daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 13th, 2006, 05:52 PM   #1
Lucas
:)

Lucas's Avatar

Likes (Received): 0

*****CENTRO E BOSQUE- PASSO FUNDO(fotos minhas)*****

CENTRO E BOSQUE - PASSO FUNDO
fotos do dia 12/11/06

Hoje saí pelas ruas de Passo Fundo City tirar algumas fotos. No total foram 130, mas só vou postar as menos piores.
Fui ao centro, tirei fotos da av. Brasil( só a parte oeste) e da Praça Marechal Floriano. Depois tirei foto de uma casa no bairro Lucas Araújo e então fui para o Bosque.
O Bosque Lucas Araújo é um dos endereços mais tradicionais de Passo Fundo, lá moram várias famílias de classe média alta e alta daqui. As casas não são bonitas, mas são grandes e aconchegantes. No Bosque há algumas áreas de presevação e as casas ficam no meio das árvores.
Desculpa pela qualidade das fotos, mas tinha muito sol e o sol tava baixo então tava sempre na direção das fotos, e como não tenho expreiência em fotografia, as fotos sairam assim.

***AV. BRASIL - CENTRO***
1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

***PRAÇA MARECHAL FLORIANO- CENTRO***

18-

19-

20-

21-

23-

24-

25-

26-Ed. Sun Life ( já mostrei aqui, terá 23 pavimentos)

27-

28-Catedral de Passo Fundo

29-

30-

31-

32-

33-Casa em reforma, era um lixo e será uma linda neo!

34-

35-

36-Vista parcial do skyline a partir do Bosque

37-

38-

39-

40-

41-

42-

43-

45-

46-O único prédio do Bosque

47-

48-

49-

50-

51-A casa neo com palmeiras que eu falei e o Felix odiou

52-

53-

54-

55-O prédio de novo

56-Muitas árvores numa avenida do Bosque

57-

58-

59-

60-

61-

62-

EXTRAS:

a-
b-
c-
d-

COMENTEM
Lucas no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 13th, 2006, 06:01 PM   #2
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2483

Bela cidade, bom skyline e casas excelentes como em todo RS.
Parabens pelo trabalho.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2006, 06:33 PM   #3
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2571

Valeu pela salecao Lucas!!

Nao conheco Passo Fundo mas me lembra muito Santa Maria.........o edificio Sun Life vai ficar legal.............e aquele bosque maravilhoso.
Casas bonitas, arborizacao perfeita e algumas casa ateh sem cercas e muros.
Valeu pelo passeio!!
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2006, 07:19 PM   #4
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1614

Valeu Lucas, adoro thread ao nivel da rua! Passo Fundo é bem desenvolvida e agradável!!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2006, 08:44 PM   #5
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 167

valew pelo thread!!
bem legal sua cidade!!
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old November 13th, 2006, 09:47 PM   #6
Kelsen
Dias lotados...

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 3071

OPa, ótimas fotos! Passou bem a idéia do centro e da arborização de Passo Fundo!

Acho que merece até ir pro sticky do Farrapo!

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2006, 01:52 PM   #7
Farrapo
.

Likes (Received): 232

Passo Fundo impressiona mesmo pela prosperidade e quantidade de prédios! Parece ter mais prédios que Pelotas, sendo que esta última tem quase o dobro de população! Mas gostei muito da cidade! Bem estruturada e tal! Parece ser um bom lugar pra morar! Não sei se a avenida que aparece na foto 12 é ainda a Brasil, mas se for, essa parte tá bem bonita, mais bem cuidada! A Catedral de Passo Fundo eu acho linda, bem diferente! Já as casas, no geral, não curti muito... Eu sou meio chato "pra casas", hehe! A única que eu gostei mesmo foi a da foto 57... As das fotos 33, 51 e 61 são horríveis, haha! Mas gostei desse bairro Bosque... Aparenta ser muito agradável, tranqüilo, além de bem arborizado! Valeu pelas fotos, Lucas!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2006, 02:31 PM   #8
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 839

Bela Passo Fundo.
Já passei aí ao lado uma vez e me arrependo de não ter entrado e conhecido a cidade.
caco no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2006, 03:16 PM   #9
Vargas
Registered User

WOW...essas fotos pequenas as Extras a foto 'b' ta com cara de Londrina (eee Londrina, sempre sendo comparada)! Passo Fundo eh uma das cidades de interior mais densas q ja vi; principalmente pela populacao q tem!
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2006, 03:48 PM   #10
Lucas

Lucas's Avatar

@cerrado: obrigado!!

@gersonibias: obrigado por comentar!!

@nando02: valeu!!

@Kelsen: valeu por comentar! Passo Fundo tem vários bairros bem arborizados, mas peca em urbanismo em vários pontos.

@Farrapo: PF tem mesmo muitos prédios, isso faz com que pareça que tem mais população que realmente tem. A foto 12 é da Av. Brasil ainda sim. A catedral também é bem bonita, pena que sempre que dão uma limpada da fachada frontal dela, picham novamente, pichador só serve pra incomodar mesmo! AUAushUASUsh d nosso gosto pra casas é realmente muito diferente!! As casas 33 e 51 são as que eu mais gosto =D valeu!

@cacobianchi: obrigado pelo comentário!

@Bruno-NJ: legal que pense isso!! Passo Fundo é densa, principalmente por ter menos de 190.000 habitantes =)
Muito obrigadoo!!

