poucos os milionários que ostentam tanto. Pelo visto ambos estamos na base do "achismo", e não baseados em números. |
|
|
|
|
|
#71 | |
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
Sendo assim, só a nossa Pampulha tem 150 mil habitantes, praticamente o dobro dessas 3 regiões de Brasília juntas. O que também não quer dizer nada, já que a Pampulha não é só feita de ricos e milionários. Não achei dados sobre a população do Mangabeiras... acredito eu que não deve ser muito grande. Temos no município de BH uma infinidade de bairros que abrigam diversas classes sociais e, por sua vez, muitos milionários também. Sion, Santa Lúcia, Carmo, Anchieta, Lourdes, Santo Agostinho, Luxemburgo, Cidade Jardim... mas ainda acredito que a maior parte dos milionários de BH estão (bem) acomodados em condomínios da RMBH. Lagoa dos Ingleses e Retiro das Pedras, por exemplo. Agora, baseando no que vejo (achismo, rs), percebi que a "massa" de BH tem padrão de vida inferior ao de Brasília mesmo. No Plano, Lagos, Sudoeste, Guará e ParkWay a classe-média-alta e classe-média-média é dominante, o que passa a impressão de que o DF tem uma população bastante 'desenvolvida' economicamente, já que essas regiões são centrais. Já nas cidades satélites mais afastadas, como Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Brazlândia, Planaltina, Riacho Fundo, Gama e Santa Maria, aonde juntas totalizam quase 1,5 milhão de habitantes, percebi forte presença das classes C e principalmente D e E. Já aqui em BH (município) a presença das classes C e D são muito fortes, acredito que mais de 60% da população belorizontina pertence a essas classes, o que não ocorre com a classe E, praticamente inexistente em BH. Já os milionários, percebo maior presença aqui em BH por conta de maiores serviços destinados à eles do que em Brasília. Vejo muito mais lojas de artigos de luxo por aqui, bem como concessionárias de carros destinados a essa classe. No próprio Sion citado acima, que é um bairro de classe-média predominante, tem uma loja de Ferraris e outros carros do gênero. Shoppings destinados as classes mais abastadas também tem mais presença em BH, como os 3 Shoppings que temos da Multiplan (BH, Diamond e Pátio), o Ponteio, Minas Casa e outros menores. Em Brasília só tem um da Multiplan (Park) e outros pequenos espalhados pelos Lagos. Não sei se os milionários mineiros gostam de ostentar mais seu patrimômio... mas aqui em BH eu vejo muito mais Ferraris, Porches e outros carros do tipo. As residências de luxo por aqui também são muito mais suntuosas, desde os apartamentos (que na minha opinião batem feio nos prédios de padrão caixotinho de Brasília) até as belas casas de luxo. Mas como eu disse, é puro achismo. Posso estar errado em minhas conclusões... ![]() Abraços. Last edited by Charles Tôrres; October 7th, 2009 at 02:05 PM. |
|
|
|
|
|
|
#72 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
...
Brian: You don't need to follow me, you don't need to follow anybody! You've got to think for your selves! You're all individuals! The Crowd: Yes! We're all individuals! Brian: You're all different! The Crowd: Yes! We're all different! Man in crowd: I'm not... The Crowd: Schhh!!! |
|
|
|
|
|
#73 | |
|
Registered User
|
Quote:
Acompanhei o bairro crescer e frequento o shopping desde a inauguração. Sobre população, a zona sul de BH tem aproximadamente 260 mil habitantes. Destes, uns 80 mil residem em favelas (Aglomerado da Serra, Morro do Papagaio, Acaba Mundo, Morro do Querosene e Conj. Santa Maria). Dos cerca de 170 mil restantes, uns 40% são classe média-média (apesar de muitos tentarem aparentar ter mais do que realmente têm) e outros 40% classe média-alta. Sobram 20% de ricos (34 mil habitantes). Na Pampulha, a coisa é mais "feia" ainda. Dos 150 mil moradores da região, menos de 20 mil residem nos bairros em volta da lagoa e destes, a maioria é classe média-alta (diria que uns 60%). Nos condomínios de NL não temos mais que 20 mil moradores, também a maioria classe média-alta. Existem ainda pessoas de fato ricas que residem em bairros comuns, mas esses são muito poucos. Também são poucos os ricos que residem nos condomínios de Lagoa Santa e no Hibisco, em Contagem. Ou seja, estamos falando de uns 50 mil habitantes, cerca de 2% da população da cidade. Mas como incluí na análise os condomínios de NL, Lagoa Santa e Contagem, devemos ter 1% da população da RMBH realmente rica. Eu acho pouco. Alias, tudo isso aqui é achismo, já que não há dados oficiais para apontar isso (A chamada classe A do IBGE coloca no mesmo saco, junto com os ricos, toda a classe média-alta). Last edited by observador_bh; October 7th, 2009 at 04:35 PM. |
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
Registered User
|
Brasília ultimamente anda imbatível, principalmente se tratando em comércio de luxo, tenho plena certeza que na próxima pesquisa da MCF consultoria (aquela do Carlos Ferreirinha, que é especializada em fazer pesquisas de luxo) Brasília vai passar Curitiba e se tornar o 3º mercado de luxo nacional, devido as lojas de padrão internacional que estão se instalando na cidade como Louis Vuitton, Ermenegildo Zegna, 2 Hugo Boss e muitas outras...
Posso estar errado porque isso é muito subjetivo, pois classe média alta também consome estes serviços, pelo menos aqui no Sul.
|
|
|
#75 | |
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
http://www.casafiatdecultura.com.br/ Abraços. |
|
|
|
|
|
|
#76 | |
|
Registered User
|
Quote:
Te garanto que o endereço de qualquer loja do BH Shopping é Belo Horizonte. O mesmo para qualquer comércio na Luiz Paulo Franco. Exemplo: www.bhshopping.com.br (endereço no canto inferior esquerdo da página) A divisa de BH com Nova Lima é topo da Serra. A Casa Fiat de Cultura está num pedacinho de nada do Belvedere (correspondente a menos de 1% do bairro), já virando a serra, que então é Nova Lima. |
|
|
|
|
|
|
#77 | |
|
Registered User
|
Quote:
BH Shopping e Belvedere sempre pertenceram a BH. Tirei a imagem do webmapa do site da Prefeitura de Belo Horizonte. Em azul, os limites do bairro Belvedere. Em verde à esquerda, os limites do bairro Santa Lúcia. Em vermelho, o BH Shopping. Em branco, obviamente fora dos limites de BH (Nova Lima). image hosted on flickr
|
|
|
|
|
|
|
#78 | ||
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#79 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#80 |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
HehehO pessoal de Nova Lima antigamente falava que o BHShopping pertencia a NL. Acho que agora desistiram dessa lenda urbana. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|