|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro Beira Litoral e Interior |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#81 | |
|
Registered User
Likes (Received): 122
|
Jprscarv:
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
trás pa diente
Likes (Received): 2
|
Deve ser culpa minha!
Já tive o nick censurado!Sorry o off-topic.
|
|
|
#83 |
|
Αλέξανδρος
Likes (Received): 3
|
o favelão está lindo
actualmente só embico um cadinho ca capela, não devia ter reboco, uniam as juntas e ficava bem mais integrada no conjunto
|
|
|
|
|
|
#84 |
|
Registered User
|
Que qualidade
|
|
|
|
|
|
#85 |
|
O Prof Godin
|
…bom…a capela já esteve sem reboco…como sabes eu nada tive a ver com a arquitectura, Arpels…mas deduzo que por a pedra local não ser regular, optaram pelo reboco…no século XIX era assim…antes disso não sei…
…obrigado pelos comentários…
|
|
|
#86 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Excelentes fotos PedroV, parabéns
|
|
|
|
|
|
#87 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Pequeno off-topic: Pu-to em português do brasil é o mesmo que put* mas para homem... Daí a censura.. digo eu...
|
|
|
|
|
|
#88 | |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Quote:
![]() Gosto dos edifícios mas a localização deixa muito a desejar... Quem vir através dessas fotos e de repente, parece realmente uma favela. |
|
|
|
|
|
|
#89 |
|
trás pa diente
|
Ou vocês conhecem muito mal a localização ou então é das fotos, porque garanto-vos que não parece nada uma favela seja de que vista for. Aliás quando vi os primeiros edifícios (ainda nem havia tópico no fórum) fiquei logo impressionado com a qualidade dos mesmos e da urbanização no geral.Eu sei.. mas nós não temos nada a ver com isso! Aqui é outra coisa.. lol
|
|
|
#90 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 31
|
Quote:
Quote:
Apenas um comentário em relação às fotos do Pedro V: os tons amarelos da capela não "casam" muito bem com a cor do restante edificado...ou foste tu que, digamos assim, "puxaste" o amarelo?
|
|
|
|
|
#91 | |
|
Αλέξανδρος
Likes (Received): 3
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#92 |
|
'tou na lua...
Likes (Received): 424
|
Tenho de ir ver esta zona com olhos de ver... sei que um apartamento aí não é nada barato, há alguns na ordem dos 600 e tal mil euros...
|
|
|
#93 |
|
O Prof Godin
|
…T4= 140.000 contos dos antigos…
|
|
|
#94 |
|
Registered User
|
Bastante caros! Por acaso nao sei o preço dos T2, eles deviam era vender t0's e t1's para os pobres
![]() Já viram o terreno que está a frente das letras "Quinta de s. jerónimo" na quinta da maia? Está lá uma placa a dizer "Futuro centro comercial" ![]() Resta saber se vai mesmo ser construído e se vai tapar a fachada da quinta! Alguém sabe alguma coisa? Cheira-me é que a quinta da maia vai ficar MUITO valorizada, digo eu... |
|
|
|
|
|
#95 |
|
Registered User
Likes (Received): 145
|
essa placa ainda dá para ler o que tem escrito?.. já deve ter mais de uma década..
|
|
|
|
|
|
#96 |
|
Registered User
|
Eu ando a ver casas para comprar para residência própria e para alugar ao mesmo tempo na solum/quinta da maia, por aquela zona, e foi assim que encontrei este fórum!
LOL uma década? Estás a falar a sério? E eu a pensar que ia ser uma grande novidade que ia valorizar a zona ahah, realmente a placa não é muito nova
|
|
|
|
|
|
#97 |
|
O Prof Godin
|
Como hoje em dia não há afirmações universais…eu deixo aqui só a minha opinião…assim, em minha opinião (posso estar errado…), um centro comercial só irá prejudicar e desvalorizar uma zona que se pretende de vocação residencial…
…quando não se sabe do que se fala, sobretudo na área da arquitectura e urbanismo, é preferível estar calado…
|
|
|
#98 |
|
'tou na lua...
Likes (Received): 424
|
Ui... o terreno onde eu jogava à bola ali de 93 a 95, quando andava na escola e saíamos para ter um campo mais a sério... já desde essa altura que o pessoal falava que ia ser um centro comercial, mas nunca foi avante... depois faz-se cc. em Coimbra e os que há vão ao ar... vede o Avenida, o Gira, etc. Espero que não seja para esse fim... fazer um campo de jogos a sério é que seria bom para a população jovem daquele bairro!
Mesmo a Eugénio tem um campo de jogos de miséria de tão pequeno que é... o antigo, enorme, foi às urtigas com a circular ali em 1993, andava eu no 5º ano...
|
|
|
#99 |
|
You may call me Lamp...
Likes (Received): 4
|
Excelente Prof., ficou muito bom. Ainda bem que este projecto foi parar ás suas mãos.
load " " enter «Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!» - Bella Gutmann Fotos novas de BARCELONA - 20/JULHO |
|
|
|
|
|
#100 |
|
O Prof Godin
|
Mais umas fotos
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
![]() |
| Tags |
| coimbra, quinta de s. jerónimo |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|