Old November 14th, 2006, 11:20 PM   #11
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 6787

BEM próspera mesmo a cidade. A parte de prédios me lembrou o interior de SP. Essa parte de casas é bem agradável, com os jardins, ruas calçadas e casas com grades, ao invés de muros (faz uma diferença!).
Old November 15th, 2006, 12:04 AM   #12
Tamarindo Cobra
Inconsciente Coletivo

Tamarindo Cobra's Avatar

Likes (Received): 56

Aoooo Passo Fundo! Cidade de alienígenas, gatochorros, e muitos prédios, hehehehe! Caramba, muitos prédios mesmo, pelo menos o triplo do de Bauru! Impressionante o Skyline dessa cidade!

Belas fotos Lucas, bela cidade também!

Valeu!

Tamarindo Cobra no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2006, 01:51 AM   #13
Urbano Santista
Santista Tricampeão

Urbano Santista's Avatar

Likes (Received): 207

Gostei bastante da cidade. Muitas casas bonitas, vários prédios, mas o que mais me impressionou foi essa catedral que é lindíssima e imponente.
Valeu por postar!
Urbano Santista no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2006, 08:42 AM   #14
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

Likes (Received): 10

Ótimo trabalho! Gostei dos prédios novos e da densidade.
Parece ser 10 vezes maior que Alvorada, que possui 24 mil habitantes a mais. (Acho que a comparação foi covardia - mas é que eu conheço bem Alvorada...)

Agora, as casas... adorei! É uma melhor que a outra.
Uma das que mais gostei foi a 52/53.
Old November 15th, 2006, 02:45 PM   #15
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 373

De um modo geral eu gostei das fotos! A cidade é bastante agradável pois está localizada numa zona de Planalto, com um clima mais ameno, cercada por vastos campos de trigo e soja, onde é possível enxergar o horizonte a dezenas de quilômetros...Esta Av. Brasil é muito bonita e corta boa parte da cidade.

Passo Fundo na minha opinião é uma das cidades mais menosprezadas do RS, já que é relativamente própera, tem um comércio fortíssimo, com shoppings, etc, uma excelente universidade (UPF), e uma construção civil que parece não desacelerar.

Os prédios em si não chamam muito a atenção, mas pelo menos estão bem conservados e este colorido discreto até lhes confere um certo charme...hehhe. As casas de fato são razoáveis.

No mais, Parabéns ao mascote gaúcho do forum pelas lindas fotos!
Eduhaus no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2006, 06:47 PM   #16
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 45

Concordo com o que o Farrapo falou, Passo Fundo impressiona pelos prédios! Nem imaginava que haviam tantos assim por lá. Gostei do bosque, realmente parece ser um bairro mto aconchegante, bem arborizado, ao contrário dos bairros (inclusive de elite) daqui.

Só uma pergunta, Passo Fundo ainda possui prédios históricos exceto aquele do Itaú? Porque pelo que eu vi, parece ser mais uma cidade com desenvolvimento mais recente, né. É de colonização européia ou tropeira?
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2006, 07:13 PM   #17
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

Adorei as casas, a cidade como um todo parece muito agradável.

Quanto aos prédios, concordo com o BrunoBHZ que parece o interior de SP: baraguentos! Tirando esse do Bosque, que é muito bonito!
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2006, 07:27 PM   #18
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 88

legal a cidade
mas esse monumento ao chimarrao é triste
Old November 15th, 2006, 08:51 PM   #19
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 419

Bom, as casas mostradas parecem até tiradas do SimCity - são perfeitas, mas o q mais eu admiro em Passo Fundo é a densidade da cidade - mesmo q os prédios não sejam muito altos.
gsouza no está en línea   Reply With Quote
Old November 15th, 2006, 11:52 PM   #20
Lucas

Lucas's Avatar

@Bruno BHZ: hehehehe no centro há mutos caixotes e prédios velhos, infelizmente. O Bosque é bem agradável. Valeu por comentar!!

@Tarcísio Tamarozi: aqui tem tudo o que é bizarro : alienígenas, gatorros, uma cuia gigante... =D e muitos prédios também!! Valeu você por comentar!

@Urbano Santista: a catedral é muito bonita! Obrigado!

@(Hed)Sprung: também gosto bastante da casa 52/53. Valeu!

@Eduhaus: viver aqui é bem agradável, o clima é ameno, é relativamente arborizada... Mas infelizmente PF é um pouco menosprezada mesmo, não sei porque. No entanto, apesar de passar uma imagem de prosperidade pela quantidade de prédiossendo erguidos, e talz, PF carece de investimentos. A Nestlé, Embaré, Elegê, entre várias outras empresas, desistiram de colocar unidades aqui. O comércio é muito forte. Mas em matéria de shopping, pelamordedeus, o Bella Citta( foto 5 ) é o único shopping "grande" da cidade, mas é um ovo, tem pouquíssimas lojas, uma praça de alimentação razoável e grande parte do shopping é ocupada por um supermercado. hahahahaha Mascote gaúcho, =P

@Schimidt: concordo com tudo o que você falou. Não o Itaú não é o único prédio histórico, ainda restam alguns. Mas a maioria degradados, mal conservados... não se tem uma preocupação com a história do munícipio e agora estão demolindo vários para construir prédio =/ . Passo Fundo foi colonizada por tropeiros !

@Belcity: valeu pelo comentário!! Eu gosto até da cuia de PF, já que é o sím bolo de PF

@gsouza: hahaha algumas parecem mesmo. E os prédios mesmo que não sejam altos, dão uma boa desnsidade a cidade

Valeu a todos!!

Reply

Thread Tools

Posting Rules